Enquete

A participação de transexuais nos esportes femininos preserva a igualdade de condições nas disputas?

Sim, uma vez que o nível de testosterona seja observado, as disputas continuam sendo justas
Não, porque quem nasceu homem tem musculatura, ossos, capacidade pulmonar e cardíaca de homem

Autor Tópico: Transexuais nos esportes femininos  (Lida 3734 vezes)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Transexuais nos esportes femininos
« Resposta #75 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 08:37:19 »
Pedro Reis, favor assinalar qual é o seu caso na lista abaixo:

"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #76 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 11:08:10 »
Um simples caso de hermafro-retro-bitransgenia-ciclica com variante Camaro.

Na literatura especializada representado pelo símbolo

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 11:17:18 »
Representação gráfica da peça  Macaquinhos? :lol:

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 11:38:39 »

...

Lineu na verdade sempre soube, por dentro, que não era um homem. Não, tudo nele se sentia como um Chevrolet Camaro, vermelho, ano 95.  Para ser feliz ele precisava de uma lanternagem e trocar os documentos por outros emitidos pelo Detran...

Resolveria... isto se o automóvel que Lineu acreditava ser não pensasse ser um homem hetero chamado Pedro Reis.

Durante anos fiz análise procurando uma saída para meu problema e finalmente o psiquiatra me convenceu que, em vez de fazer 18 cirurgias de adequação para conciliar minha imagem com minha auto-imagem, eu podia simplesmente ficar como já estava, porque ao cabo de tudo, seria mesmo o resultado final.

...

Um simples caso de hermafro-retro-bitransgenia-ciclica com variante Camaro.

Na literatura especializada representado pelo símbolo

:biglol:
Faz tempo que eu não ria tanto quanto com essa confusão que passou até por dentro do Detran.

Big Lol!

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 12:50:26 »
kkkkk, envolver até o Detran foi boa...  :histeria:
"Deus prefere os ateus"

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #80 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 21:02:21 »
Pqp,  dá para ver na foto como a menina é delicada.

Um viado desse tamanho no time feminino?

Pois é, bem delicada.
Tem uma foto dela que ressalta bem seus traços (e músculos) delicados:

[...]
HUAUHAHUAHUAUHAHUUHAA

Os caras nem disfarçam mais. Deixam o cabelo crescer, botam enchimento, controlam a testosterona e deu. :lol:
Sei lá, na matéria foi dito que ele chegou a atuar pela seleção masculina, ou seja, ele já jogava em alto nível mesmo entre os homens, e como a modalidade masculina provavelmente é mais prestigiada do que a feminina, não haveria motivos para ele se fingir de mulher para ganhar projeção no esporte. O máximo que ele vai conseguir com isso é gerar polêmica, e o custo de abandonar a modalidade masculina para se fingir de mulher buscando projeção na modalidade feminina é muito alto ao meu ver. Talvez ele se sinta como uma mulher realmente.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 21:19:01 »
O máximo que ele vai conseguir com isso é gerar polêmica, e o custo de abandonar a modalidade masculina para se fingir de mulher buscando projeção na modalidade feminina é muito alto ao meu ver. Talvez ele se sinta como uma mulher realmente.

Ou talvez seja um pilantra esperto que arrumou um modo fácil de se enfiar no meio de um vestiário cheio de atletas saradas.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 21:58:51 »
Acho que fica novamente parecendo aquele caso da suposta falsa transexual lésbica não-operada no meio da convenção feminista, que de fato me parecia só ser um cara "trolando", talvez inclusive como forma de tentar fazer uma paródia político-ideológica. Além de chamar atenção.

Offline Marcel

• Nível 12
  • *
« Resposta #83 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 22:03:31 »
Oh loko meu, o cara é mais forte que o he-man, e vai disputar contra mulheres!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 22:19:08 »

Só reparei na semelhança agora.

Com a peruca ficou parecido mesmo.

Offline Marcel

• Nível 12
  • *
« Resposta #85 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 22:27:42 »

É o "She-Man"

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #86 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 22:34:08 »
O máximo que ele vai conseguir com isso é gerar polêmica, e o custo de abandonar a modalidade masculina para se fingir de mulher buscando projeção na modalidade feminina é muito alto ao meu ver. Talvez ele se sinta como uma mulher realmente.

Ou talvez seja um pilantra esperto que arrumou um modo fácil de se enfiar no meio de um vestiário cheio de atletas saradas.

Acho que fica novamente parecendo aquele caso da suposta falsa transexual lésbica não-operada no meio da convenção feminista, que de fato me parecia só ser um cara "trolando", talvez inclusive como forma de tentar fazer uma paródia político-ideológica. Além de chamar atenção.
Eu acho mais provável que ele se sinta como mulher ao invés de estar querendo apenas se dar bem com a mulherada no vestiário (ou algo similar). No caso da convenção feminista os custos do suposto farsante em sustentar tal farsa para conseguir pegar meninas e trollar o movimento feminista era pequeno quando comparado aos custos deste atleta, que era um atleta que atuava em auto nível já no esporte masculino, e que provavelmente já pegava ou pelo menos tinha possibilidade de pegar muitas mulheres por isso.

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #87 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 22:35:31 »
Mas pode existir um outro motivo que não esse levantado por vocês, até pelo fato da mudança de sexo dele ter se dado a apenas cerca de 2 anos.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #88 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 13:08:21 »

É o "She-Man"

:histeria: :histeria: :histeria:
GNOSE

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 14:00:11 »

É o "She-Man"

:histeria: :histeria: :histeria:

A verdadeira Dani Calabresa.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #90 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 14:52:03 »
Feminista fica batendo palma pra essas "lacrações". Tem mais é que encher de homem nas ligas femininas mesmo. Quero ver mulher sendo preterida, em tudo que é modalidade esportiva, por trans. O mundo da voltas.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 14:59:54 »
Tem uma considerável divisão nesse tema, com feministas com postura bem mais conservadora. Acho que diriam que é só uma forma do homem branco capitalista patriarcal oprimir a mulher ainda mais, se apropriando culturalmente da feminilidade e usurpando seu lugar de fala, ao mesmo tempo em que não lhe é impostx o ônus da gestaçaum e da amamentaçaum.

http://correio.rac.com.br/_conteudo/2014/12/capa/campinas_e_rmc/228872-transexuais-protestam-na-unicamp-contra-preconceito.html

https://rationalwiki.org/wiki/Trans-exclusionary_radical_feminism

:?: Unindo as polêmicas esportes/banheiros, como fica na hora do chuveiro coletivo, nos esportes, para trans não-operadxs?

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #92 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 15:36:10 »
Mas pode existir um outro motivo que não esse levantado por vocês, até pelo fato da mudança de sexo dele ter se dado a apenas cerca de 2 anos.

Posso até cair na boca das Matildes lacradoras, mas não reconheço nada de "feminino" nesta pessoa que justificasse uma "mudança" de sexo, acho que na minha cabecinha straight uma mulher é mais que o seu nome...

Mas ele fez que nem a Roberta? Cortou?
GNOSE

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #93 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 16:15:25 »
Feminista fica batendo palma pra essas "lacrações". Tem mais é que encher de homem nas ligas femininas mesmo. Quero ver mulher sendo preterida, em tudo que é modalidade esportiva, por trans. O mundo da voltas.

O que me preocupa são as voltas que o mundo pode dar. Quem diria há não muito tempo que se estaria discutindo uma coisa dessas? Vai que se fala em igualdade de gêneros em vez de equidade de propósito e o plano, na verdade, é forçar as mulheres a se masculinizarem a partir dos esportes para então torná-las modelos de sucesso feminino, expandindo essa onda num efeito bola de neve, terminando por forçar todas as mulheres a se masculinizarem.  :(
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2018, 16:17:33 por AlienígenA »

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #94 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 16:50:56 »

Posso até cair na boca das Matildes lacradoras, mas não reconheço nada de "feminino" nesta pessoa que justificasse uma "mudança" de sexo, acho que na minha cabecinha straight uma mulher é mais que o seu nome...

Também não consigo vê-lo como mulher, mas a questão é se ele próprio se vê como mulher, ou se é apenas uma farsa. Além disso, ele se ver como mulher é natural no sentido de que ele nasceu com essa predisposição (como um gay nasce com a tendência genética para se tornar gay) ou é por efeito de algum fator externo reversível ou algum distúrbio psicológico tratável?

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 20:21:03 »
Acho que perdemos um pouco o ponto principal do debate.

Ele pode se sentir como quiser, como mulher, como travesti, como cross dresser, como gay, como homossexual ativo, passivo, como drag queen, como bissexual, como hermafrodita, como pansexual, etcétera e etcétera e todas as outras denominações surgidas ultimamente, até mesmo se sentir como um Chevrolet Sedan.
Ele pode e deve ser respeitado por qualquer uma das formas como ele melhor se sinta.

Tudo certo.

Sou da interpretação de que ele nasceu assim, sua mente e personalidade foram moldadas nessa fôrma e nada derivou do convívio ou influência social.
Influência social pode ter dado o disparo de algo já latente. Mas se nada havia latente, o meio não definiu indivíduos assim.

O ponto central do debate é a sua participação na modalidade XX, modalidade feminina, das mulheres natas, todas (ou quase todas) com menos massa muscular em decorrência da Natureza das coisas, com menos capacidade pulmonar, menos resistência e menos força física.

É aqui o ponto.

Ela deve ter o direito de praticar esportes e competir em torneios nacionais e internacionais.
Eu sou um que defende totalmente o seu acesso a esse direito.
Mas dentro do que ela é de berço, ou seja, dentro da modalidade XY, masculina.

Pelo menos até que se institua uma nova modalidade de transsexuais que abrigaria toda a vasta diversidade de gêneros que se criou ultimamente.

O que não pode é se manter uma covardia dessas, alguém que foi homem por 30 anos, com os níveis de hormônios compatíveis com os de um homem, em clara vantagem às mulheres no quesito força e atributos físicos de explosão, resistência e outros já mencionados.
Permitir que esse ex-homem enfrente mulheres que sempre foram mulheres e estiveram sujeitas a outras condições na ocasião do crescimento passa a ser um contrassenso flagrante, inaceitável mesmo.

Ainda sobre o comentário de Brienne,

Talvez quando cansarmos de apanhar, iremos reclamar...   :hmph:

...infelizmente já estão cansando de apanhar.
E nada falam, com exceção de poucas.

O que tem acontecido é medo.
Medo da patrulha, medo da perseguição nos ambientes virtuais e sociais das atletas mulheres.
Medo de virar alvo da crítica do Politicamente Correto, medo de ser tachada de homofóbica, de ter e nutrir ódio aos transsexuais.

E vão se calando, vão deixando pra lá, vão aguentando caladas essa barbaridade.

Tenho pena.
Sei o quanto deve ser o saque e o corte de uma Tifanny na cara de uma mocinha feminina (necessário o pleonasmo aqui).
Imagino como deve ser o soco e a pesada de uma Fallon Fox no abdômen ou nas costas de uma outra lutadora que sempre foi mulher.
E faço ideia de como deve ser o arranque dessa Hanna Mouncey, um trator carregando uma bola , com seus singelos 100 quilos de "charme" em cima das adversárias que possuem útero e um dia amamentarão.

Que alguma coisa aconteça, porque é covardia demais para os nossos tempos.
Quero poder ter o direito de assistir a competições justas entre as mulheres, com quebra de recordes justos entre elas.
E não com essa palhaçada que apareceu aí.

Que os trans possam competir sim!
Mas não com as mulheres.
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2018, 22:03:37 por Gabarito »

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #96 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 21:56:07 »
A "estratégia" de utilizar mulheres com porte físico mais avantajado do que as adversárias "comuns" é antiga, participei de eventos entre colégios de outros estados e me vi frente a frente num jogo de handball com uma moça duas vezes meu tamanho e largura, e nós, enquanto pivôs, nos vimos disputando uma bola; ela estava na defesa, eu subi com a bola, no caminho meu cotovelo acertou seu maxilar, este se deslocou, ela caiu no chão urrando de dor e eu fiz o ponto.

Moral da história? Passei o resto do dia com medo dela vir atrás de mim, apesar de saber depois que ela havia sido encaminhada ao pronto-socorro para atendimento.

Não adianta contrapor a força física à destreza, a não ser que seja um UFC da vida, não, pera... :vergonha:
GNOSE

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #97 Online: 17 de Fevereiro de 2018, 03:53:51 »
Falando sobre o medo do politicamente correto por parte de defensores do mesmo na hora de criticar injustiças contra seu próprio grupo envolvendo outras minorias sociais figurando como agressores, este vídeo é muito interessante:

Neste site há uma transcrição (não tão bem) traduzida para o português.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #98 Online: 17 de Fevereiro de 2018, 04:00:17 »
Em alguns casos alguns grupos se rebelam contra outras minorias sociais, mas principalmente quando este último grupo de minoria social (o alvo dos ataques do primeiro grupo) é visto pelo aglomerado de minorias sociais de forma geral (os justiceiros sociais em sua maioria) como mais oprimidos do que o primeiro grupo (os que se rebelaram), o primeiro acaba saindo como o vilão da história.

E nas olimpíadas da opressão dos justiceiros sociais, transexuais ganham de mulheres de goleada.
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2018, 04:02:48 por Skeptikós »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #99 Online: 17 de Fevereiro de 2018, 04:44:08 »

Duvido que tenha cortado. E na minha cabeça isso é uma grande trollagem, daqui a 6 meses ele vai aparecer dando risada de todo mundo.

Pode ser também uma crítica no tipo "Alan Sokal".

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!