Autor Tópico: A verdadeira face do aborto  (Lida 58947 vezes)

Poindexter

• Visitante
A verdadeira face do aborto
« Online: 16 de Março de 2005, 22:40:53 »
Quem for sensível, não veja.

http://www.uklifeleague.com/abortion-image-gallery/Index1.htm

Imagens mostrando, de forma nua e crua, uma coisa que o conservadorismo não quer que seja "livre": o aborto.

Anonymous

• Visitante
Re.: A verdadeira face do aborto
« Resposta #1 Online: 16 de Março de 2005, 23:33:04 »
E isso parece não ser caseiro, tem luvas no meio... imagine os caseiros.

Poindexter

• Visitante
Re: Re.: A verdadeira face do aborto
« Resposta #2 Online: 16 de Março de 2005, 23:39:16 »
Citação de: Ricardo Braida

Pois é...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #3 Online: 17 de Março de 2005, 07:35:52 »
E a igreja católica ainda tem coragem de proibir a camisinha.... quanta irresponsabilidade!  :?
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re: A verdadeira face do aborto
« Resposta #4 Online: 17 de Março de 2005, 20:58:13 »
Citação de: Poindexter
Quem for sensível, não veja.

http://www.uklifeleague.com/abortion-image-gallery/Index1.htm

Imagens mostrando, de forma nua e crua, uma coisa que o conservadorismo não quer que seja "livre": o aborto.

Quantos meses isso foi feito?

Ninguém quer liberar o aborto no oitavo mês PD... É logo no começo, esqueceu?

Poindexter

• Visitante
« Resposta #5 Online: 17 de Março de 2005, 22:05:37 »
Citação de: Nina
E a igreja católica ainda tem coragem de proibir a camisinha.... quanta irresponsabilidade!  :?

Lembre-se: a ICAR proíbe o aborto.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #6 Online: 17 de Março de 2005, 22:09:05 »
Citação de: Ricardo Mioto

E eu sou Napoleão! :lol:

Por quê, então, quando o Bush (ou o Clinton, não lembro, mas acho que foi o Bush) quis proibir uma modalidade de aborto que ocorre no final da gestação deu o maior bafafá? Porque os abortistas só querem o aborto até o terceiro mês?

Eu acredito... :histeria:

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 17 de Março de 2005, 22:12:58 »
Citação de: Ricardo Mioto

E eu sou Napoleão! :lol:

Por quê, então, quando o Bush (ou o Clinton, não lembro, mas acho que foi o Bush) quis proibir uma modalidade de aborto que ocorre no final da gestação deu o maior bafafá? Porque os abortistas só querem o aborto até o terceiro mês?

Eu acredito... :histeria:

Você fica melhor de Papa da ICAR do que de Napoleão.  :lol:

Peço desculpas, foi realmente uma falha minha: eu acho que o aborto não deve ser liberado nos últimos meses. Não posso falar por todos, mas entre os que eu conheço, ninguém pensa dessa forma. Se você conhece, fazer o que...  :wink:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #8 Online: 18 de Março de 2005, 08:16:01 »
Abortar no fim da gestação é a mesma analogia da galinha que tá quase atravessando a rua e, quando vê um carro, dá meia volta...
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 18 de Março de 2005, 10:12:21 »
Citação de: Ricardo Braida

O método mais simples de aborto "caseiro" é introduzir uma sonda de plástico pela vagina da mulher matando o feto, depois em casa a mulher retira a sonda e o corpo expulsa os restos mortais.
Obtive essa informação de uma aborteira, logo depois a denunciei a polícia e fui junto para ver ela ser presa.
Fiz isso porque ela disse o seguinte:
Não faço aborto com menos de um mês, tem que esperar um pouquinho mais
.
Inventei uma amante e uma gravidez indesejada e fui lá.
Na minha opinião, até prova em contrário, não vejo nenhum problema em abortar o feto antes de ter um sistema nervoso central completo, o que acontece até a quinta semana de gestação pelas informações que tive. Agora esperar dois meses para fazer aborto, nesse ponto concordo com o Poindexter, é assassinato.
Por outro lado, não consigo imaginar como e porque as pessoas não se previnem, poxa vida... anticoncepcionais e camisinhas são baratos, além do que também são distribuidos pelo SUS nos postos de saúde.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

rizk

• Visitante
« Resposta #10 Online: 18 de Março de 2005, 10:24:54 »
Camisinha suficiente no SUS só tem no carnaval, mas é baratinho sim.

Por outro lado, não entendo como parecem achar que aborto é coisa de menina jovem que não quer estragar a carreira; e não entendo como alguém pode PENSAR em fazer aborto com gravidez avançada, não sei que discussão é esta. A pessoa tendo 2, 3 meses pra fazer antes, não vai precisar depois.

Se essa discussão quer render (eu quero que renda), fica a pergunta: o que IMPEDIRIA a descriminalização desta prática?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #11 Online: 18 de Março de 2005, 10:36:11 »
Não consigo ver a foto mencionada.  Seria alguma das duas que ilustram este artigo?

http://www.snopes.com/photos/thehand.asp

Quanto ao aborto, eu não gosto nem um pouco da idéia de conceber um embrião só matá-lo mais tarde.  Sim, mesmo sem ter ainda um sistema nervoso.  Mas nos dias de hoje isso ainda parece menos cruel do que criar a criança de qualquer jeito.

Melhor ainda, claro, seria dar a criança para a adoção, mas infelizmente ainda há estigmas sociais que tornam essa uma opção inacessível em muitos casos.

E melhor ainda, obviamente, é a prevenção.  A insistência do Papa em que é errado usar camisinha é constrangedora até para muitos católicos, e provavelmente se qualifica como crime contra a humanidade.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Anonymous

• Visitante
« Resposta #12 Online: 18 de Março de 2005, 10:55:32 »
dodo, eu sempre pensei que o legal seria 3 ou 4 semanas mesmo.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 18 de Março de 2005, 13:14:59 »
Citação de: rizk

Por outro lado, não entendo como parecem achar que aborto é coisa de menina jovem que não quer estragar a carreira; e não entendo como alguém pode PENSAR em fazer aborto com gravidez avançada, não sei que discussão é esta. A pessoa tendo 2, 3 meses pra fazer antes, não vai precisar depois.

Se essa discussão quer render (eu quero que renda), fica a pergunta: o que IMPEDIRIA a descriminalização desta prática?

Dependendo da administração do municipio, tem camisinha o ano todo.
O que impede a discriminalização do aborto são preceitos morais e não detalhes técnicos.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #14 Online: 23 de Março de 2005, 11:47:09 »
Eu fico com os tres primeiros meses.Conforme o que ja foi amplamente discutido na STR, acredito que se nao há formacao cerebral consolidada, nao há vida humana, mas tao e somente vida(aglomerado de tecidos/celulas).Desta forma, alem de corroborar o argumento da admissibilidade do aborto anencefalo, ainda temos um bom argumento contra os espiritoes, afinal, se nao há vida cerebral, o que dizer de sofrimento, comunicacao do suposto "espirito" com o mundo material( :D ), consciencia de estar vivo, etc.

Nesta mesma linha, ainda contra-argumentando o espiritismo, o que vale mais: o "espirito"(temos q dialogar usando o seu vocabulario) da abortante sofrendo com a gravidez indesejada(digo apenas nos casos de estupro, aborto necessario e anencefalo*) ou o "espirito" do feto que nao tem como sofrer dor, nem sentir que sera extirpado da vida(ausencia de consciencia do mundo material)???

O argumento vale, tambem, para a aclamada vinda da permissao do uso de embrioes congelados na extracao de celulas-tronco(ufa, finalmente)...

*acho que por valores intrinsecos à minha criacao, nao aceitaria outros tipos de aborto, mas tambem nao posso garantir que minha opiniao nao ira mudar...

Beijos
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #15 Online: 23 de Março de 2005, 18:12:00 »

Lembre-se: a ICAR proíbe o aborto.

lembre-se: ser humano ainda é primata.... instinto é instinto. Eles proibem o uso de camisinha e anticoncepcional, e o aborto, mas não ajudam a criar os menores abandonados...   :x

Agora só falta você dizer que sexo é só pra procriação!  :lol:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #16 Online: 23 de Março de 2005, 18:14:44 »
Citação de: rizk

No Paraná sobra camisinha nos postos de saúde... mas o povo não usa por causa das viseiras...

Quem quer fazer aborto, quer o quanto antes... só falta o PD achar que a menina fica esperando "pra dar mais emoção"!   :?

Poindexter

• Visitante
« Resposta #17 Online: 23 de Março de 2005, 19:14:37 »
Citação de: Daniela
Conforme o que ja foi amplamente discutido na STR, acredito...

Disse bem. Você CRÊ nisso.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #18 Online: 23 de Março de 2005, 19:17:52 »

lembre-se: ser humano ainda é primata.... instinto é instinto.

Que tal descriminalizar os estupro? Instinto é instinto, e se ninguém dá bola para o sujeito e ele está sem dinheiro...

Se o homem é tão irracional assim, porque a existência dos Estados, então? Por quê a existência do Código Penal? Por quê a palavra "culpa"?

Eles proibem o uso de camisinha e anticoncepcional, e o aborto, mas não ajudam a criar os menores abandonados...   :x

Não é porque alguém evita um assalto que deve pagar ao assaltante frustrado o montante que ele iria retirar da quase-vítima.

Vai continuar faltando.

Viva o G.O.P! Viva a 2a Emenda!

Poindexter

• Visitante
« Resposta #19 Online: 23 de Março de 2005, 19:29:58 »
Citação de: Aurélio
usque ad nauseam...

Isso é daquela tira, não é?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #20 Online: 23 de Março de 2005, 19:31:40 »

lembre-se: ser humano ainda é primata.... instinto é instinto.

Que tal descriminalizar os estupro? Instinto é instinto, e se ninguém dá bola para o sujeito e ele está sem dinheiro...

Se o homem é tão irracional assim, porque a existência dos Estados, então? Por quê a existência do Código Penal? Por quê a palavra "culpa"?

Esquecer a consciência é bem diferente de proibir uma necessidade biológica.... você sempre exagera pro seu lado né?!

Eles proibem o uso de camisinha e anticoncepcional, e o aborto, mas não ajudam a criar os menores abandonados...   :x

Não é porque alguém evita um assalto que deve pagar ao assaltante frustrado o montante que ele iria retirar da quase-vítima.

Ah, claro.... vamos deixar uma única saída... A propósito, aproveita e explica o problema em proibiri métodos contra-ceptivos!

Moralismo pouco é bobagem, né?! Você esquece que apesar de estarmos discutindo teoria, a prática tá la na rua agora! Fechar as janelas não faz o problema sumir, PD!

Vai continuar faltando.

Viva o G.O.P! Viva a 2a Emenda!

Pra quem gosta de dizer que pode discutir as leis aprovadas sobre CT pois elas podem mudar, você é bem acomodado quando interessa.... Deixa os católicos proibirem tudo, pra que discutir?... eles podem proibir os jovens de usar camisinha, mas não respondem pelo resultado...." a culpa nunca é deles!"

:?

Poindexter

• Visitante
« Resposta #21 Online: 23 de Março de 2005, 20:03:08 »
Esquecer a consciência é bem diferente de proibir uma necessidade biológica.... você sempre exagera pro seu lado né?!

Não vejo a menor diferença entre as duas coisas. No cabo-de-guerra entre a consciência e instinto, o esquecimento de um leva à ação do outro...

Ah, claro.... vamos deixar uma única saída... A propósito, aproveita e explica o problema em proibiri métodos contra-ceptivos!

Moralismo pouco é bobagem, né?! Você esquece que apesar de estarmos discutindo teoria, a prática tá la na rua agora! Fechar as janelas não faz o problema sumir, PD!

Defendo a urgente e aplicação de severos programas de Controle de Natalidade, pois estes, ao contrário do aborto, não matam seres humanos. No momento da concepção, a anti-concepção, naquele caso, deve reconhecer que PERDEU e não tentar reverter a sua derrota no "tapetão" do aborto.

Pra quem gosta de dizer que pode discutir as leis aprovadas sobre CT pois elas podem mudar, você é bem acomodado quando interessa....

Não pretendo lutar por causas às quais me oponho.

Deixa os católicos proibirem tudo, pra que discutir?

Que absurdo! Eu não concordo com todas as proibições deles, não!

... eles podem proibir os jovens de usar camisinha, mas não respondem pelo resultado....

Eles não podem proibir nada! A I.C.A.R. não é o Estado, não possuindo, portanto, poder legal coercitivo. Aceita os dogmas deles quem quer... depois, estes que arquem com as conseqüências, e não os embriões e fetos que não têm culpa nenhuma dos pais terem resolvido seguir orientações eclesiásticas contrárias ao uso dos anticoncepcionais!

Poindexter

• Visitante
« Resposta #22 Online: 23 de Março de 2005, 20:03:58 »
Citação de: Aurélio

:D  :D  :P  :P
É . Lembra o que significa? :roll:

Se não me engano, significa rolar de rir até não agüentar mais...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 23 de Março de 2005, 20:47:19 »
Defendo a urgente e aplicação de severos programas de Controle de Natalidade, pois estes, ao contrário do aborto, não matam seres humanos. No momento da concepção, a anti-concepção, naquele caso, deve reconhecer que PERDEU e não tentar reverter a sua derrota no "tapetão" do aborto.

Derrota?

PD atravesse a rua sem olhar se existe algum carro vindo em sua direção. É atropelado. Não vamos ajuda-lo! Ninguém o leve para um hospital! Ele deve reconhecer que perdeu e não tentar reverter a sua derrota no "tapetão" da medicina.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #24 Online: 23 de Março de 2005, 20:59:42 »
O problema da camisinha é que muitos acham desconfortável.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!