Sobre isso de "valorização da vida", os pró-vida realmente acham que os que defendem o aborto são em algum grau mais indiferentes a morte de bebês recém-nascidos ou crianças e que a coisa poderia ir, moral ou legalmente, descambando numa desvalorização da vida de modo geral?
Por exemplo, mais tarde abrindo a discussão de eutanásia "de verdade", nos moldes nazistas? (e não ortotanásia, com a qual é muito confundida/misturada; EUtanásia, é meio como EUgenia, seria algo feito mais "para o bem de todos", pela pessoa ser um fardo no estado de saúde do que pelo fim do sofrimento dela própria - que seria ortotanásia, meio como em "ortopédico")
Eu pessoalmente acho isso tão improvável quanto o pró-vitalismo vigente um dia ficar mais abrangente ainda, e se misturar com os anti-DIU, pró-óvulo/fecundação, veganismo e anti-higiene em favor das bactérias. Apesar dessas coisas até terem existido (tal como o nazismo) ou ainda existirem em algum grau, mas geralmente de forma um tanto modular. Enquanto acho que a maioria dos vegans provavelmente é pró-vida, acho que não são anti-DIU nem pró-óvulo, nem necessariamente anti-higiênicos...
São duas coisas que são possíveis, e são "continuações" "lógicas" dos argumentos, mas requerem mudanças culturais muito mais drásticas.