Enquete

O STF irá revogar a prisão após decisão em segunda instância?

Sim, porque é o correto sob a letra da Constituição.
3 (27.3%)
Sim, para favorecer o Lula e todos os que estão em situação similar.
3 (27.3%)
Não, porquê a eles cabe interpretar a Constituição e atual situação não fere a Carta Magna.
1 (9.1%)
Não, porquê temem um golpe militar.
0 (0%)
Não, porquê temem a pressão popular.
4 (36.4%)

Votos Totais: 11

enquete encerrada: 09 de Abril de 2019, 16:49:28

Autor Tópico: O STF irá revogar a prisão após decisão em segunda instância?  (Lida 2274 vezes)

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
Re:O STF irá revogar a prisão após decisão em segunda instância?
« Resposta #75 Online: 26 de Outubro de 2019, 13:07:25 »
Para que os demais possam entender, dado que o Google Translator é incapaz de produzir uma tradução correta, tento a minha (de parte do texto – a que nos interessa), capenga, mas próxima (acho) do original.

Para evitar isso, ele pensou que a primeira coisa a fazer era incutir-lhes uma reverência aos deuses, estratagema eficaz contra uma massa ignorante e até mesmo rudes naqueles primeiros anos. Porque não podia penetrar em suas mentes sem recorrer a algum conto maravilhoso, ele inventou ter reuniões noturnas com a deusa Egéria e relatou que esta lhe pediu para estabelecer os rituais sagrados particularmente do agrado dos deuses, assim como a escolher qualquer um deles oficiantes específicos.

Como não sou latinista, foi o mais próximo que consegui chegar.
Se puder fazer tradução mais correta, agradeço, penhoradamente.
Tenho apenas um velho e surrado dicionário que, como todos sabem, não é o bastante.
Facitus melius quod possum.

O Gorducho, o Montalvão e o Andarilho sabem do que estou falando.

Não estou dando satisfações a você, mas só mostrando aos outros que sua perseguição não tem razão de ser e que vocâ adivinha muito mal, Giga.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #76 Online: 26 de Outubro de 2019, 13:10:34 »
Marciano Diz:
FEVEREIRO 4TH, 2015 ÀS 5:08 PM
Por fim, brincadeiras à parte, volto a dizer, como já disse outrora e alhures, que não sou latinista.
Conheço algumas expressões em latim, porque profissionais do direito precisam conhecer, e porque tenho o hábito de ler trechos da vulgata, de vez em quando.

Esta é a última, porque não tem saco que aguente.

Doravante vou ignorar suas diatribes, Giga.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #77 Online: 26 de Outubro de 2019, 13:42:50 »
Como você pode ver em minhas respostas a seus comentários, eu o admirava até então.

Vejo agora que estava errado. Você é apenas um bully.

Um chato de galocha.

Não vou mais pôr azeitona em suas empadas.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2019, 13:46:16 por Marciano »
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #78 Online: 26 de Outubro de 2019, 15:19:05 »
Pessoal, só sugerindo, acho melhor colocar isso em um novo topico: sobre ser ou nao conveniente colocar citações em outras linguas.

Sou favoravel a coloca-las desde que:

1) O texto original esteja escrito naquela lingua, não importando qual seja, pois isso garante maxima precisão e presta adequado tributo ao autor, a língua e ao texto. Não iria ao ponto de considerar "toda tradução uma traição", mas acho que é melhor, sempre que possível, ler na fonte original.
2) O texto não esteja corrompido, não tenha sofrido nenhuma alteração ou adulteração frente ao original, ainda que a língua seja a mesma em ambos os textos (o original e a citação). De preferencia ele deve ser tirado diretamente da fonte original e revelando um pouco do contexto em que mesmo está inserido.
3) Tal não seja feito com o intuito de aparecer, de parecer saber o que não se sabe, por vaidade, modismo, preconceito, ou qualquer coisa desse tipo.

Desde que obedeça esses preceitos, para mim tem pouca importância se a pessoa que cita sabe ou não a língua, ou caso saiba, se tem ou não um nível avançado ou fluente naquela lingua.
Hoje temos tradutores, dicionários e uma ampla gama de materiais que podem ser usados para auxiliar na tradução de um texto. Assim quem se interessar que faça uso dessas ferramentas e decifre o texto.

Aqui, por ex, temos o Sr. Gorducho, que frequentemente cita trechos em outras línguas.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2019, 15:21:18 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 26 de Outubro de 2019, 18:54:40 »
Perfeito. Em relação à frase citada acima, basta tentar traduzi-la usando os recursos disponíveis na WWW.

Tentei quatro translators e em nenhum deles a frase faz sentido.

Então, qual é o objetivo da citação se quem cita desrespeita o nosso interesse de procurar o significado?

Se ainda assim a frase estiver correta devido às sutilezas do latim ou outro motivo, quem cita deve uma explicação.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #80 Online: 27 de Outubro de 2019, 00:14:25 »
Pessoal, só sugerindo, acho melhor colocar isso em um novo topico: sobre ser ou nao conveniente colocar citações em outras linguas.

1) O texto original esteja escrito naquela lingua, não importando qual seja, pois isso garante maxima precisão e presta adequado tributo ao autor, a língua e ao texto. Não iria ao ponto de considerar "toda tradução uma traição", mas acho que é melhor, sempre que possível, ler na fonte original.
2) O texto não esteja corrompido, não tenha sofrido nenhuma alteração ou adulteração frente ao original, ainda que a língua seja a mesma em ambos os textos (o original e a citação). De preferencia ele deve ser tirado diretamente da fonte original e revelando um pouco do contexto em que mesmo está inserido.
3) Tal não seja feito com o intuito de aparecer, de parecer saber o que não se sabe, por vaidade, modismo, preconceito, ou qualquer coisa desse tipo.

Desde que obedeça esses preceitos, para mim tem pouca importância se a pessoa que cita sabe ou não a língua, ou caso saiba, se tem ou não um nível avançado ou fluente naquela lingua.
Hoje temos tradutores, dicionários e uma ampla gama de materiais que podem ser usados para auxiliar na tradução de um texto. Assim quem se interessar que faça uso dessas ferramentas e decifre o texto.

Aqui, por ex, temos o Sr. Gorducho, que frequentemente cita trechos em outras línguas.

Eu e o Gorducho provimos de outro sítio onde era comum nós dois fazermos esse tipo de coisa, como pode ser visto nas citações que de lá retirei. Nunca ninguém reclamou.

Quanto à votação, tenho por hábito fazer assim e, se a moderação nao aprovar, por exemplo, pode me expulsar do sítio. Eu não mudo por ordem de ninguém. Muito menos do chato que resolveu perseguir-me, sei lá por que.

Nâo é por causa das citações, pois o Gorducho as faz constantemente e não é importunado pelo chato. Aliás, o que motivou os últimos comentários foi uma consulta PARTICULAR que o Gorducho me fez e que procurei responder dentro de minhas limitações.

Sei que aqui tem meios de as pessoas se comunicarem entre si sem que outros possam ler o conteúdo, mas se eu quisesse fazer assim, trocaria mensagens por meios mais naturais, como faço constantemente com o Montalvão, por exemplo.

Se o assunto, ainda que remotamente, tem a ver com a discussão em pauta, não vejo razão para mensagens secretas. Ademais, não sou o único que faz isso. O chato também fala coisas fora do tópico o tempo todo. Como ele é antigo aqui, como fez questão de mencionar, quando me advertiu anteriormente, todos já devem ter percebido.

Até agora tenho levado o bullying na brincadeira, mas como já percebi que o chato está incomodado comigo, vou ignorar suas provocações.

Quanto ao meu estilo, se não agradar aos que mandam de verdade no sítio, é só eles pedirem delicadamente (não precisam me banir) que eu desapareço espontaneamente. Já outros que pensam que antiguidade é posto e que podem definir como os frequentadores devem se comportar aqui, não vai rolar.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2019, 00:16:53 por Marciano »
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #81 Online: 27 de Outubro de 2019, 00:34:11 »
E se você, Fenrir, ou qualquer outro,  -o chato, quiserem saber o significado da frase, eu traduzo palavra por palavra, literalmente, e depois faço a tradução contextual. Dentro de minhas possibilidades.
Aliás, literalmente, não. Verbatim. Ou ipsis litteris.

Conforme consta dos textos que citei do outro sítio que eu e o Gorducho costumávamos frequentar (acho que ele ainda frequenta), eu sempre traduzi, todas as vezes que alguém pedia. Deve ter sido por isso que o Gorducho pediu minha opinião.

Eu só escrevo o que sei. O que não sei, se pedirem, esforço-me para ajudar.  Só isso.

Quero crer que o nível intelectual do pessoal aqui não seja tão raso a ponto de ficarem com uma régua para medir quem tem o maior phallus.

Nas citações que transcrevi, a título de exemplo, todas de um passado distante de pelo menos alguns anos, pode-se perceber que eu sempre fiz críticas a esses tradutores de internet, por serem uma porcaria. Não é de se estranhar que eles se atrapalhem com traduções. Uma das citações até foi exemplificando um texto traduzido pelo Google e depois por mim. Quem quiser pode pegar o texto e colocar no Google, para verificar. Não acredito que tenha melhorado muito nesse espaço de tempo.

Só uma pessoa muito mesquinha pode achar que estou com exibicionismo aqui (ou o Gorducho também estaria). Não sou retardado e não tenho motivos para me exibir mesmo com pessoas que conheço pessoalmente, muito menos com pessoas virtuais, de quem só conheço o, como costuma dizer o Gorducho, nom de plume e uma máscara qualquer.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2019, 00:36:39 por Marciano »
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 27 de Outubro de 2019, 00:43:33 »
Multeribus ingenuis et illustribus castitatis observatio praecipuum debitum est

Por favor, responda:

De quem é a frase?

O que significa?

Publique um link de referência onde ela aparece, isto é, uma fonte.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #83 Online: 27 de Outubro de 2019, 00:53:32 »
Romani antiqui multos deos et multas deas colŭnt. Magnus et optĭmus est Juppiter. Juppiter est deus caeli et terrae.
Diana et Minerva deae sunt. Diana est dea lunae et item dea silvarum est. Diana sagittas habet. Sagittis bestĭas silvarum necat.
Minerva dea littěrarum et pugnarum est. Minerva hasta pugnat.
In Italia sunt multae statŭae Dianae et Minervae.
Se botar no Google, sai:

As deusas são adorados muitos deuses e muitos, até mesmo os antigos romanos. Júpiter é também uma ótima opção. Júpiter, o deus do céu e da terra.
Minerva, a deusa Diana. Diana, a deusa da lua e também a deusa da floresta. Setas Diana. Setas mata animais do bosque.
Deusa da aprendizagem e da luta. Minerva lutas lança.
Na Itália, há muitas estátuas de Diana e Minerva. Assim, poetas dos contos romanos sobre os deuses são escritos.

Mas é porque o Google é uma porcaria de tradutor.
Vou traduzir, só para que vejam como é fácil (comparem com o original e vejam como o texto “pede” para ser traduzido:

Os romanos antigos cultuavam muitos deuses e muitas deusas. Um grande e bom deus é Júpiter. Júpiter é o deus dos céus e da terra.
Diana e Minerva são deusas. Diana é a deusa da lua e de todas as (criaturas) da selva. Diana tem uma flecha. A flecha mata os animais da selva.
Minerva é a deusa dos literatos e dos lutadores. Minerva luta com uma lança.
Na Itália existem muitas estátuas de Diana e Minerva. Os poetas romanos escrevem histórias de deuses.

Atenção, eventuais senhores latinistas do blog!
Fiz a tradução livremente. Podem existir alguns erros (muito menos do que as cretinices do Google).
Meu objetivo foi o de mostrar como é fácil entender latim (para quem fala as línguas acima elencadas).
Também quis mostrar como o Google é incompetente (o programa, naturalmente).

Claro que não sou latinista nem cachorro. Só quis mostrar como é fácil entender um texto numa língua mãe, desde que sejamos um pouquinho audaciosos e não fiquemos com medo, como o Presidente.
Errare humanum est.

Outro exemplo para o chato.

Isto não é condizente com quer se exibir.

Pode ficar tranquilo, pois eu não tenho a pretensão de tomar seu lugar como o sabichão do clube.

Coloquei o texto de novo no Google, e saiu a mesma porcaria sem sentido.

As deusas são adorados muitos deuses e muitos, até mesmo os antigos romanos. Júpiter é também uma ótima opção. Júpiter, o deus do céu e da terra.
Minerva, a deusa Diana. Diana, a deusa da lua e também a deusa da floresta. Setas Diana. Setas mata animais do bosque.
Deusa da aprendizagem e da luta. Minerva lutas lança.
Na Itália, há muitas estátuas de Diana e Minerva.

Por pior que seja a minha tradução, está muito melhor do que esse lixo do Google.

Quem não for idiota, vê que não se trata de ficar usando o Google para fingir para um monte de desconhecidos que sou um grande latinista que nega veementemente tal condição. Que já disse, como citado acima, que apenas tem gosto pela língua que nos deu o português. E que serviu de berço para várias outras línguas europeias também, inclusive o inglês, que tem quase 50% de palavras oriundas do latim.

Manticam in tergo habet.

Alforge em costas tem. Literalmente. Significa "tem ou traz o alforje nas costas". No sentido de que "o macaco vê o rabo da cutia, mas não vê o seu.

O Google traduz como "Tem em sua volta com a carteira".

𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 27 de Outubro de 2019, 00:57:15 »
Vai responder ou vai ficar de embromation?

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #85 Online: 27 de Outubro de 2019, 00:58:30 »
Eu prometi ignorar suas provocações, mas vou abrir uma única exceção, para que não morra de curiosidade:
A observação da castidade conspícua é dever primordial para as mulheres virtuosas e nobres.

O sentido é o mesmo do que Cesar teria dito a respeito de Pompeia, como motivo para deixá-la

Não me lembro de quem é a frase, mas minha é que não é, pois não sou versado em latim, como já cansei de dizer.

Agora veja se cuida da sua vida e me deixe em paz.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #86 Online: 27 de Outubro de 2019, 01:00:38 »
Eu já disse, mas parece que você tem dificuldade para entender. Não lhe devo explicações. Se não gosta do meu estilo, dane-se! Sua opinião sobre mim tem o mesmo valor que uma nota de três reais.

Não responderei mais às suas provocações pueris.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #87 Online: 27 de Outubro de 2019, 01:04:56 »
Pois  é, estava pensando sobre a  Rosa na  condição de mulher e  me ocorreu que uma mulher estará sempre sendo como a  mulher romana  honesta a  qual precisa também parecer ser  honesta, algo deveras  inquietante.

Sérgio, a mensagem era, obviamente, para você. Um gracejo que fiz com seu comentário. Não era para o provocador infantil.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 27 de Outubro de 2019, 01:09:37 »
Uma frase de Cesar? Do Júlio? Com certeza é uma frase bem conhecida. Tudo que foi dito por ele está fartamente documentado.

Então, cite um link onde essa importante frase é citada na internet no original, em latim, por favor.

Sem o link, terei que acreditar que você é de fato uma fraude.

Sem embromation, por favor.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 27 de Outubro de 2019, 01:17:07 »
É...parece que não é de Cesar e de ninguém importante...deve ter saído do Almanaque do Biotônico Fontoura.

:histeria:
« Última modificação: 27 de Outubro de 2019, 01:19:52 por Gigaview »

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #90 Online: 27 de Outubro de 2019, 01:18:47 »
Acredite no que você quiser. Quem lhe deu a impressão de que eu me importo com o que você pensa de mim? Quem você pensa que é?

Cuide de sua vida. Esqueça-se de mim, se minha existência o incomoda tanto.

Parece que você tem a cabeça dura, mas vou dizer uma vez mais. Espero que baste.

DORAVANTE IGNORAREI SUAS PROVOCAÇÕES!

Conseguiu entender?

Se para você só existe o que está na internet, é problema seu.

Parece que você é o limitado que quer fazer parecer que eu sou.

Conseguiu entender agora?

𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 27 de Outubro de 2019, 01:35:02 »
Cara, você está viajando na maionese, está dando uma dimensão paranóica para os meus posts.

Só perguntei sobre uma frase em latim que achei estranha porque não consegui identificar o autor nem o significado na internet.

E nem você conseguiu... :histeria:

Só posso concluir que você é vítima de um desejo enorme de querer se projetar como alguém muito culto, que obviamente não é.

E isso talvez tem a mesma origem dessa paranóia a meu respeito.

Vai estudar métodos de fluxões e séries infinitas...vai... :histeria:

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #92 Online: 27 de Outubro de 2019, 01:41:02 »
Pois  é, estava pensando sobre a  Rosa na  condição de mulher e  me ocorreu que uma mulher estará sempre sendo como a  mulher romana  honesta a  qual precisa também parecer ser  honesta, algo deveras  inquietante.

Sérgio, a mensagem era, obviamente, para você. Um gracejo que fiz com seu comentário. Não era para o provocador infantil.
Relaxa..
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #93 Online: 27 de Outubro de 2019, 02:08:06 »
Prefiro estudar português. Isto talvez tenha utilidade para que eu não troque o imperativo afirmativo pelo presente do indicativo.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #94 Online: 27 de Outubro de 2019, 02:16:46 »
Claro que eu estava brincando quando disse que estava lendo Newton.

É preciso um mínimo de inteligência para perceber essas sutilezas. Pessoas ignorantes levam tudo ao pé da letra.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #95 Online: 27 de Outubro de 2019, 02:31:03 »
Prefiro estudar português. Isto talvez tenha utilidade para que eu não troque o imperativo afirmativo pelo presente do indicativo.
Compreendo,  mas  no caso foi  um colóquio absolutamente informal.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #96 Online: 27 de Outubro de 2019, 10:07:07 »
Citação de: Fenrir ulink=topic=30539.75.html#msg1005113 date=1572110345

Eu e o Gorducho provimos de outro sítio onde era comum nós dois fazermos esse tipo de coisa, como pode ser visto nas citações que de lá retirei. Nunca ninguém reclamou.

Quanto à votação, tenho por hábito fazer assim e, se a moderação nao aprovar, por exemplo, pode me expulsar do sítio. Eu não mudo por ordem de ninguém. Muito menos do chato que resolveu perseguir-me, sei lá por que.

Nâo é por causa das citações, pois o Gorducho as faz constantemente e não é importunado pelo chato. Aliás, o que motivou os últimos comentários foi uma consulta PARTICULAR que o Gorducho me fez e que procurei responder dentro de minhas limitações.

Sei que aqui tem meios de as pessoas se comunicarem entre si sem que outros possam ler o conteúdo, mas se eu quisesse fazer assim, trocaria mensagens por meios mais naturais, como faço constantemente com o Montalvão, por exemplo.

Se o assunto, ainda que remotamente, tem a ver com a discussão em pauta, não vejo razão para mensagens secretas. Ademais, não sou o único que faz isso. O chato também fala coisas fora do tópico o tempo todo. Como ele é antigo aqui, como fez questão de mencionar, quando me advertiu anteriormente, todos já devem ter percebido.

Até agora tenho levado o bullying na brincadeira, mas como já percebi que o chato está incomodado comigo, vou ignorar suas provocações.

Quanto ao meu estilo, se não agradar aos que mandam de verdade no sítio, é só eles pedirem delicadamente (não precisam me banir) que eu desapareço espontaneamente. Já outros que pensam que antiguidade é posto e que podem definir como os frequentadores devem se comportar aqui, não vai rolar.

Calma Marciano. Isso foi só um pitaco, como faço de vez em quando. Não te acusei de nada.
Eu, por exemplo, já coloquei trechos em outras linguas em posts meus e só sei 1,5 linguas: o pt_br nativo e um inglês mediano.
E pior já disse ter começado a aprender outras e infelizmente não passei do básico. Meu fracasso está registrado ai nas entranhas do CC.
Portanto, se acharem que esta errado em proceder assim, talvez pensem o mesmo de mim, mas vou cagar pra isso. Só apareço menos por postar com menor frequência.

Talvez o problema seja levar tudo demais a sėrio. Esfria a cabeça ai. É só um fórum.

Sobre agradar... impossível agradar a todos.
Muitos aqui vão achar que você, eu ou ______ só postamos m**** e nem tenho em mente nossos "adversários", crentes & cia ltda quando digo isso.

A primeira crítica já nasceu junto com a primeira opinião.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2019, 10:17:07 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #97 Online: 27 de Outubro de 2019, 14:04:07 »
É...parece que não é de Cesar e de ninguém importante...deve ter saído do Almanaque do Biotônico Fontoura.
[CJ.6.57.5.1] destaque meu.
Sancimus itaque, ut neque ex testamento neque ab intestato neque a liberalitate inter vivos habita iustis liberis existentibus aliquid penitus ab illustribus matribus ad spurios perveniat, cum in mulieribus ingenuis et illustribus, quibus castitatis observatio præcipuum debitum est, et nominari spurios satis iniuriosum, satis acerbum et nostris temporibus indignum esse iudicamus et hanc legem ipsi pudicitiæ, quam semper colendam censemus, merito dedicamus.
Calcedônia, XV calendas de outubro V Consulado de Décio.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2019, 14:24:43 por Gorducho »

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #98 Online: 27 de Outubro de 2019, 14:40:54 »
Compreendo,  mas  no caso foi  um colóquio absolutamente informal.

Eu sei. Foi só para mostrar que também sei ser chato.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #99 Online: 27 de Outubro de 2019, 14:46:02 »
Citação de: Fenrir ulink=topic=30539.75.html#msg1005113 date=1572110345

Calma Marciano. Isso foi só um pitaco, como faço de vez em quando. Não te acusei de nada.
Eu, por exemplo, já coloquei trechos em outras linguas em posts meus e só sei 1,5 linguas: o pt_br nativo e um inglês mediano.
E pior já disse ter começado a aprender outras e infelizmente não passei do básico. Meu fracasso está registrado ai nas entranhas do CC.
Portanto, se acharem que esta errado em proceder assim, talvez pensem o mesmo de mim, mas vou cagar pra isso. Só apareço menos por postar com menor frequência.

Talvez o problema seja levar tudo demais a sėrio. Esfria a cabeça ai. É só um fórum.

Sobre agradar... impossível agradar a todos.
Muitos aqui vão achar que você, eu ou ______ só postamos m**** e nem tenho em mente nossos "adversários", crentes & cia ltda quando digo isso.

A primeira crítica já nasceu junto com a primeira opinião.

Fenrir, desculpe-me se pareceu que foi fui rude com você. Eu estava meio que de saco cheio com as provocações do cara. Não tem nada a ver contigo. Sua sugestão é sensata. Acho que é uma coisa que, se for o caso, pode ser decidida pelo pessoal da moderação, com ou sem votação. Quem não estiver satisfeito, cai fora.

Você é bastante sensato e eu peço desculpas se de alguma forma fui indelicado com você.

No caso do cara, não se trata de crítica, mas de trollagem. Eu venho ignorando, levando na brincadeira, mas o cara não me deixa em paz. Só isso.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!