Autor Tópico: Princípio do Fim  (Lida 4084 vezes)

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Offline O Grande Capanga

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #125 Online: 27 de Maio de 2018, 13:46:10 »
Escutei na Jovem Pan que a ordem que veio de Brasília é pra endurecer contra a manifestação.

Se isso proceder, até a noite acredito que veremos o resultado.

A mesma jogada do Alckimim antes de estourar os protestos de 2013? Vai ser uma ideia genial.

Ai é que o negócio vai estourar mesmo, vai ser caminhoneiro parado e todo o resto que está apoiando o movimento se radicalizando também. Ao invés de blackblock esquerdinha quebrando tudo que ver pela frente vão ser os templários defendendo a família quebrando tudo.

Parece que não aprendem...

Segundo o repórter, informado por meio de fontes, nada oficial:

- como já disse antes, endurecer contra os manifestantes no Brasil todo

- o governador do Rio já alertou os sindicatos

- desobstrução das estradas, se houver resistência, pode haver prisões em flagrante de motoristas, além de caminhões tomados pelos militares para realizar a desobstrução

- a ideia de desobstrução é voltar com o abastecimento

Se tudo isso proceder, como é que fica? Pode haver a desobstrução das vias, mas quem vai obrigar os caminhoneiros a trabalharem? E se ele se recusarem a sair das vias, não entregarem as chaves etc.? Quem vai rebocar e/ou dirigir dezenas ou até centenas de caminhões que estão na mesma via?

Offline Muad'Dib

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #126 Online: 27 de Maio de 2018, 13:48:52 »
Pessoal, eu estava numa viagem recentemente com meu pai e passei por alguns bloqueios de caminhoneiros aqui no Paraná. Em alguns bloqueios os manifestantes estavam escrevendo nos carros com algumas palavras de ordem. No nosso carro escreveram "Queremos Intervenção Militar".

Eu e meu pai comentamos que numa intervenção, eles seriam os primeiros a levar porrada. São uns ignorantes.

Eu tenho visto uma quantidade enorme de carros com esse tipo de mensagem por aqui.

Offline O Grande Capanga

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #127 Online: 27 de Maio de 2018, 13:51:09 »
https://www.oantagonista.com/brasil/fim-da-paralisacao-em-sp-deve-ser-anunciada-hoje/

Como pode acabar no estado de SP e continuar no resto do Brasil?

Mesmo que ele atenda todas as reinvidicações dos caminhoneiros naquilo que pode ser feito em nível estadual, como isso impactará no resto do Brasil, já que a paralisação continuará fora do estado e nada sairá ou chegará no estado de SP?

Em nível estadual, o que for possível fazer, acontecerá, acredito.

Offline Lorentz

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #128 Online: 27 de Maio de 2018, 13:51:14 »
Até os caminhoneiros tem que pagar boleto e voltar pra casa. Uma hora acaba.
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Offline Buckaroo Banzai

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #129 Online: 27 de Maio de 2018, 14:16:44 »
https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/politica-economia/214548-pt-usa-paralisacao-de-caminhoneiros-para-reforcar-candidatura-de-lula-diz-a-folha.html

Citar
O movimento fragmentado que uniu direita, esquerda e a insatisfação contra Temer
Um dia depois de o Governo comemorar um acordo que poderia solucionar a crise, greve se mostrou mais complexa e aglutinadora do que se previa

...

A Central Única dos Trabalhadores (CUT), alinhada ao PT, declarou apoio aos motoristas. “A população precisa apoiar este movimento que não é somente contra o reajuste dos combustíveis, é contra a privatização da Petrobras. O Governo está utilizando esses aumentos para defender a venda da estatal”, diz o presidente da entidade, Vagner Freitas, aproveitando para jogar a culpa na política de preços implementada sob Temer. [...]
...
Por ora, o Partido dos Caminhoneiros atraía o apoio de pré-candidatos presidenciais. O deputado de extrema-direita, Jair Bolsonaro, o segundo nas pesquisas, animou os grevistas, criticou os preços praticados pela estatal, mas também os bloqueios, segundo ele inflados por "infiltrados petistas". Pela esquerda, Ciro Gomes (PDT) acusou a Petrobras de querer apenas beneficiar os acionistas privados da empresa mista. "A alta dos combustíveis é uma aberração que praticamente nega a razão de ser da própria existência institucional da Petrobras. A política de preços adotada está equivocada e desrespeita a sua estrutura de custos", disse o pedetista, no Twitter. "O Exército nas ruas é mais uma demonstração da incapacidade do Temer de lidar com uma crise criada por um dos seus homens: Pedro Parente. Temer age com covardia, com uma política de preços de combustíveis que se ajoelhou diante do mercado. E agora apela para a força militar", escreveu Guilherme Boulos, do PSOL. Era o sinal definitivo de que a categoria havia instalado o debate sobre os rumos e o papel estratégico da Petrobras num ponto alto da agenda eleitoral.

https://brasil.elpais.com/brasil/2018/05/25/politica/1527281155_879383.html

:medo:


LULA PRESIDENTE, CIRO GOMES MINISTRO DA ECONOMIA, BOLSONARO MINISTRO DA JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS, E BOULOS, MINISTRO DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL!!!!!111



Citar
http://br18.com.br/crise-une-mais-que-selecao/

Somente a greve conseguiu colocar do mesmo lado figuras diversas como Jair Bolsonaro, Manuela D’Ávila, Alvaro Dias, Guilherme Boulos e Geraldo Alckimin. Todos eles se manifestaram favoráveis aos caminhoneiros e a mudanças na política de preços da Petrobrás.


Offline Cinzu

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #130 Online: 27 de Maio de 2018, 14:46:47 »
criticaram o Bolsonaro porque ao final da entrevista pede que os caminhoneiros não bloqueiem as estradas... ele está certo. O movimento consiste em gerar um relativo desabastecimento, simplesmente não carregando os caminhões e que eles fiquem nos pátios das empresas. Cartazes, piquetes e uma mídia seletiva fariam a propaganda do movimento. Não geraria tumulto e conquistaria a simpatia do grosso da população.

O povo perdeu a sanidade.

Bolsonaro está parecendo moderado frente a essa onda extremista ultra conservadora.

Talvez uma intervenção não fosse mesmo ruim, daquelas bem linha-dura pra fazer as pessoas acordarem.
« Última modificação: 27 de Maio de 2018, 14:50:49 por Cinzu »
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #131 Online: 27 de Maio de 2018, 14:47:35 »
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https://www.facebook.com/JoaoAmoedoNOVO/posts/460235861081250


João Amoêdo
May 24 at 12:13pm ·
Sobre a greve dos caminhoneiros.
Problemas que vieram de tantos erros estruturais não têm solução fácil no curto prazo:

- Temos um Governo inchado, que demanda altos impostos da população para sua manutenção.
- Temos um Governo que não se antecipa na solução dos problemas e não assume suas responsabilidades
- Temos uma estatal que, mesmo atuando em um mercado aberto de refino, ainda detém o monopólio no Brasil e impede a concorrência e novos entrantes.
- A Petrobras foi, durante muito tempo, utilizada como ferramenta para controle de preços e nomeações políticas, e continua sendo utilizada pelo governo para resolver os seus próprios erros.

E como resolver isso?

- Precisamos cortar os gastos do governo para permitir a redução dos impostos em todos os setores
- Privatizar a Petrobras e aumentar a concorrência para que possamos ter melhores preços.
- Atraindo investimentos em novos meios de transporte e fontes de energia.

A manifestação dos caminhoneiros é similar ao sentimento de muitos brasileiros. Mas a luta deve ser contra o governo e não contra o povo brasileiro.
Liberdade demanda responsabilidade.


Offline Muad'Dib

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #132 Online: 27 de Maio de 2018, 14:50:40 »
Metade dos nossos gastos é com o financiamento da dívida pública, se privatizasse o que desse não daria para pagá-la?

Offline Cinzu

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #133 Online: 27 de Maio de 2018, 14:54:34 »
Citar
https://www.facebook.com/JoaoAmoedoNOVO/posts/460235861081250


João Amoêdo
May 24 at 12:13pm ·
Sobre a greve dos caminhoneiros.
Problemas que vieram de tantos erros estruturais não têm solução fácil no curto prazo:

- Temos um Governo inchado, que demanda altos impostos da população para sua manutenção.
- Temos um Governo que não se antecipa na solução dos problemas e não assume suas responsabilidades
- Temos uma estatal que, mesmo atuando em um mercado aberto de refino, ainda detém o monopólio no Brasil e impede a concorrência e novos entrantes.
- A Petrobras foi, durante muito tempo, utilizada como ferramenta para controle de preços e nomeações políticas, e continua sendo utilizada pelo governo para resolver os seus próprios erros.

E como resolver isso?

- Precisamos cortar os gastos do governo para permitir a redução dos impostos em todos os setores
- Privatizar a Petrobras e aumentar a concorrência para que possamos ter melhores preços.
- Atraindo investimentos em novos meios de transporte e fontes de energia.

A manifestação dos caminhoneiros é similar ao sentimento de muitos brasileiros. Mas a luta deve ser contra o governo e não contra o povo brasileiro.
Liberdade demanda responsabilidade.


Triste saber que o Amoedo sequer vai ter a oportunidade de participar dos debates para colocar tais assuntos em pauta.

Teremos que nos conformar em assistir Bolsonaro e Boulos discutindo porte de armas, liberação das drogas e cotas raciais.
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Offline André Luiz

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #134 Online: 27 de Maio de 2018, 15:24:17 »
Passou um batalhão de logística do exército aqui na minha região carregando uns Leopards e guepards, tem nego na beira da estrada batendo palmas pro comboio de tanques  :histeria:

Offline Gauss

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #135 Online: 27 de Maio de 2018, 15:55:32 »
Passou um batalhão de logística do exército aqui na minha região carregando uns Leopards e guepards, tem nego na beira da estrada batendo palmas pro comboio de tanques  :histeria:
Eu vi uns malucos varrendo a estrada para os milicos passar aqui perto de casa.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Muad'Dib

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #136 Online: 27 de Maio de 2018, 19:33:40 »
Falhou em SP.

Amanhã vai começar a bater o desespero no pessoal.


Offline Pasteur

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #138 Online: 27 de Maio de 2018, 22:10:28 »
ALMOÇO GRÁTIS JÁ!!!

Offline Lorentz

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #139 Online: 27 de Maio de 2018, 22:26:41 »
O Brasil é o país onde o conservador é revolucionário.

Criei um meme para brincar com os jovens conservadores revolucionários:

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Offline Gigaview

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #140 Online: 27 de Maio de 2018, 22:33:04 »
 :amira:

O preço do diesel nem caiu e a gasolina acaba de aumentar 4%.

Ó nóis aí pagando a conta...

https://www.oantagonista.com/brasil/petrobras-reajusta-gasolina/

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Lorentz

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #141 Online: 27 de Maio de 2018, 23:31:01 »
:amira:

O preço do diesel nem caiu e a gasolina acaba de aumentar 4%.

Ó nóis aí pagando a conta...

https://www.oantagonista.com/brasil/petrobras-reajusta-gasolina/



2018 e o brasileiro ainda acreditando no almoço grátis. Aí fala em renovar a política votando no Bolsonaro ou Ciro.
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Offline Cinzu

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #142 Online: 27 de Maio de 2018, 23:33:31 »
O Brasil é o país onde o conservador é revolucionário.

Brasil é o país onde é cool ser conservador, liberal, comunista, de esquerda, de direita, sem ter a mínima noção do que isso significa.

Enfim, Temer cedeu como queriam. Agora a grande massa que usa diesel nos veículos populares pode ficar feliz com o aumento da gasolina e demais produtos.

Espero que agora o governo perceba que manter o poder do transporte de cargas em um único setor pode ser arriscado e ameaçador, e passe a investir no modal ferroviário e hidroviário.

https://www.noticiasautomotivas.com.br/o-brasil-falhou-ao-esquecer-o-transporte-ferroviario/
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Offline Lorentz

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #143 Online: 28 de Maio de 2018, 00:26:53 »
O Brasil é o país onde o conservador é revolucionário.

Brasil é o país onde é cool ser conservador, liberal, comunista, de esquerda, de direita, sem ter a mínima noção do que isso significa.

Enfim, Temer cedeu como queriam. Agora a grande massa que usa diesel nos veículos populares pode ficar feliz com o aumento da gasolina e demais produtos.

Espero que agora o governo perceba que manter o poder do transporte de cargas em um único setor pode ser arriscado e ameaçador, e passe a investir no modal ferroviário e hidroviário.

https://www.noticiasautomotivas.com.br/o-brasil-falhou-ao-esquecer-o-transporte-ferroviario/

Não há dinheiro para investimento. O ideal seria investimento privado. Parece que já há investidores interessados em construir ferrovias para escoar grãos do centro-oeste até os portos no Pará.
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Offline Cinzu

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #144 Online: 28 de Maio de 2018, 02:16:31 »
O Brasil é o país onde o conservador é revolucionário.

Brasil é o país onde é cool ser conservador, liberal, comunista, de esquerda, de direita, sem ter a mínima noção do que isso significa.

Enfim, Temer cedeu como queriam. Agora a grande massa que usa diesel nos veículos populares pode ficar feliz com o aumento da gasolina e demais produtos.

Espero que agora o governo perceba que manter o poder do transporte de cargas em um único setor pode ser arriscado e ameaçador, e passe a investir no modal ferroviário e hidroviário.

https://www.noticiasautomotivas.com.br/o-brasil-falhou-ao-esquecer-o-transporte-ferroviario/

Não há dinheiro para investimento. O ideal seria investimento privado. Parece que já há investidores interessados em construir ferrovias para escoar grãos do centro-oeste até os portos no Pará.

A ferroeste [empresa que tive a oportunidade de conhecer pessoalmente os dirigentes] opera o trecho da ferrovia de Curitiba a Paranaguá. Eles possuem em andamento um projeto ambicioso e que infelizmente está sendo dificultado por burocracias entre diferentes estados.

Estão tentando concessão do estado do PR e do MS para ligar a cidade de Dourados/MS a este ponto da ferrovia em Curitiba, e escoar parte da safra do MS ao porto de Paranaguá. Já possuem concessão no PR no trecho de Curitiba a Cascavel, mas não vale a pena iniciar investimentos sem antes ter a certeza se conseguirão concessão no MS.

http://www.novaferroeste.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1

A concessão proposta pela empresa é de 90 anos. Seria o tempo necessário para a empresa recuperar os investimentos e garantir lucro rentável. Após esse período, a ferrovia passaria a pertencer ao estado, ou feito nova concessão (mediante outra empresa até, se necessário).

Claro que o governo pode também negociar esse tempo. Mas é complicado as negociações quando a decisão depende de dois estados, e que estão prestes a terem mudanças de governo.
« Última modificação: 28 de Maio de 2018, 02:25:07 por Cinzu »
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Gigaview

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #145 Online: 28 de Maio de 2018, 02:26:44 »
O governo cedeu como esperado. Precisava ter esperneado feito criança mimada e quebrado a mobília da sala fazendo bico?

Agora os petroleiros já sabem que é preciso falar grosso para o governo largar a chupeta. Vamos ver o que acontece na quarta.

Enquanto isso a gente vai aturando mais uma semana de filas com comida enlatada e cheiro no ar de lixo acumulado há anos com as mesmas moscas de sempre.
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Offline Tirn Aill

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #146 Online: 28 de Maio de 2018, 03:25:22 »
Precisamos de um Belmont para dar cabo no Temer.

Offline JJ

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #147 Online: 28 de Maio de 2018, 08:12:13 »
O Brasil é o país onde o conservador é revolucionário.

Brasil é o país onde é cool ser conservador, liberal, comunista, de esquerda, de direita, sem ter a mínima noção do que isso significa.

Enfim, Temer cedeu como queriam. Agora a grande massa que usa diesel nos veículos populares pode ficar feliz com o aumento da gasolina e demais produtos.

Espero que agora o governo perceba que manter o poder do transporte de cargas em um único setor pode ser arriscado e ameaçador, e passe a investir no modal ferroviário e hidroviário.

https://www.noticiasautomotivas.com.br/o-brasil-falhou-ao-esquecer-o-transporte-ferroviario/

Não há dinheiro para investimento. O ideal seria investimento privado. Parece que já há investidores interessados em construir ferrovias para escoar grãos do centro-oeste até os portos no Pará.


Poderia colocar os links de tais projetos e investidores interessados em    construir   ferrovias para escoar grãos do centro-oeste até os portos no Pará.


E quantos quilômetros  estão nesses planos de investimentos ?  Qual o percentual disso em relação à malha já existente ?


Qual a rentabilidade projetada para estes projetos ?  Pergunta importante, pois estamos num país onde o  rendimento  em papéis do mercado  financeiro  muitas vezes acontece de ultrapassar a rentabilidade de ferrovias.






Offline JJ

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #148 Online: 28 de Maio de 2018, 08:14:31 »
Precisamos de um Belmont para dar cabo no Temer.


O maior tributo que incide sobre os combustíveis é o  ICMS  que os  ilibados governos estaduais comandam e cobram.


Offline JJ

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Re:Princípio do Fim
« Resposta #149 Online: 28 de Maio de 2018, 08:18:40 »
O Brasil é o país onde o conservador é revolucionário.

Brasil é o país onde é cool ser conservador, liberal, comunista, de esquerda, de direita, sem ter a mínima noção do que isso significa.

Enfim, Temer cedeu como queriam. Agora a grande massa que usa diesel nos veículos populares pode ficar feliz com o aumento da gasolina e demais produtos.

Espero que agora o governo perceba que manter o poder do transporte de cargas em um único setor pode ser arriscado e ameaçador, e passe a investir no modal ferroviário e hidroviário.

https://www.noticiasautomotivas.com.br/o-brasil-falhou-ao-esquecer-o-transporte-ferroviario/


Ferrovias e infraestrutura para hidrovias são caras, e além do mais  há muita regulamentação e obstáculos legais e burocráticos. Inclusive excessos em leis ambientais, os quais impõem grandes custos e geralmente atrasos em obras.



 

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