Autor Tópico: Revitalização do Clube Cético  (Lida 3664 vezes)

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
Re:Revitalização do Clube Cético
« Resposta #50 Online: 31 de Março de 2019, 17:14:07 »
Não compartilho do pessimismo do EuSouOqueSou.

Ainda não.

Há diversos motivos para a decadência deste fórum, entre os quais o abandono (diminuição drástica!) da participação dos foristas "puxadores" de discussão e o (aparente) esgotamento dos assuntos mais polêmicos.

Além disto o aumento na acessibilidade dos meios de comunicação digital, forneceu a uma legião de incultos e apedeutas, a possibilidade de opinarem sobre quaisquer assuntos, mesmo que não conheçam um átimo sobre o tema.

Um aspecto que me impressiona também é a preguiça de muitas pessoas. Já fiz inúmeros convites para que apresentassem suas ideias e opiniões por aqui, mas quase todos ficaram arredios e reticentes após visitarem o fórum.

Não sei... Posso dizer o que me parece e o que me fez ir me afastando do fórum. Aos poucos, foi-se estabelecendo uma padronização de pensamento único que não admitia contestação. E a direção seguida foi para algo que não só me preocupa como também me assusta. Posições das quais discordo não apenas acho importante que existam, como são necessárias para que haja uma evolução das ideias. Eventualmente posso acabar mudando minha opinião ou concordando com o argumento, ainda que, dentro  de uma visão de mundo e projeto pessoal, não haja aplicabilidade. Mas é importante a coexistência de visões de mundo diferentes. Porém,  aos poucos, essas visões diferentes (e não digo aqui adeptos de conceitos anticientíficos, como terraplanistas ou algo que o valha), que possuem todo um arcabouço epidemiológico, foram não somente sendo expulsos (não formalmente, digo), como também sendo hostilizados. Nas poucas vezes que entro, vejo postagens em que me sinto ofendido pela forma de tratamento adotado. É algo que nunca fiz, por mais que discordasse de alguém. Talvez outros tenham tido a mesma impressão (não sei), aos poucos foram se distanciando, foi se esquecendo, outras agendas e prioridades tomaram o lugar e, com isso, o fórum se tornou estéril. Tentei algumas vezes colocar um tema em discussão, mas, novamente, o que vi me desanimou.

Eu estava pensando em expressar alguma coisa muito parecida. E também fazer mea culpa porque sou culpado de algumas destas acusações.

Também tenho essa impressão: esquerdistas, religiosos e esotéricos são tratados com desdém e agressividade.

Se fizerem uma estatística dos banimentos creio que a maioria dos banidos seriam destes tipos citados. E por falar em banimentos, eu mesmo, na época, não vi motivos para banirem o Cientista e o Alquimista. Mas mudei minha opinião: não se deveria tolerar esse tipo de comportamento, ainda que não estivesse nas regras de conduta.

Mas estava nas regras de conduta e se fazia vista grossa porque o Alquimista atacava religiosos.

Talvez não seja essa a principal razão para o esvaziamento do fórum. Mas ainda assim é algo para se refletir.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #51 Online: 31 de Março de 2019, 17:46:03 »
Na realidade o que são humilhados e destruidos são os argumentos religiosos, na maioria insustentáveis, inclusive os travestidos de política. Quem agride o debatedor em vez do argumento só comete falácias, e falacias nao sao argumento válido.

Alguns foristas truculentos por nao aceitarem diversidade de opiniões acusam os outros de trolismo. É a forma mais torpe de antagonismo de idéias. Isso ai sim devia ser execrado e banido sempre.
« Última modificação: 31 de Março de 2019, 17:51:57 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #52 Online: 31 de Março de 2019, 18:45:47 »
@Pedro Reis

Não entendo porque voce defende o Alquimista e o Cientista (talvez sejam a mesma pessoa - não tenho estômago, nem saco para ficar checando essas coisas).
Estes criaram varias contas, trollavam e denegriam o forum cetico usando de baixo calão, de forma extremamente infantil, constrangedora e ridícula.
A ponto de causar vergonha alheia. Basta ver o forum do mestre do conhecimento.

E acho que ainda podem ter alguma conta aqui - abra o olho, moderação.

Alem disso, são individuos cheios de si, que se acham gênios e provavelmente tinham orgasmos com suas travessuras aqui no CC.
Acho que forum nenhum precisa de gente assim. Ou talvez essas redes que outros mencionam, cheio de gente "lacradora", seja lá o que isto significa, sejam os lugares certos para eles.
« Última modificação: 31 de Março de 2019, 18:48:15 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #53 Online: 31 de Março de 2019, 21:00:40 »
São ególatras imaturos. Mas isso é mais um problema para eles que para os outros.

O comportamento anti-social é que não deveria ter sido tolerado. Prejudica o ambiente, tumultua e possivelmente intimida e inibe a participação dos usuários novatos.

E ainda pode ser um mau exemplo, induzindo outros ao mesmo tipo de comportamento. Bom... não exatamente O MESMO, porque estes dois eram fora da curva. Mas de repente pode passar a impressão que tudo bem encher o "post" de HAHAHAHAHAHAHA e hihihis com muitos acréscimos pessoais que na verdade não acrescentam nada.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #54 Online: 31 de Março de 2019, 21:19:57 »
Fico sempre em dúvida de só haver dois ou três reais foristas distuntos e os outros serem contas duplicadas. Dai cogito as vezes que o Pedro Reis e o Alquimista e  o Cientista e  o Fenrir serem um único e mesmo forista, outras ocasiões nem tanto. Essa dúvida persistente só poderia ser esclarecida se soubesse quem é quem pessoalmente.
« Última modificação: 02 de Abril de 2019, 11:54:11 por Sergiomgbr »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #55 Online: 31 de Março de 2019, 21:36:43 »
Eu já acordei no meio da noite, suando frio, o coração batendo acelerado... achando que eu era o Sergiomgbr.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #56 Online: 31 de Março de 2019, 21:43:13 »
Eu já acordei no meio da noite, suando frio, o coração batendo acelerado... achando que eu era o Sergiomgbr.
Foi por acaso naquele dia que você foi comprar uma garrafa de pinga? Talvez tenha sido após ter ingerido tudo do dito cujo conteúdo.
« Última modificação: 31 de Março de 2019, 21:45:46 por Sergiomgbr »

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #57 Online: 01 de Abril de 2019, 07:20:31 »
Se a pessoa não tem nenhuma informação útil para acrescentar a um tópico, o melhor que ela faz é ficar caladinha no seu canto. Mas pra muitos, escrever asneira ou fazer trollagem é irresistível quando sua forma de pensar é seriamente atacada.
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #58 Online: 01 de Abril de 2019, 16:34:22 »
O único não troll a estar postando é o Arcanjo. O Arcanjo realmente pensa daquela forma.

Mas não dá para discutir os absurdos que ele posta porque ele está amparado pelos trolls que estão se deliciando em ver o barco afundar. A visão de mundo do Arcanjo virou o posicionamento do CC. Até mesmo os direitistas que ajudaram a criar o clima que o Derfel citou cansaram.

O único que fica com trollismos e que vejo postar aqui com frequência é o Sergiomgbr, o resto eu não vejo como troll. Eu achei um tempo que o Gigawiew estava trolando em relação ao seu posicionamento político, mas hoje também vejo que é como ele pensa realmente, o resto não tem troll não. E ainda temos bons foristas aqui postando com certa frequência.

O fórum sempre foi assim, se pegarmos as reclamações do começo da década são quase as mesmas de agora, e bons foristas param de frequentar e também começam a frequentar. O ritmo é lento, mas é o ritmo do fórum, sempre foi assim. A única coisa foi que não há mais debates sobre religião e ceticismo, mesmo porque todo o farto debate pode ser revisitado e qualquer religioso que queira entrar aqui para debater suas crenças inevitavelmente será mandado para a revisão dos posts.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 01 de Abril de 2019, 16:49:03 »
Não é Gigawiew, é Gigaview.  :ira:

Por que os comunistas escrevem meu nome errado?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 01 de Abril de 2019, 16:55:51 »
Não é Gigawiew, é Gigaview.  :ira:

Por que os comunistas escrevem meu nome errado?

Vai ter que ler "O Capital" de Marx de cabo a rabo para saber porque.  :twisted:

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #61 Online: 02 de Abril de 2019, 10:44:00 »
 :histeria:
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #62 Online: 02 de Abril de 2019, 10:47:38 »
Maiores trolls com que já me deparei aqui: Sergio, Banzai, Gigawew. Maiores sofistas: Geotecton, Banzai, Arcanjo, Fernando. Maiores falaciosos: Sergio, Arcanjo, Banzai, Geotecton. Maior floodador: JJ.

Eu também ajo como troll às vezes, admito. Mas se praticamente todo mundo faz isto impunemente aqui no CC, pelo menos de vez em quando, por que não eu também?  :hihi: Também sou filho de Zeus!

Eu, particularmente, ainda não abandonei o CC de vez por que aqui e alguns poucos grupos do Face ainda estão um pouco acima da média. Mas todo o resto da internet que eu conheço, está um mar de lama e merda.
« Última modificação: 02 de Abril de 2019, 11:02:37 por Peter Joseph »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 02 de Abril de 2019, 11:00:27 »
Quem é esse Gigawew?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 02 de Abril de 2019, 11:20:17 »
Se o CC fosse tão certinho, sério e politicamente correto quanto querem esses comunistazinhos travestidos de petistas anti-bolsonaristas, já teria acabado a muito tempo. Seria insuportável.

Um pouco de trollismo, sofismo, paródias, falácias e humor na dose certa, no momento certo, sem exageros ajuda a movimentar o fórum.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 02 de Abril de 2019, 11:59:44 »
Maiores trolls com que já me deparei aqui: Sergio, Banzai, Gigawew. Maiores sofistas: Geotecton, Banzai, Arcanjo, Fernando. Maiores falaciosos: Sergio, Arcanjo, Banzai, Geotecton. Maior floodador: JJ.

Eu também ajo como troll às vezes, admito. Mas se praticamente todo mundo faz isto impunemente aqui no CC, pelo menos de vez em quando, por que não eu também?  :hihi: Também sou filho de Zeus!

Eu, particularmente, ainda não abandonei o CC de vez por que aqui e alguns poucos grupos do Face ainda estão um pouco acima da média. Mas todo o resto da internet que eu conheço, está um mar de lama e merda.

Fui citado em apenas duas das quatro categorias?

Minha reputação está realmente em baixa.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 02 de Abril de 2019, 12:15:06 »
Se o CC fosse tão certinho, sério e politicamente correto quanto querem esses comunistazinhos travestidos de petistas anti-bolsonaristas, já teria acabado a muito tempo. Seria insuportável.

Um pouco de trollismo, sofismo, paródias, falácias e humor na dose certa, no momento certo, sem exageros ajuda a movimentar o fórum.

Ou seja, o olavismo está dominando um fórum de céticos. Parabéns para nós.  :umm:

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #67 Online: 02 de Abril de 2019, 12:19:24 »
Existe área certa dentro do fórum para piadas e brincadeiras. Ironias não falaciosas e bom humor são bem vindos sempre é claro.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #68 Online: 02 de Abril de 2019, 15:49:38 »
Voltando para o campo das ideias práticas, e se a gente conseguisse convidar youtubers conhecidos para participar do CC?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #69 Online: 02 de Abril de 2019, 15:57:13 »
Voltando para o campo das ideias práticas, e se a gente conseguisse convidar youtubers conhecidos para participar do CC?

Tipo a Maísa?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 02 de Abril de 2019, 16:13:02 »

Tipo a Maísa?

Felipe Neto, Nando Moura, Whindersson... tem tantos!
"Deus prefere os ateus"

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #71 Online: 02 de Abril de 2019, 16:17:53 »
Duvido muito que um yutuber iria arriscar sua reputação correndo o risco de ser defenestrado num ambiente cético cientifista.

Offline Zero

• Nível 17
  • *
« Resposta #72 Online: 02 de Abril de 2019, 16:28:44 »

O Devanil e seus inscritos dariam um bom up nas áreas de História, Sociedade, Comportamento e Filosofia.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #73 Online: 02 de Abril de 2019, 16:43:37 »

Tipo a Maísa?

Maísa é aquela menina do SBT?

Não imagino a garota se interessando por política e ceticismo, mas qualquer propaganda é propaganda e a propaganda é a alma do negócio.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #74 Online: 02 de Abril de 2019, 16:44:48 »

O Devanil e seus inscritos dariam um bom up nas áreas de História, Sociedade, Comportamento e Filosofia.

Poderia-se tentar. O pior que pode acontecer é apenas não acontecer nada.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!