Se todos os partidos usassem o mesmo exemplo, seriam 2,5 bilhões de reais economizados por ano.
Muito duvidoso que algum dos outros partidos rejeitem dinheiro. O mais provável é que a maioria irá querer aumentar o fundo partidário. E a maioria do povo não estará nem aí para isso.
JJ, o povo se importa com isso sim, embora eu reconheça que não tanto quanto deveria, e realmente não vai ser isso que vai fazer o NOVO ganhar eleição.
Mas acho positivo que um partido abra mão de dinheiro fácil por respeito aos seus princípios. Se eles são um partido liberal, que condenam gastos públicos, tem que ter a coerência de fazer na prática o que pregam na teoria. "Ah, mas desse jeito eles não vão ganhar"... ok, é possível, mas os partidos atuais fazem qualquer coisa para ganhar eleição, e o resultado está aí.
Não sei se você se deu conta, mas está defendendo que o NOVO seja hipócrita, ou seja, defenda algo na teoria e na prática faça exatamente o contrário, como os PTs, PMDBs, DEMs e PSDBs da vida.
Talvez o preço a pagar por isso seja demorar muito ou até mesmo nunca ganhar uma eleição majoritária, mas se é para ter outro partido hipócrita e corrupto que faz tudo para chegar ao poder não precisamos do NOVO, os que estão aí já atendem bem esses requisitos.