Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 113192 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7375 Online: 18 de Dezembro de 2019, 10:12:52 »
Isso é bom ou ruim pro liberalismo.

Bolsonaro anuncia aumento do limite para compras realizadas no exterior

Em termos liberais isso é muito pouco.  Em termos liberais sequer deveria haver limite , e tampouco deveria haver a tributação absurda de 60% (ou até 123% no caso de carros novos).  Em termos liberais no máximo poderia ter uma tributação de uns 5%, talvez uns 7%.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7376 Online: 18 de Dezembro de 2019, 10:20:24 »

Governo aumenta para US$ 1.000 o limite de compras em free shops

Medida vale a partir de 2020

Anunciada por Bolsonaro

Guedes assinou portaria
Portaria que aumenta limite de compras em free shops é pedido de Bolsonaro a Paulo Guedes

Sérgio Lima/PODER 360

Poder360

14.out.2019 (segunda-feira) - 23h58

O governo federal anunciou nesta 2ª feira (14.out.2019) uma portaria que aumenta o limite de compras em free shops: de US$ 500 para US$ 1.000. A medida foi 1 pedido do presidente Jair Bolsonaro ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e passa valerá para brasileiros que voltam de viagens do exterior.

As informações foram divulgadas nas redes sociais de Bolsonaro. A portaria passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2020. A mudança também contempla free shops terrestres, como as localizadas entre o Brasil e o Paraguai. Neste caso, o valor limite passará de US$ 300 para US$ 500.

-----------------------------------------

Para compras em free shops de aeroportos: de US$ 500 para US$ 1.000, e  de 300 para 500 dólares de isenção para compras no Paraguay...  É pouco

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7377 Online: 18 de Dezembro de 2019, 10:27:05 »
Bolsonaro mobiliza igrejas evangélicas para coleta de assinaturas de adesão a seu partido

O partido de Jair Bolsonaro Aliança pelo Brasil vai contar com o apoio das igrejas evangélicas para coletar as 491 mil assinaturas exigidas para lançar a legenda em tempo hábil para concorrer nas eleições municipais de 2020

18 de dezembro de 2019, 06:25 h

247 - Faltando menos de quatro meses para ser criado a tempo de participar das eleições municipais de 2020, o Aliança pelo Brasil, partido lançado por Jair Bolsonaro, contará com o apoio de lideranças evangélicas para coletar as 491 mil assinaturas exigidas para e legalização da legenda.   

Líderes religiosos de distintas denominações estão sendo mobilizados pelo titular do Poder Executivo para legalizar o novo partido.   

Também os militares estão sendo instados a apoiar o processo de formalização da nova sigla.   

O presidente da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (Concepab), bispo Robson Rodovalho disse ao jornal O Globo que Bolsonaro “merece essa ajuda”.

Líder da Sara Nossa Terra, denominação com 2 milhões de fiéis em 1,2 mil templos no país, o bispo informou já ter sido procurado por um mensageiro de Bolsonaro e que uma das estratégias será atrair apoio durante os grandes eventos da igreja. 

A reportagem informa ainda que o Aliança pelo Brasil começará nesta semana a coleta de assinaturas para sua fundação.

https://www.brasil247.com/brasil/bolsonaro-mobiliza-igrejas-evangelicas-para-coleta-de-assinaturas-de-adesao-a-seu-partido

-----------------------------------------

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7378 Online: 18 de Dezembro de 2019, 10:42:34 »
Bolsonaro reúne lideranças evangélicas em culto no Planalto

m aceno ao eleitorado evangélico, o presidente Jair Bolsonaro participou nesta terça-feira, 17, de um culto de ação de graças no Palácio do Planalto. Centenas de pastores e bispos de todo o País participaram do evento no salão nobre do palácio, que tem capacidade para receber 500 pessoas.

Na plateia, havia lideranças do Congresso, como o presidente da bancada evangélica, o deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM), que ajudou a organizar a solenidade. Em seu discurso, Bolsonaro criticou a "ambição por cargos".

"Não devemos ter ambições por cargos. Eles são passageiros. Vi aqui ex-deputado, velhos parlamentares, jovens parlamentares. Ah, se vocês soubessem o poder que vocês têm. Me desculpem, parlamentares. Muitos não sabem o poder que têm. O poder de mudar o mundo e transformar o nosso Brasil", disse Bolsonaro.

O presidente afirmou que "números são importantes", pois aquecem a economia. "Mas o amor, o patriotismo, a entrega, não têm preço", acrescentou Bolsonaro, que abriu a cerimônia lendo uma passagem bíblica e chorou durante o discurso.

Embaixada

O presidente voltou a sugerir que deseja transferir a Embaixada do Brasil em Israel para a cidade de Jerusalém, mesmo sem citar explicitamente a medida. Veja o andamento desta e de outras promessas e projetos do governo no Monitor Bolsonaro.

"Inauguramos nosso escritório de negócios em Jerusalém. Venho conversando com líderes do mundo árabe. Estamos trabalhando para atingir nosso objetivo", afirmou. "Não basta compromisso apenas de campanha. Devemos fazê-lo de modo que todos entendam seu real objetivo. O meu é lealdade a Deus."

Desde a disputa eleitoral, Bolsonaro afirma que deseja transferir a representação diplomática do Brasil para Jerusalém, mas por ameaça de boicote do mundo árabe, o governo apenas abriu um pequeno escritório de negócios na cidade.

O evento foi marcado por orações que atribuíram a Deus a vitória eleitoral de Bolsonaro e ações do governo - e foi encerrado com uma oração pela saúde do presidente.

Irmão do ministro da Educação, Abraham Weintraub, o assessor especial da Presidência Arthur Weintraub fez uma oração, cantou e tocou violão. Ele disse que Deus "possibilitou" que o governo Bolsonaro conseguisse a aprovação da reforma da Previdência.

[...]

https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2019/12/17/interna_politica,1108990/bolsonaro-reune-liderancas-evangelicas-em-culto-no-planalto.shtml

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
« Resposta #7379 Online: 18 de Dezembro de 2019, 12:49:38 »
Filha lança livro sobre Olavo de Carvalho e revela o passado do guru de Bolsonaro

Heloísa de Carvalho traz à tona vários episódios de uma infância traumática envolvendo o homem que, contrariando a lógica, tornou-se referência intelectual da extrema-direita. O texto é uma parceria com o filósofo Henry Bugalho e a publicação feita pela Kotter Editorial e a Editora 247

17 de dezembro de 2019, 08:13 h Atualizado em 17 de dezembro de 2019, 13:38

247 - Mais velha de oito filhos, Heloisa de Carvalho volta a virar notícia ao falar do pai, cerca de quatro anos depois de ter publicado uma carta pública a Olavo de Carvalho, em que revelava diversos episódios de uma infância traumática. Desta vez, seu relato virou livro, em uma parceria com o filósofo Henry Bugalho. “Meu Pai: o Guru do Presidente — a face ainda oculta de Olavo de Carvalho” já está em pré-venda, publicado pela Kotter Editorial, em parceria com a Editora 247.

"Em poucos anos, Olavo de Carvalho, figura obscura, sem projeção e sem qualquer reconhecimento acadêmico, passa a ocupar o centro do poder político brasileiro. Considerado o guru ideológico do governo Bolsonaro, é responsável pela indicação de pelo menos dois ministros e vem sendo o mentor intelectual de vários ocupantes de cargos na administração e na política. Olavo simboliza hoje os contraditórios valores conservadores brasileiros e, no passo disto, instiga algumas das mais destrutivas estratégias na guerra cultural que ele e seus discípulos empreendem", diz Bugalho na apresentação do livro.

Olavo, o homem que se diz filósofo e, do estado da Virgínia (EUA), dispara constantemente agressividades contra quem criticar suas ideias de revisionismo histórico, rompeu com a filha após a publicação da carta. Ela conta agora um passado que ele tenta esconder, incluindo "vínculos com escandalosas seitas esotéricas, sua vida errática e desregrada, o grave abandono intelectual dos filhos, e toda uma trajetória pessoal e profissional centrada no culto à própria personalidade que, contra todas as expectativas e quase que desafiando a lógica, tornou-se uma incontornável referência intelectual da chamada 'Nova Direita' do país", como diz ainda o texto de Henry Bugalho.

Antes da publicação, o autor parceiro de Heloisa foi alvo de censura do governo Bolsonaro, uma das características da extrema-direita idealizada por Olavo, e a publicação do livro ficou indefinida. Confira aqui sua entrevista ao 247 na semana passada, em que Bugalho diz que a censura já é algo concreto e frequente nos dias atuais. 

https://www.brasil247.com/cultura/filha-lanca-livro-sobre-olavo-de-carvalho-e-revela-o-passado-do-guru-de-bolsonaro

Que eu saiba, o cara é católico, o que não condiz com seitas esotéricas.

Se a filha não gosta dele, não deve ser isenta para falar do pai.

E também pouco me importa se ele é filósofo ou não, se é esotérico ou não. Não vejo o que isso tem a ver com o governo Bolsonaro.

O melhor filósofo que já existiu no Brasil é o lula. Depois, a dilmanta.

Platão, Demóstenes e outros também se achavam filósofos, mas nunca fizeram faculdade de filosofia. Ou eu deveria dizer de história da filosofia?

O mundo está cheio de gente assim. São excelentes músicos que nunca fizeram faculdade de música, etc.

Que gente metida a besta!

Eu fiz faculdade de servente de pedreiro e de faxineiro. Ah! Fiz também de gari. Tenho três faculdades. Atualmente, exerço, com muita honra, o ofício de ajudante de pedreiro, o que é motivo de orgulho, pois sou o único proletário do clube.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #7380 Online: 18 de Dezembro de 2019, 13:06:32 »
Mais brasil247...

Se a moda pega vai ter forista em tópico de religião postando matéria  da Folha Universal.  :biglol:

É a única coisa que o JJ sabe fazer. Acho até que ele pode ser empregado do 247. Além de postar matérias do 247 direto e rasgado ele também vê falácias para todo lado.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #7381 Online: 18 de Dezembro de 2019, 13:09:54 »
Mais brasil247...

A fonte costuma ser para os céticos um argumento para a não aceitação de certas informações, seja por viés ideológico ou bullshitismo mesmo; porém há um fato concreto, que é a publicação de um livro, e uma narrativa de alguém "de dentro" que não deve ser ignorada, mas conhecida e quiçá reconhecida.

Se a moda pega vai ter forista em tópico de religião postando matéria  da Folha Universal.

Como essa daqui? Vamos ignorar a informação útil somente porque vem de uma igreja?

Como reduzir as despesas economizando gás?

O próximo ano está chegando e talvez seja o momento de estabelecer algumas resoluções. Uma delas pode ser economizar com os gastos em casa. Uma sugestão é começar poupando gás, pois o valor do produto foi reajustado em 4% na última semana de novembro, o que pode pesar no orçamento das famílias brasileiras.

Para dar algumas dicas simples que podem ser aplicadas no dia a dia, a Folha Universal conversou com a personal organizer Giuliana Lopes. Ela sugere, por exemplo, seguir as instruções para uso das panelas e as dicas de cozimento contidas nas embalagens dos alimentos.

“Para cozinhar de forma mais rápida feijão e outros alimentos que levam tempo para ficar prontos, por exemplo, use a panela de pressão.

O tempo de cozimento ao usá-la é imbatível. A redução pode chegar a 50%. Por isso, você consegue economizar gás. O arroz que em uma panela convencional leva 40 minutos, dependendo da quantidade, cozinha em 20 minutos na panela de pressão. Mas ela precisa estar regulada, sem borracha ressecada e com as válvulas funcionando perfeitamente”, adverte.

Outra dica é observar o tamanho das panelas e a quantidade de alimentos colocados nela: “se a panela for muito grande e você for fazer uma quantidade menor de comida, use uma panela convencional pequena”, orienta. Também é importante verificar a cor da chama: “ela tem que estar sempre azul. Se ela estiver alaranjada ou amarelada, você está perdendo gás. A boca pode estar entupida por causa de algum alimento.

Em alguns casos, será preciso trocar a trempe (suporte metálico que sustenta a panela no fogo) que pode estar empenada ou até mesmo o fogão, se ele estiver muito velho e danificado”, recomenda. Por último, ela indica que, ao utilizar o forno, você não fique abrindo e fechando a porta para não provocar perda de calor. “A variação de temperatura aumenta o consumo do gás. Com essas dicas, você conseguirá obter um rendimento de até 50% do gás. Faça o teste”, afirma a consultora."

Fonte: https://www.universal.org/noticias/post/como-reduzir-as-despesas-economizando-gas/

De um modo geral, se a informação é útil, dou um desconto para a fonte, mas 247, Revista (digital) Forum, Folha Universal, não leio nem com o próprio diabo apontando um canhão 120 milímetros para a minha cabeça.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7382 Online: 18 de Dezembro de 2019, 13:32:33 »
Filha lança livro sobre Olavo de Carvalho e revela o passado do guru de Bolsonaro

Heloísa de Carvalho traz à tona vários episódios de uma infância traumática envolvendo o homem que, contrariando a lógica, tornou-se referência intelectual da extrema-direita. O texto é uma parceria com o filósofo Henry Bugalho e a publicação feita pela Kotter Editorial e a Editora 247

247 - Mais velha de oito filhos, Heloisa de Carvalho volta a virar notícia ao falar do pai, cerca de quatro anos depois de ter publicado uma carta pública a Olavo de Carvalho, em que revelava diversos episódios de uma infância traumática. Desta vez, seu relato virou livro, em uma parceria com o filósofo Henry Bugalho. “Meu Pai: o Guru do Presidente — a face ainda oculta de Olavo de Carvalho” já está em pré-venda, publicado pela Kotter Editorial, em parceria com a Editora 247.

"Em poucos anos, Olavo de Carvalho, figura obscura, sem projeção e sem qualquer reconhecimento acadêmico, passa a ocupar o centro do poder político brasileiro. Considerado o guru ideológico do governo Bolsonaro, é responsável pela indicação de pelo menos dois ministros e vem sendo o mentor intelectual de vários ocupantes de cargos na administração e na política. Olavo simboliza hoje os contraditórios valores conservadores brasileiros e, no passo disto, instiga algumas das mais destrutivas estratégias na guerra cultural que ele e seus discípulos empreendem", diz Bugalho na apresentação do livro.

Olavo, o homem que se diz filósofo e, do estado da Virgínia (EUA), dispara constantemente agressividades contra quem criticar suas ideias de revisionismo histórico, rompeu com a filha após a publicação da carta. Ela conta agora um passado que ele tenta esconder, incluindo "vínculos com escandalosas seitas esotéricas, sua vida errática e desregrada, o grave abandono intelectual dos filhos, e toda uma trajetória pessoal e profissional centrada no culto à própria personalidade que, contra todas as expectativas e quase que desafiando a lógica, tornou-se uma incontornável referência intelectual da chamada 'Nova Direita' do país", como diz ainda o texto de Henry Bugalho.

Antes da publicação, o autor parceiro de Heloisa foi alvo de censura do governo Bolsonaro, uma das características da extrema-direita idealizada por Olavo, e a publicação do livro ficou indefinida. Confira aqui sua entrevista ao 247 na semana passada, em que Bugalho diz que a censura já é algo concreto e frequente nos dias atuais. 

https://www.brasil247.com/cultura/filha-lanca-livro-sobre-olavo-de-carvalho-e-revela-o-passado-do-guru-de-bolsonaro

Agora temos um defensor do astrólogo no CC.     Parabéns     :clapping:     Muito legal.     :ok:

Você está por fora, o cara já fez parte de seita islâmica:

[...]

Teve épocas em que rezávamos antes das refeições, mas minha mãe rezava porque era obrigada. Isso não durou nem um ano e não íamos mais à missa. Quando fui morar com meu pai e a Silvana, a segunda esposa dele, frequentávamos uma igreja na Mooca de vez em quando, mas também não durou. Acordar cedo nunca fez parte da vida do meu pai. Às vezes, chegávamos atrasados à missa por ele perder a hora. Hoje ele se diz católico desde criancinha, mas foi muçulmano e levou todos os quatro filhos, minha mãe a as esposas dele na época para o islamismo. Chegou a ter três esposas muçulmanas ao mesmo tempo. Não batizou nenhum dos quatro filhos do primeiro casamento. Dos outros casamentos não sei, mas nunca ouvi falar em madrinha ou batismo. Ele me casou no islamismo. Eu optei por ser católica e, em 2015, depois de adulta, fui batizada. 

[...]

Você falou recentemente que viveu numa comunidade islâmica com seus pais. Como foi isso?

Foi em 1985, quando meus irmãos foram morar com ele numa casa no bairro da Bela Vista, em São Paulo. Eu tinha 16 anos e morava com uma tia aqui em Atibaia. Tinha começado a estudar. Fazia jazz, jogava vôlei. Minha mãe veio e disse que estavam ela, meu pai e meus irmãos morando todos juntos — só faltava eu. Qual o filho de pais separados que não quer ver todo mundo junto? Até briguei com minha tia para ir. Mas, quando cheguei lá, não era uma casa normal. Era uma casa onde viviam umas 30 pessoas. Pelo menos 12, fora a minha família, moravam lá. Ele estava numa seita islâmica e todo mundo se converteu. Era uma comunidade, com rezação o dia todo, um monte de regra preconceituosa. 

[...]

https://epoca.globo.com/olavo-chegou-ter-tres-esposas-muculmanas-ao-mesmo-tempo-diz-filha-23582761

« Última modificação: 18 de Dezembro de 2019, 13:37:45 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7383 Online: 18 de Dezembro de 2019, 13:40:13 »

De um modo geral, se a informação é útil, dou um desconto para a fonte, mas 247, Revista (digital) Forum, Folha Universal, não leio nem com o próprio diabo apontando um canhão 120 milímetros para a minha cabeça.

Muito legal confessar que é adepto firme da falácia  ad hominem.      Parabéns    :clapping:

O conteúdo não interessa, o que interessa é o autor e/ou  o site ou meio impresso  em que o texto está.   Falácia nota dez. 

De forma semelhante um religioso pode dizer:   "Texto em site  cético eu não  leio de modo algum,  é coisa de gente desonesta, gente que não presta"   

Essa falácia é muito legal,  religiosos  gostam muito dela.   :ok:

« Última modificação: 18 de Dezembro de 2019, 13:52:23 por JJ »

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #7384 Online: 18 de Dezembro de 2019, 18:47:19 »

E também pouco me importa se ele é filósofo ou não, se é esotérico ou não. Não vejo o que isso tem a ver com o governo Bolsonaro.

Platão, Demóstenes e outros também se achavam filósofos, mas nunca fizeram faculdade de filosofia. Ou eu deveria dizer de história da filosofia?

O mundo está cheio de gente assim. São excelentes músicos que nunca fizeram faculdade de música, etc.

Eu fiz faculdade de servente de pedreiro e de faxineiro. Ah! Fiz também de gari. Tenho três faculdades. Atualmente, exerço, com muita honra, o ofício de ajudante de pedreiro, o que é motivo de orgulho, pois sou o único proletário do clube.

Católico, mas mora num país de maioria protestante, da qual ele já disse algo como ter sido influenciado pelo Calvinismo, que teria sido base pro primeiro estado totalitário, pois calvinistas adoram vigiar . Disse também que, como consequência dessa mesma influência, nos EUA se processa por qualquer besteira, como alguém olhar torto pra outro.
Ou seja: Olavo é um poço de contradição, em vez de morar no Vaticano ou num país de maioria católica, ta num país protestante.

O canal Heloisa de Carvalho Martin Arribas

https://www.youtube.com/channel/UCMtdof3zzupqtuGN4hB-EsA/videos

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7385 Online: 18 de Dezembro de 2019, 20:58:45 »

Católico, mas mora num país de maioria protestante, da qual ele já disse algo como ter sido influenciado pelo Calvinismo, que teria sido base pro primeiro estado totalitário, pois calvinistas adoram vigiar . Disse também que, como consequência dessa mesma influência, nos EUA se processa por qualquer besteira, como alguém olhar torto pra outro.
Ou seja: Olavo é um poço de contradição, em vez de morar no Vaticano ou num país de maioria católica, ta num país protestante.

O canal Heloisa de Carvalho Martin Arribas

https://www.youtube.com/channel/UCMtdof3zzupqtuGN4hB-EsA/videos

Essa implicância com o Professor vem desde os tempos em que ele foi internado num manicômio após um surto psicótico  ocorrido na redação do Jornal do Brasil. Ele teve a sorte de aprender a Astrologia durante o período de internamento com o diretor do hospital e de poder praticar fazendo mapas astrais dos pacientes internados.

As notícias sobre seitas esotéricas, surubas cerimoniais e poligamia islâmica, apesar das provas forjadas, não passam de fofocas elaboradas pelo movimento marxista internacional para destruir a sua imagem.

Este vídeo é uma coleção de mentiras a respeito dele.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #7386 Online: 18 de Dezembro de 2019, 23:05:53 »
Perseguição a filósofos é tradicional na tradição da humanidade terrícola. Supra sumo do exemplo é o "julgamento" do Σωκρατης |(
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2019, 23:09:31 por Gorducho »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7387 Online: 18 de Dezembro de 2019, 23:44:55 »
Perseguição a filósofos é tradicional na tradição da humanidade terrícola. Supra sumo do exemplo é o "julgamento" do Σωκρατης |(

Você está defendendo o astrólogo enérgumeno ?

O Gigaview  eu sei que é palhaçada mesmo.   :hihi:   Mas,  o Gorducho  já não sei se é sério ou se é palhaçada.   :?:

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #7388 Online: 19 de Dezembro de 2019, 00:34:25 »

O pessoal conservador não tava querendo criminalizar fake news? Não seria boa idéia aplicar na família Bozo? Fake news como cortina de fumaça sobre investigações do Queiroz e Carlos Bozo:

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #7389 Online: 19 de Dezembro de 2019, 00:39:32 »

Essa implicância com o Professor vem desde os tempos em que ele foi internado num manicômio após um surto psicótico  ocorrido na redação do Jornal do Brasil. Ele teve a sorte de aprender a Astrologia durante o período de internamento com o diretor do hospital e de poder praticar fazendo mapas astrais dos pacientes internados.

As notícias sobre seitas esotéricas, surubas cerimoniais e poligamia islâmica, apesar das provas forjadas, não passam de fofocas elaboradas pelo movimento marxista internacional para destruir a sua imagem.

Este vídeo é uma coleção de mentiras a respeito dele.

Você se aproveita destas ironias para levantar mais calúnias sobre a vida do professor.

É uma mentira deslavada que Olavo tenha tido um surto psicótico na redação do JB.

Foi no Jornal da Tarde.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7390 Online: 19 de Dezembro de 2019, 00:42:19 »
Não é palhaçada. É fato.

In more recent centuries, evidence of the influence of astrologers on Western political leaders is scant. Astrologers cite Benjamin Franklin and Thomas Jefferson as keen students of the stars.

Franklin included astrological information in his almanac, and Jefferson studied astronomy; but biographers don't describe astrology as influencing their political decisions or scheduling.

Adolf Hitler, as a young man in Vienna, was interested in astrology. According to The New Compleat Astrologer, Swiss astrologer Karl Ernst Krafft counseled high-ranking Nazi officials, and the British hired an astrologer to figure out what Krafft told the Nazis.

As president of Argentina, Isabel Peron hired as her private secretary Jose Lopez Rega, an astrologer. Joseph Page's book Peron asserts that Lopez Rega had "Rasputin-like" influence on her in the early 1970s.

Though few politicians in the 20th century will admit to an interest in astrology, there have been other well-known persons who did so outspokenly. Three of the most influential advocates of the study of astrology have been the writers Henry Miller and D.H. Lawrence and the psychiatrist Carl Jung.

Miller, author of Tropic of Capricorn and Tropic of Cancer, wrote to diarist Anais Nin, "You have always been reluctant to recognize and accept the Pisces element in your being." He also wrote that a horoscope "when properly read should enable one to understand the overall pattern of one's life."

Lawrence wrote, "Who knows the power that Saturn has over us, or Venus? But it is a vital power, rippling exquisitely through us all the time."

Jung made an eloquent, simple argument for astrology. "We are born at a given moment, in a given place and, like vintage years of wine, we have the qualities of the year and of the season in which we are born. Astrology does not lay claim to anything more."

It's a modest view of astrology -- more modest, apparently, than the one held by those at the White House.

Jung didn't have an astrologically-based color-coded schedule book.

https://www.orlandosentinel.com/news/os-xpm-1988-05-17-0040150055-story.html

O Professor sabe que está tudo escrito nas estrelas. É por isso que tentam ridiculariza-lo.

A Astrologia deveria ser ensinada nas escolas para servir de padrão de orientação moral para os nossos jovens.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #7391 Online: 19 de Dezembro de 2019, 00:42:29 »

Olavo é tão filósofo quanto eu sou tocador de tuba.

Provavelmente eu sou mais tocador de tuba do que ele filósofo.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #7392 Online: 19 de Dezembro de 2019, 00:51:09 »
Citação de: Depoimento de Renato Pompeu

“E finalmente o Olavo de Carvalho, que foi meu colega de internamento no hospital psiquiátrico, quando saiu do hospital, sem alta por sinal, saiu com alta a pedido porque os médicos não queriam deixar ele sair, virou o guru dos astrólogos aqui em São Paulo, começou a se envolver com seitas religiosas, vivia de explorar mulheres, teve sete, e faz mais de 30 anos que não trabalha. Então começou a se envolver com seitas barra pesada, deu uma entrevista na última página da antiga Folha da Tarde dizendo que estavam querendo matá-lo, porque na verdade ele estava numa seita que era uma quadrilha, discutiram lá por causa da partilha do saque e ameaçaram de morte. Como era conhecido como astrólogo, deu essa entrevista como se não tivesse nada a ver, dizendo que tinha descoberto coisas dessa seita e aí sumiu, desapareceu. Ninguém mais ouviu falar dele até que uns 15 anos depois ele aparece como filósofo no Rio criticando os intelectuais de esquerda por defenderem trombadinhas, metendo o pau nos que não permitem a liberdade de expressão dos racistas.”

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7393 Online: 19 de Dezembro de 2019, 00:52:54 »

Olavo é tão filósofo quanto eu sou tocador de tuba.

Provavelmente eu sou mais tocador de tuba do que ele filósofo.

O Professor não está nem aí para o que você acha, muito menos para sua preferência por tubas.

Aposto que você gosta de Beatles.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7394 Online: 19 de Dezembro de 2019, 00:57:10 »
Suspeito que o Professor foi aluno do Mestre Omar Khayyâm.

Que teve o mesmo tipo de ataques que o Professor vem recebendo.

« Última modificação: 19 de Dezembro de 2019, 00:59:23 por Gigaview »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7395 Online: 19 de Dezembro de 2019, 10:14:15 »

Bolsonaro defende misturar religião e política: “O presidente da República é cristão”

O presidente da República defendeu que assim como ele, a maioria dos brasileiros são cristãos.

FONTE: GUIAME

ATUALIZADO: TERÇA-FEIRA, 6 AGOSTO DE 2019 AS 4:53

(Imagem) Presidente Jair Bolsonaro na solenidade alusiva aos 200 dias de governo. (Foto: Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro defendeu que seu governo misture política e religião nesta terça-feira (6), em uma publicação marcada por referências bíblicas no Twitter.

“O presidente pode misturar política com religião?”, questionou. “O Estado é laico, sim. Mas o presidente da República é cristão, como aproximadamente 90% do povo brasileiro também o é”.

Bolsonaro já havia feito afirmações semelhantes em junho, quando participou da 27ª edição da Marcha para Jesus, em São Paulo. Na ocasião, ele aproveitou para agradecer o apoio do eleitorado evangélico: “Vocês foram decisivos para mudar o destino dessa pátria maravilhosa chamada Brasil”.

Ele também fez a afirmação quando sugeriu indicar um ministro evangélico para o Supremo Tribunal Federal (STF).

“O Estado é laico, mas eu e nós todos somos cristãos. Respeitamos a maioria, respeitamos a minoria, mas o Brasil é um país cristão”, disse em discurso no evento de comemoração dos 108 anos da Assembleia de Deus no Brasil.

Em sua conta no Twitter, o presidente citou ainda o versículo de Romanos 8:31, com a pergunta: “se Deus é por nós quem será contra nós?”

Da série João 8:32 (2)

O PRESIDENTE PODE MISTURAR POLÍTICA COM RELIGIÃO?

- "O Estado é laico, SIM. Mas o Presidente da República é CRISTÃO, como aproximadamente 90% do povo brasileiro também o É."

- Romanos 8:31, se Deus é por nós quem será contra nós?

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 6 de agosto de 2019

https://guiame.com.br/gospel/noticias/bolsonaro-defende-misturar-religiao-e-politica-o-presidente-da-republica-e-cristao.html

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7396 Online: 19 de Dezembro de 2019, 10:19:37 »

26 DE ABRIL DE 2018, 20H57

O plano de poder do bispo Macedo

Está em curso. Não fazem segredo. A Igreja Universal do Reino de Deus e a rede de comunicação ligada a ela têm na figura do Bispo Edir Macedo a sua maior referência. O fundador é incontestavelmente o líder máximo e vitalício. Então, importa saber o que ele pensa sobre a política.

Por Valdemar Figueredo 

Está em curso. Não fazem segredo. A Igreja Universal do Reino de Deus e a rede de comunicação ligada a ela têm na figura do Bispo Edir Macedo a sua maior referência. O fundador é incontestavelmente o líder máximo e vitalício. Então, importa saber o que ele pensa sobre a política.

Alguém poderia objetar que o livro Plano de Poder foi publicado em 2008. Contudo, quem leu a obra e observa a realidade do grupo na última década provavelmente vai concluir que o autor permanece fiel aos seus propósitos. A realidade política da IURD não destoa do Plano de Poder traçado. 1

A primeira palavra, na primeira linha, na primeira página da introdução: Emancipação. Trata-se de um termo caro à política. O que justifica a organização dos movimentos sociais é justamente a promoção da emancipação social. O que determina a formação de partidos políticos no sistema democrático são as bandeiras que anunciam emancipação humana. Tanto o Estado como a sociedade civil estão comprometidos, em tese, na luta diária pela promoção do humano nas suas diferentes formas.

Edir Macedo e o seu escriba (Carlos Oliveira – nome perfeito para um “ghost writer”) dizem que existe previamente um projeto de nação. A emancipação social depende da aplicação da visão estadista de Deus. Isto mesmo, cabe-nos descobrir qual projeto é este. O projeto divino de nação existe e quem o conhece se sente responsável em executá-lo.

Antes de conclusões precipitadas e viciadas, os autores advertem quanto ao objetivo da obra:

[…] esta obra não se propõe à incitação de um regime teocrático. Até porque o Estado brasileiro é laico e a liberdade de crença é assegurada constitucionalmente. Mas o real intuito é despertar o potencial – que tem estado adormecido – de um povo com propostas sérias, progressistas e inovadoras. (MACEDO, 2008, p. 10)

Diria que soa estranho na introdução de uma obra atual lermos o esclarecimento de que não se trata de uma “incitação de um regime teocrático”. Mas quem estaria pensando isso de um grupo religioso brasileiro em pleno século XXI? Justificativa dispensável? Acho que não. Ainda bem que revelou que a exposição bíblica e técnica não resvala da teocracia evangélica à IURD.

Justiça seja feita, quando o Bispo Macedo se refere a “povo com propostas sérias, progressistas e inovadoras”, ele fala somente pelo seu rebanho. Nunca foi dado a falar em nome dos “evangélicos”. A propósito, o marco comparativo, a relação dialógica que confere identidade à IURD, nunca foi afirmação ou negação dos grupos evangélicos. Em termos do campo das comunicações, o Bispo mirou na Rede Globo e, na arena religiosa, na Igreja Católica.

Ainda na introdução da obra diz que não pretende construir uma teocracia iurdiana, contudo, segundo ele, o país vive a cinco séculos num tipo de “semiteocracia”. Dessa forma, a premissa do livro Plano de Poder diz respeito ao poder político da Igreja Católica no Brasil. O Plano de Poder do Bispo Macedo visa não construir uma teocracia, mas a destruir a que supostamente vigora no Brasil.

Com a ascensão política da IURD na primeira década do século XXI, o debate para entender o fenômeno foi desde as composições partidárias eleitorais até as pesquisas acadêmicas, nacionais e internacionais. O interesse pela compreensão passou certamente pela sociedade brasileira nos seus diversos espaços. A cobertura jornalística alternou a linguagem grotesca com o estilo jocoso.

Mas tratando-se especificamente do debate acadêmico em torno do fenômeno eleitoral IURD, recordo-me de uma tese defendida pelo Ari Pedro Oro em que ele remetia a eficácia institucional ao mecanismo de racionalização política do grupo religioso. Por mais engenhoso que pudesse parecer o processo, o pesquisador utilizava como fonte para o seu trabalho os dados eleitorais. Política para IURD, desde os idos dos anos 2000, não era operada por líderes do típico carismático, mas por políticos profissionais que não misturavam as “estações” dos seus amplos e potentes canais de comunicação.

Nessa linha de raciocínio, Oro arremata que os fenômenos de participação eleitoral e representação política estavam provocando efeitos miméticos. Isto é, igrejas evangélicas que almejavam alcançar resultados eleitorais similares aos da IURD começaram a imitar as suas estruturas de comitês políticos-eclesiásticos. Estaria em curso no Brasil um caso concreto de eficácia institucional que permitia “religiogizar o político”.

No mesmo livro em que o artigo de Oro foi publicado, outro brilhante pesquisador, Joanildo Burity, levantou algumas questões discordando de Oro no que se refere à certa generalização no campo das igrejas evangélicas do modo de fazer política. 2 O tal do efeito mimético. Sem querer “reeditar” a linha de raciocínio de Burity, em tom conclusivo, basta dizer que esta conversa entre os renomados intelectuais ocorreu antes da publicação de Plano de Poder.

Muitas especulações e interpretações que fazíamos tornaram-se obsoletas. Quem não quiser ler livros e artigos, basta acompanhar as performances políticas iurdianas para entender do que se trata o tal PLANO DE PODER.

1 MACEDO, Bispo. Plano de poder: Deus, os cristãos e a política. Rio de Janeiro: Thomas Nelson Brasil, 2008.

2 Sobre os artigos de Ari Pedro Oro e Joanildo Burity, ver: BURITY, Joanildo; MACHADO, Maria das Dores C. (Organizadores). Os votos de Deus: evangélicos, política e eleições no Brasil. Recife: Fundação Joaquim Nabuco, Ed. Massangana, 2006

Instituto Mosaico

Observatório da cena política evangélica

https://revistaforum.com.br/blogs/o-plano-de-poder-do-bispo-macedo/

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7397 Online: 19 de Dezembro de 2019, 11:50:52 »

Esta casa estava carente da Palavra de Deus, diz Bolsonaro em culto no Palácio do Planalto

Celebração realizada por ocasião das festividades de final de ano reuniu cerca de 600 pastores no Salão Branco.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO PODER 360

ATUALIZADO: QUARTA-FEIRA, 18 DEZEMBRO DE 2019 AS 1:21

Bolsonaro afirmou que depois do atentado, “só pedia que Deus não deixasse órfã a filha de 7 anos”. “O resto, com amigos e com brasileiros de verdade, nós superaríamos os obstáculos”, acrescentou.

“É motivo de honra e de orgulho e de satisfação vê-los publicamente aceitando Jesus nesta Casa”, prosseguiu, sendo interrompido pelos aplausos.

Ao conseguir continuar, falou: “Nessa casa que estava carente da Sua palavra. O Brasil mudou.”

“Aleluia!”, respondeu o público.

‘Revolucionaremos o Brasil’

Aos parlamentares presentes, Bolsonaro disse que “nós revolucionaremos o Brasil” e que é “nosso dever produzir a felicidade e construir com lealdade, com ética, com religião, respeitando o próximo”.

Em sua fala ainda, Bolsonaro fez menção ao escritório comercial inaugurado em Jerusalém, em Israel, e à relação econômica com os povos árabes, estremecida quando foi anunciada uma possível embaixada na antiga capital israelense.

Como fez em outras oportunidades, o presidente comparou as características do Brasil com as de Israel. "Olhe o que eles não têm e veja o que eles são. Olhe o que o Brasil tem o que o Brasil não é".

Bolsonaro agradeceu aos parlamentares e destacou o poder que o legislativo tem para mudar o Brasil.

"Vi aqui ex-deputado, velhos parlamentares, jovens parlamentares. Ah, se vocês soubessem o poder que vocês têm. Me desculpem, parlamentares. Muitos não sabem o poder que têm. O poder de mudar o mundo e transformar o nosso Brasil." E continuou: "Meus amigos parlamentares, temos tudo para mudar o Brasil".

‘Ato profético’

Havia cerca de 600 pastores no Salão Branco do Palácio do Planalto, segundo o pastor Fontenele, que discursou no evento. Ele disse que o culto era um "ato profético inédito na história da República" e que “o inferno está sendo abalado”.

Logo no início da cerimônia, e antes da tradicional execução do hino nacional, Bolsonaro leu um texto da Bíblia, a oração do rei Davi.

O texto recitado pelo presidente estava no capítulo 29 do primeiro livro de Crônicas, que relata a história de Israel. O contexto mostra Davi em seus últimos dias de vida pouco antes de passar o trono para o filho Salomão, que governou durante o que foi, segundo o Velho Testamento, o período mais próspero dos israelenses.

Também presente, a ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, fez uma correção, ao ser anunciada. “Não é ministra, não. É pastora canelinha de fogo”, afirmou. A plateia reagiu com gritos de “Aleluia” e “glória a Deus”.

Ela fez uma oração, na qual disse que "chegou um novo tempo no Brasil". Mencionou a queda do número de homicídios neste ano e falou que “o milagre está só começando”.

O pastor Samuel Câmara, da Assembleia de Deus citou a "Amazônia, tão bem preservada por Deus e pelos brasileiros".

O bispo Renato Cardoso, da Igreja Universal, representou Edir Macedo, que está em viagem ao exterior.

O pastor e ex-deputado Robson Rodovalho, da Igreja Sara Nossa Terra, afirmou a Bolsonaro: "Deus está honrando o seu governo". "Seu coração é um coração de gratidão", continuou.

O pastor e ex-deputado Mário de Oliveira (PR-MG), da Igreja Quadrangular, disse que o governo melhorou a economia. Como prova, ele mencionou que viu filas em shoppings para comprar roupas, almoçar e lanchar, além de quantidade maior de pessoas nas estradas viajando. "Pude ver muito mais pessoas felizes, alegres", disse Oliveira.

https://guiame.com.br/gospel/noticias/esta-casa-estava-carente-da-palavra-de-deus-diz-bolsonaro-em-culto-no-palacio-do-planalto.html

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7398 Online: 19 de Dezembro de 2019, 12:33:28 »
O nosso capitão-presidente ainda não entendeu que ele é apenas um crente bobinho que quer se aproveitar de ateus evangélicos mais inteligentes que ele.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2019, 12:35:46 por Gigaview »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #7399 Online: 19 de Dezembro de 2019, 13:10:34 »
O nosso capitão-presidente ainda não entendeu que ele é apenas um crente bobinho que quer se aproveitar de ateus evangélicos mais inteligentes que ele.

Perfeito. Até porque ateus evangélicos são experts em manipulação de crentes bobinhos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!