Autor Tópico: Homem × Mulher: O tópico  (Lida 64824 vezes)

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
Re.: Mulheres céticas
« Resposta #25 Online: 01 de Outubro de 2005, 15:51:51 »
De novo esse assunto dos testes de QI?
Eu também não dou muita importância para esses testes de QI, porém é fato que há uma diferença considerável entre os resultados masculinos e femininos, não podemos apenas criticá-lo, deve-se avaliar o porque dessa diferença, pois ela existe! Perguntemos quais os motivos? porque?
Talvez se a pesquisa fosse voltada para outros tipo de conhecimentos o resultado seria inverso.
 :wink:

rizk

• Visitante
Mulheres céticas
« Resposta #26 Online: 02 de Outubro de 2005, 14:17:20 »
Copenhagen e Bruno, é curioso como homens céticos e de alto QI podem passar décadas neste mundo sem nem se INTERESSAR em entender o que é, verdadeiramente, o feminismo. FALTA ESTUDO, né?

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #27 Online: 02 de Outubro de 2005, 15:20:42 »
Testes de QI são extremamente importantes ao fornecer a algumas pessoas motivos para se sentirem superiores às outras sem precisar de nenhum mérito para isso. :hihi:  :hihi:  :hihi:

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
Re: Re.: Mulheres céticas
« Resposta #28 Online: 02 de Outubro de 2005, 15:39:54 »
Citação de: Marcelo Terra
Testes de QI são extremamente importantes ao fornecer a algumas pessoas motivos para se sentirem superiores às outras sem precisar de nenhum mérito para isso. :hihi:  :hihi:  :hihi:

Que tal fazer um tal teste. Alguém se submente ao teste antes e depois de estudar lógica. Imagino que os resultados serão muito diferentes!:D

Nem me importo com testes que confirmem ou não minha inteligência, deixo isso para os necessitados!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Sky Kunde

• Nível 14
  • *
« Resposta #29 Online: 02 de Outubro de 2005, 16:08:24 »
Ah, sem essa de politicamente correto. Os homens são mais inteligentes e ponto.
"Vaidade de vaidades; tudo é vaidade" - Eclesiastes 01:02

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
Mulheres céticas
« Resposta #30 Online: 02 de Outubro de 2005, 16:31:19 »
Citação de: rizk
Copenhagen e Bruno, é curioso como homens céticos e de alto QI podem passar décadas neste mundo sem nem se INTERESSAR em entender o que é, verdadeiramente, o feminismo. FALTA ESTUDO, né?

E o que é verdadeiramente o feminismo?  :wink:

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #31 Online: 02 de Outubro de 2005, 22:04:19 »
Citação de: Sky Kunde

É seleção natural! Pra aturar certos homens, só mesmo com um cérebro de ameba! :lol:
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Sky Kunde

• Nível 14
  • *
Mulheres céticas
« Resposta #32 Online: 02 de Outubro de 2005, 22:30:07 »
:?

rizk

• Visitante
« Resposta #33 Online: 02 de Outubro de 2005, 22:36:03 »
Citação de: PSYCHOCANDY

É seleção natural! Pra aturar certos homens, só mesmo com um cérebro de ameba! :lol:

Não é à toa que a mulherada em peso reclama que tá faltando homem no mercado  :lol:

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #34 Online: 02 de Outubro de 2005, 22:53:50 »
Citação de: rizk
Citação de: PSYCHOCANDY

Não é à toa que a mulherada em peso reclama que tá faltando homem no mercado  :lol:

Não é que esteja faltando, é que essas mulheres modernas se tornaram mais exigentes, não querem qualquer coisa!:D

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 02 de Outubro de 2005, 22:58:21 »
:roll:
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Sky Kunde

• Nível 14
  • *
« Resposta #36 Online: 02 de Outubro de 2005, 23:23:40 »
:conversa:  

- E aí, galera?! Vamu catá umas mina da hora pá dá uns pega hoje?
- Ô, só vamu, né?! É só contá uns lero que elas cai na nossa!

:tintin:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 03 de Outubro de 2005, 17:13:47 »

Eu acho que até pode ser, mas não tem necessariamente muito de biológico nisso, não é que os testículos dêem alguma inteligência extra. É mais ou menos como as pessoas de classes sociais mais altas tendem a ser mais inteligentes que as de classes mais baixas.

Se de repente uma criança cresce no meio do mato sozinha, pode até ter um irmão (ou irmã) gêmeo super gênio, mas vai ser burra, porque nunca aprendeu nada com ninguém, não desenvolveu a inteligência. Não é que tivesse genes para ser burro(a) e ir viver no mato como animal.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 03 de Outubro de 2005, 18:08:23 »
temos duas cabeças, ora!
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #39 Online: 03 de Outubro de 2005, 19:07:24 »
Citação de: bruno
temos duas cabeças, ora!

hehehehe

e o pior: só conseguimos pensar com 1 delas por vez  :P

Offline Stern

• Nível 05
  • *
    • http://www.pesquisapsi.com
« Resposta #40 Online: 08 de Outubro de 2005, 01:26:43 »
Vi uma pesquisa mostrando que mais homens chegam ao níveis altos em testes de Q.I.  do que as mulheres.

Enxergo os testes de Q.I com muita restrição, tenho dúvidas sobre o equilíbrio dos testes , cada pessoa costuma ter sua própria forma de raciocinar podendo chegar a conclusões semelhantes através de caminhos diferentes , pode ser que os testes tendam a favorecer quem raciocina através de um determinado caminho mas não necessariamente seja mais inteligente do que os outros.

No caso das mulheres, existem algumas diferenças cognitivas em relação aos homens , parece que a noção de espaço é diferente e as mulheres possuem maior dificuldade de rotacionar mentalmente formas 3d , pode ser também que exista diferenças na facilidade para perceber determinados tipos de padrões.

Neste sentido, um ponto a ser levado em consideração é quem elabora os testes de QI, eles são elaborados por homens ? Mulheres possuem participação decisiva na elaboração dos testes ? Se não costumam participar da elaboração, seria interessante avaliar como os homens se sairiam em testes elaborados por mulheres :-)

MAs tudo isto é especulação já que não conheço os critérios utilizados na elaboração de um teste de QI.
Para se proteger da retórica pseudocética e pseudocientífica, visite http://www.pesquisapsi.com

Karl Rove

• Visitante
Mulheres céticas
« Resposta #41 Online: 08 de Outubro de 2005, 10:48:09 »
Acho que isso não tem nada a ver com ceticismo em si.

Se pegarmos fóruns evangélicos, veremos uma maior proporção de homens por lá também.

Acho que é mais ou menos o que o usuário "Danniel" disse.

Homens tendem a apresentar comportamentos mais fanáticos, tanto por um lado quanto por outro. Talvez isso tenha alguma explicação evolutiva reducionista, ou talvez venha a ser explicado via contingências históricas. Mas acredito que seja um fato.

É uma caracteristica masculina tentar impor sua opinião, tanto que mulheres que apresentam esse tipo de comportamento são vistas como masculinizadas.

Um fórum de discussões nada mais é do que, de um modo mais ou menos organizado, pessoas querendo colocar suas opiniões através de uma argumentação.

As mulheres costumam usar de outros atributos que não a argumentação para fazer suas opiniões valerem. Quantas vezes elas se vangloriam de ter controle total sobre os homens? Esse controle, com certeza, não vem de argumentação racional, mas de apelos sexuais e emotivos.

Nesse sentido, elas aprenderam a usar dessa demanda a seu favor, e não precisam gritar mais alto que os machos para serem ouvidas.

CuritibaCetica

• Visitante
---
« Resposta #42 Online: 07 de Maio de 2006, 22:17:49 »
---
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2007, 06:12:37 por CuritibaCética »

Offline Sharon

• Nível 08
  • *
Re: Mulheres céticas
« Resposta #43 Online: 07 de Maio de 2006, 23:15:20 »
Eu li! Uma famosa matemática foi questionada sobre o motivo de tão poucas mulheres se destacarem nas ciências exatas. A resposta dela foi algo do tipo:

"Realmente, as mulheres tendem a ser medianas. Os homens, por sua vez, tendem aos extremos: ou são gênios completos ou são idiotas completos"

É uma opinião. Já eu, não sei.

Fanática contra o fanatismo. (Bertrand Russel)

Offline v3n0w

• Nível 10
  • *
« Resposta #44 Online: 09 de Maio de 2006, 17:22:37 »

De fato, é obvio que o raciocionio logico do homen é melhor que o da mulher.

Dentre outras coisas o cerebro do homem é maior que o da mulher. Isso nao necessariamente implica em ter maior capacidade, mas pode dar uma dica sobre.

E vale lembrar que isso mede a inteligencia segundo padroes pré-estabelecidos. Principalmente o raciocinio logico, que segundo alguns pesquisadores nao representa nem a metade da inteligencia.

Mas com certeza que o raciocinio logico contribui para o pensamento cético e critico das coisas. Assim como a facilidade com qualquer coisa relacionada a exatas.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #45 Online: 09 de Maio de 2006, 17:47:34 »

Óbvio que somos Rizk, afinal de contas, gostamos de mulher, não é? :lol:

Bem, a maioria pelo menos... ou a maioria declarada...:hein:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #46 Online: 09 de Maio de 2006, 17:59:29 »
Sem isso de politicamente correto...(conheço mulheres extremamente tapadas) mas concordo com a "hipótese" de inteligência mediana, e que homens são a maioria nas áreas de exatas.

Mas, os que defendem a superioridade intelectual masculina, como explicam a maior porcentagem de mulheres nas universidades?!

rizk

• Visitante
« Resposta #47 Online: 09 de Maio de 2006, 19:48:44 »
ei ei EU NAO DISSE ISSO diego, ALTO LA.

Eu tenho uma tese sobre tao poucas mulheres no forum: as meninas estao mais preocupadas em ter vida social. Os meninos, as visitas deles no CC sao feitas entre uma punheta e outra.  Nao adianta negar molecada, nos ja sabemos. :lol:

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #48 Online: 09 de Maio de 2006, 19:49:37 »
 :hihi:
Faz sentido!

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #49 Online: 09 de Maio de 2006, 20:01:00 »
Isso é normal.

Homens são mais ligados à ciência do que as mulheres.

Mas de uns anos para cá as mulheres estão entrando no meio científico.

Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!