Gente, quando me referi a masoquistas, me referia que o aborto é uma cirurgia.
Existe gente que adora fazer, mas são uma minoria.
Acho um pouquinho forçado colocar como argumento "desvios de padrão" como exemplo.
Quanto a aumentar ou diminuir, acho que vai é se ter o número de abortos.
Quanto a banalização... bem no caso ao invéz do usual (agulhas, murros ou alguém que nem vai olhar para sua cara antes de fazer) a mulher vai passar por um médico para uma avaliação (como em qualquer cirugia) e lá serão levantados todos os perigos e possibildades, acho que só isso já é uma diferença brutal na decisão.
Quanto a campanahs de prevenção.. bom caso o aborto seja ofializado com certeza vários grupos vão (agora) ter interesse em concientizar.
Aliás gostaria de ser como na Holanda, primeiro país europeu a legalizar o aborto e em que a cada ano o número de abortos diminui.
Nina, atualmente é exatamente isso que está ocorrendo ("No dos outros, é refresco..." ), o pessoal fica todo empolado defedendo a proibição, mas (no caso das mulheres) o fazem sem qualquer problema quando nescessário (claro que com todo a assistência que o dinheiro pode pagar).
E no caso dos homens (acho que a maior parte dos opositores), quando ele ou o filho/sobrinho/neto "precisam" recorrem a ele de imediato afinal literalmente "No dos outros, é refresco...".
Pessoalmente não sou favorável ao aborto, mas não posso extender minha decisão ao que terceiras vão fazer.