Enquete

O STF irá revogar a prisão após decisão em segunda instância?

Sim, porque é o correto sob a letra da Constituição.
3 (27.3%)
Sim, para favorecer o Lula e todos os que estão em situação similar.
3 (27.3%)
Não, porquê a eles cabe interpretar a Constituição e atual situação não fere a Carta Magna.
1 (9.1%)
Não, porquê temem um golpe militar.
0 (0%)
Não, porquê temem a pressão popular.
4 (36.4%)

Votos Totais: 11

enquete encerrada: 09 de Abril de 2019, 16:49:28

Autor Tópico: O STF irá revogar a prisão após decisão em segunda instância?  (Lida 2275 vezes)

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
Re:O STF irá revogar a prisão após decisão em segunda instância?
« Resposta #100 Online: 27 de Outubro de 2019, 14:49:24 »
É...parece que não é de Cesar e de ninguém importante...deve ter saído do Almanaque do Biotônico Fontoura.
[CJ.6.57.5.1] destaque meu.
Sancimus itaque, ut neque ex testamento neque ab intestato neque a liberalitate inter vivos habita iustis liberis existentibus aliquid penitus ab illustribus matribus ad spurios perveniat, cum in mulieribus ingenuis et illustribus, quibus castitatis observatio præcipuum debitum est, et nominari spurios satis iniuriosum, satis acerbum et nostris temporibus indignum esse iudicamus et hanc legem ipsi pudicitiæ, quam semper colendam censemus, merito dedicamus.
Calcedônia, XV calendas de outubro V Consulado de Décio.

Obrigado, Gorducho. Você é fera mesmo. Provou que nem só de internet vive o homem (sapiens).

Eu não sabia ou não me lembrava, provavelmente a primeira coisa. E não estou nem aí para a opinião desse chato. Mas obrigado, assim mesmo.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #101 Online: 27 de Outubro de 2019, 16:27:12 »
Cá temo-lo
:ok:
§ 1. Deshalb verordnen Wir, dass, wenn rechtmäßige Kinder vorhanden sind, weder aus dem Testament, noch vermöge der gesetzlichen Erbfolge, noch aus einer Schenkung unter Lebenden irgendetwas aus der Hinterlassenschaft einer solchen erlauchten Mutter an die unehelichen Kinder gelangen soll, da Wir es für beleidigend, kränkend und Unseren Zeiten unwürdig erachten, bei frei geborenen Frauen gehobenen Standes, deren vorzüglichste Pflicht ein gesittetes Betragen ist, uneheliche Kinder zu erwähnen und Wir daher dieses Gesetz mit Recht zu Gunsten einer ehrbaren Zucht erlassen, welche nach Unserem Dafürhalten aufrechterhalten werden muss.
[que mulheres livres de classe alta, cuja obrigação precípua é manterem-se castas]
« Última modificação: 27 de Outubro de 2019, 16:38:53 por Gorducho »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 27 de Outubro de 2019, 21:09:16 »
 :ok: Obrigado Gorducho. Finalmente alguém para explicar a origem e significado da frase.  :)

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #103 Online: 29 de Outubro de 2019, 14:12:25 »

Se for algo tão importante e que incomode muitíssimo a pessoa  pode usar seu livre arbítrio e ir para algum país que tenha prisão em 2° instância.  As pessoas aqui no Brasil são livres para sair, aqui não é Cuba que impede as pessoas de livremente saírem do Brasil.

O mesmo no que se refere a nossa taxa de homicídios, maior que a de todo hemisfério norte somado. Não gosta? Muda para algum país do hemisfério norte, ou Austrália. Simples assim. Chega de mimimi e complexo de vira-latas.

Querer e poder são faculdades distintas... Há quem queira sair e não pode; há quem possa e não queira...
.
Mas, gostei do “conselho”: se a prisão só após trânsito em julgado o incomoda: passa fora! Vá para Cochabamba do Norte!
.
A criminalidade crescente o desagrada? Fod..., digo, mude-se, a Austrália o aguarda de braços abertos!
.
Deve ter gente, não bandida, que tá pouco ligando para se delinquentes passarão  a transitar livremente ao seu derredor,  enquanto curtem o esgotamento dos múltiplos recursos, até o último, ou quando nevar no inferno, o que ocorrer primeiro. E nem se incomodam ante o risco de terem de entregar o celular... e a vida...
.
Parece-me seria mais produtivo fazer o que dá para ser feito, exemplo,  protestar contra as excrescências de nosso sistema legal. E contribuir com ideias para que o combate à violência crescente seja feito de forma mais eficiente: não basta duelar contra bandidos, há que se implementar medidas socioeducativas que façam o trabalho de médio e longo prazos. Também se pode pressionar o Congresso para que vote leis mais efetivas...

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #104 Online: 29 de Outubro de 2019, 14:36:31 »

Quero crer que o nível intelectual do pessoal aqui não seja tão raso a ponto de ficarem com uma régua para medir quem tem o maior phallus.

ÊÊÊÊPA!

Antecipadamente, declaro: recuso-me a ser medido...

Falou o Jamanta...

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #105 Online: 29 de Outubro de 2019, 14:44:51 »
É...parece que não é de Cesar e de ninguém importante...deve ter saído do Almanaque do Biotônico Fontoura.

:histeria:

Bebi muito desses... o que deve explicar meu corpo escultural e a grande catilogência!

Acta est fabula

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #106 Online: 29 de Outubro de 2019, 15:01:34 »
Lembrei de outra: quod Dei Deo, quod Cesaris Cesare!

Não me peçam para traduzir, só sei no original...

Digo isso abimo pectore

E vou ralare pectore enquanto estou no lucrum...

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
« Resposta #107 Online: 29 de Outubro de 2019, 19:59:54 »
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 15 de Novembro de 2019, 08:38:34 »

Para quem ainda acha que o advogado do PT deveria julgar casos envolvendo petistas e afins.

O Toffoli teve acesso a dados sigilosos de 600.000 pessoas em que estão tb as investigação, sobre sua esposa e a família do Gigi Solta Vagabundo, gente protegida por Foro privilegiado e gente da oposição que pode ser chantageada.

Adivinhem se o cara não vai usar os dados para melar processos da Lava Jato.
« Última modificação: 15 de Novembro de 2019, 08:40:57 por Arcanjo Lúcifer »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!