Autor Tópico: Homem × Mulher: O tópico  (Lida 64860 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Homem × Mulher: O tópico
« Resposta #925 Online: 19 de Dezembro de 2007, 23:44:17 »
Narkus, na boa: não faz sentido continuar nessa confrontação vazia.

Se você tem algo a dizer, diga.  Experimente postar um pouco menos e ler e esperar um pouco mais entre suas postagens.

Mas se sua intenção é apenas testar a paciência dos outros e acusá-los de fazer espantalhos para ver no que dá, está perdendo o nosso tempo, inclusive o seu.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #926 Online: 19 de Dezembro de 2007, 23:45:11 »
Pra mim vocês estão é fazendo trote comigo, não é possível  :histeria:

Você parece ser o único a pensar assim.  Se é que pensa...

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Narkus

• Visitante
« Resposta #927 Online: 19 de Dezembro de 2007, 23:53:51 »
Narkus, na boa: não faz sentido continuar nessa confrontação vazia.

Se você tem algo a dizer, diga.  Experimente postar um pouco menos e ler e esperar um pouco mais entre suas postagens.

Mas se sua intenção é apenas testar a paciência dos outros e acusá-los de fazer espantalhos para ver no que dá, está perdendo o nosso tempo, inclusive o seu.

Eu acho que estão me sacaneando e conspirando contra mim, só isso!

Poxa, acho tão simples apontar meus erros, não sou tão teimoso assim pra "só funcionar na marra".

Parece que querem me corrigir me humilhando... Não precisa né?

Se o que estou falando é tão absurdo certamente há como provar (ou pelo menos mostrar materiais que contrareiem o que digo).

A Luz fez isso em um outro post quando postou materiais sobre experimentos que mostravam que homens e mulheres tinham praticamente as mesmas potencialidades de raciocínio.

Eu só quero é ser refutado de forma decente e não com baixarias, ironias e espantalhos (sim, espantalhos contra mim é o que não faltam).

Só isso que tenho a dizer.

Narkus

• Visitante
« Resposta #928 Online: 19 de Dezembro de 2007, 23:55:13 »
OBS: Continuo achando que é trote!

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #929 Online: 20 de Dezembro de 2007, 06:22:02 »
Eu acho que estão me sacaneando e conspirando contra mim, só isso!
Merda! Você descobriu tudo! {SARCASMO}

Poxa, acho tão simples apontar meus erros, não sou tão teimoso assim pra "só funcionar na marra".
A gente aponta, mas você parece que não quer ver…

Parece que querem me corrigir me humilhando... Não precisa né?
É que você não toma muito cuidado em manter o respeito com os outros foristas, então eles não se sentem na necessidade de retribuir a gentileza.

Se o que estou falando é tão absurdo certamente há como provar (ou pelo menos mostrar materiais que contrareiem o que digo).
Mostramos. Várias vezes até. Mas você, por algum motivo obscuro que me escapa ao raciocínio, parece não querer ver ou entender.

A Luz fez isso em um outro post quando postou materiais sobre experimentos que mostravam que homens e mulheres tinham praticamente as mesmas potencialidades de raciocínio.
Se você consegue entender o que ela diz, pergunte a ela. Quem sabe ela explica melhor pra você do que os outros foristas?

Eu só quero é ser refutado de forma decente e não com baixarias, ironias e espantalhos (sim, espantalhos contra mim é o que não faltam).
Precisa haver reciprocidade quanto a isso, não é?

Só isso que tenho a dizer.
Quem me dera…
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #930 Online: 20 de Dezembro de 2007, 06:24:56 »
OBS: Continuo achando que é trote!
Trote? Tá de sacanagem com a gente? {NÃO É SARCASMO}
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #931 Online: 20 de Dezembro de 2007, 10:01:41 »
Será que sou o único a ver uma estranha similaridade entre este tópico e aquele da suposta superioridade biológica do Homem,
../forum/topic=14060.350.html ?

Agora que você mencionou, sr. Osterman ( :) ) tem sim uma certa similaridade.

Narkus, volto a conversar com você, ano que vem (quando volto) e quando você mostrar essas supostas estatísticas.

E eu vim aqui na (vã) esperança de ver as supostas estatísticas. E nada,  como esperado.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #932 Online: 20 de Dezembro de 2007, 10:38:26 »
Seus conspiradores de uma organização internacional, que a INTERPOL busca deter sem sucesso, pois são especializados demais, que têm o único objetivo de discordar do Narkus.....

Ei... É coincidência ou tem aqui alguém concordando com o Narkus....?  :smartass:

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #933 Online: 20 de Dezembro de 2007, 10:43:55 »
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #934 Online: 20 de Dezembro de 2007, 20:16:11 »
O que não quer dizer nada, Fabi.  Há poucos pastores postando aqui, mas as colocações do Maykon são particularmente boas.  Quantidade não enche barriga, não neste fórum.

Tenho de concordar com o Alê... Narkus ou está com problemas muito sérios de expressão ou está zoando mesmo.

Sabe Dantas, só vejo dois erros nessa sua colocação.

1o. - Como assim "poucos pastores"? Existe mais algum além de mim?  :P

2o. - Minhas colocações não são "boas", elas são o máximo!  :flex:

:biglol:
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #935 Online: 20 de Dezembro de 2007, 20:38:15 »
Não sei se há mais algum, Maykon.

Que bom ver que você é quase tão humilde quanto eu...

Atheist

• Visitante
« Resposta #936 Online: 20 de Dezembro de 2007, 21:43:33 »
Ricardo B.

NINGUÉM está generalizando, mas são estatísticas confiáveis.

O que que custa interpretar friamente os meus textos e não fazer espantalhos?

Se você faz uma pesquisa e constata, por exemplo, que 85% das mulheres apreciam o poder de "ganho" dos homens e apenas cerca de 10% dos homens apreciam esta qualidade em mulheres o que você espera da conclusão?
É óbvia... Mulheres, muito mais do que homens, valorizam as riquezas de parceiros em potencial. Mulheres TENDEM a valorizar os ganhos do parceiro. Simples não? Alguém está dizendo que TODAS são assim?

Por favor, leia denovo a citação que fiz do trecho do livro "Como a mente funciona" de Steven Pinker.

Eu também gostaria de saber a fonte de tais dados, mas não me surpreenderia. As fêmeas em geral tendem a buscar nos machos segurança para a criação da prole (em se tratando de mamíferos, pelo menos). Por isso há disputas entre machos, algumas espécies disputas de briga mesmo, em outras é quem tem a cauda mais vistosa (sinônimo de saúde) ou o canto ou dança mais bonito/a. Homens não devem ser diferentes tendo em vista o pequeno tempo que passou em nossa evolução, e a cultura não tem a força suficiente para mudar isso a curto prazo.

Por isso é bem possível que mulheres tenham mais interesse no status do homem do que o inverso. É um tanto quanto ingênuo não aceitar estas diferenças. Uma parte dos artigos que postei falam sobre estas diferenças, alguém leu algum?

Narkus

• Visitante
« Resposta #937 Online: 20 de Dezembro de 2007, 22:00:23 »
Os números que coloquei são a título de exemplo, embora eu não me impressionaria se eu acertasse este chute.

Trata-se de um questionário elaborado por "David Buss" que é descrito superficialmente no livro "Como a mente funciona" de Steven Pinker, na página 506.

Estou pesquisando sobre esse tal de David Buss...

Narkus

• Visitante
« Resposta #938 Online: 20 de Dezembro de 2007, 22:04:59 »
http://www.traca.com.br/seboslivrosusados.cgi?mod=LV103880&origem=resultadodetalhada

Partindo de experiências, pesquisas e entrevistas realizadas em 37 países de seis continentes, assim como de insights trazidos por descobertas recentes em biologia, antropologia, psicologia, Buss descobre que as origens evolucionárias de nossos desejos sexuais ainda hoje moldam nossas paixões.

O que é relatado por Pinker é que Buss elaborou um questionário para cerca de 10000 pessoas responderem, sendo realizado em 37 países.
Talvez seja a mesma pesquisa que quotei acima, mas não tenho certeza.

Narkus

• Visitante
« Resposta #939 Online: 20 de Dezembro de 2007, 22:05:34 »
Vou ver se compro este livro que citei acima, "A Paixão Perigosa"... Parece ser bom :)

Atheist

• Visitante
« Resposta #940 Online: 20 de Dezembro de 2007, 22:09:31 »
David Buss tem muitos artigos e livros na área de comportamento sexual e parece trabalhar com isso há muitos anos (vi artigos dele da década de 80).

Um deles:

Darwin's theory of sexual selection suggests that individuals compete with members of their own
sex for reproductively relevant resources held by members of the opposite sex. Four empirical studies
were conducted to identify tactics of intrasexual mate competition and to test four evolution-based
hypotheses. A preliminary study yielded a taxonomy of tactics. Study 1 used close-friend observers
to report performance frequencies of 23 tactics to test the hypotheses. Study 2 replicated Study 1's
results by using a different data source and subject population. Study 3 provided an independent test
of the hypotheses in assessing the perceived effectiveness of each tactic for male and female actors.
Although the basic hypotheses were supported across all three studies, there were several predictive
failures and unanticipated findings. Discussion centers on the heuristic as well as predictive role of
evolutionary theory, and on implications for other arenas of intrasexual competition.

The Evolution of Human Intrasexual Competition:Tactics of Mate Attraction

Atheist

• Visitante
« Resposta #941 Online: 20 de Dezembro de 2007, 22:12:18 »
Mais um, recente e bem interessante (e o melhor, pode ser baixado gratuitamente):

Modern humans have inherited the mating strategies that led to the success of
their ancestors. These strategies include long-term mating, short-term mating,
extra-pair mating, mate poaching, and mate guarding. This article presents
empirical evidence supporting evolution-based hypotheses about the complexities
of these mating strategies. Since men and women historically confronted different
adaptive problems in the mating domain, the sexes differ profoundly in evolved
strategic solutions. These differences include possessing different mate
preferences, different desires for short-term mating, and differences in the triggers
that evoke sexual jealousy. The study of human mating is one of the “success
stories” of evolutionary psychology.

Strategies of Human Mating

Atheist

• Visitante
« Resposta #942 Online: 20 de Dezembro de 2007, 22:14:37 »
Um pequeno e interessante exerto deste artigo que acabei de citar:

Because women have a large obligatory parental investment to produce
children, and therefore are predicted to be discriminating in their mate choice, the
next key question is: discriminating about which qualities? Potential mates vary in
thousands of ways, from physical prowess to speed of hair growth. Adaptationist
thinking provides a guide to hypotheses about the evolution of what women want,
namely those characteristics that reliably led to an increase women’s reproductive
success. These include selecting a mate who (1) is able to invest resources in her
and her children, (2) is willing to invest resources in her and her children, (3) is
able to physically protect her and her children, (4) is willing to physically protect
her and her children, (5) show promise as a good parent, and (6) will be sufficiently
compatible in goals and values to enable strategic alignment without inflicting too
many costs on her and her children (Buss, 1994/2003).

Strategies of Human Mating, link acima.

Atheist

• Visitante
« Resposta #943 Online: 20 de Dezembro de 2007, 22:16:55 »
Dando uma olhada por cima, é exatamente este o artigo a que Pinker se refere no livro.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #944 Online: 20 de Dezembro de 2007, 22:40:41 »
Não sei se há mais algum, Maykon.

Que bom ver que você é quase tão humilde quanto eu...

:hihi:
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Luz

• Visitante
« Resposta #945 Online: 21 de Dezembro de 2007, 00:44:04 »
Ricardo B.

NINGUÉM está generalizando, mas são estatísticas confiáveis.

O que que custa interpretar friamente os meus textos e não fazer espantalhos?

Se você faz uma pesquisa e constata, por exemplo, que 85% das mulheres apreciam o poder de "ganho" dos homens e apenas cerca de 10% dos homens apreciam esta qualidade em mulheres o que você espera da conclusão?
É óbvia... Mulheres, muito mais do que homens, valorizam as riquezas de parceiros em potencial. Mulheres TENDEM a valorizar os ganhos do parceiro. Simples não? Alguém está dizendo que TODAS são assim?

Por favor, leia denovo a citação que fiz do trecho do livro "Como a mente funciona" de Steven Pinker.

Eu também gostaria de saber a fonte de tais dados, mas não me surpreenderia. As fêmeas em geral tendem a buscar nos machos segurança para a criação da prole (em se tratando de mamíferos, pelo menos). Por isso há disputas entre machos, algumas espécies disputas de briga mesmo, em outras é quem tem a cauda mais vistosa (sinônimo de saúde) ou o canto ou dança mais bonito/a. Homens não devem ser diferentes tendo em vista o pequeno tempo que passou em nossa evolução, e a cultura não tem a força suficiente para mudar isso a curto prazo.

Por isso é bem possível que mulheres tenham mais interesse no status do homem do que o inverso. É um tanto quanto ingênuo não aceitar estas diferenças. Uma parte dos artigos que postei falam sobre estas diferenças, alguém leu algum?

Eu estou acompanhando. Li todos até aqui, apesar do inglês ruim. Acho que todos concordam que as diferenças existem e que seguem um determinado padrão, em média, embora existam exceções.

O que pega são as interpretações dessas diferenças, algumas vezes, sobretudo, quando o tom dos argumentos sugere desmérito. É onde os ânimos se agitam, desestimulando uma discussão saudável.  :wink:

Parece existir constantemente um clima de disputa, já instalado, que impede a imparcialidade. O assunto anda meio contaminando pelos fatos, incitando a tomar partido.

É como se a inteção fosse fazer as particulares de um determinado gênero levar vantagem sobre o outro, por comparação - como se fossem duas espécies e não dois gêneros da mesma espécie.

Atheist

• Visitante
« Resposta #946 Online: 21 de Dezembro de 2007, 12:57:53 »
O que pega são as interpretações dessas diferenças, algumas vezes, sobretudo, quando o tom dos argumentos sugere desmérito. É onde os ânimos se agitam, desestimulando uma discussão saudável.

Exato.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #947 Online: 21 de Dezembro de 2007, 13:36:54 »
Já que não li, Atheist, e sobre o :

É como se a inteção fosse fazer as particulares de um determinado gênero levar vantagem sobre o outro, por comparação - como se fossem duas espécies e não dois gêneros da mesma espécie.

Se for, não acho que abordagem do assunto esteja sendo científica, se é que texto diz isto.  :)

Atheist

• Visitante
« Resposta #948 Online: 22 de Dezembro de 2007, 03:44:00 »
Já que não li, Atheist, e sobre o :

Se for, não acho que abordagem do assunto esteja sendo científica, se é que texto diz isto.  :)

Salvo engano, a Luz se referia ao extrapolamento e discriminação que se tem feito, apoiando-se nas pesquisas. No entanto, como eu já afirmei em outras ocasiões, é conhecendo como as coisas funcionam que podemos utilizar nossa capacidade racional do lobo frontal para refrear e controlar atitudes hostis e discriminatórias e não justificá-las.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #949 Online: 22 de Dezembro de 2007, 04:28:44 »
Não tive paciência pra ler tudo, por me parecer que aqui no fórum existe uma triste cumplicidade entre alguns usuários, que, de certa forma, colabora com a formação de um caminho chato e pífio de algumas discussões.

Esse é um tópico que merece um reset.
Gostaria de ter participado dessa discussão enquanto ela ainda se dava de forma saudável.  :?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!