Mas como esse cara acha que pode exisitir um teste de intenligência que não possa ser aprendido se inteligencia depende da capacidade de aprender???
Aff cara para de viajar, o teste de QI provou sua validade sendo INATO. Medir uma coisa que se aprende qualquer professor faz.
E agora me diz uma coisa, vc nunca viu ninguem que estuda pouco e tira nota boa e alguem que estuda mto e vai mal? Em que planeta voce esta?
Vo te conta uma historia, na minha sala de ciencias da computacao tem um nerd, que foi destaque escolar no 1º periodo, passou com tudo acima de 98. O cara só estuda, nao faz mais nada da vida.
Dai agora que estamos no segundo periodo veio a materia de Progamacao, que é quase que pura logica, ou seja é MUITO mais dificil ser aprendida por alguem que nao tenha raciocionio logico mto bom, ai oque aconteceu? O cara me tira 5/25, na prova.
Oque eu quero dizer com isso? Exatamente a diferença que o raciocinio logico faz, e o cara sem duvidas que estudou feito um loko né.
O ceticismo ensina a ser critico, mas ensina tambem a dar o braço a torcer quando as provas estao na mesa, e ISSO é o principal da ciencia. É oque difere a ciencia da religiao. E pelo visto voce esta muito mais para religiao. A religiao dos politicamente corretos.