Autor Tópico: Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)  (Lida 29971 vezes)

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #1075 Online: 03 de Julho de 2019, 10:41:07 »
Muchas gracias, Gorducho e Montalvão.
Estou me sentindo como um marciano na Terra. Perdido.
Acho que ainda vou passar um bom tempo na área de testes, aprendendo a usar os recursos disponibilizados.
<meta http-equiv="Content-Type"
content="text/html; charset=iso-8859-1"> para vocês.

Quando responder a uma citação, qual faço agora, após o barra quote pode escrever seu manifesto, não precisa abrir outro quadro para responder...
.
Considero o site bem fornido de recursos,  suficientes para expressar emoções e ênfases por meio de figurinhas e edições. A grande sacada é poder, a qualquer tempo, corrigir o que escreveu erradamente ou de que não gostou em segunda leitura...
.
Tem um tópico que estou a examinar, que talvez o interesse, veja em:
Forum Clube Cetico » Discussões » História, Sociedade, Comportamento e Filosofia » Tópico:  O que você aprendeu hoje?
 :ok: :anjo:

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
« Resposta #1076 Online: 03 de Julho de 2019, 17:35:44 »
Estou me sentindo uma minhoca.
Vou dar uma olhada no seu tópico, amado mestre.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #1077 Online: 03 de Julho de 2019, 22:48:45 »
Estou me sentindo uma minhoca.
Vou dar uma olhada no seu tópico, amado mestre.
Estive lá, Montalvão.
Estou seguindo seus conselhos e aprendendo uma coisa a cada dia. Vamos a ver no que dá.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #1078 Online: 03 de Julho de 2019, 22:50:04 »
Acho que ainda vou passar um bom tempo na área de testes, aprendendo a usar os recursos disponibilizados.

Quando responder a uma citação, qual faço agora, após o barra quote pode escrever seu manifesto, não precisa abrir outro quadro para responder...

Acho que estou começando a entender.

.
Considero o site bem fornido de recursos,  suficientes para expressar emoções e ênfases por meio de figurinhas e edições. A grande sacada é poder, a qualquer tempo, corrigir o que escreveu erradamente ou de que não gostou em segunda leitura...
.
Forum Clube Cetico » Discussões » História, Sociedade, Comportamento e Filosofia » Tópico:  O que você aprendeu hoje?
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #1079 Online: 03 de Julho de 2019, 22:53:11 »

.
.

Acho que estou começando a entender.
Acabo de cometer um erro de principiante, que consistiu em colocar este comentário no meio do seu. Voltei e editei. Se der certo, já é mais uma coisinha que aprendi hoje.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1080 Online: 03 de Julho de 2019, 23:43:09 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1081 Online: 03 de Julho de 2019, 23:46:59 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1082 Online: 03 de Julho de 2019, 23:52:38 »

Offline Andarilho-terrestre

• Nível 13
  • *
« Resposta #1083 Online: 04 de Julho de 2019, 14:46:49 »
Seja bem-vindo Marciano, finalmente está aqui, entre os Terráqueos.

Os espíritos no MOTEL , assistindo casais transando (durma-se com isto !!!), outros usando cocaína  :histeria:

Da Página 4 de “Um Roqueiro no Além”(dizem se tratar de Raul Seixas, outros do próprio Elvis ...)

“minhas roupas estavam cheias de vermes, quanto mais eu sacudia mais caíam no chão. Desesperado entrei em um motel. Precisava tomar um banho! Fui até a recepção, falei com a mulher que atendia na portaria, mas ela não me ouviu; ia insistir novamente quando aproximou-se de mim uma outra mulher:

-Olá, querido! Não adianta falar com ela, não pode vê-lo, você é um espírito desencarnado como eu.

-Só um banho, amor ?

-Sim. Tenho que me livrar destes vermes.

-Que vermes?

-Está bem! Eu o levo para tomar um banho. Venha.

Caminhamos em direção à tal suíte, passamos por algumas em que, do lado de fora, alguns homens  e mulheres se acotovelavam; pareciam estar enxergando através da janela fechada e da parede;  achei estranho. Antes de eu perguntar, a mulher começou a falar:

Você deve estar chegando agora; não sabe nada dessas coisas. Esses espíritos são os sexólatras; estão participando do conluio amoroso do casal que está na suíte. Se gostarem do desempenho do homem ou da mulher, irão com eles para casa

O rapaz abriu um papelote de cocaína e os dois começaram a "cheirar".

-Esta é pra você malucão!

http://bvespirita.com/Um%20Roqueiro%20no%20Alem%20(psicografia%20Nelson%20Moraes%20-%20espirito%20Zilio).pdf

• Nível 13
  • *
« Resposta #1084 Online: 04 de Julho de 2019, 14:50:45 »

Ufa, está entre nós, Terráqueos.  Bem vindo Marciano!

E então Marte está mais de acordo com o que Kardec escreveu, Chico ou a Nasa?

Kardec = espíritos inferiores estão em marte.

Chico, ou melhor, sua própria mãe desencarnada descreve  = espíritos superiores, de altíssimo nível.

NASA = poeira e mais poeira...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1085 Online: 04 de Julho de 2019, 15:19:40 »
Seja bem-vindo Marciano, finalmente está aqui, entre os Terráqueos.

Os espíritos no MOTEL , assistindo casais transando (durma-se com isto !!!), outros usando cocaína  :histeria:

Da Página 4 de “Um Roqueiro no Além”(dizem se tratar de Raul Seixas, outros do próprio Elvis ...)

“minhas roupas estavam cheias de vermes, quanto mais eu sacudia mais caíam no chão. Desesperado entrei em um motel. Precisava tomar um banho! Fui até a recepção, falei com a mulher que atendia na portaria, mas ela não me ouviu; ia insistir novamente quando aproximou-se de mim uma outra mulher:

-Olá, querido! Não adianta falar com ela, não pode vê-lo, você é um espírito desencarnado como eu.

-Só um banho, amor ?

-Sim. Tenho que me livrar destes vermes.

-Que vermes?

-Está bem! Eu o levo para tomar um banho. Venha.

Caminhamos em direção à tal suíte, passamos por algumas em que, do lado de fora, alguns homens  e mulheres se acotovelavam; pareciam estar enxergando através da janela fechada e da parede;  achei estranho. Antes de eu perguntar, a mulher começou a falar:

Você deve estar chegando agora; não sabe nada dessas coisas. Esses espíritos são os sexólatras; estão participando do conluio amoroso do casal que está na suíte. Se gostarem do desempenho do homem ou da mulher, irão com eles para casa

O rapaz abriu um papelote de cocaína e os dois começaram a "cheirar".

-Esta é pra você malucão!

http://bvespirita.com/Um%20Roqueiro%20no%20Alem%20(psicografia%20Nelson%20Moraes%20-%20espirito%20Zilio).pdf

-Zílio, meu irmão, muitas vezes estivermos juntos, vivendo experiências difíceis no corpo físico.
Nosso grande erro foi cometido na velha Lemúria, quando nos associamos a um grupo de exilados
como nós, que praticava rituais macabros. Com o poder que desenvolveu, esse grupo provocava a
materialização de espíritos inferiores, que vinham sugar o fluido vital das vítimas humanas
sacrificadas em nossos rituais. Em troca, esses espíritos menos desenvolvidos obedeciam
cegamente a nossa vontade. Esses rituais eram regados a drogas produzidas por verdadeiros
alquimistas das trevas. O mal que causamos a milhares de criaturas nos custou séculos de
sofrimentos e reparação.

:rola:

-Quem ousa perturbar o Reino de Mohara?
Denius respondeu rapidamente:
-Viva Mohara! O senhor dos prazeres!
Senti muito medo, mas consegui equilibrar-me. O enorme portão foi se abrindo lentamente; logo
surgiu um espírito vestido em trajes que lembrou-me os piratas.
- Denius meu amigo, porque demorou tanto para retornar? A alegria o espera.
-Eu trouxe um amigo para visitar o Reino de Mohara, podemos entrar?
Denius pegou-me pelo braço e entramos rapidamente. Avançamos em direção do centro onde se
concentrava o movimento maior; as ruas estavam ao abandono; via-se sujeira por todos os lados ;
não havia vegetação; os espíritos passavam por nós dançando com frenesi. Chegamos ao centro.
Verdadeiras escolas de samba desfilavam pelas ruas. O sexo era praticado em pé, ao som dos
tamborins. As fantasias eram verdadeiras réplicas das que eu conheci na Terra; o enredo exaltava
as delícias da carne. Quase fui envolvido pelo clima de sensualidade que pairava no ar. Cheguei a
ficar excitado. Lembrei-me dos sofrimentos que havia passado e consegui controlar-me. Denius,
percebendo, puxou-me pelo braço e advertiu-me:
-Senhor Zílio, procure lembrar-se dos nossos amigos que estão neste momento orando por nós.
-Você tem razão. Fique tranqüilo, não vou deixar envolver-me. Para onde vamos agora? Onde
encontraremos Mirna?
-Mirna está na sede do comando; ela é concubina do Mohara.
-Quem é Mohara?
-Mohara é um gênio! Com a sua inteligência, conseguiu construir um verdadeiro império das trevas.
Vive de barganhas com os encarnados; aqueles que ele favorece, quando desencarnam e chegam
aqui, tornam-se seus súditos e escravos.

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
« Última modificação: 04 de Julho de 2019, 15:25:40 por Gigaview »

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #1086 Online: 04 de Julho de 2019, 22:34:21 »

Ufa, está entre nós, Terráqueos.  Bem vindo Marciano!

E então Marte está mais de acordo com o que Kardec escreveu, Chico ou a Nasa?

Kardec = espíritos inferiores estão em marte.

Chico, ou melhor, sua própria mãe desencarnada descreve  = espíritos superiores, de altíssimo nível.

NASA = poeira e mais poeira...

Obrigado pelas boas-vindas, Andarilho. Demorou, mas consegui chegar ao terceiro planeta.
Quanto à sua indagação, lamento informar que a NASA está certa. Eu ando por Marte mais do que você pela Terra e nunca encontrei vivalma. Só vejo pedras e poeira. Se algum dia existiram espíritos por lá além de mim devem ter se escafedido por aí, e levaram quase toda a água com eles.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1087 Online: 05 de Julho de 2019, 22:04:51 »

...lâmpadas com formato de coração...ui....que fofinhas.... :florinda:
« Última modificação: 05 de Julho de 2019, 22:08:33 por Gigaview »

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #1088 Online: 05 de Julho de 2019, 22:59:11 »
É sempre assim. Depois que os caras morrem começam os "causos". Daqui a pouco vão dizer que levitava, que materializava purpurina.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #1089 Online: 06 de Julho de 2019, 18:32:46 »

"JHON HARLEY | VIAGEM ASTRAL DE CHICO XAVIER PARA NOSSO LAR"

É assim que a ceência espírita progrede: relatos anedóticos, que são verdadeiras anedotas!
.
Pena que o Jung desistiu, terá se desconvertido e estará acanhado de confessá-lo? Suspeito...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1090 Online: 06 de Julho de 2019, 19:50:02 »

"JHON HARLEY | VIAGEM ASTRAL DE CHICO XAVIER PARA NOSSO LAR"

É assim que a ceência espírita progrede: relatos anedóticos, que são verdadeiras anedotas!
.
Pena que o Jung desistiu, terá se desconvertido e estará acanhado de confessá-lo? Suspeito...

O interessante nessas psicografias é que o médium afeminado constrói uma fantasia mais afeminada nos seus delírios como se fosse muito difícil escapar da influência controladora de suas tendências inconscientes.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1091 Online: 06 de Julho de 2019, 22:46:48 »

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #1092 Online: 09 de Julho de 2019, 11:02:23 »

Do vídeo:
.
-----------------------------------------
“Quando o homem pisou na lua[...] as potências angélicas que dirigem o sistema solar, não somente a Terra, mas todo sistema solar, preocupadas com o avanço da humanidade em outros corpos celestes, se reuniu[sic] inclusive com a participação de nosso senhor Jesus Cristo[...] decidiram nos dar um prazo de 50 anos[...] o Chico me explicou[...] nós é que vamos decidir o nosso caminho, ele explicou que nós teríamos dois caminhos a seguir [...] e havia uma condição que as potências angélicas submeteram à Terra [...] não podemos, de forma alguma, nos vincularmos a uma terceira guerra mundial [...] isso é inaceitável![...] Se isso ocorresse nesse período de 50 anos significaria que a humanidade tomou bomba nessa prova...”
=========================
.
A pergunta não consegue calar: onde esse aviso, tão drástico e profundo, foi postado para que o mundo dele tomasse conhecimento?
.
Pelo visto, só Chico soube da advertência, a qual confidenciou a um amigo. E ficou nisso. Agora vejam a safadeza: a humanidade correndo um risco medonho de se danar e ninguém alertou!
.
Isso é que é autêntica sacanagem espiritual...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1093 Online: 09 de Julho de 2019, 17:01:24 »
Quanta idiotice.
Foto USGS

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #1094 Online: 09 de Julho de 2019, 19:24:20 »
:no: a humanidade tinha que passar no teste por méritos próprios, sem AVISOS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1095 Online: 09 de Julho de 2019, 19:59:57 »
Vídeo Data Limite

Do vídeo:
.
“Quando o homem pisou na lua[...] as potências angélicas que dirigem o sistema solar, não somente a Terra, mas todo sistema solar, preocupadas com o avanço da humanidade em outros corpos celestes, se reuniu[sic] inclusive com a participação de nosso senhor Jesus Cristo[...] decidiram nos dar um prazo de 50 anos[...] o Chico me explicou[...] nós é que vamos decidir o nosso caminho, ele explicou que nós teríamos dois caminhos a seguir [...] e havia uma condição que as potências angélicas submeteram à Terra [...] não podemos, de forma alguma, nos vincularmos a uma terceira guerra mundial [...] isso é inaceitável![...] Se isso ocorresse nesse período de 50 anos significaria que a humanidade tomou bomba nessa prova...”
.
A pergunta não consegue calar: onde esse aviso, tão drástico e profundo, foi postado para que o mundo dele tomasse conhecimento?
.
Pelo visto, só Chico soube da advertência, a qual confidenciou a um amigo. E ficou nisso. Agora vejam a safadeza: a humanidade correndo um risco medonho de se danar e ninguém alertou!
.

Os céticos fazem perguntas descabidas porque desconhecem os princípios básicos que regem a dinâmica do mundo espiritual. Não basta a leitura de todo o cabedal reunido por Kardec se o leitor não tiver o desenvolvimento espiritual para assimilar o que lê.  A posição do cético na escala de desenvolvimento espiritual sugere paciência nas discussões para todos que percebem a obviedade do mundo dos espíritos mas isso não invalida a importância do debate que, apesar de inútil do ponto de vista dos avanços ciência espírita, possui caráter didático de funcionalidade cármica e portanto de cunho pedagógico.

Os materialistas, contaminados pela lógica da comunicação midiática, esperam um " broadcasting" de mensagens espirituais na média mundial através de ondas de rádio, TV, sinais digitais em cabos de fibra ótica, redes wi-fi, jornais e revistas. Pensam em tudo mas descartam o potencial das ondas do pensamento e das vibrações. Nem passa pela cabeça dos céticos que o mundo espiritual irradia o mundo material com mensagens não verbais que possuem o poder de despertar reações, promover atitudes e desencadear comportamentos.

O grande Chico Xavier apenas verbalizou de forma simples ondas de pensamento de altíssimas frequências para que todos pudessem compreender e meditar objetivamente sobre o que já foi espiritualmente inoculado, subjetivamente, em todos os habitantes do planeta.

Todos os que nasceram após julho de 1969, que ocupam cargos importantes como gestores e influenciadores do destino da humanidade e mais recentemente as crianças indigo (espíritos oriundos de planetas altamente desenvolvidos) já trazem a "mensagem" transmitida na origem durante os preparativos para a reencarnação. Podemos dizer que já encarnam influenciados pelos "avisos" que apesar do livre arbítrio possuem a capacidade de inspirar comportamentos positivos em relação ao planeta.

Não. É apenas miopia e desconhecimento espiritual. Um dia você entenderá e por enquanto só posso oferecer meu consolo fraterno repleto de paz, harmonia e amor pleno.

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #1096 Online: 10 de Julho de 2019, 14:53:09 »
Vídeo Data Limite

Do vídeo:
.
.
.
.

Os céticos fazem perguntas descabidas porque desconhecem os princípios básicos que regem a dinâmica do mundo espiritual. Não basta a leitura de todo o cabedal reunido por Kardec se o leitor não tiver o desenvolvimento espiritual para assimilar o que lê.  A posição do cético na escala de desenvolvimento espiritual sugere paciência nas discussões para todos que percebem a obviedade do mundo dos espíritos mas isso não invalida a importância do debate que, apesar de inútil do ponto de vista dos avanços ciência espírita, possui caráter didático de funcionalidade cármica e portanto de cunho pedagógico.

Os materialistas, contaminados pela lógica da comunicação midiática, esperam um " broadcasting" de mensagens espirituais na média mundial através de ondas de rádio, TV, sinais digitais em cabos de fibra ótica, redes wi-fi, jornais e revistas. Pensam em tudo mas descartam o potencial das ondas do pensamento e das vibrações. Nem passa pela cabeça dos céticos que o mundo espiritual irradia o mundo material com mensagens não verbais que possuem o poder de despertar reações, promover atitudes e desencadear comportamentos.

O grande Chico Xavier apenas verbalizou de forma simples ondas de pensamento de altíssimas frequências para que todos pudessem compreender e meditar objetivamente sobre o que já foi espiritualmente inoculado, subjetivamente, em todos os habitantes do planeta.

Todos os que nasceram após julho de 1969, que ocupam cargos importantes como gestores e influenciadores do destino da humanidade e mais recentemente as crianças indigo (espíritos oriundos de planetas altamente desenvolvidos) já trazem a "mensagem" transmitida na origem durante os preparativos para a reencarnação. Podemos dizer que já encarnam influenciados pelos "avisos" que apesar do livre arbítrio possuem a capacidade de inspirar comportamentos positivos em relação ao planeta.

Não. É apenas miopia e desconhecimento espiritual. Um dia você entenderá e por enquanto só posso oferecer meu consolo fraterno repleto de paz, harmonia e amor pleno.

Ah tá, assim sim...

• Nível 13
  • *
« Resposta #1097 Online: 11 de Julho de 2019, 09:58:54 »
E o mais curioso é ouvir ou ver ( estou falando isso pois vou a palestras ainda ) juízes de direito, médicos, advogados etc  argumentando em prol de muitas bobagens espalhadas pelo Chico Xavier, Divaldo Franco, Carlos Bacelli.

• Nível 13
  • *
« Resposta #1098 Online: 11 de Julho de 2019, 10:17:45 »
Que confusão e bizarrice: o mesmo espírito, Dr. Ignácio Ferreira, “dita” livros e mensagens aos médiuns Divaldo Franco e Carlos Bacelli , só que para cada médium ele parece não ser o mesmo ! 

“ Dr. Ignácio Ferreira, médico psiquiatra, Diretor do Sanatório Espírita de Uberaba por mais de cinqüenta anos”

“Como constatamos fortes discrepâncias entre o perfil do Dr. Ignácio apresentado nas obras de Divaldo Franco, e aquele retratado nas obras de Carlos A. Baccelli, passamos a enumerá-las, a fim de que o leitor analise e ajuíze os fatos”

Vejamos como Manoel Philomeno de Miranda se refere ao Dr. Ignácio:

““Terminados os seus labores diuturnos, às 20:00 horas o incansável médico me aguardava no seu gabinete, para onde rumamos, Alberto e eu.” (Tormentos da Obsessão, 198)

Mas, na obra de Baccelli, o Dr. Inácio reclama do trabalho:

“(...) grande hospital, cuja direção, no Mais Além, estava sob minha responsabilidade (eu não sei quando é que vou me livrar desse carma!) (Na Próxima Dimensão, 12)”

Ignácio Ferreira, no livro de Divaldo, em conversa com Manoel Philomeno de Miranda, declara que é responsável somente por um pavilhão do hospital:

“Esclareceu-me que era responsável somente por um dos pavilhões que albergava médiuns e alguns outros equivocados, enquanto diversos trabalhadores (...).” (Tormentos da Obsessão, 89)

Como conciliar esse ambiente de trabalho tumultuado pela irresponsabilidade dos médiuns e a raiva do dirigente com o relato de Manoel Philomeno de Miranda?

‘ Dr. Ignácio Ferreira houvera experienciado com muito cuidado, enquanto no corpo físico, o tratamento de diversas psicopatologias incluindo as obsessões pertinazes,
 no Sanatório psiquiátrico que erguera na cidade de Uberaba, e que lhe fora precioso laboratório para estudos e aprofundamento na psique humana, especialmente no que diz
respeito ao interrelacionamento entre criaturas e Espíritos desencarnados. (Tormentos da Obsessão, 59)

Como conciliar o que diz o Dr. Inácio, rude, mal-humorado, usuário de expressões vulgares, capaz de escrever o trecho que citamos a seguir, com o Dr. Ignácio citado por Manoel Philomeno de Mi-randa?

– Isto deve ser gente do Xandico – resmunguei em voz alta, acendendo um cigarro e incinerando o abjeto bilhete, na impossibilidade de incinerar o seu autor. (Sob as Cinzas do Tempo,179)

http://www.doutrinaespirita.com.br/?q=node/20

É como se um Fulano participasse de reuniões de manhã no PSDB, à tarde no PT e a noite no PSL...   

No trabalho fala que torce para o Palmeiras, em casa para o Corinthians e no estádio para o São Paulo.

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #1099 Online: 11 de Julho de 2019, 16:21:07 »
Que confusão e bizarrice: o mesmo espírito, Dr. Ignácio Ferreira, “dita” livros e mensagens aos médiuns Divaldo Franco e Carlos Bacelli , só que para cada médium ele parece não ser o mesmo ! 

“ Dr. Ignácio Ferreira, médico psiquiatra, Diretor do Sanatório Espírita de Uberaba por mais de cinqüenta anos”

“Como constatamos fortes discrepâncias entre o perfil do Dr. Ignácio apresentado nas obras de Divaldo Franco, e aquele retratado nas obras de Carlos A. Baccelli, passamos a enumerá-las, a fim de que o leitor analise e ajuíze os fatos”

Vejamos como Manoel Philomeno de Miranda se refere ao Dr. Ignácio:

““Terminados os seus labores diuturnos, às 20:00 horas o incansável médico me aguardava no seu gabinete, para onde rumamos, Alberto e eu.” (Tormentos da Obsessão, 198)

Mas, na obra de Baccelli, o Dr. Inácio reclama do trabalho:

“(...) grande hospital, cuja direção, no Mais Além, estava sob minha responsabilidade (eu não sei quando é que vou me livrar desse carma!) (Na Próxima Dimensão, 12)”

Ignácio Ferreira, no livro de Divaldo, em conversa com Manoel Philomeno de Miranda, declara que é responsável somente por um pavilhão do hospital:

“Esclareceu-me que era responsável somente por um dos pavilhões que albergava médiuns e alguns outros equivocados, enquanto diversos trabalhadores (...).” (Tormentos da Obsessão, 89)

Como conciliar esse ambiente de trabalho tumultuado pela irresponsabilidade dos médiuns e a raiva do dirigente com o relato de Manoel Philomeno de Miranda?

‘ Dr. Ignácio Ferreira houvera experienciado com muito cuidado, enquanto no corpo físico, o tratamento de diversas psicopatologias incluindo as obsessões pertinazes,
 no Sanatório psiquiátrico que erguera na cidade de Uberaba, e que lhe fora precioso laboratório para estudos e aprofundamento na psique humana, especialmente no que diz
respeito ao interrelacionamento entre criaturas e Espíritos desencarnados. (Tormentos da Obsessão, 59)

Como conciliar o que diz o Dr. Inácio, rude, mal-humorado, usuário de expressões vulgares, capaz de escrever o trecho que citamos a seguir, com o Dr. Ignácio citado por Manoel Philomeno de Mi-randa?

– Isto deve ser gente do Xandico – resmunguei em voz alta, acendendo um cigarro e incinerando o abjeto bilhete, na impossibilidade de incinerar o seu autor. (Sob as Cinzas do Tempo,179)

http://www.doutrinaespirita.com.br/?q=node/20

É como se um Fulano participasse de reuniões de manhã no PSDB, à tarde no PT e a noite no PSL...   

No trabalho fala que torce para o Palmeiras, em casa para o Corinthians e no estádio para o São Paulo.

O mais inacreditável não é a fantasmagoria, os fenômenos alegados, mas o fato de que tem gente inteligente que acredita nessas coisas. Ou então, finge muito bem que acredita.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!