Eu estou supondo que estou debatendo com pessoas que entendem que, no momento em que digo que esses R$300 somam-se a uns R$1500 de bicos e mais uns sei lá quantos de "bolsa-tudo", que isso é uma figura de linguagem, isto é, que eu estou querendo dizer que eles vivem com mais que estes R$300!
Até mesmo porque eu não iria ser louco de dizer que todos os que ganham R$300 na Cart. de Trabalho ganham exatamente um adicional de R$1500 nos bicos... os adicionais, LOGICAMENTE, variarão de acorco com cada um, e, cerrtamente, haverá aqueles que não terão os adicionais. O que estou dizendo é que estes são uma minoria...
E são mesmo! 49 milhões em quase 200 milhões é MINORIA, sim!
Com relação ao Agnostic vir falar lá dos quinhentos e tantos reais como mediana de renda, sugiro, então, que o Loredo passe a se referir como o brasileiro representativo como ganhando este valor, ao invés dos R$300 anteriormente utilizado para tal fim.
Em suma: consegui mostrar que aquele "brasileiro representativo" que o Loredo apresentou na realidade ganha quase o dobro que aqueles R$300, e isso sem levar em conta os auxílios do governo que ele recebe.
Interessante é que a tal pesquisa que agora vem sendo tachada de parcial não o era quando apenas o Loredo a tinha citado, que o valor que mais citei dela foi detectado (11.2%), e que, se citei algum outro, sai como regra de três dos dados daquela mesma página, e que ninguém aqui tenha mencionado o velho hábito sub-informar a renda...