Autor Tópico: Por que NÃO VOTAR no Ciro Gomes?  (Lida 5874 vezes)

Offline O Babuíno de Madame Blavatsky

• Nível 12
  • *
  • πάντα ῥεῖ
Por que NÃO VOTAR no Ciro Gomes?
« Online: 20 de Julho de 2018, 19:09:54 »
digo mais: os foristas que estão sequer cogitando votar em boçalnaro devem estar, no mínimo, fora de si.
O Deus único escolheu para Si um único santuário: o coração do homem. Eis o templo onde este deve adorá-Lo; os templos exteriores são apenas as avenidas desse templo invisível. Não há necessidade de teurgia, de adesão a um culto exterior. Não é a mudança de lugar terrestre que nos é útil e sim a mudança de lugar espiritual. A evolução espiritual não requer deslocamento geográfico, mas deslocamento psíquico e o despertar de qualidades inerentes, as quais trazemos desde sempre em nós.

SURSUM CORDA

Offline Zero

• Nível 17
  • *
Re:Por que NÃO VOTAR no Ciro Gomes?
« Resposta #1 Online: 20 de Julho de 2018, 20:01:25 »
Ciro Gomes sugere “sequestrar” Lula se prisão for decretada
https://exame.abril.com.br/brasil/ciro-gomes-sugere-sequestrar-lula-se-prisao-for-decretada/

Não acompanho muito a carreira e ações do Ciro, mas ele sugerir isso não é algo visto com bons olhos por muitas pessoas, citei um exemplo, o que já basta para muitos deixarem de apoiá-lo.

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #2 Online: 20 de Julho de 2018, 20:08:55 »
Porque não se deve escolher candidato como se escolhe marca de refrigerante, e isso vale para os dois lados, o que inclui aqueles que vão votar no Bolsonaro porque acham que ele tem uma boa equipe econômica, embora o que esteja claro aqui é que o Bolsonaro não passa de um falastrão que está tentando conseguir o apoio do mercado. A nossa democracia é uma droga e a coisa mais digna a se fazer agora é votar nulo.

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #3 Online: 20 de Julho de 2018, 20:10:07 »
Ciro também não passa de um falastrão.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #4 Online: 20 de Julho de 2018, 22:33:19 »
Porque não se deve escolher candidato como se escolhe marca de refrigerante, e isso vale para os dois lados, o que inclui aqueles que vão votar no Bolsonaro porque acham que ele tem uma boa equipe econômica, embora o que esteja claro aqui é que o Bolsonaro não passa de um falastrão que está tentando conseguir o apoio do mercado. A nossa democracia é uma droga e a coisa mais digna a se fazer agora é votar nulo.

Não acho que seja a melhor escolha. Apesar de nenhum candidato atualmente parecer ser bom, podemos distinguir claramente alguns muito piores que outros.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #5 Online: 20 de Julho de 2018, 23:25:42 »

Não acho que seja a melhor escolha. Apesar de nenhum candidato atualmente parecer ser bom, podemos distinguir claramente alguns muito piores que outros.

Esse seu pensamento pressupõe que o candidato "bom", se eleito, terá margem de ação para fazer as reformas necessárias, ou é só wishful thinking? Porque nenhum dos candidatos que estão aí parecem competentes ou dignos de se elegerem e nem nossa democracia parece ser capaz de resolver esse problema de representatividade, e,  infelizmente, vamos acabar elegendo um Bolsonaro ou um Ciro Gomes por falta de candidatos melhores que não conseguem capitalizar os votos dos que vão votar nulo ou branco, como eu irei votar. O que vai acontecer em 2018 será a mesma coisa que aconteceu em 2014: uma eleição com campanhas violentas e candidatos demagogos, com a maior parte da população se abstendo de votar e com o vencedor sem moral alguma para fazer as reformas impopulares que terão que ser feitas depois da eleição.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 21 de Julho de 2018, 00:08:05 »
Quem acha que a Venezuela é uma democracia tão democrática como a do Brasil e a dos EUA não merece ser votado. Digno de pena!

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 21 de Julho de 2018, 00:24:15 »
Verdade! Mitar já tem dono!

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 21 de Julho de 2018, 09:53:25 »
‘Inaceitável’, reagem promotores após Ciro Gomes chamar promotora de ‘filha da p’

Associação Paulista do Ministério Público emitiu nota de repúdio à fala do pré-candidato do PDT à presidência que atacou promotora que mandou abrir inquérito sobre suposto crime de injúria racial

Julia Affonso

18 Julho 2018 | 16h57

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) Foto: André Dusek|Estadão

A Associação Paulista do Ministério Público (APMP) emitiu uma nota nesta quarta-feira, 18, na qual repudia as declarações do ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato do PDT à presidência nas eleições 2018. Durante evento da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), na capital paulista, na noite de terça, 17, Ciro chamou de ‘filha da p…’ uma promotora que determinou a abertura de um inquérito para apurar suposto crime de injúria racial do pedetista contra o vereador paulistano Fernando Holiday (DEM).

“É inaceitável qualquer referência de baixo calão a membro do Ministério Público que atua no exercício constitucional de suas prerrogativas e no estrito cumprimento de seu dever. Da mesma forma, o comportamento do referido ex-Ministro atenta não só contra a independência funcional institucional, mas também contra o próprio Estado Democrático de Direito”, afirmou a entidade.

“Além de repudiar com veemência as gravíssimas declarações, a APMP manifesta seu total apoio ao trabalho dos Promotores de Justiça e ao papel fundamental do Ministério Público, Instituição que, exatamente por cumprir seu mister e suas obrigações na defesa da sociedade, vem sendo alvo de constantes e perigosos ataques.”

No evento, Ciro criticou a abertura do inquérito. “Um promotor aqui de São Paulo agora resolveu me processar por injúria racial. E pronto, um filho da p… desse faz isso”, afirmou. Na verdade, a responsável pelo caso é uma promotora.

Hoje, o pedetista também negou que tenha praticado crime de injúria racial ao chamar Holiday de “capitãozinho do mato” em junho. O ex-governador do Ceará diz ter feito a alusão “defendendo os negros”.

A Associação Paulista do Ministério Público (APMP), entidade que representa mais de 3.000 Promotores e Procuradores de Justiça do Estado de São Paulo, da ativa e aposentados, vem a público REPUDIAR as declarações feitas pelo Sr. Ciro Gomes, ex-Ministro da Fazenda e da Integração Nacional, referindo-se de forma desrespeitosa a Membro do Ministério Público e, por consequência, a toda a Instituição, fazendo gravíssimas ameaças às honrosas atividades ministeriais, durante sabatina realizada no dia 17 de julho pela Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

É inaceitável qualquer referência de baixo calão a Membro do Ministério Público que atua no exercício constitucional de suas prerrogativas e no estrito cumprimento de seu dever. Da mesma forma, o comportamento do referido ex-Ministro atenta não só contra a independência funcional institucional, mas também contra o próprio Estado Democrático de Direito.

Dessa forma, além de repudiar com veemência as gravíssimas declarações, a APMP manifesta seu total apoio ao trabalho dos Promotores de Justiça e ao papel fundamental do Ministério Público, Instituição que, exatamente por cumprir seu mister e suas obrigações na defesa da sociedade, vem sendo alvo de constantes e perigosos ataques.

São Paulo, 18 de julho de 2018.

Diretoria da Associação Paulista do Ministério Público

https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/inaceitavel-reagem-promotores-apos-ciro-gomes-chamar-promotora-de-filha-da-p/

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 21 de Julho de 2018, 10:00:31 »

Esse seu pensamento pressupõe que o candidato "bom", se eleito, terá margem de ação para fazer as reformas necessárias, ou é só wishful thinking? Porque nenhum dos candidatos que estão aí parecem competentes ou dignos de se elegerem e nem nossa democracia parece ser capaz de resolver esse problema de representatividade, e,  infelizmente, vamos acabar elegendo um Bolsonaro ou um Ciro Gomes por falta de candidatos melhores que não conseguem capitalizar os votos dos que vão votar nulo ou branco, como eu irei votar. O que vai acontecer em 2018 será a mesma coisa que aconteceu em 2014: uma eleição com campanhas violentas e candidatos demagogos, com a maior parte da população se abstendo de votar e com o vencedor sem moral alguma para fazer as reformas impopulares que terão que ser feitas depois da eleição.

No geral eu concordo com você.

Mas, ainda assim, eu votarei no João Amoedo no primeiro turno.

Caso ele não passe ao segundo turno, votarei em alguém que não seja da esquerda e nem da direita conservadora.

Se os candidatos que chegarem para o segundo turno, forem do perfil que descrevi acima, provavelmente anularei o meu voto.
Foto USGS

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #11 Online: 21 de Julho de 2018, 10:30:06 »
Eu voto em uma chapa Lula/Bolsonaro mas não voto no Ciro Gomes.

No geral eu concordo com você.

Mas, ainda assim, eu votarei no João Amoedo no primeiro turno.

Caso ele não passe ao segundo turno, votarei em alguém que não seja da esquerda e nem da direita conservadora.

Se os candidatos que chegarem para o segundo turno, forem do perfil que descrevi acima, provavelmente anularei o meu voto.

Você corre o risco de ter um segundo turno entre Bolsonaro e algum lunático como o Ciro ou um esquerdista apoiado pelo PT.

No primeiro turno eu votarei no melhor colocado que não encaixe neste perfil. Voto útil mesmo. Amoedo não vai passar do 1%, votar nele é como anular o voto e, nestas eleições, anular é dar aval para os malucos. Não dá para se isentar.

Eu não voto no menos pior, a última eleição que votei foi em 2004, mas hoje a situação é tal que esse é um luxo que não acho que eu possa ter.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 21 de Julho de 2018, 11:11:40 »
digo mais: os foristas que estão sequer cogitando votar em boçalnaro devem estar, no mínimo, fora de si.

Não estão fora de si.  Apenas consideram que tem uma parte das propostas de auxiliares dele  que são  interessantes.  E talvez tenha também uma parte que goste do endurecimento com os bandidos.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #13 Online: 21 de Julho de 2018, 13:02:58 »

Você corre o risco de ter um segundo turno entre Bolsonaro e algum lunático como o Ciro ou um esquerdista apoiado pelo PT.

No primeiro turno eu votarei no melhor colocado que não encaixe neste perfil. Voto útil mesmo. Amoedo não vai passar do 1%, votar nele é como anular o voto e, nestas eleições, anular é dar aval para os malucos. Não dá para se isentar.

Eu não voto no menos pior, a última eleição que votei foi em 2004, mas hoje a situação é tal que esse é um luxo que não acho que eu possa ter.
Se todos pensarem assim, Amoêdo fará menos de 1% mesmo.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #14 Online: 21 de Julho de 2018, 13:13:26 »
Eu concordo que o Amoedo é um candidato diferente do que nós estamos acostumados no Brasil, concordo que ele é bom, mas não dá para brigar com a realidade. A realidade é que o Amoedo não tem chances e nós estamos com figuras absurdas com chances reais de levar a presidência.

Eu já não ia votar no Amoedo por razões que já expus por aqui. Eu acho que, hoje, todos os que têm um pouco de noção do que está ocorrendo no país devem se unir contra o povo que é sem noção alguma.

O CC é um lugar onde economia é levado de forma extremamente séria e mais fria do que eu acho que deveria ser, o que vocês acham que vai acontecer com a economia do país se um traste como o Bolsonaro ou um imbecil como o Ciro levarem a eleição?

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #15 Online: 21 de Julho de 2018, 13:22:24 »
Eu concordo que o Amoedo é um candidato diferente do que nós estamos acostumados no Brasil, concordo que ele é bom, mas não dá para brigar com a realidade. A realidade é que o Amoedo não tem chances e nós estamos com figuras absurdas com chances reais de levar a presidência.

Eu já não ia votar no Amoedo por razões que já expus por aqui. Eu acho que, hoje, todos os que têm um pouco de noção do que está ocorrendo no país devem se unir contra o povo que é sem noção alguma.

O CC é um lugar onde economia é levado de forma extremamente séria e mais fria do que eu acho que deveria ser, o que vocês acham que vai acontecer com a economia do país se um traste como o Bolsonaro ou um imbecil como o Ciro levarem a eleição?
O Ciro provavelmente levará a uma grande inflação e aumento da dívida pública econsequentemente da pobreza e do desemprego. Bolsonaro tem até bons nomes na área econômica, mas não sei se eles durariam, visto que o Bolsa teria que buscar apoio de outros grupos políticos no Congresso.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #16 Online: 21 de Julho de 2018, 18:07:01 »
Infelizmente o ato de "votar no menos ruim" é quase mandatório.
E mesmo assim corre o risco de se perder o voto, pois sempre prevalece o gosto pessoal.
O Alvaro Dias, indicação do Moro e da República de Curitiba, é uma boa pedida.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 21 de Julho de 2018, 18:18:31 »
Infelizmente o ato de "votar no menos ruim" é quase mandatório.
E mesmo assim corre o risco de se perder o voto, pois sempre prevalece o gosto pessoal.
O Alvaro Dias, indicação do Moro e da República de Curitiba, é uma boa pedida.

Duvido que o Alvaro Dias decole.  Acho que vai ser mais  um  que  vai ficar pelo caminho. 

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #18 Online: 21 de Julho de 2018, 22:16:25 »
A menos que o Moro entre na campanha... pouco provável.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 22 de Julho de 2018, 11:54:26 »
É estranhíssimo ler esse argumento de que "não se deve votar em fulano porque ele não tem chance". Se isso for levado a sério, nem deveríamos levar a sério votar, pois isso é um ato custoso (custo de sola de sapato) que tem chance quase inexistente de mudar a eleição. Eleições decididas por um único voto de diferença é algo que representa quase 0% de todas as eleições políticas já realizadas.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 22 de Julho de 2018, 12:03:27 »
Acho que o raciocínio não tem essa perspectiva "individualista", "você não deve votar em quem não tem chance", mas sendo no fim das contas, "não devemos, no plural, votar em quem não tem chance, mas ao menos tentar eleger o menos pior". Assim o gasto de sola de sapato de todos tem chances um pouco menores de ser em vão. Deve haver algum tipo de modelo matemático que mostre que anular o efeito spoiler é visto como preferível quando consegue eleger o menos pior "consensual" em vez de dispersar esse voto em candidatos ideais que perdem.

É algo dentro da possibilidade de algum dia vermos em nossas vidas, no Brasil, eleições com votos por ranking de preferência ou por pontuação?

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 22 de Julho de 2018, 12:40:09 »
Mas a perspectiva individualista não é necessariamente irracional. Para um cubano comum, é racional esperar que todos, menos ele, combata politicamente a altamente repressiva ditadura cubana.

No caso aqui mencionado, o risco não é ser reprimido pela Nomenklatura cubana, mas sim deixar de votar em um outsider da política com quem tem afinidade ideológica para votar num provável bandido e "raposa velha" da política, e ainda por cima, isso ser um esforço em vão.
« Última modificação: 22 de Julho de 2018, 12:59:24 por -Huxley- »

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 22 de Julho de 2018, 12:43:46 »
Um bandido estilo "Collor menos pior do que Lula" em 1989.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 22 de Julho de 2018, 12:50:47 »
Eu provavelmente votarei num candidato nanico. Então, povo do CC, que todos, menos eu, tentem salvar o Brasil de um segundo turno "Bolsonaro x Ciro".
« Última modificação: 22 de Julho de 2018, 12:56:21 por -Huxley- »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!