Se a eleição foi entre o Bolsonoro e o PT, qual o problema em fazer a comparação?
Se não tivéssemos o Bolsonaro como presidente teríamos o lula, primeiro através do fantoche e, à essa altura, como presidente mesmo.
Era isso o que tu querias?
Martes,
A questão é deveras simples e não há razão para essa confusão.
Todo eleitor do PT é um crítico de Bolsonaro. Mas nem todo crítico de Bolsonaro é eleitor do PT.
De fato, muitos - como eu - só optaram por Bozo porque o Hadadd pareceu um risco maior. Assim, nessa eleição polarizada, vários eleitores do Bozo nem gostavam muito dele.
Mas se até o Frota, o Lobão, o governador do Rio, a Joyce porquinha, o japonês do MBL, alguns ex-ministros e generais, e até o Nando Moura!, já se tornaram críticos desse governo, assim como vários outros puxa-sacos e oportunistas, se até o próprio partido do presidente já está contra o presidente, você espera que quem já votou de má vontade tenha motivos para aplaudir o governo?
Afinal, se o maior mérito que você mesmo consegue apontar no Bolsonaro é ter impedido a vitória do
PT, deveria saber porque alguns acham esse governo uma bosta.
O que mantém acesa esta sua paixão por Bolsonaro? Eu queria entender.
A criminalidade diminuiu um pouco e a economia melhorou um pouquinho em 2019. Com toda honestidade, é o que dá pra apontar de positivo. Mas pessoalmente Bolsonaro é simplório, despreparado, burro, obtuso e tosco. E o pior: por conta de toda esta limitação está se deixando manipular por vigaristas de quinta categoria, como Olavo de Carvalho e gangues evangélicas. E outros interesses internos e externos, como no caso dos ruralistas.
A verdade é que Bozo sozinho, e por um partido até então nanico, nunca chegaria a presidente. O "mito" foi construção e o investimento de vários grupos que perceberam na fraqueza dele uma oportunidade de ter influência na política do governo federal. Mas ele é uma pessoa que não deveria estar ali e por méritos próprios jamais estaria ali. E isso é perigoso.
Veja só, a manchete do Estadão em janeiro dizia: "Bolsonaro quer apoio bélico dos EUA para libertar Venezuela."
Se fosse por esse imbecil, teria enfiado o país numa guerra. Dá uma ideia do pouco entendimento que o presidente tem da realidade, de como é simplória a sua interpretação sobre questões e problemas complexos.
Isso é um cara que usa redes sociais para compartilhar vídeos de golden shower e chamar mulher de presidente francês de baranga - com muitos kkkks - tomando decisões sobre política externa. E embora, graças a deus, a economia esteja nas mãos do Paulo Guedes, nem o Guedes poderia fazer muita coisa se Bolsonaro tivesse - ao mesmo tempo - arruinado o comércio com os árabes, rompido comercialmente com a China e atolado o Brasil em uma guerra absurda. E embora tenha sido contido nestas intenções, com uma mistura de política ambiental e diplomacia desastrosas, ainda ameaça criar sérios prejuízos comerciais para o país.
É preciso perceber que as mesmas pessoas que acham uma grande ideia aquele vídeo com as hienas, são as que estão tomando decisões que afetam a educação, a cultura, a democracia, a sustentabilidade, a saúde do meio ambiente, as relações com outros países, a balança comercial, e muitos outros pontos importantes e sensíveis. Gente que considera um vigarista barato como Olavo de Carvalho, professor. E Olavo - um sujeito que parou de trabalhar há mais de 50 anos e desde então vive às custas de trouxas - devem rir muito destes idiotas, ele mesmo mal acreditando ter chegado aonde chegou...
Bolsonaro não é a salvação contra o PT. É mais um dos graves problemas que o PT deixou como legado para o país.