Eu fico com os tres primeiros meses.Conforme o que ja foi amplamente discutido na STR, acredito que se nao há formacao cerebral consolidada, nao há vida humana, mas tao e somente vida(aglomerado de tecidos/celulas).Desta forma, alem de corroborar o argumento da admissibilidade do aborto anencefalo, ainda temos um bom argumento contra os espiritoes, afinal, se nao há vida cerebral, o que dizer de sofrimento, comunicacao do suposto "espirito" com o mundo material(

), consciencia de estar vivo, etc.
Nesta mesma linha, ainda contra-argumentando o espiritismo, o que vale mais: o "espirito"(temos q dialogar usando o seu vocabulario) da abortante sofrendo com a gravidez indesejada(digo apenas nos casos de estupro, aborto necessario e anencefalo*) ou o "espirito" do feto que nao tem como sofrer dor, nem sentir que sera extirpado da vida(ausencia de consciencia do mundo material)???
O argumento vale, tambem, para a aclamada vinda da permissao do uso de embrioes congelados na extracao de celulas-tronco(ufa, finalmente)...
*acho que por valores intrinsecos à minha criacao, nao aceitaria outros tipos de aborto, mas tambem nao posso garantir que minha opiniao nao ira mudar...
Beijos