Autor Tópico: A Experiência/Percepção de um Ateu-materialistaxReligioso  (Lida 1804 vezes)

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
Re:A Experiência/Percepção de um Ateu-materialistaxReligioso
« Resposta #100 Online: 01 de Agosto de 2019, 22:51:33 »
Citação de: Eliphas Levi
Se o ateu vai na igreja, e se vê incapaz de sentir "a graça", e o crente pode sentir tanto a falta da graça quanto ela mesma, quem será o verdadeiro limitado em questão?

Percebo aonde quer chegar. Por isso mesmo quando vou à igreja vejo graça, falta de graça, desgraça, espíritos desencarnados, ETs. Para não ficar muito limitado. Isto me preocupa muito.
 :chorao:
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Andarilho-terrestre

• Nível 13
  • *
« Resposta #101 Online: 02 de Agosto de 2019, 08:29:47 »
Citação de: Eliphas Levi
Se o ateu vai na igreja, e se vê incapaz de sentir "a graça", e o crente pode sentir tanto a falta da graça quanto ela mesma, quem será o verdadeiro limitado em questão?

Percebo aonde quer chegar. Por isso mesmo quando vou à igreja vejo graça, falta de graça, desgraça, espíritos desencarnados, ETs. Para não ficar muito limitado. Isto me preocupa muito.
 :chorao:

tem muito crente que vai mesmo sentir a graça em templos (cristãos, espiritas) . Tem médicos que conseguem pacientes, advogados que conseguem clientes, contadores que conseguem trabalho, eis as graças obtidas...

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #102 Online: 02 de Agosto de 2019, 16:13:04 »
Como penitência prometo jogar fora todos os objetos pérfuro-contundentes que possuo.

Principalmente os alfinetes, eles é que me preocupam...

Ai, Jesus! Quantas vezes terei de dizer que não foi alfinetada?

Que não foi alfinetada não tenho dúvida, mesmo porque não disse que fosse, o que falei é que dentre os objetos perfuro-cortantes  que me podem ameaçar alfinetes são o que mais me preocupam, e acrescento: pois são fáceis de esconder e nas mãos de atacante habilidoso podem causar danos variados... Deus que horror, tenho à vida muito amor...

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #103 Online: 02 de Agosto de 2019, 16:28:10 »
Montalvão, como é que se faz para ver as estatísticas do fórum? Ontem mesmo eu vi, hoje já me esqueci.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #104 Online: 02 de Agosto de 2019, 16:46:25 »
Já consegui. Não precisa responder. Obrigado, assim mesmo.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #105 Online: 02 de Agosto de 2019, 20:26:09 »
graças a deus pelo sol nascer de novo, por girar em torno do centro da galaxia, por 1 + 1 ser 2, pelas coisas serem identicas a si mesmas, por não-X ser a negação de X e por um triangulo ter tres lados... sem o sr e suas graças não sei o que seria de nós e do proprio tecido do universo, doutra forma, o sol poderia nascer piramidal, 1/0 dar 3986,44 e joãozinho não iria quitar suas contas e cairia doente
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #106 Online: 02 de Agosto de 2019, 20:30:27 »
-x não é negação de x se x=0
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #107 Online: 02 de Agosto de 2019, 20:51:24 »

Se x for deus também não funciona, pois aquele que é perfeito não pode ser negado.
À perfeição suprema não se poderia contrapor uma imperfeição igualmente suprema, caso contrário tal imperfeição seria tão grande quanto deus e isso é impensável.
Logo a negação de deus, tal como a do 0, é ele mesmo, e assim deus é 0.
Deve ser por isso que n/m tende a +/-infinito quando n <> 0 e m tende a 0: eis que a infinitude emerge do nada e como o infinito só pode surgir de deus, mais uma vez provamos que deus é 0.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2019, 21:01:17 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #108 Online: 02 de Agosto de 2019, 21:01:28 »
Verdade, rapaz.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #109 Online: 02 de Agosto de 2019, 21:05:09 »
e 0 + 666 = 666
logo, deus + satanás = satanás

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #110 Online: 02 de Agosto de 2019, 21:32:29 »

"-x" não é o mesmo que "não-x", ou sei lá não sei?

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #111 Online: 02 de Agosto de 2019, 21:38:39 »
-x é tão não-x quanto qualquer y <> x
a negação de você é o outro, por isso Sartre disse que o inferno são os outros

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #112 Online: 02 de Agosto de 2019, 21:57:04 »
e 0 + 666 = 666

Há controvérsias... premero que 666 é, tradicionalmente, o número da besta, não do besta do satanás; o Apocalipse adverte: "é número de homem"; segundio porque nem todos concordam que a numeração bestálica seja efetivamente a tradicional, há quem diga que o texto primitivamente falava em 616...

E quem seria a besta, então? O teólogo Moraes Moreira esclareceu: "besta é tu, besta é tu, besta é tu, besta é tu..." :taz:

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #113 Online: 02 de Agosto de 2019, 22:03:30 »

Ahhhhh, agora desentendi... quando vejo a operação: -2+5 devo ler "não-dois mais cinco"... que é igual a? Creio que a sei lá não sei...

Suspeito que a negação de mim seja um outro mim feito de antimatéria...

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #114 Online: 02 de Agosto de 2019, 22:05:48 »
Já consegui. Não precisa responder. Obrigado, assim mesmo.

Que good que conseguiu, pois eu ia responder "sabe que não sei?"...

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #115 Online: 02 de Agosto de 2019, 22:11:12 »

Ahhhhh, agora desentendi... quando vejo a operação: -2+5 devo ler "não-dois mais cinco"... que é igual a? Creio que a sei lá não sei...

Para a erística nada é impossível e tudo é absurdo.
Deixarei de ser ateu e me tornarei devoto de um deus-troll de um universo paralelo onde tudo o que poder ser "provado" eristicamente, torna-se real

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 02 de Agosto de 2019, 22:15:14 »
O quadro abaixo é um exemplo de impressionismo abstrato lírico. Vale US$ 25.000 no mercado para quem percebe a "graça" do quadro.

<a href="https://www.youtube.com/v/NSdbASDdwU4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/NSdbASDdwU4</a>

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #117 Online: 02 de Agosto de 2019, 22:17:55 »
e 0 + 666 = 666

Há controvérsias... premero que 666 é, tradicionalmente, o número da besta, não do besta do satanás; o Apocalipse adverte: "é número de homem"; segundio porque nem todos concordam que a numeração bestálica seja efetivamente a tradicional, há quem diga que o texto primitivamente falava em 616...

E quem seria a besta, então? O teólogo Moraes Moreira esclareceu: "besta é tu, besta é tu, besta é tu, besta é tu..." :taz:

Todos os números, tirando o 0, são de satanás
E celebre a besta e estará celebrando o outro
Morais Moreira concorda com Sartre

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #118 Online: 02 de Agosto de 2019, 22:25:03 »
e 0 + 666 = 666

Na verdade, 666 é apenas um número místico dos muitos que existem na bíblia. Além de ser o número da besta, segundo joão, o evangelista imaginário, igual ao personagem central da história que ele conta, também imaginário, 666 também aparece em I REIS, 10, 14 Ora, o peso do ouro que se trazia a Salomão cada ano era de seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro, 15 além do que vinha dos vendedores ambulantes, e do tráfico dos negociantes, e de todos as reis da Arábia, e dos governadores do país e em Esdras, 2, 13 Os filhos de Adonicão, seiscentos e sessenta e seis.

Outros números místicos da bíblia são 12, 3 (Jonas no estômago do peixe grande, NSFG no inferno), 40 (quarenta dias no monte isso, tu mesmo, 40 dias no monte aquilo (NSFG, quando foi tentado pelo metafórico diabo), chover 40 dias e 40 noites, etc., etc.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #119 Online: 02 de Agosto de 2019, 22:27:32 »

Para a erística nada é impossível e tudo é absurdo.
Deixarei de ser ateu e me tornarei devoto de um deus-troll de um universo paralelo onde tudo o que poder ser "provado" eristicamente, torna-se real

Erística é o que mais se vê em fóruns de discussão de qualquer assunto.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!