Poindexter,
O negócio é o seguinte: você está fechando os olhos para a realidade Brasileira. Está falando absurdos em cima de absurdos.
Engraçado... eu digo o mesmo de você!
Aliás... tens como contestar os dados do Ipea que estou citando?
Durante o período da escravidão, a sociedade brasileira dos brancos, achava normal que os negros fossem escravos. Achava natural que eles vivessem em senzalas, pois diziam que eles eram negros e inferiores. Achavam inclusive que eles viviam bem, pois tinham quem os alimentasse e desse trabalho.
E eu com isso? Não era vivo naquela época, a menos, talvez, se de fato existirem as tais "vidas passadas"...
Hoje, alguns brancos como você, acha normal que as pessoas vivam em favelas e barracos.
O que tem a ver minhas opiniões com a cor da minha pele?
Isto é RACISMO.É o mesmo que dizer que o negro é quem gosta de sa*ba e que o branco é quem gosta de chicotear escravos!
TAÍ UM CLARO EXEMPLO DE RACISMO ANTI-BRANCO.Depois dizem que os brancos não sofrem preconceito neste país.
PS: Para a próxima resposta, ressalvo que há uma pequena minoria para as quais minha resposta não se aplicará, mas que não serão nela citadas, para efeito estilístico.
Acham que quem vive assim é porque nunca quis se esforçar para crescer e merece viver assim.
E é! E é!
Acha que ter uma televisão e uma geladeira é sinal de luxo para um pobre.
Acha que é possível ter TV e geladeira somente com salário de R$300!
Como se ter televisão e geladeira não fossem necessidades básicas para quem mora em cidades.
Não foge da raia!! Explica como quatro pessoas, que possuem renda de R$300, arrumam uma TV sem ser por caridade!
Cita ainda exceções como a do morador de favela que tem computador.
Não foge da raia!! Explica como quatro pessoas, que possuem renda de R$300, arrumam uma TV sem ser por caridade!
Quer a todo custo justificar a exclusão social.
Não existe exclusão social, exceto para os presos, porque estes estão encarcerados!
Se você vivesse há 150 anos atrás, estaria do lado dos donos de escravos.
Prove. É este o melhor argumento que tens?
Apoiaria o sistema de então e acharia ele justo e perfeito. Talvez até proposse alguma mudança para beneficar ainda mais os escravocratas. Veria como natural viver em senzalas e trabalhar debaixo do chicote, assim como você acha natural viver em favelas e ganhar R$ 300,00 por mês.
Prove! Tuas ofensas estão se avolumando! Não quero enviar Cartão Azul! Só falta tu agora quereres me associar à Ku Klux Klan!
Aos escravos de 150 anos atrás restava o privilégio de ter as sobras do porco para fazer sua feijoada. Hoje resta aos pobres ter a televisãozinha e geledeirazinha antiga. E você acha tudo isso um privilégio.
Você vive deturpando o que eu digo. Eu disse, simplesmente, que não se consegue isso apenas com R$300 ao mês! ENTENDEU AGORA?
Falta em você um pouco de humanismo.
Esse humanismo inocente foi gradualmente indo embora enquanto eu ia percebendo absurdos como falsa invalidez, recusa de emprego para continuar mendigando, aluguel de filha de vizinha para pedir no trânsito e campanhas humanitárias distribuindo contas correntes de espertalhões.
Depois de anos e anos, a fio, vendo esse tipo de coisa, extirpei este humanismo inocente.
Para entender que a todos devem ser dadas oportunidades iguais.
São dadas estas oportunidades. Não tenho culpa se apenas uns poucos as aproveitam.
Isto cria a paz social.
Desrespeito à propriedade jamais cria paz social, Loredo.
É justo que quem trabalha e estuda mais ganhe mais por isto. Mas, ao pobre devem ser dadas as oportunidades.
O pobre tem esta oportunidade. Todos possuem o voto.
Pois, assim como os ricos, eles fazem parte da mesma sociedade. O Estado não é só para o rico. É para o pobre também.
O Estado não é só para o pobre. É para o rico, também.
Se o pobre tem o direito de ver seu filho estudar onze anos gratuitamente numa escola pública é porque é este a mínima compensação pelo fato dele trabalhar tanto ou mais do que os mais ricos e receber várias vezes menos.
Quem disse que ele trabalha mais que os ricos?
Os ricos trabalham prá cachorro!
Conheces o ditado? "O olho do dono é que engorda o gado"?
Vai em uma loja... hoje em dia, quando te atendem da forma que tu mereces, já é um indício de quem te atendeu era o dono, que trabalha o tempo todo naquela loja, que é a única que possui, ou estava lá momentaneamente porque ainda vai visitar as demais lojas da rede.
O dono costuma ser quem mais trabalha! É ele que não possui renda fixa! É ele que pode ir processado se não puder pagar seus funcionários!
Mentalidade média do empregado: tanto faz se eu fizer a coisa bem ou uma m****: vou ganhar o mesmo no fim do mês...
É a chamada redistribuição da renda que garante a paz social e o bem estar de todos, sejam os mais ricos ou os mais pobres.
Roubo só gera insatisfação e inquietude.