Autor Tópico: Homem × Mulher: O tópico  (Lida 64858 vezes)

Luz

• Visitante
Re: Homem × Mulher: O tópico
« Resposta #875 Online: 19 de Dezembro de 2007, 11:23:19 »
Bom, por que apenas 1 pessoa comentou sobre o vídeo que postei?
Por que algumas pessoas insistem em atrapalhar o debate sem antes ao menos LER os posts, e também sem fazer espantalhos e ataques?

Parecem crentes quando taxam alguém ou alguma coisa de diabo ou algo assim.

Vim aqui para postar fontes, me dei ao trabalho de encontrar novamente as informações que uso como base de minhas especulações, espero ter um tratamento melhor e mais sério dessa vez.

Eis aqui um trecho do livro "Como a Mente Funciona" de Steven Pinker, página 506, sub-capítulo "MARIDOS E ESPOSAS" do capítulo "VALORES FAMILIARES".

Uma réplica óbvia (ao fato de mulheres escolherem homens ricos e poderosos) é que as mulheres valorizam os homens ricos e poderosos porque são os homens que detêm a riqueza e poder. Em uma sociedade machista, as mulheres precisam casar-se com alguém de nível econômico mais elevado do que o seu para obter maridos assim. Essa alternativa foi testada e refutada. As mulheres com altos salários, pós-graduação, profissões de prestígio e grande auto-estima dão mais valor do que as outras mulheres à riqueza e status em um marido. O mesmo ocorre com líderes de organizações feministas. Homens pobres não dão mais valor do que outros homens à riqueza ou capacidade de ganho em uma esposa.

Pra mim trata-se de uma afirmação óbvia de que mulheres, muito mais do que homens, valorizam o potencial financeiro e social de um parceiro, mesmo quando se trata de mulheres que já possuem tais potencialidades. Isso demonstra também que mulheres ricas tendem a desejar parceiros ainda mais ricos do que mulheres não tão ricas costumam desejar.
...ou que mulheres ricas não querem sustentar vagabundo...

A mulher com maior poder economico tem maior "poder de barganha" num mundo capitalista e procura alguem que seja tão motivado ou mais que ela em termos de sucesso, que mereça ser chamado por ela de companheiro.
Isso sugere que muitos homens ricos e bem sucedidos tendem a buscar companheiras "dependentes" economicamente deles num sentido de "posse" desta companheira., mais uma aquisição pra mostrar como ele é F*da!!

Isso é o que eu interpretaria....

... ou mulheres são mais seletivas, naturalmente?  :?

Narkus

• Visitante
« Resposta #876 Online: 19 de Dezembro de 2007, 11:45:18 »
Mulheres são mais seletivas e intere$$eiras  :histeria:

Homens dificilmente se baseiam pela riqueza e status social de uma futura parceira... Até existem os interesseiros, mas estes dificilmente consideram o dinheiro da parceira como algo que "excita".

Eu nunca disse que mulher, por exemplo, não gosta de sexo ou de homem. Mas o fato de um homem ser rico geralmente é um ponto a mais para fazer a mulher se excitar ainda mais. Uma mulher rica não deixa um homem mais excitado.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #877 Online: 19 de Dezembro de 2007, 11:48:14 »
Bom, por que apenas 1 pessoa comentou sobre o vídeo que postei?
Por que algumas pessoas insistem em atrapalhar o debate sem antes ao menos LER os posts, e também sem fazer espantalhos e ataques?

Parecem crentes quando taxam alguém ou alguma coisa de diabo ou algo assim.

Vim aqui para postar fontes, me dei ao trabalho de encontrar novamente as informações que uso como base de minhas especulações, espero ter um tratamento melhor e mais sério dessa vez.

Eis aqui um trecho do livro "Como a Mente Funciona" de Steven Pinker, página 506, sub-capítulo "MARIDOS E ESPOSAS" do capítulo "VALORES FAMILIARES".

Uma réplica óbvia (ao fato de mulheres escolherem homens ricos e poderosos) é que as mulheres valorizam os homens ricos e poderosos porque são os homens que detêm a riqueza e poder. Em uma sociedade machista, as mulheres precisam casar-se com alguém de nível econômico mais elevado do que o seu para obter maridos assim. Essa alternativa foi testada e refutada. As mulheres com altos salários, pós-graduação, profissões de prestígio e grande auto-estima dão mais valor do que as outras mulheres à riqueza e status em um marido. O mesmo ocorre com líderes de organizações feministas. Homens pobres não dão mais valor do que outros homens à riqueza ou capacidade de ganho em uma esposa.

Pra mim trata-se de uma afirmação óbvia de que mulheres, muito mais do que homens, valorizam o potencial financeiro e social de um parceiro, mesmo quando se trata de mulheres que já possuem tais potencialidades. Isso demonstra também que mulheres ricas tendem a desejar parceiros ainda mais ricos do que mulheres não tão ricas costumam desejar.
...ou que mulheres ricas não querem sustentar vagabundo...

A mulher com maior poder economico tem maior "poder de barganha" num mundo capitalista e procura alguem que seja tão motivado ou mais que ela em termos de sucesso, que mereça ser chamado por ela de companheiro.
Isso sugere que muitos homens ricos e bem sucedidos tendem a buscar companheiras "dependentes" economicamente deles num sentido de "posse" desta companheira., mais uma aquisição pra mostrar como ele é F*da!!

Isso é o que eu interpretaria....

... ou mulheres são mais seletivas, naturalmente?  :?

Foi isso que eu tentei dizer...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Narkus

• Visitante
« Resposta #878 Online: 19 de Dezembro de 2007, 11:51:17 »
E eu acredito que a maior diferença entre a excitação das mulheres e homens é que as mulheres levam muito mais em consideração o "contexto geral" do macho. Ou seja, quanto mais interessante for o cara mais excitada ela fica e mais se empenha em atingir sua própria satisfação sexual. Parece difícil compreender, mas é simples... Mulheres tendem a ser mais "teatrais" e atingem o orgasmo "acreditando em sua própria encenação" perante o macho (o macho se excita muito com gemidos e demonstrações de que a fêmea está se entregando).

Então se o cara for rico é um "ponto a mais" na "avaliação geral".

No homem não ocorre muito disso porque o desejo sexual masculino ´se dá mais por estímulos (principalmente os visuais) do que popr "contextualizar a parceira".

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #879 Online: 19 de Dezembro de 2007, 11:55:37 »

Homens dificilmente se baseiam pela riqueza e status social de uma futura parceira... Até existem os interesseiros, mas estes dificilmente consideram o dinheiro da parceira como algo que "excita".

Eu nunca disse que mulher, por exemplo, não gosta de sexo ou de homem. Mas o fato de um homem ser rico geralmente é um ponto a mais para fazer a mulher se excitar ainda mais. Uma mulher rica não deixa um homem mais excitado.

Narkus, você está pedindo para ser banido. Eu até sou da corrente de que é necessário tolerar opiniões alheias, por mais toscas que seja, mas você tá pedindo. Ao menos que você prove o que está falando, insistir em um argumento falácioso sem provas, com um viés de ofender, é ir contra o regimento e é passível de punição.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #880 Online: 19 de Dezembro de 2007, 12:00:05 »
Putz, eu tenho que comentar, é mais forte do que eu :

Generalização, algumas mulheres e alguns homens são mais seletivos(de uma maneira derrogatória para eles) e intere$$eiros. Existem casos de homens e mulheres que deram o golpe do baú, para usar um termo antigo, e casaram com parceira(o) rica(o). Isso não prova que todas as mulheres (ou homens) são assim.

Cascata. Generalização de novo. Homens dão sim o golpe do baú em mulheres ricas. Não acredita em mim? Vá observar a vida. O que tem de caso assim no mundo não está escrito.

Isso não prova que TODOS os homens são assim. Nem que todas as mulheres são assim. Novamente você generaliza e põe todas as mulheres em um mesmo grupo. Seres humanos são criaturas variadas demais em suas personalidades para que todo um lado (mulheres ou homens) sejam colocados no mesmo saco e etiquetados como se fossem a mesma coisa.

Generalização de novo. Novamente, o fato de que algumas mulheres e alguns homens ficam mais "excitados" por um parceiro(a) rico(a) não prova que todos os homens ou mulheres são assim.

Seres humanos são criaturas variadas demais em suas personalidades para que todo um lado (mulheres ou homens) sejam colocados no mesmo saco e etiquetados como se fossem a mesma coisa, e se comportassem sempre da mesma maneira.

Você já cansou de ler exemplos aqui no Clube Cético de homens e mulheres que não se comportam nem remotamente da maneira que você quer dar a entender neste tópico (e em outros), mas você insiste.

E eu acredito que a maior diferença entre a excitação das mulheres e homens é que as mulheres levam muito mais em consideração o "contexto geral" do macho. Ou seja, quanto mais interessante for o cara mais excitada ela fica e mais se empenha em atingir sua própria satisfação sexual. Parece difícil compreender, mas é simples... Mulheres tendem a ser mais "teatrais" e atingem o orgasmo "acreditando em sua própria encenação" perante o macho (o macho se excita muito com gemidos e demonstrações de que a fêmea está se entregando).

Se mulheres levam em consideração o "contexto geral" do homem, qual o problema?

Novamente você ofende todas as mulheres colocando-as em um mesmo grupo : neste trecho que repito aqui :

e atingem o orgasmo "acreditando em sua própria encenação"

Há mulheres que fingem, há as que não encenam, há homens que saem com a mulher uma noite e depois ignoram a mulher de maneira cafajeste até. Isso condena TODOS os homens e mulheres, Não, não condena não.

Mas você insiste em generalizar.

Então se o cara for rico é um "ponto a mais" na "avaliação geral".

No homem não ocorre muito disso porque o desejo sexual masculino ´se dá mais por estímulos (principalmente os visuais) do que popr "contextualizar a parceira".

Cascata. Generalização. De novo :

Seres humanos são criaturas variadas demais em suas personalidades para que todo um lado (mulheres ou homens) sejam colocados no mesmo saco e etiquetados como se fossem a mesma coisa, e se comportassem sempre da mesma maneira.

« Última modificação: 19 de Dezembro de 2007, 12:29:17 por Ricardo B. »
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Narkus

• Visitante
« Resposta #881 Online: 19 de Dezembro de 2007, 12:00:19 »
ok, vou moderar meu linguajar

Narkus

• Visitante
« Resposta #882 Online: 19 de Dezembro de 2007, 12:09:28 »
Ricardo B.

NINGUÉM está generalizando, mas são estatísticas confiáveis.

O que que custa interpretar friamente os meus textos e não fazer espantalhos?

Se você faz uma pesquisa e constata, por exemplo, que 85% das mulheres apreciam o poder de "ganho" dos homens e apenas cerca de 10% dos homens apreciam esta qualidade em mulheres o que você espera da conclusão?
É óbvia... Mulheres, muito mais do que homens, valorizam as riquezas de parceiros em potencial. Mulheres TENDEM a valorizar os ganhos do parceiro. Simples não? Alguém está dizendo que TODAS são assim?

Por favor, leia denovo a citação que fiz do trecho do livro "Como a mente funciona" de Steven Pinker.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #883 Online: 19 de Dezembro de 2007, 12:11:07 »
Ricardo B.

NINGUÉM está generalizando, mas são estatísticas confiáveis.

Não é generalização? O.k.

Mostre as estatísticas.

Donald Kendall

Narkus

• Visitante
« Resposta #884 Online: 19 de Dezembro de 2007, 12:19:20 »
Eu não estou em casa e não trouxe os livros pro trampo.

Depois apresento...

Se puder já procura pelo ebook "How the Mind Works" (Como a Mente Funciona) de Steven Pinker e leia os sub-capítulos "HOMENS E MULHERES" e "MARIDOS E ESPOSAS" do capítulo "Valores Familiares".

Eu não tenho ebook, não encontrei na internet, mas acho que por torrent ou emule dá pra encontrar tranquilo.

E não é generalização, embora os resultados mostrem CLARAMENTE que mulheres tem mais TENDÊNCIA a valorizar riqueza de parceiros.

Não sei porque esta "burocracia cética" toda...  :hein:

Engraçado que se houve estatísticas que mostrassem, por exemplo, que cães, muito mais do que gatos, tendem a se apegar mais ao dono do que ao ambiente, não seria polêmico afirmar que cães, mais do que gatos, se apegam a seus donos.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #885 Online: 19 de Dezembro de 2007, 12:28:48 »
Eu não estou em casa e não trouxe os livros pro trampo.

Depois apresento...

Ahãm, sei sei.

Não tenha pressa, hoje é meu último dia de fórum, até o ano que vem, TALVEZ eu entre amanhã pela manhã, mas é improvável. Aguardo as estatísticas.

Se puder já procura pelo ebook "How the Mind Works" (Como a Mente Funciona) de Steven Pinker e leia os sub-capítulos "HOMENS E MULHERES" e "MARIDOS E ESPOSAS" do capítulo "Valores Familiares".

Eu não tenho ebook, não encontrei na internet, mas acho que por torrent ou emule dá pra encontrar tranquilo.

Não pirateio livros. Se achar o livro interessante, e ele estiver disponível para venda eu o comprarei.

E não é generalização, embora os resultados mostrem CLARAMENTE que mulheres tem mais TENDÊNCIA a valorizar riqueza de parceiros.

Não sei porque esta "burocracia cética" toda...  :hein:

Seus argumentos soam ofensivos (minha namorada quase se registrou no fórum para te responder de tão p. da vida que ficou). São generalizações demais e soam como se todas as mulheres fossem assim.

Se uma mulher postar aqui : Todo homem é um cafajeste, e depois justificasse com : Estatísticas confiáveis indicam que a maioria se comporta assim, você ficaria contente?  Principalmente sem apresentar as tais estatísticas?

Engraçado que se houve estatísticas que mostrassem, por exemplo, que cães, muito mais do que gatos, tendem a se apegar mais ao dono do que ao ambiente, não seria polêmico afirmar que cães, mais do que gatos, se apegam a seus donos.

Novamente seu argumento, no mínimo, soa como uma comparação entre cães, gatos e seres humanos. Cães, gatos e humanos não tem a mesma mente, não funcionam da mesma maneira, funcionam?

Donald Kendall

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #886 Online: 19 de Dezembro de 2007, 12:35:20 »
Isso me lembra algo que li um tempo atrás: "se levarmos em conta que a maioria dos homens tem uma tendência a sentir desejo sexual por mulheres férteis e jovens, podemos concluir que a maioria dos homens procura fazer sexo com meninas de 15 anos."

Alguem pediu um non-sequitur?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #887 Online: 19 de Dezembro de 2007, 12:40:12 »
Tem uma hora em que a paciência acaba... ou, como Spitfire "o pedreiro" diria, o saco torra.

Que diferença faz se a mulher é superior ou se o homem é superior? Aliás! Superioridade é uma convenção tão somente.... um rótulo.

Parecem crianças brincando com Super Cards (quem é mais veterano deve se lembrar).

Que coisa mais boba. 

A minha acabou hoje, meu "saco" está esturricado.

E o pior é que tudo continua na mesma, jogo de braços, verborragia e alimentação de falácias...
Vão gostar de alimentar troll assim lá na cdc!!!

:|

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #888 Online: 19 de Dezembro de 2007, 12:42:33 »
Não é questão de alimentar troll, Alegra (ainda mais eu , rpgista,  eu odeio trolls).

Mas é uma questão de deixar claro que não concordo com o que o rapaz escreveu.

Marcar posição e deixar claro o que penso. Já já ele entra na "ignore list".

Donald Kendall

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #889 Online: 19 de Dezembro de 2007, 12:45:01 »
Será que sou o único a ver uma estranha similaridade entre este tópico e aquele da suposta superioridade biológica do Homem,
../forum/topic=14060.350.html ?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Narkus

• Visitante
« Resposta #890 Online: 19 de Dezembro de 2007, 12:47:48 »
Nossa, quanto espantalho...

O exemplo que dei sobre cães e gatos é só pra demonstrar como é difícil falar sobre sexualidade, precisa-se tomar cuidado para tudo.

Como eu já disse antes, e volto a dizer...

Europeus são mais altos que asiáticos, mas há asiáticos mais altos do que muitos europeus.

Vou explicar...

Supondo que a média de altura dos europeus seja 1,80 e a de asiáticos 1,75... É óbvio que vai existir muitos asiáticos mais altos do que muitos europeus, embora a média seja maior para europeus. Até aí compreensível...

Ok...

Mas nas estatísticas sobre a tendência das mulheres em dar importância ao poder aquisitivo de parceiros é ainda mais discrepante do que, por exemplo, a diferença de altura entre europeus e asiáticos.

Agora é errado dizer que "europeus são mais altos que asiáticos"? Não, embora existam muitos asiáticos mais altos do que muitos europeus, mas "na média" europeus são mais altos.

Agora quando se trata de sexo tudo é pretexto pra taxar estatísticas como "GENERALIZAÇÕES" e taxar características relacionadas como "esteriotipagem tosca".

Difícil de entender?

Narkus

• Visitante
« Resposta #891 Online: 19 de Dezembro de 2007, 12:48:23 »
Será que sou o único a ver uma estranha similaridade entre este tópico e aquele da suposta superioridade biológica do Homem,
Não tem nada a ver uma coisa com a outra...

Quanto espantalho...

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #892 Online: 19 de Dezembro de 2007, 12:49:26 »

Agora que você mencionou, sr. Osterman ( :) ) tem sim uma certa similaridade.

Narkus, volto a conversar com você, ano que vem (quando volto) e quando você mostrar essas supostas estatísticas.

Donald Kendall

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #893 Online: 19 de Dezembro de 2007, 12:49:41 »
Eu não iria me meter, mas só queria fazer um comentário.

O mundo tem mais de 6 bilhões de pessoas e uma é diferente da outra.

Não duvido que existam mulheres como as que o Narkus descreve, mas também não tenho a menor dúvida de que existem muitas mesmo que definitivamente não seguem esse pensamento e comportamento.

Sei lá, é tão estranho ver uma discussão homens X mulheres, se na verdade não existem duas pessoas que seja iguais no mundo para serem usadas como referência.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #894 Online: 19 de Dezembro de 2007, 12:50:16 »
Eu também, Manhattan. Até já coloquei isso pro finado forced_existence...

../forum/topic=3232.750.html#msg273207
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2007, 12:56:26 por Thufir Hawat »
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Luz

• Visitante
« Resposta #895 Online: 19 de Dezembro de 2007, 12:53:23 »
Europeus são mais altos que asiáticos, logo, mulheres são mais interesseiras que homens. Cães são mais apegados aos donos que gatos, logo, mulheres são mais interesseiras que homens.

Como não percebi isso antes?  :stunned:

Narkus

• Visitante
« Resposta #896 Online: 19 de Dezembro de 2007, 12:54:43 »
Europeus são mais altos que asiáticos, logo, mulheres são mais interesseiras que homens. Cães são mais apegados aos donos que gatos, logo, mulheres são mais interesseiras que homens.

Como não percebi isso antes?  :stunned:
espantalho... francamente Luz... Você não entendeu nada do que eu quis dizer

Luz

• Visitante
« Resposta #897 Online: 19 de Dezembro de 2007, 12:56:06 »

E eu que vejo a mesma similaridade com esse aqui:stunned:

Luz

• Visitante
« Resposta #898 Online: 19 de Dezembro de 2007, 12:57:00 »
Você não entendeu nada do que eu quis dizer

E não é de agora!

Há muito tempo que não entendo nada do que você quer dizer, mas acho engraçado, enfim...  :lol:
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2007, 13:00:47 por Luz »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #899 Online: 19 de Dezembro de 2007, 13:02:02 »
A interpretação que "eu" faço é que as mulheres são mais maduras em suas escolhas afetivas, pois buscam quem tem o mesmo crescimento que elas...Já os homens são imaturos em suas escolhas, escolhe preocupado com o Status Quo...Tipo eu tenho o carro mais possante, a mulher mais gostosa, etc. Tenho que mostrar pros outros que sou F*dão!!!
Bom, dois erros importantes no paragrafo acima:
1- Essa é uma interpretação baseado em um ponto de vista, parcial (meu modo de ver)
2- Generalizei

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!