Tinha um amigo meu (ainda é) que dizia (quando eramos adolescentes) que de cada 10 chavecadas tu tomas 9 carões e 1a acaba fechando o esquema, em média.... tão logo ele chegava nas festinhas tratava logo de ir dando as chavecadas, em menos de 30 minutos ele já estava com uma gata abraçada. Ele dizia que isto era estatisticamente testado e funcionava (como de fato eu presenciei inumeras vezes).
O problema é que a pessoa fica com medo de tomar os 9 carões... muitos são inseguros em relação a isto e sofrem com algum tipo de complexo de rejeição enrustido.
Meu! Quer um conselho? Deixe a timidez de lado, você não ganha nada sendo assim, e seja mais cara-dura... chavequeie direto, quanto mais rápido tu tomares os 9 carões, mais rapido tu encontra a tua décima onde vai se dar bem. 
Tenho um amigo igualmente cara de pau, e realmente isso dos 10% funciona; com pratica, a propbabilidade ate sobe. Hoje em dia ele esta em 3x1. E ainda se tornou um rapaz muito mais educado e gentil ("chavequeie direto" ate a sua MAE), entao as meninas que nao o querem o recomendam pras outras e a FAMA vai crescendo hehe.
Isso de "fazer a mulher rir" eh perigoso. Podem te achar de bem-com-a-vida quanto te achar um palhaco; cuidado, portanto, com o tipo de humor, com a frequencia e com o momento. Vale o mesmo para os elogios. Em excesso da a impressao de inseguranca e ninguem quer homem marica.
A ideia nao eh bem "passar impressao de seguranca" mas SER SEGURO DE SI, e isso da Decima Mina eh uma coisa que real e comprovada e cientificamente aumenta a auto-estima dos rapazes com o passar do tempo. Go for it.
p.s. e antes que eu me esqueca, homem bonito so serve pra exibir pras amigas; e pra, consequentemente, deixar a mulherada LOUCA de ciumes e estressa-las ao maximo e fazer delas pessoas paranoicas. Eh bom ser mais-ou-menos, e, pelo menos nesse aspecto, as mocas vao adorar os seus defeitos.
Nao eh bom ser o Chico Buarque da porta do quarto pra fora.