Autor Tópico: Homem × Mulher: O tópico  (Lida 64862 vezes)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: Homem × Mulher: O tópico
« Resposta #975 Online: 19 de Janeiro de 2008, 15:23:01 »
Brincadeira ou não, é chauvinismo clássico desmerecer e mudar os rumos da conversa deste jeito. É muito feio. "Hahaha que engraçado, e o tempo hein?".
Mas quando é piada, a gente releva, né? Mesmo porque o tópico está no papo furado, além de que, era só não comentar a brincadeira...

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #976 Online: 19 de Janeiro de 2008, 15:34:54 »
Sem contar que foi uma piada por parte de um único forista. Não foi algo generalizado, e em nada corrobora a afirmação de que frequentadores dos fóruns são chauvinistas e não dão importância à opinião de mulheres.

Hipoteticamente:
Se alguém dissesse que essas acusações de chauvinismo são por que a mulherada é "mal amada"[1], em que isso seria pior do que quando alguns foristas foram acusados de ter "pinto pequeno" e outras mais?

[1]E não estou afirmando isso, longe de mim, nem endossando a conduta sexista de alguns foristas naquela ocasião. É apenas uma pergunta sobre uma situação hipotética.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline WeLLuZi

• Nível 09
  • *
« Resposta #977 Online: 19 de Janeiro de 2008, 15:48:40 »
Nessas discussões de homem e mulher o que dá de babacas lançando piadinhas não é brinquedo não.

Luz

• Visitante
« Resposta #978 Online: 19 de Janeiro de 2008, 15:51:15 »
Sem contar que foi uma piada por parte de um único forista. Não foi algo generalizado, e em nada corrobora a afirmação de que frequentadores dos fóruns são chauvinistas e não dão importância à opinião de mulheres.

Hipoteticamente:
Se alguém dissesse que essas acusações de chauvinismo são por que a mulherada é "mal amada"[1], em que isso seria pior do que quando alguns foristas foram acusados de ter "pinto pequeno" e outras mais?

[1]E não estou afirmando isso, longe de mim, nem endossando a conduta sexista de alguns foristas naquela ocasião. É apenas uma pergunta sobre uma situação hipotética.

Não vejo diferença - os pintos pequenos foram feitos para as mal amadas, afinal.  :hihi:  

Mas, falando sério, o que você acha, sinceramente, que aconteceria numa situação inversa?

Bom, ainda não presenciamos - eu, pelo menos, não presenciei uma circunstância nesse fórum em que uma mulher se pretasse a esse papel, mas apostaria minhas fichas que a reação dos foristas, não apenas dos homens, seria muito semelhante.  ::)
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2008, 15:53:49 por Luz »

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #979 Online: 19 de Janeiro de 2008, 15:56:14 »
Assim é fácil estar certo, igualando acontecimentos com suas crenças. Sua justificativa é um belo tu quoque, Luz.

E não me lembro de ninguém chamando vocês de mal-amadas por aqui (não da forma que fizeram, pelo menos)... Mas meu pinto, tadinho dele...
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2008, 15:59:48 por Oceanos »

Offline WeLLuZi

• Nível 09
  • *
« Resposta #980 Online: 19 de Janeiro de 2008, 15:57:11 »
Oceanos está certo

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #981 Online: 19 de Janeiro de 2008, 15:57:34 »
Não tenho a menor idéia do que aconteceria, Luz. Por isso me arrisquei a colocar a questão.

Também não vejo diferença entre as duas situações, mas isso não quer dizer que as reações seriam as mesmas.

É pura masturbação mental, mas fiquei pensando se alguma das situações seria vista como mais ou menos ofensiva, mais ou menos justificada, por aí.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #982 Online: 19 de Janeiro de 2008, 15:59:08 »
Assim é fácil estar certa Luz, igualando acontecimentos com suas crenças. :)

É não me lembro de ninguém chamando vocês de mal-amadas por aqui (não da forma que fizeram, pelo menos)... Mas meu pinto, tadinho dele...
Até encolheu de medo! :biglol:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #983 Online: 19 de Janeiro de 2008, 16:00:47 »
:lol:

Luz

• Visitante
« Resposta #984 Online: 19 de Janeiro de 2008, 16:02:05 »

Opa! O que pretendia dizer não ficou claro, realmente, Oceanos. Perdoe pela confusão!  :ok:

Dizia que nunca presenciei nesse fórum uma mulher se prestando ao papel de propor teorias sexistas nos mesmos moldes que já vimos por aqui.  :)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #985 Online: 19 de Janeiro de 2008, 16:07:01 »
Bem, pensando no forced_existence e no narkus, isso é verdade. Mas a reação algumas vezes foi exagerada perante a "teoria". ;)

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #986 Online: 19 de Janeiro de 2008, 16:11:43 »
Dizia que nunca presenciei nesse fórum uma mulher se prestando ao papel de propor teorias sexistas nos mesmos moldes que já vimos por aqui.  :)
Mas não é disso que estou falando, Luz.

O que propus foi o seguinte: e se uma mulher acusasse alguém de chauvinista e fosse por isso (e não por que tivesse sugerido qualquer teoria sexista) chamada de "mal amada"? Como seria a reação a isso, comparada as reações de quando alguns foram acusados de ter "síndrome do pinto pequeno"?

Porque me parece, embora eu não queira sugerir que ninguém aqui é "mal amada", que o que se toma por chauvinismo abrange muita coisa que não o é, pelo menos não de propósito.

Daí a alegação um tanto descabida da colega Syl, de que somos chauvinistas e não valorizamos a opnião feminina.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #987 Online: 19 de Janeiro de 2008, 16:18:03 »
Cara... o ser mais "fofoqueira" do meu trabalho é um homem(?). Não deveria ser o contrário se o estereótipo estivesse correto?

::)
Evidência anedótica!  :hihi:
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Suyndara

• Visitante
« Resposta #988 Online: 19 de Janeiro de 2008, 16:21:10 »
O que propus foi o seguinte: e se uma mulher acusasse alguém de chauvinista e fosse por isso (e não por que tivesse sugerido qualquer teoria sexista) chamada de "mal amada"? Como seria a reação a isso, comparada as reações de quando alguns foram acusados de ter "síndrome do pinto pequeno"?

Na boa.

Eu acho que isso já deu o que tinha que dar, não?

Pq levei uma droga de um cartão por ter sido acusada de algo que não disse e já encheu o saco!

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #989 Online: 19 de Janeiro de 2008, 16:26:55 »

Na boa.

Eu acho que isso já deu o que tinha que dar, não?

Pq levei uma droga de um cartão por ter sido acusada de algo que não disse e já encheu o saco!
Sem problemas. :)
Se for pra não correr o risco de o CC perder você e o APOD de novo, largo a mão do assunto. :ok:

Só não gostei de ter sido enfiado no bolo dos chauvinistas, principalmente porque fui um dos primeiros a criticar as babaquices sexistas do forced_existence.

EDIT: Aliás, só pra deixar claro Suy, não estou te acusando de ter ou não dito qualquer coisa, nem acompanhei a situação.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2008, 16:31:10 por Thufir Hawat »

Suyndara

• Visitante
« Resposta #990 Online: 19 de Janeiro de 2008, 16:31:25 »
È o que eu disse ontem generalizações são burras :ok:

Não é por causa de 2 machistas histéricos que apareceram aqui que vamos generalizar toda a classe né :wink:

[]s

Luz

• Visitante
« Resposta #991 Online: 19 de Janeiro de 2008, 17:47:46 »
Dizia que nunca presenciei nesse fórum uma mulher se prestando ao papel de propor teorias sexistas nos mesmos moldes que já vimos por aqui.  :)
Mas não é disso que estou falando, Luz.

Ah, tá. Bom, eu acho que o que acontece é o seguinte: nem sempre quem parece muito confortável em tecer um comentário, digamos, provocativo, mesmo que brincando, demonstra o mesmo conforto ao receber uma resposta à altura. E eu também disse isso ontem, acho, no mesmo tópico que a Suydara falou sobre generalizações burras.

Aí é que está o problema, entende?

Quem se dá a liberdade de provocar extende a mesma liberdade aos outros, mas se não está aberto a provocações como espera que os outros estejam, então, não deveria nem começar. E piadas, às vezes, sobretudo, conforme as circuntâncias, são uma forma de dizer o que pensamos como uma desculpa já embutida e nem sempre é possível distinguir humor de provocação.

Agora, se sua intenção não era provocar, porque confusões, muitas vezes, acontecem - basta dizer. São pelas reações às respostas, na maioria das vezes, que percebemos a real intenção dos comentários, quando não conhecemos o perfil.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #992 Online: 19 de Janeiro de 2008, 17:58:16 »
Piadas são politicamente incorretas por sua própria natureza. Eu sou de origem polonesa, russa, italiana e alemã (e brasileiro de nascimento)... e consigo encontrar graça em piadas que contam com a ambientação nestas pessoas. Não me vejo sendo xenófobo por conta disto. Da mesma forma não me vejo sendo machista chauvinista só por conta de alguma piada de cunho sexual. O que importa é o que eu vivo na vida real.

Que saco isto! Puta que me pariu... daqui a pouco ecochatos dizendo que contar piadas de papagaio é politicamente incorreto e que é crime por atentar contra o meio ambiente. Que saco isto!

Contem piadas de polonês, de italianos, de russos ou de alemães... ou de homens... what's the problem?

Já disse... não concordo com machistas... e nem com feministas. Ainda bem que o mundo não é só branco ou preto.  :wink:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #993 Online: 19 de Janeiro de 2008, 18:00:24 »
È o que eu disse ontem generalizações são burras :ok:

Qualquer generalização é burra quando proferida como verdade absoluta.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #994 Online: 19 de Janeiro de 2008, 18:02:10 »
Agora, se sua intenção não era provocar, porque confusões, muitas vezes, acontecem - basta dizer. São pelas reações às respostas, na maioria das vezes, que percebemos a real intenção dos comentários, quando não conhecemos o perfil.
Claro que minha intenção não é provocar, Luz. Era uma pergunta, pura curiosidade, sinceramente.

Você se sentiu ofendida pela pergunta que fiz e/ou pela forma como foi feita?

Se sim, peço desculpas, não era minha intenção :vergonha:. É que tendo a colocar a curiosidade à frente do tato.

Nem volto mais ao assunto, se gera tanto mal-estar... :|

Suyndara

• Visitante
« Resposta #995 Online: 19 de Janeiro de 2008, 18:38:33 »
Isso não é verdade, fui proibida de contar minhas piadas prediletas (as de argentino) aqui no fórum pq porventura o JCatino poderia não gostar ::)

E eu me controlo :P

Não me importo com piadas machistas, eu mesmo faço um monte delas.

O que não suporto são alegações preconceituosas sem base científica alguma :wink: Até pq, aqui é um clube cético não?

Luz

• Visitante
« Resposta #996 Online: 19 de Janeiro de 2008, 19:22:40 »
Claro que minha intenção não é provocar, Luz. Era uma pergunta, pura curiosidade, sinceramente.

Você se sentiu ofendida pela pergunta que fiz e/ou pela forma como foi feita?

Se sim, peço desculpas, não era minha intenção :vergonha:. É que tendo a colocar a curiosidade à frente do tato.

Nem volto mais ao assunto, se gera tanto mal-estar... :|

Eu detesto todos vocês por estarem sempre demonstrando a minha incompetência em ser clara.  :chorao:  Não estava me referindo a você nem a qualquer outro forista, mas uma circunstância hipotética.  ::) 

E quero inclusive aproveitar para dizer que todo esse tato só me incomoda. Não me ofendo assim tão fácil - aliás, se Forced e cia não conseguiram, não vai ser qualquer coisa. Fiquem à vontade para se dirigir a mim, particularmente - estou dando a liberdade.  :ok:

Piadas são politicamente incorretas por sua própria natureza. Eu sou de origem polonesa, russa, italiana e alemã (e brasileiro de nascimento)... e consigo encontrar graça em piadas que contam com a ambientação nestas pessoas. Não me vejo sendo xenófobo por conta disto. Da mesma forma não me vejo sendo machista chauvinista só por conta de alguma piada de cunho sexual. O que importa é o que eu vivo na vida real.

Que saco isto! Puta que me pariu... daqui a pouco ecochatos dizendo que contar piadas de papagaio é politicamente incorreto e que é crime por atentar contra o meio ambiente. Que saco isto!

Contem piadas de polonês, de italianos, de russos ou de alemães... ou de homens... what's the problem?

Já disse... não concordo com machistas... e nem com feministas. Ainda bem que o mundo não é só branco ou preto.  :wink:

Spitfire, eu seria, no mínimo, suspeita para falar de piadas, brincadeiras e mesmo provocações, porque também as faço, talvez, mais do que deveria, algumas vezes e é justamente por isso que digo - há piadas, algumas vezes, sobretudo, conforme as circunstâncias, que servem para dizermos o que gostaríamos com uma desculpa já embutida.

Não é uma artimanha que eu costumo usar, embora, às vezes, sim - prefiro ir direto ao ponto, mas sei que ela existe e costuma ser utilizada - e mesmo assim, não precisamos levar nada tão a ferro e fogo.  :P

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #997 Online: 19 de Janeiro de 2008, 19:42:16 »

Spitfire, eu seria, no mínimo, suspeita para falar de piadas, brincadeiras e mesmo provocações, porque também as faço, talvez, mais do que deveria, algumas vezes e é justamente por isso que digo - há piadas, algumas vezes, sobretudo, conforme as circunstâncias, que servem para dizermos o que gostaríamos com uma desculpa já embutida.

Não é uma artimanha que eu costumo usar, embora, às vezes, sim - prefiro ir direto ao ponto, mas sei que ela existe e costuma ser utilizada - e mesmo assim, não precisamos levar nada tão a ferro e fogo.  :P

Não sou eu que estou levando tudo a ferro e fogo... muito antes pelo contrário, o que digo é para não se viver assim.  :wink:

Sejam homens ou sejam mulheres.  :ok:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #998 Online: 19 de Janeiro de 2008, 19:45:45 »
O que não suporto são alegações preconceituosas sem base científica alguma :wink: Até pq, aqui é um clube cético não?

Perfeito!
Nisto concordamos em gênero, grau e número.  :ok:

E se proibiram de contar piadas de argentino é porque quem proibiu não tem que conviver com eles como vizinhos...  :histeria:

Luz

• Visitante
« Resposta #999 Online: 19 de Janeiro de 2008, 19:59:53 »
Não sou eu que estou levando tudo a ferro e fogo... muito antes pelo contrário, o que digo é para não se viver assim.  :wink:

Sejam homens ou sejam mulheres.  :ok:

Eu sei que você não leva e sei que eu também não - mas já não tenho certeza que consigo deixar isso assim tão claro.  :chorao:  Às vezes, tenho a impressão que não consigo me fazer entender.  :'(   

Talvez pareça brava, chata... feia, gorda, nerd... sei lá... e não responda!  :hmph:  Por favor!  :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!