Autor Tópico: Bird vê "armadilha da desigualdade" no país  (Lida 8615 vezes)

Offline Elremosh Deff

• Nível 08
  • *
Re: Re.: Bird vê "armadilha da desigualdade" no pa
« Resposta #25 Online: 22 de Setembro de 2005, 14:33:02 »
Citação de: Poindexter
Citação de: Claudio Loredo
Poxa Poindexter, eu estou emocionado. Eu pensava que o Brasil era um país cheio de problemas, com uma população vivendo na miséria. Agora estou vendo que estava errado. Agora, depois de ler sua mensagem, começei a ver que o mundo é perfeito e que todos os brasileiros são felizes. Como é que eu nunca parei para pensar nisto.  :lol:

Esse negócio de dizer que existem brasileiros vivendo sem acesso a educação, saúde, segurança, alimentação e lazer é tudo papo de esquerdista que quer tomar o poder.

Em nenhum momento disse que o Brasil não possui problemas e que nele não há pobreza, só que isso é muito diferente de dizer que as famílias estão tendo que se virar com R$300.

Com relação à felicidade do povo brasileiro, é só dar uma olhadinha nas dimensões que tomou uma festa que costuma rolar em fevereiro ou março e que, no centro-oeste/nordeste, retorna em versão "fora de época". Para qualquer outra época do ano, é só se tocar um sa*binha ou aparecer o cantor Daniel na TV (fora o futebol, claro).

Nauseante...  :enjoo:
Um herói é aquele que faz o que pode.

Romam Rolland

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: Bird vê "armadilha da desigualdade" no país
« Resposta #26 Online: 22 de Setembro de 2005, 15:00:28 »
não nos extrememos. nem está o brasil na miséria que o lula pregava em 2002 para suceder com seu fome zero, nem na condição que o point aponta. ainda há muito por resolver, sim.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Claudio Loredo

• Nível 15
  • *
    • http://www.rv.cnt.br
« Resposta #27 Online: 22 de Setembro de 2005, 15:12:07 »
O Poindexter pensa que está na França. :arte:  :portuga:
Claudio Loredo

Offline Elremosh Deff

• Nível 08
  • *
« Resposta #28 Online: 22 de Setembro de 2005, 17:05:24 »
Citação de: bruno
não nos extrememos. nem está o brasil na miséria que o lula pregava em 2002 para suceder com seu fome zero, nem na condição que o point aponta. ainda há muito por resolver, sim.

Antes você deveria definir a que você se refere quando diz que "o Brasil não está na miséria...".

Romam Rolland

Offline Elremosh Deff

• Nível 08
  • *
« Resposta #29 Online: 22 de Setembro de 2005, 17:08:24 »
O Poindexter pensa que está na França. :arte:  :portuga:

Eu já acho que ele ligou a tecla "F" para o mundo.

Porque dizer "E daí?" para a desigualdade social, significa, no mínimo, que ele não se importa com o drama de quem vive na miséria.

Romam Rolland

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 22 de Setembro de 2005, 18:33:38 »
Citação de: Elremosh Deff

Antes você deveria definir a que você se refere quando diz que "o Brasil não está na miséria...".

pra começar, o brasil tem mais obesos que desnutridos...
não que haja uma relação forte aí, não é isso. mas, pro fome zero, dos 44 milhões de famintos antes apontados, existem hoje somente 9 mi... isso dá o que, uns 5% da população?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 22 de Setembro de 2005, 19:08:27 »
Existem pobres no Brasil? Claro. Mas não é algo parecido com a pobreza da África, por exemplo. Aqui pobre tem TV, geladeira, luz, água (mesmo que por gatos...) e etc.

O que pesa mesmo é a desigualdade.

Offline Elremosh Deff

• Nível 08
  • *
« Resposta #32 Online: 22 de Setembro de 2005, 19:10:22 »
pra começar, o brasil tem mais obesos que desnutridos...
não que haja uma relação forte aí, não é isso. mas, pro fome zero, dos 44 milhões de famintos antes apontados, existem hoje somente 9 mi... isso dá o que, uns 5% da população?

Por gentileza, você poderia escrever a sua mensagem em linhas claras?

Não entendi nada do que você quis dizer (ou do que disse)

Romam Rolland

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 22 de Setembro de 2005, 19:10:55 »
Citação de: Marcelo Terra
Citação de: Ricardo M
Sejamos justos, muitos dos pobres continuam pobres e não tem acesso a universidade por falta de interesse deles mesmos em estudar. Pergunte para qualquer professor da rede pública a porcentagem de interessados nas aulas...

Eles sabem que deveriam se interessar em estudar? Eles fazem a menor idéia de quais benefícios poderiam obter através de graus hierarquizados de estudo?

Sabem. Ninguém é tão burro assim. Nós temos uma imagem do estudante de escola pública, e dos pobres em geral, como animais que não tem a capacidade de pensar. E, claro, a culpa disso é da educação. Pobre vota em candidatos moralmente medonhos? Ah, coitados, culpa da educação ruim que não ensina nada. Pobre não sabe que nível de estudo está relacionado com salário? Pôxa, Marcelo, eles não são cavalos que não podem perceber o óbvio (e até cavalos devem perceber)!

Um bom exemplo de como isso é cultural eu posso dar, e sempre falo sobre isso. É o caso dos alunos de escolas paticulares. Pergunte para qualquer aluno como é a sala dele, se é a maioria que se interessa por assuntos como política ou se é uma minoria. E esses não podemos falar que não tiveram uma boa escola. O problema é muito mais cultural do brasileiro, e de interesse por assuntos assim, na minha opinião.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 22 de Setembro de 2005, 19:11:16 »
Sejamos justos, muitos dos pobres continuam pobres e não tem acesso a universidade por falta de interesse deles mesmos em estudar. Pergunte para qualquer professor da rede pública a porcentagem de interessados nas aulas...

Que merda hem? de onde você tirou essa idéia? Do vaso sanitário?

Esses são os melhos argumentos que você tem?

Offline Elremosh Deff

• Nível 08
  • *
« Resposta #35 Online: 22 de Setembro de 2005, 19:11:22 »
Existem pobres no Brasil? Claro. Mas não é algo parecido com a pobreza da África, por exemplo. Aqui pobre tem TV, geladeira, luz, água (mesmo que por gatos...) e etc.

O que pesa mesmo é a desigualdade.

Nem todos... nem todos...

Romam Rolland

Offline Elremosh Deff

• Nível 08
  • *
« Resposta #36 Online: 22 de Setembro de 2005, 19:11:59 »

Argumento? Quem te disse que eu estou argumentando?

Romam Rolland

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 22 de Setembro de 2005, 19:12:56 »

Eu ou o Bruno? (você postou dois minutos depois de mim, talvez não tenha lido minha mensagem).

Offline Elremosh Deff

• Nível 08
  • *
« Resposta #38 Online: 22 de Setembro de 2005, 19:13:31 »
O Bruno, eu já editei minha mensagem.

Romam Rolland

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 22 de Setembro de 2005, 19:16:37 »

Argumento? Quem te disse que eu estou argumentando?

É, deu pra perceber que não estava/está...

Offline Elremosh Deff

• Nível 08
  • *
« Resposta #40 Online: 22 de Setembro de 2005, 19:18:26 »
Sabem. Ninguém é tão burro assim. Nós temos uma imagem do estudante de escola pública, e dos pobres em geral, como animais que não tem a capacidade de pensar. E, claro, a culpa disso é da educação. Pobre vota em candidatos moralmente medonhos? Ah, coitados, culpa da educação ruim que não ensina nada. Pobre não sabe que nível de estudo está relacionado com salário? Pôxa, Marcelo, eles não são cavalos que não podem perceber o óbvio (e até cavalos devem perceber)!

Um bom exemplo de como isso é cultural eu posso dar, e sempre falo sobre isso. É o caso dos alunos de escolas paticulares. Pergunte para qualquer aluno como é a sala dele, se é a maioria que se interessa por assuntos como política ou se é uma minoria. E esses não podemos falar que não tiveram uma boa escola. O problema é muito mais cultural do brasileiro, e de interesse por assuntos assim, na minha opinião.

Concordo, mas isso afeta mais os pobres porque eles não possuem meios de mudar essa condição. Já os alunos das escolas particulares, salvo as suas exceções, poderão ter acesso às informações, ao conhecimento, etc.

Romam Rolland

Offline Elremosh Deff

• Nível 08
  • *
« Resposta #41 Online: 22 de Setembro de 2005, 19:25:26 »

É, deu pra perceber que não estava/está...

Assim como você oras... quando apresentar "argumentos", aí sim, eu poderei debater contigo, porque a sua afirmação que eu polemizei é baseada apenas em "achismos".

Caso contrário, demonstre o por quê dos pobres não terem acesso às universidades por falta de força de vontade...

Romam Rolland

Offline Claudio Loredo

• Nível 15
  • *
« Resposta #42 Online: 22 de Setembro de 2005, 19:27:01 »

Eu não acho que pobre seja burro. Simplesmente eles não tem os meios para lutar por seus direitos.

Quanto a eleição, não adianta saber votar. No sistema eleitoral que temos no momento, a eleição é pura farsa. Todos os canditatos não prestam. Já existe um sistema que faz o povo votar errado. Até porque não a como esse povo votar certo, uma vez que ele não tem boas alternativas de voto.

Quanto ao desinteresse dos alunos por política, isto é normal até nos EUA e nem por isso eles deixam de ser um país rico. É normal que a maioria das pessoas não se interessem por política.

Nós temos uma estrutura de poder totalmente errada e perversa. Ela é que é a responsável pela péssima situação em que o Brasil se encontra. Os problemas culturais no Brasil são apenas uma consequência da estrutura do poder. Repetindo: eles não são a causa. São a consequência.
Claudio Loredo

Offline Elremosh Deff

• Nível 08
  • *
« Resposta #43 Online: 22 de Setembro de 2005, 19:40:37 »
Eu não acho que pobre seja burro. Simplesmente eles não tem os meios para lutar por seus direitos.

Na favela de Acari, aqui no Rio de Janeiro, existe a FLP (Frente de Luta Popular), onde os moradores da comunidade se organizam com esse objetivo, além de realizarem vários eventos culturais. E existem várias outras "organizações" como esses espalhadas pelas comunidades populares no Rio...

Realmente as pessoas oriundas de classes populares não são burras, e em muitos casos, como o que eu citei, existem provas de que eles possuem sim os meios para se lutar, que é através da união.

Romam Rolland

Offline Claudio Loredo

• Nível 15
  • *
Bird vê "armadilha da desigualdade" no país
« Resposta #44 Online: 22 de Setembro de 2005, 19:56:56 »
Realmente, a força dos pobres está na União. Sozinhos, eles não conseguem fazer valer os seus direitos. E continuam sofrendo. Mas, unidos eles conseguem o que querem, são valorizados, respeitados e bem visto. Viva então os movimentos populares!
Claudio Loredo

Offline Elremosh Deff

• Nível 08
  • *
« Resposta #45 Online: 22 de Setembro de 2005, 20:10:19 »
:apoiado:

Romam Rolland

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 22 de Setembro de 2005, 20:39:30 »

me perguntou o que eu quis dizer com "não estamos na miséria alardeada pelo lula em 2002".
eu respondi dizendo-lhe que, dos 44 milhões de famintos antes apontados na campanha, o fome zero hoje reconhece somente 9,9 milhões. isso dá entre 5 e 10% da população brasileira.
e também que, de acordo com o IBGE, há, no brasil, mais obesos que desnutridos. mas isso pode até ser desconsiderada, uma coisa não tem tanto a ver com a outra.

Offline Elremosh Deff

• Nível 08
  • *
« Resposta #47 Online: 22 de Setembro de 2005, 21:01:17 »
Agora sim. Quanto ao número de pessoas que vivem na miséria, bem, obviamente se trata de uma questão eleitoreira-alarmista. Não creio que seja tanto ou tão pouco.

E com relação aos obesos, há um tempo atrás eu li uma matéria, que não me lembro a fonte, que apontava uma estreita relação entre a pobreza e a obesidade. Porque na maioria dos casos não se trata de obesidade mórbida, aquela que possui causas genéticas, mas sim relacionadas a má alimentação. Na falta de dinheiro, os trabalhadores fazem da sua refeição diária, por  "1 X-Tudo + 1 Refresco" à R$ 1,50!!!

E na questão referente a minha pergunta, eu quis ser chato  :P  pois é necessário definir "que Brasil" estamos falando, porque se tratando de um país que aponta para um quadro de tamanha desigualdade, seria arriscado dizer que "o Brasil está miserável".

Romam Rolland

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 23 de Setembro de 2005, 13:10:49 »
de fato. sul-sudeste-brasília tem idh considerado alto...

Offline Cristiano

• Nível 11
  • *
« Resposta #49 Online: 23 de Setembro de 2005, 14:18:46 »
Falta de interesse em estudar eu até concordo, a maioria vai porque a mãe obriga.

Particularmente eu falho em ver a relação entre Carnaval e pobreza.  Carnaval atrai muito turista e com certeza a renda familiar aumenta, afinal, eles tem um monte de latinhas de cerveja vazias para catar.  É muito "legal" ver a família inteira trabalhando catando latinhas de cerveja para ganhar um troco enquanto todo mundo festa.  

Acho que o Brasil precisa de uma boa faxina, começando por cima... a partir do momento que um país gasta um terço do PIB em corrupção é porque algo está errado.  Não?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!