Dizia que nunca presenciei nesse fórum uma mulher se prestando ao papel de propor teorias sexistas nos mesmos moldes que já vimos por aqui.
Mas não é disso que estou falando, Luz.
O que propus foi o seguinte: e se uma mulher acusasse alguém de chauvinista e fosse por isso (e não por que tivesse sugerido qualquer teoria sexista) chamada de "mal amada"? Como seria a reação a isso, comparada as reações de quando alguns foram acusados de ter "síndrome do pinto pequeno"?
Ah, tá. Bom, eu acho que o que acontece é o seguinte: nem sempre quem parece muito confortável em tecer um comentário, digamos, provocativo, mesmo que brincando, demonstra o mesmo conforto ao receber uma resposta à altura. E eu também disse isso ontem, acho, no mesmo tópico que a Suydara falou sobre generalizações burras.
Aí é que está o problema, entende?
Quem se dá a liberdade de provocar extende a mesma liberdade aos outros, mas se não está aberto a provocações como espera que os outros estejam, então, não deveria nem começar. E piadas, às vezes, sobretudo, conforme as circuntâncias, são uma forma de dizer o que pensamos como uma desculpa já embutida e nem sempre é possível distinguir humor de provocação.
Agora, se sua intenção não era provocar, porque confusões, muitas vezes, acontecem - basta dizer. São pelas reações às respostas, na maioria das vezes, que percebemos a real intenção dos comentários, quando não conhecemos o perfil.