Autor Tópico: TV da Gente estréia para atender o público negro  (Lida 10764 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re:TV da Gente estréia para atender o público negro
« Resposta #100 Online: 14 de Dezembro de 2011, 21:04:19 »
*Pode ser que os negros das campanhas de Natura por exemplo também possam ser lidos como token black boys no sentido que o Uili deu de "vamos colocar uns negrinhos aqui pra mostrar que não somos racistas" mas nestas campanhas acho que a coisa é no mínimo bem mais bem feita do tipo a ponto de fato criar uma empatia e um senso de universalidade do destino da mensagem e não um "que porra caralho aquele crioulo tá fazendo perdido no meio de um bando de catarinenses?" do primeiro comercial ou algo como o black token boy que é o melhor amigo do galã e que termina o filme casando com uma menina negra contra o black token boy que é o único aluno que vai para a excursão sem ter sido convidado e morre nos primeiros cinco minutos.

No caso da Natura eu acho que não é tokenismo, como falei antes, a empresas quer falar explicitamente para os negros que ela tem produtos para eles. Os negros para mim estão realmente em pé de igualdade na propaganda da empresa. Agora, talvez numa propaganda de perfumes da mesma empresa negros não ganhassem tanto destaque se ela for adepta do tokenismo. Um token é geralmente um personagem secundário, desimportante e que está ali mesmo só para cumprir cotas, se o personagem é tão importante quanto os outros não é um token.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #101 Online: 14 de Dezembro de 2011, 21:50:12 »
Entre as possíveis razões para a existência de pessoas brancas eu tenho uma teoria que talvez já tenha sido investigada e até refutada que é a dos rigores das eras glaciais (pelo menos de uma era glacial) ou coisa parecida.
Parece que a hipótese mais considerada como plausível é a de que em regiões frias a menor insolação e o uso de peles selecionou indivíduos de pele branca devido a sua maior produção de vitamina D. Tem uma pesquisadora não sei o nome que fez um estudo com essa explicação já nos anos 2000. Outra causa possível imagino que seja seleção sexual.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 14 de Dezembro de 2011, 22:32:05 »
Esse post do sergiombr é muito tosco e embrulhado, além de argumentavelmente racista mesmo.

Os "brancos", diga-se de passagem, são os povos geralmente mais multi-culturais de todos, se formos olhar de forma imparcial em vez de só ficar nesses chavões esquerdóides pós-modernistas PC de responder a qualquer questão vilanizando brancos cristãos do sexo masculino e não-proletários. Não que isso se deva à "brancura" ou qualquer coisa racial.

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #103 Online: 15 de Dezembro de 2011, 00:31:31 »
Esse post do sergiombr é muito tosco e embrulhado, além de argumentavelmente racista mesmo.

Os "brancos", diga-se de passagem, são os povos geralmente mais multi-culturais de todos, se formos olhar de forma imparcial em vez de só ficar nesses chavões esquerdóides pós-modernistas PC de responder a qualquer questão vilanizando brancos cristãos do sexo masculino e não-proletários. Não que isso se deva à "brancura" ou qualquer coisa racial.
Não é que os brancos sejam multiculturais mas sim que sua cultura no que diz respeito a querer e numa certa medida se tornar  mainstrean, torna as outras satélites, mas não ao ponto de uma fusão.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #104 Online: 15 de Dezembro de 2011, 07:30:56 »
Tudo bem, os brancos são os vilões do mundo, tem muito mais imigrantes brancos e de todas outras origens sendo benvindos em países majoritariamente não-brancos, nos quais todos se juntam como num enorme caldeirão genético-cultural, praticamente um mundo sem fronteiras fora da União Européia, enquanto os brancos se mantém isolados, maquinando a dominação do mundo e a eliminação das outras culturas e povos.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 15 de Dezembro de 2011, 07:35:23 »
Eu nem me sinto ofendido "como branco" por esse tipo de tosqueira, o que me aborrece é que os neonazistóides depois usam esse tipo de coisa para alimentar sua histeria de uma vasta conspiração anti-branca. "Estão vendo só, nos consideram aberrações, vilões, querem nos exterminar, anti-racismo é código velado para anti-branco uiuiui mimimi".

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #106 Online: 15 de Dezembro de 2011, 11:35:25 »
Eu nem me sinto ofendido "como branco" por esse tipo de tosqueira, o que me aborrece é que os neonazistóides depois usam esse tipo de coisa para alimentar sua histeria de uma vasta conspiração anti-branca. "Estão vendo só, nos consideram aberrações, vilões, querem nos exterminar, anti-racismo é código velado para anti-branco uiuiui mimimi".
Café?  :hihi:

Offline Irracionalista

• Nível 13
  • *
« Resposta #107 Online: 15 de Dezembro de 2011, 13:57:20 »
Não sei, eu não vejo problema algum com a TV da Gente (que nem existe mais) - se eles querem restringir seu público alvo a um tipo de coloração de pele e/ou tipo étnico, a escolha é deles e como diria Gournay: "Laissez faire et laissez passer, le monde va de lui même".

« Última modificação: 15 de Dezembro de 2011, 14:00:34 por Irracionalista »
"Make Money, Not War."

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #108 Online: 17 de Dezembro de 2011, 14:10:03 »
O nazismo foi um movimento que teve força a patir de toda uma conjuntura de fatores que incluem desde a mística ariana, passando pela moda científica da eugenia da época, até a realidade alemã no pós primeira guerra mundial.

O neonazismo é só um resquício análogo a uma lama depois de uma enchente. Pode-se dizer que é um oco na cabeça de filhinhos de papai sem noção sequer superficial de uma realidade distante das suas. Algo como o movimento punk ou veganismo.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #109 Online: 17 de Dezembro de 2011, 15:26:37 »
Eu de primeiro achei que o Sergio estava só trollando por não concordar com a choramingueira de que a falta de negros e mulatos na mídia de algum modo seja negativo e ajude a manter uma série de modelos ideológicos ou ainda efetivamente tenha influência direta na distância socioeconomica entre negros e brancos na medida que elimina os negros/mestiços de uma série de mercados. Mas agora não sei mais se ele está trollando por discordar, trollando por trollar ou falando sério :o.

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #110 Online: 17 de Dezembro de 2011, 15:33:27 »
Eu de primeiro achei que o Sergio estava só trollando por não concordar com a choramingueira de que a falta de negros e mulatos na mídia de algum modo seja negativo e ajude a manter uma série de modelos ideológicos ou ainda efetivamente tenha influência direta na distância socioeconomica entre negros e brancos na medida que elimina os negros/mestiços de uma série de mercados. Mas agora não sei mais se ele está trollando por discordar, trollando por trollar ou falando sério :o.
Se vê algo substancial no que eu disse positiva ou negativamente, discorra, por favor. O que eu disse foi uma imprensão pessoal que tenho cogitado como possível.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 19 de Dezembro de 2011, 09:28:29 »
O nazismo foi um movimento que teve força a patir de toda uma conjuntura de fatores que incluem desde a mística ariana, passando pela moda científica da eugenia da época, até a realidade alemã no pós primeira guerra mundial.

O neonazismo é só um resquício análogo a uma lama depois de uma enchente. Pode-se dizer que é um oco na cabeça de filhinhos de papai sem noção sequer superficial de uma realidade distante das suas. Algo como o movimento punk ou veganismo.

Não sei se você quer dizer apenas que a preocupação com movimentos racistas hoje em dia é algo desnecessário, ou se está continuando sua argumentação e equiparando todos os brancos a nazistas, ou ainda, só fazendo colocações semi-aleatórias com algum elemento do post anterior ("neonazistóides").

Ambas as posições estão erradas de qualquer forma, não só há importância em não fortalecer/munir de argumentos movimentos racistas, como não se pode ter brancos e nazistas como "sinônimos".

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #112 Online: 19 de Dezembro de 2011, 10:51:02 »

Não sei se você quer dizer apenas que a preocupação com movimentos racistas hoje em dia é algo desnecessário, ou se está continuando sua argumentação e equiparando todos os brancos a nazistas, ou ainda, só fazendo colocações semi-aleatórias com algum elemento do post anterior ("neonazistóides").

Ambas as posições estão erradas de qualquer forma, não só há importância em não fortalecer/munir de argumentos movimentos racistas, como não se pode ter brancos e nazistas como "sinônimos".

Sei lá, eu não entendi que ele quis dizer que todos os filhinhos de papai são neonazistas, mas sim que o movimento nasce exatamente ali.

Mas mesmo assim não é uma regra muito válida mesmo.

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #113 Online: 19 de Dezembro de 2011, 15:08:23 »
Hoje em dia há um intenso debate sobre a condição do negro e de outras composições na sociedade, mas sempre parecendo covergir para quem tem que ceder para o proveito de quem em relação a quê. Uma idéia que quase não se discute é a realidade de cada grupo sem querer situá-los na esfera de outro. No caso, algo que deveria ser importante, é saber como funciona cada grupo. Os brancos, por exemplo, são uma unidade consistente em que ponto? e os negros? E outros?

Eu postei uma imprensão de como, (apesar de que eu não veja explicitamente uma) a sociedade branca se projeta no meio. Uma possibilidade que não haja tanto uma intenção segregacionista ao menos como se cogita como sendo uma constante campanha branca para oprimir quaisquer outras etnias, mas sim apenas o resultado indiferente do cultivo do que seja uma identidade branca. Brancos que vieram da Europa, onde conviviam com brancos desde épocas imemoriais, portanto, tem uma cultura naturalmente branca. Isso não muda do dia pra noite, mas ´com dezenas ou centenas de anos.

Ainda que o Brasil seja um país multicultural, sua comunidade branca passa por um processo de assimilação de outras comunidades de outras culturas. Os negros fazem o mesmo. Buscam resgatar os valores de sua cultura para terem uma identidade. Os índios enquanto possuem identidade, tem uma cultura viva e radiante. Os orientais trazem seus costumes e os mantem vivos no Brasil.

A sociedade atual do Brasil vive sob influência da cultura branca local, mas muito mais sob a cultura mundial branca, não por acaso, pois é a que contribuiu e que contribui exponencialmente mais em todos os setores da vida moderna, e é de longe, o maior telhado de vidro.

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
« Resposta #114 Online: 19 de Dezembro de 2011, 16:01:42 »

Sei lá, eu não entendi que ele quis dizer que todos os filhinhos de papai são neonazistas, mas sim que o movimento nasce exatamente ali.

Mas mesmo assim não é uma regra muito válida mesmo.

Pelas minhas observações pessoais e pelo que já li, a maioria dos neo-nazistas provém da chamada classe média baixa, geralmente os ''filhinhos de papai'' oriundos da elite e da classe média alta estão pouco se lixando para esses discursos neonazistas, querem mais é curtir a vida.
''O objetivo dos Governos é sempre o mesmo: limitar o indivíduo, domesticá-lo, subordiná-lo, subjugá-lo.'' - Max Stirner

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
« Resposta #115 Online: 19 de Dezembro de 2011, 16:03:10 »
Nossa, os posts do sergiomgbr nesse tópico são ''dose pra cavalo''...
''O objetivo dos Governos é sempre o mesmo: limitar o indivíduo, domesticá-lo, subordiná-lo, subjugá-lo.'' - Max Stirner

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #116 Online: 19 de Dezembro de 2011, 16:18:49 »
Não leu minha condicionante. Só o que interessou para sí.
Pode-se dizer que é um oco na cabeça de filhinhos de papai sem noção sequer superficial de uma realidade distante das suas.
Aquí filhinhos de papai é apenas um eufemismo para definir a descontextualização destes para com a estúpida realidade de uma guerra.
Leia repetidamente e verá que a rigor, não pode ser de outro jeito!

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
« Resposta #117 Online: 19 de Dezembro de 2011, 16:22:10 »
Posso postar a seguinte sentença:

''Negros gostam de roubar e estuprar mulheres brancas''.

Quando alguém vier reclamar vou afirmar que ''negros'' é apenas um eufemismo para bandidos e suas maldosas ações.

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #118 Online: 19 de Dezembro de 2011, 16:34:01 »
No meu post eu acuso(uns, ou seja eufemismo!) filhinhos de papai( juventude que não sabe o que são as privações de uma guerra) sem noção de estúpidos o bastante pra serem neonazistinhas. Você condicionou sua acusação?

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #119 Online: 19 de Dezembro de 2011, 16:36:50 »
Negro não é condicionante pra bandido. Bandido é condicionante para negro. Ou branco. Ou índio. Ou você já estará exprimindo seu racismo!

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
« Resposta #120 Online: 19 de Dezembro de 2011, 16:39:42 »
No meu post eu acuso(uns, ou seja eufemismo!) filhinhos de papai( juventude que não sabe o que são as privações de uma guerra) sem noção de estúpidos o bastante pra serem neonazistinhas. Você condicionou sua acusação?

Isso não muda o fato de que a maioria dos neonazistas (assim como os nazistas originais) não é formada por ''filhinhos de papai''.

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
« Resposta #121 Online: 19 de Dezembro de 2011, 16:40:21 »

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #122 Online: 19 de Dezembro de 2011, 16:45:30 »
Sim, sou troll, e daí?
Você omitiu o conteudo principal do meu pseudo-post... :D
(...) Eu perguntei ao TMAG se ele era troll. Ele respondeu-me, lacônico...Sim, sou troll, e daí?

Offline Codex

• Nível 10
  • *
« Resposta #123 Online: 20 de Dezembro de 2011, 03:47:50 »
O que é que vocês estão falando? O mundo é lindo e fofinho, todos vivem de raios de sol e bichos de pelúcia, e nada precisa ser feito para ajudar alguma minoria, porque não existem minorias não é mesmo? Eu nunca fui afetado por nenhum tipo de preconceito por exemplo, todos são sempre cordiais comigo e nunca me tratam com nenhum tipo de diferenciação. Acho que essa história de lutar contra o racismo é bobagem! As pessoas se amam e todos vivem em paz, só precisamos mesmo é melhorar nossa economia. :ok:
Codex, prazer.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!