Autor Tópico: Princípio do Fim  (Lida 4086 vezes)

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Offline -Huxley-

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #175 Online: 30 de Maio de 2018, 22:44:57 »
Como mostram os dois artigos que quotei na página anterior... Socialistas não tem jeito. Não podem ver um preço subindo demais que coçam os dedos para tentar intervir. Mal sabem que as intervenções ingênuas que eles planejam já seriam intervenções ingênuas para corrigir os efeitos colaterais de outras intervenções ingênuas. E que estressores no sistema econômico via sinalização de preços impedem que tal desorganização que eles mesmos já criaram tenham efeito bola de neve.

Isso quando não mencionam que em país tal com monopólio estatal petrolífero tal tem governo oferecendo "almoço grátis" de preço subsidiado de combustível "fantástico" de R$ X,XX, isto é, refiro-me a empresas com estrutura de custo diferente do Brasil (e em países geralmente com maior abundância de petróleo) e que já tem lucro contabilmente maquiado por anti-competição e regras tributárias privilegiadas. Em alguns casos, há sorte de isso apenas diminuir o lucro maquiado, mas em outros acontece o que aconteceu com a PDVSA e a Petrobrás dilmista.
« Última modificação: 30 de Maio de 2018, 23:59:56 por -Huxley- »

Offline AlienígenA

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #176 Online: 30 de Maio de 2018, 23:25:17 »
Apenas uma correção: Lula, e não Dilma. Ela assumiu em 2011 e o programa pró-caminhoneiro foi proposto em 2006, acho, entrando em vigor em 2009.

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #177 Online: 30 de Maio de 2018, 23:35:27 »
Citação de: Leandro Narloch compartilhando post de Ricardo Rangel
Ricardo Rangel

26 de maio às 09:29 ·
Como, infelizmente, o PT não conseguiu revogar a lei da oferta e da demanda, ela nos deu a tempestade perfeita.

Dilma subsidiou a aquisição de caminhões via BNDES. Com preço mais baixo, o número de caminhões em circulação aumentou (veja o gráfico, cuja fonte é o Sindipeças).

Com mais oferta de caminhões, o preço do frete caiu, e a margem de lucro de caminhoneiros e transportadores apertou.

Com a recessão provocada pelo intervencionismo generalizado e furioso de Dilma, a demanda por transportes caiu, o preço do frete caiu mais e a margem apertou mais.

Temer parou de interferir na Petrobras para controlar o preço do combustível, e ele subiu, acompanhando o preço do petróleo no mercado internacional: a margem apertou ainda mais.

Vão se passar anos até que compreendamos o alcance da herança maldita do PT.

https://www.facebook.com/leandronarloch/posts/1701173233292774

Tendo o benefício da retrospectiva, mas ainda partindo de um ponto inicial pós-petista, seria possível se ter políticas que prevenissem o pior? Uma estratégia de transição temporária/gradativa?

Como um controle de preços "decrescente" e programado, e/ou o emprego de capacidade ociosa de transporte para algo com potencial de ajudar a aumentar o PIB, como infra-estrutura, mesmo que a custo de dívida pública.

Offline -Huxley-

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #178 Online: 30 de Maio de 2018, 23:56:53 »
Desintervenção positiva é difícil, pois tudo o que você tem na mente é atrapalhado por poderosas restrições políticas. Quando o intervencionismo positivo mostra bons resultados no facilmente visível (e o risco "oculto" permanece "oculto"), há poderosas forças políticas para perpetuá-lo.

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #179 Online: 31 de Maio de 2018, 00:03:47 »
Okay, mas suponhamos que todos os políticos e a população tivessem magicamente bom-senso. Seria possível ter tido estratégias que prevenissem ou amortecessem o estrago, ou ele vai necessariamente vir "à vista"? Como seriam?

Offline -Huxley-

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #180 Online: 31 de Maio de 2018, 00:22:11 »
O problema de imaginar a situação ideal... A Petrobrás e outras estatais já estariam, desde 2016, com anúncio de privatização feito (o que somado a um ajuste fiscal, permitiria a taxa de câmbio estar numa patamar muito inferior ao atual), a abertura do mercado petrolífero estaria anuciado desde 2016 (o que poderia impactar o preço do barril do petróleo), os subsídios do BNDES estariam cortados, o biodiesel estaria liberado para entrar em maior quantidade, o imposto único de Marcos Cintra estaria aprovado, etc. Cenários que gerariam efeitos multiplicativos positivos.

Difícil imaginar qualquer coisa que não seja melhora quando todo mundo da política ajudasse de forma ideal.
« Última modificação: 31 de Maio de 2018, 00:26:02 por -Huxley- »

Offline JJ

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #181 Online: 31 de Maio de 2018, 08:23:01 »


Um pouco de negociação + TV mostrando a greve como coisa negativa + revolta dos consumidores + cansaço da greve + dissidentes que estavam querendo ir embora + presença intimidatória de forças estatais = fim da greve.




Offline André Luiz

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #183 Online: 31 de Maio de 2018, 23:25:06 »
Usaram fodamente os caminhoneiros, uma pena, é uma classe sofrida.

Offline Muad'Dib

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #184 Online: 01 de Junho de 2018, 10:04:09 »
Usaram fodamente os caminhoneiros, uma pena, é uma classe sofrida.

Usaram.

A direita brasileira fez com os caminhoneiros o mesmo que a esquerda fez com os sem terra. Duas classes de pessoas totalmente fudidas que foram (e são) usadas sem escrúpulos por pessoas sem caráter.

E o estrago que a direita fez usando os caminhoneiros foi muito maior do que o que a esquerda fez (e faz) com os sem terra. A esquerda é burra e descarada; a direita é sutil e menos burra que a esquerda.

Offline JJ

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #185 Online: 01 de Junho de 2018, 10:19:57 »

Como eu já tinha imaginado que aconteceria coisa semelhante em razão do  grande  PODER    estatal de  Vigiar  e  Punir :




PARALISAÇÃO NAS ESTRADAS

Greve dos caminhoneiros: empresário de transportes é preso no RS por locaute


Esta é a primeira prisão por interferência empresarial em todo o país desde o início da greve dos caminhoneiros. Transportador teria ameaçado motoristas nos bloqueios em rodovias gaúchas
31/05/2018 - 10h21min


Atualizada em 31/05/2018 - 15h31min



Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em postos de combustíveis em Vale Real
Polícia Federal / Divulgação


Saiu no Rio Grande do Sul a primeira prisão por locaute — boicote empresarial — durante a greve dos caminhoneiros. A Polícia Federal (PF) prendeu um empresário da área de transportes que teria ajudado de forma ativa a organizar a paralisação de motoristas de caminhão que completa 11 dias nesta quinta-feira (31).


A Polícia Federal não divulgou o nome do empresário nem da empresa que ele dirige. GaúchaZH apurou, no entanto, que se trata de Vinicius Pellenz, dirigente da Irapuru Transportes Ltda., cuja sede fica em Caxias do Sul. Ele teve a prisão temporária decretada pela Justiça Federal. Ela dura cinco dias e pode ser prorrogada por mais cinco dias.

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O transportador teria papel decisivo em bloqueios de caminhões realizados na RS-122, na RS-452 e na BR-116, na região dos municípios de Bom Princípio, Feliz e Vila Cristina.


Mais de 60 policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão na sede da empresa, em Caxias do Sul, e em postos de combustíveis e imóveis de Vale Real. O empresário foi preso em um condomínio de luxo em Xangri-lá.


Receba as principais notícias sobre a greve no seu e-mail:

E-mail
 
 
O inquérito foi instaurado quarta-feira (30), a partir de denúncias recebidas e análise de informações empresariais. A investigação apontou que o empresário estaria ameaçando caminhoneiros para que não realizassem transporte de cargas. Ele também teria obrigado motoristas a desembarcar dos seus caminhões e abandonar os veículos em postos de gasolina.

A PF chamou a Operação de Unlocked (desbloqueado, em inglês). O empresário é investigado por atentado contra a liberdade de trabalho  (Artigo 197 do Código Penal) e associação criminosa (Artigo 288 do CP).


GaúchaZH tentou entrar em contato com a Irapuru Transportes Ltda., que até as 10h50min não havia atendido as ligações para se manifestar sobre a operação.


CONTRAPONTO


O que diz a Irapuru Transportes Ltda:


Em nota, a empresa declarou: " A Irapuru Transportes comunica aos seus clientes, fornecedores e colaboradores que está operando com suas atividades normalmente. A empresa, que atua há 48 anos no mercado e é reconhecida como um dos mais modernos e bem equipados operadores logísticos do país, espera que as informações divulgadas pela imprensa, de uma suposta participação sua na greve dos caminhoneiros, sejam esclarecidas o mais rápido possível, e que a verdade venha à tona, demonstrando que não houve seu envolvimento neste movimento. O presidente e administrador da empresa, que se encontra em viagem à Ásia desde a última semana, repudia todo e qualquer ato que vá de encontro à liberdade de locomoção e à democracia. A direção da empresa está acompanhando os fatos com atenção e tranquilidade. A Irapuru também sofreu os efeitos da paralisação e não vai permitir que esse momento de instabilidade do país interfira nas relações com seus clientes, baseada nos valores éticos da empresa. A Irapuru reitera a sua relação de confiança com seus clientes, colaboradores, fornecedores e comunidade e agradece às manifestações de solidariedade recebidas."


https://gauchazh.clicrbs.com.br/geral/noticia/2018/05/greve-dos-caminhoneiros-empresario-de-transportes-e-preso-no-rs-por-locaute-cjhukbmi10cmj01qoopewiu6n.html



Offline JJ

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #186 Online: 01 de Junho de 2018, 10:21:23 »

É  o  liberau  pontista futurista  estatal modernoso com óculos pixelado   temeroso  mostrando a sua garra estatal liberau pontista futurista.



« Última modificação: 01 de Junho de 2018, 10:26:08 por JJ »

Offline JJ

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #187 Online: 01 de Junho de 2018, 10:23:50 »



Em tempo,  sou completamente contra a opressão estatal  e as consequentes prisão e  multas contra os caminhoneiros e os empresários do setor de tranportes.

E é interessante lembrar que esse é o governo modernoso pontista futurista apoiado pelos mebelóides.








Offline -Huxley-

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #188 Online: 01 de Junho de 2018, 10:31:57 »
Quanta distorção. O empresário foi preso por locaute, não por ser um trabalhador em greve.

Offline JJ

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #189 Online: 01 de Junho de 2018, 10:39:39 »
Quanta distorção. O empresário foi preso por locaute, não por ser um trabalhador em greve.



Não estou importando com a qualificação estatal e consequente definição/tipificação penal dada pelo  Estado  para o ato do empresário.  O fato é que  o liberau modernoso de óculos pixelado  "mebeloidamente" apoiado, e mais  conhecido como  "o  temeroso",   está usando o poder estatal de vigiar e punir  para ferrar com empresário e caminhoneiros  (milhões em multas).




Offline -Huxley-

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #190 Online: 01 de Junho de 2018, 10:42:05 »
Quanta distorção. O empresário foi preso por locaute, não por ser um trabalhador em greve.



Não estou importando com a qualificação estatal e consequente definição/tipificação penal dada pelo  Estado  para o ato do empresário.  O fato é que  o liberau modernoso de óculos pixelado  "mebeloidamente" apoiado, e mais  conhecido como  "o  temeroso",   está usando o poder estatal de vigiar e punir  para ferrar com empresário e caminhoneiros  (milhões em multas).





Ver bloqueios as estradas para quem quer trabalhar e não tomar qualquer medida judicial não tem nada de "liberal".
« Última modificação: 01 de Junho de 2018, 10:44:43 por -Huxley- »

Offline JJ

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #191 Online: 01 de Junho de 2018, 10:46:53 »
Bloquear as estradas para quem quer trabalhar e não tomar qualquer medida judicial não tem nada de "liberal".



Então, o  "libeuralismo"  tá ferrado de vez,   pois nem  o  Estado  está  sendo "libeural"  (está é mostrando o punho forte  Estatal)   nem os empresários  foram "libeurais".   O   "libeuralismo"  está totalmente sem moral.


 

Offline -Huxley-

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #192 Online: 01 de Junho de 2018, 10:50:00 »
Bloquear as estradas para quem quer trabalhar e não tomar qualquer medida judicial não tem nada de "liberal".



Então, o  "libeuralismo"  tá ferrado de vez,   pois nem  o  Estado  está  sendo "libeural"  (está é mostrando o punho forte  Estatal)   nem os empresários  foram "libeurais".   O   "libeuralismo"  está totalmente sem moral.


 

Que sofismo barato. Não importa o grau total de liberalismo do governo nesta discussão específica, e sim a legitimidade da aplicação da punição apresentada.

Offline Euler1707

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #193 Online: 01 de Junho de 2018, 10:50:52 »
Bloquear as estradas para quem quer trabalhar e não tomar qualquer medida judicial não tem nada de "liberal".



Então, o  "libeuralismo"  tá ferrado de vez,   pois nem  o  Estado  está  sendo "libeural"  (está é mostrando o punho forte  Estatal)   nem os empresários  foram "libeurais".   O   "libeuralismo"  está totalmente sem moral.
Só pode ser doença isso.

Offline -Huxley-

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #194 Online: 01 de Junho de 2018, 10:51:55 »
Sofisma... Só sofisma...

Offline JJ

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #195 Online: 01 de Junho de 2018, 10:53:01 »
E mais Punho Forte Estatal  batendo:



AGU pede ao STF para incluir multa de mais nove transportadoras


Até agora, no total 96 empresas foram cobradas


Publicado em 30/05/2018 - 21:30 e atualizado em 30/05/2018 - 23:17 Por Da Agência Brasil  Brasília

 
A Advocacia-Geral da União (AGU) encaminhou na noite hoje (30) ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma petição adicional cobrando R$ 67,2 milhões em multas de mais nove transportadoras que descumpriram decisão liminar da Corte e não desobstruíram rodovias afetadas pela paralisação dos caminhoneiros. O total de multas aplicadas e cobradas na Justiça chega a R$ 339,5 milhões.


A soma do valor cobrado das 96 empresas que já constavam na primeira relação de companhias que desobedeceram a determinação do Supremo subiu de R$ 141,4 milhões para R$ 272,3 milhões. O aumento foi provocado porque elas ainda obstruem as rodovias.


A cobrança é feita com base em decisão proferida pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, que atendeu a pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) e concedeu liminar para estabelecer penalidade de R$ 100 mil por hora a empresas que colocassem veículos para bloquear estradas ou permanecer em acostamentos de rodovias federais ou estaduais durante as manifestações.



http://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2018-05/multa-cobrada-transportadoras-sobe-para-r-339-milhoes




Offline JJ

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #196 Online: 01 de Junho de 2018, 10:58:56 »



Enfrentar o Estado de forma aberta é algo muito temerário.



Offline André Luiz

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #197 Online: 01 de Junho de 2018, 12:08:25 »
Um que acho que vai rodar aqui no sul é o Dalçoquio, tava fazendo um palanque bonito com os caminhoneiros

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #198 Online: 01 de Junho de 2018, 15:10:51 »



Em tempo,  sou completamente contra a opressão estatal  e as consequentes prisão e  multas contra os caminhoneiros e os empresários do setor de tranportes.

E é interessante lembrar que esse é o governo modernoso pontista futurista apoiado pelos mebelóides.



Ou seja, você é a favor da opressão setorial ameaçando a população para controlar ao estado, a fim de forçá-lo a atender interesses setoriais.

Plutarco-corporativismo brutalista.

Offline JJ

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #199 Online: 01 de Junho de 2018, 17:57:40 »



Em tempo,  sou completamente contra a opressão estatal  e as consequentes prisão e  multas contra os caminhoneiros e os empresários do setor de tranportes.

E é interessante lembrar que esse é o governo modernoso pontista futurista apoiado pelos mebelóides.



Ou seja, você é a favor da opressão setorial ameaçando a população para controlar ao estado, a fim de forçá-lo a atender interesses setoriais.

Plutarco-corporativismo brutalista.


Ou  Pluto-corporativismo brutalista ?


« Última modificação: 01 de Junho de 2018, 18:09:57 por JJ »

 

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