O ReV esta na ativa.
Me pergunto porque os foristas de la tambem nao postam ca ou vice-versa. Sei que o Fernando Silva e o Huxley postam nos dois.
Eu perdi minha conta no ReV. Mas to pensando em criar outra e voltar a postar la.
Porque nao juntam os foruns formando um forum humanista ultramegamasterplus? ou uma sociedade secreta de humanistas, tipo os bavarian illuminati, mas sem os sobretons mistico-religiosos e os graus?
Para mim bastariam tres coisas:
1) discutir qualquer assunto de forma minimamente decente e honesta, se esforçando por reduzir falácias, vieses, etc.
2) proibir proselitismo e politicagens internas e externas (lembrando que politica <> politicagem).
3) ajudar seu brother (ou sister) quando necessário. Qualquer irmandade faz isso - É default.
Pelo que me lembro, esses fóruns costumavam ter "ambientes" bem diferentes. Não que todos aqueles que prefiram a um vão necessariamente achar o outro insuportável, mas uma parte vai. É meio que impossível uma fusão que não seja simplesmente transformar um no outro.
Aqui há um zelo bem maior (podendo até incorrer em exageros, podem dizer) por civilidade e discussão lógica, enquanto lá é bem mais "relaxado" quanto a xingação e memes.
Teoricamente isso poderia ficar num nível exatamente intermediário, mas não só deve ser complicado estabelecer isso, como é capaz de desagradar mais aos que preferem qualquer um dos dois do que o outro "extremo". "Prefiro o ambiente mais relaxado, sem frescura, mas se é para ter essas regras todas é melhor que fosse bem rigoroso mesmo, e não essa palhaçada", "prefiro um ambiente mais regrado, se é para ter essa flexibilidade arbitrária é melhor chutar o balde logo de uma vez".
Aqui também há muitas pessoas com perfil técnico nas mais diversas áreas do conhecimento.
Eu duvido que quem não tem mais paciência para discutir e não acessa aqui, vá acessar o Quora.
Quora é uma espécie de "yahoo respostas" um pouco diferenciado, não é fórum de discussão. Alguém propõe uma pergunta com menos caracteres que um tweet, e as pessoas só podem responder a ela, não é algo que vai migrando para outros assuntos no decorrer da discussão, com réplicas e tréplicas e etc.