Autor Tópico: Revitalização do Clube Cético  (Lida 3665 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Revitalização do Clube Cético
« Resposta #75 Online: 02 de Abril de 2019, 16:53:47 »
Tentar por tentar o melhor retorno aconteceria com o Bolsonaro fazendo alguma citação sobre o CC.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #76 Online: 02 de Abril de 2019, 16:55:22 »
Particularmente eu gostaria de ver alguma participação do Roger ou do Danilo Gentilli.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #77 Online: 02 de Abril de 2019, 17:14:54 »
Tentar por tentar o melhor retorno aconteceria com o Bolsonaro fazendo alguma citação sobre o CC.

Caraca! É uma ideia brilhante!

E se a gente começasse, em nome do CC, a incomodar o cara por meio do twitter?

Tô falando sério, a ideia é boa.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #78 Online: 02 de Abril de 2019, 17:18:31 »
Pode ser. Só o fato de twitar na conta dele aludindo ao CC ja seria midiatico.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 02 de Abril de 2019, 19:43:12 »
Acho que é uma péssima ideia tentar envolver outras pessoas nisso.

Basta gravar um vídeo no YouTube com umas imagens e legendas para divulgar e fim, deixe o barco correr.

Nada além disso.

Tentar envolver terceiros pode dar efeito contrário tb, basta o cara falar alguma merda no canal dele sobre o CC e acabou.

Vcs se esquecem que tivemos foristas que passaram anos por aqui e quando saíram ou foram banidos se juntaram em outros sites apenas para falar mal de nós.

Não precisamos nem queremos essa gente por perto.

« Última modificação: 02 de Abril de 2019, 19:48:51 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #80 Online: 03 de Abril de 2019, 07:19:00 »
E uma parceria com a ATEA e outros grupos afins para alavancarmos um youtuber do meio cético e ateu?
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 03 de Abril de 2019, 09:28:45 »

Caraca! É uma ideia brilhante!

E se a gente começasse, em nome do CC, a incomodar o cara por meio do twitter?

Tô falando sério, a ideia é boa.

Atrair radicais para cá iria fazer chover posts de xingamentos. 

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 03 de Abril de 2019, 09:30:38 »
Acho que é uma péssima ideia tentar envolver outras pessoas nisso.

Basta gravar um vídeo no YouTube com umas imagens e legendas para divulgar e fim, deixe o barco correr.

Nada além disso.

Tentar envolver terceiros pode dar efeito contrário tb, basta o cara falar alguma merda no canal dele sobre o CC e acabou.

Vcs se esquecem que tivemos foristas que passaram anos por aqui e quando saíram ou foram banidos se juntaram em outros sites apenas para falar mal de nós.

Não precisamos nem queremos essa gente por perto.

Ainda mais se estes "terceiros" forem extremistas políticos,  sendo que muitos deles tem como comportamento normal o hábito de xingar.   Iria ser um festival de injúrias.

« Última modificação: 03 de Abril de 2019, 09:33:14 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 03 de Abril de 2019, 09:38:27 »

Voltando para o campo das ideias práticas, e se a gente conseguisse convidar youtubers conhecidos para participar do CC?

Youtubers conhecidos, youtubers famosos,  normalmente dedicam seu tempo para continuarem a ganhar e/ou ampliar os seus rendimentos.  Postar no CC não irá contribuir para isso. Então, será muito improvável que alguns desses youtubers famosos queiram ficar postando, com frequência, aqui no CC.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 03 de Abril de 2019, 09:45:11 »
E uma parceria com a ATEA e outros grupos afins para alavancarmos um youtuber do meio cético e ateu?

Esse tipo de movimento está em baixa.   Teve um momento de alta, mas, agora está  no seus estado mais normal, que é o de pouca significância.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 03 de Abril de 2019, 09:48:54 »
Pode ser. Só o fato de twitar na conta dele aludindo ao CC ja seria midiatico.

Midiático e provavelmente destrutivo.  Seria provavelmente uma das melhores formas de levar o CC para a morte.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 03 de Abril de 2019, 12:27:08 »
Foruns são restritivos. É difícil conseguir novos usuários. Os que se mantém vem de uma época anterior às redes sociais.

Eu fui aos poucos usando o twitter e hoje sou usuário assíduo. Acabei entrando num grupo de discussão interno do twitter (tipo um grupo de whats) de filiados do partido Novo e a gente discute muita coisa, se diverte, compartilha posts e comenta. Cheguei a falar do nosso forum pro grupo, inclusive mostrando as enquetes sobre o presidenciável que votaríamos, com o Amoedo em primeiro, e eles adoraram ver que o Amoedo tem visibilidade grande assim fora das bolhas das redes sociais atuais.

Ao discutir no twitter (ou outra rede), seu post tem visibilidade, e pode atrair outras pessoas. A gente acaba mantendo contato com muito mais pessoas e pensamentos diferentes. Acabamos por ser estimulados a falar de outros assuntos, já que sempre terá alguém disposto a discutir ou comentar.

Acho que a gente poderia fazer uma tentativa de usar o twitter um pouco e mesclar o uso com o do forum, postando links.

Se toparem, poderíamos nos cadastrar no twitter, inclusive usando o mesmo nome de usuário daqui, e criarmos o grupo do clube cético lá para experimentar, só com os usuários daqui.

Quem quiser me seguir lá, meu usuário é @ferrlorenzon

"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 03 de Abril de 2019, 12:28:37 »
Para quem prefere o facebook, meu problema é que o fb é uma rede com muitos parentes, com menos discussões sérias, muita poluição e propaganda. O twitter parece atrair gente mais disposta a discutir e menos interessada em mandar mensagem de bom dia, ou fotos de academia. O twitter tem mais nerds.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 03 de Abril de 2019, 12:29:18 »
já encontrei no twitter por puro acaso alguns daqui, como o SnowRaptor e o Contini. Só não sei se eles sabem que eu lá sou eu daqui.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #89 Online: 03 de Abril de 2019, 12:40:28 »
Talvez eliminar o componente cético ou religioso do fórum e ser mais geral, para debates, facilitaria essa inserção em outras mídias. Ao invés de se discutir ateismo, troca-se por religiosidade. O resto poderia ser mantido. O nome precisaria mudar, ou então fazer analogia ao ceticismo no sentido de que não se pode acreditar imediatamente em nada sem debater e conhecer melhor qualquer assunto.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 03 de Abril de 2019, 12:58:41 »
Gostei da idéia, vamos experimentar?

@gigaview
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 03 de Abril de 2019, 12:59:50 »
preciso de no mínimo 3 pessoas pra poder criar o grupo. O Giga já me seguiu. Se tiver mais alguém, eu consigo criar um grupo.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #92 Online: 03 de Abril de 2019, 16:19:21 »
Para quem prefere o facebook, meu problema é que o fb é uma rede com muitos parentes, com menos discussões sérias, muita poluição e propaganda. O twitter parece atrair gente mais disposta a discutir e menos interessada em mandar mensagem de bom dia, ou fotos de academia. O twitter tem mais nerds.
O que demonstra que o problema não é o FB, assim como no passado não foi o Orkut, ms sim as pessoas e o que elas fazem ali.
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 03 de Abril de 2019, 17:12:52 »
O que demonstra que o problema não é o FB, assim como no passado não foi o Orkut, ms sim as pessoas e o que elas fazem ali.

se não podemos mudar as pessoas, então mudamos de rede

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #94 Online: 03 de Abril de 2019, 17:38:16 »
Sim, isso é porque nós somos elite, ninguém pode com nós. Nós intimidamos os outros com nossa eliteza... :'(  :vergonha:

« Última modificação: 03 de Abril de 2019, 17:42:40 por Sergiomgbr »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 03 de Abril de 2019, 20:54:20 »
o gabarito @GabArito007 precisa ativar a permissão para mensagens.

Menu > Configurações > Privacidade e Segurança > "Receber mensagens de qualquer pessoa" (Ativar)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 04 de Abril de 2019, 07:26:04 »
Se toparem, poderíamos nos cadastrar no twitter, inclusive usando o mesmo nome de usuário daqui, e criarmos o grupo do clube cético lá para experimentar, só com os usuários daqui.

Mais uma rede? Não me agrada a ideia.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #97 Online: 04 de Abril de 2019, 11:17:07 »
Talvez eliminar o componente cético ou religioso do fórum e ser mais geral, para debates, facilitaria essa inserção em outras mídias. Ao invés de se discutir ateismo, troca-se por religiosidade. O resto poderia ser mantido. O nome precisaria mudar, ou então fazer analogia ao ceticismo no sentido de que não se pode acreditar imediatamente em nada sem debater e conhecer melhor qualquer assunto.

Seriam "debates céticos", no caso. Ou "debates com ceticismo". Talvez a palavra debate pudesse ser substituída por discussão também.

Grupos de discussões/debates já existem aos montes nas redes. Acredito que simplesmente migrar este fórum que possui uma característica bem definida, para um assunto genérico qualquer não mostraria nenhum diferencial em relação aos demais.
« Última modificação: 04 de Abril de 2019, 11:19:24 por Cinzu »
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Zero

• Nível 17
  • *
« Resposta #98 Online: 04 de Abril de 2019, 12:26:43 »

O Twitter pode ser usado mais como forma de "linkagens" de tópicos e breves discussões. Sabemos que lá o ambiente não é tão propício para debates como este local é, mas lá a visibilidade é muito maior. Com isso pode-se atrair novos membros.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #99 Online: 04 de Abril de 2019, 13:04:57 »

O Twitter pode ser usado mais como forma de "linkagens" de tópicos e breves discussões. Sabemos que lá o ambiente não é tão propício para debates como este local é, mas lá a visibilidade é muito maior. Com isso pode-se atrair novos membros.

Acredito que a simples divulgação do fórum em grupos de facebook, reddit e demais redes onde são discutidos temas similares aos abordados no CC, já poderia contribuir para reviver o fórum.

Uma postagem explicando o propósito do CC, assuntos frequentemente abordados, uma breve explanação do fórum de uma forma geral e redirecionamento do link.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!