Autor Tópico: O que realmente sabemos sobre AIDS?  (Lida 8113 vezes)

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re: Re.: O que realmente sabemos sobre AIDS?
« Resposta #25 Online: 15 de Dezembro de 2005, 15:06:45 »
Citação de: Euzébio
Não, companheiro. O que NÃO se crê é na responsabilidade do HIV como causador da síndrome e na eficácia dos medicamentos que o combatem para a cura da mesma.

Esse é o problema, crer, achar que crer é o suficiente, e pregar aos desinformados que abandonem os tratamentos. Essa gente tem que parar de inventar religiões.

"Má ciência se combate com boa ciência" e não inventando crenças. Se alguém acha que a AIDS é fruto de má ciência que faça boa ciência e PROVE as suas alegações.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re.: O que realmente sabemos sobre AIDS?
« Resposta #26 Online: 15 de Dezembro de 2005, 15:31:51 »
seria tão fácil induzir AIDS em laboratório em animais.... bastaria desnutrí-los...

se mantidos num ambiente estéril, e verificado que não foram contaminados com nenhum vírus, estaria aí a prova da AIDS por desnutrição.

o mesmo com drogas.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 15 de Dezembro de 2005, 15:35:04 »
Citação de: Fernando
Mas não foi a mesma Ciência que criou a Bomba Atômica? E a energia atômica só ia ser usada para fins pacíficos! Oh, que maravilha!...

:?:  :?:  :?:  :?:  :?:  :?:

O quê?  :shock:  

Quer dizer então que a malaria é uma mentira???? Que falta de vergonha. Quanta corrupção.

Esta aí, gente, isso deixa na cara que a cura se dá através dos cristais e água agitada

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #28 Online: 15 de Dezembro de 2005, 15:37:39 »
Olha, Marcelo, as cartas estão na mesa. Se você considera um pequeno trecho editado numa revista pseudocientífica como sendo uma importante "publicação na mídia", não sou eu quem está se fazendo de bobo.

Crer ou não crer não é a questão, afinal, até mesmo você crê no cientificismo (crença de que a Ciência tem a resposta para tudo).

Então estamos quites.

Se você se despisse dos seus preconceitos - e agisse como verdadeiro cético - colocaria na balança os argumentos dos cientistas (e não pastores ou padres) dissidentes em vez de lhes julgar sem lhes conhecer a causa.

Se a mídia não agisse acorrentada à elite dominadora, certamente as hipóteses dissidentes também ocupariam as páginas dos noticiários - e não permaneceriam omitidas criminosamente. Isto já é mais do que suficiente para se desconfiar.

No mais, espero que você jamais seja um soropositivo, e necessite de um tratamento destes...

Abraços
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #29 Online: 15 de Dezembro de 2005, 16:52:39 »
Olha, Marcelo, as cartas estão na mesa. Se você considera um pequeno trecho editado numa revista pseudocientífica como sendo uma importante "publicação na mídia", não sou eu quem está se fazendo de bobo.

Você disse que não aparecem na mídia. Mostrei que você estava errado. Se você acha insuficiente não é um problema meu.

Crer ou não crer não é a questão, afinal, até mesmo você crê no cientificismo (crença de que a Ciência tem a resposta para tudo).

Eu não creio que a ciência tem a resposta pra tudo. Você está inventando isso. Como não vou perder tempo pedindo pra que você retire o que disse, eu mesmo retiro. Ponto final. Eu não acredito nisso. Nem vejo a ciência como um entidade abstrata que possui unidade e propósitos. Isso é coisa de crentes em geral que querem construir um demônio para "combater". A ciência é um conjunto de fazeres humanos.

Então estamos quites.

Não estamos quites nada. 2 a zero pra mim.

Se você se despisse dos seus preconceitos

Estou despido de todo e qualquer preconceito com relação ao assunto ao contrário de você que tem preferências e as aceita mesmo que tenham menos evidências e argumentos favoráveis.

e agisse como verdadeiro cético

Eu SOU cético. Agora você é o poderoso supra-sumo que define quem é cético e quem não é? Sai fora dessa...

colocaria na balança os argumentos dos cientistas (e não pastores ou padres) dissidentes em vez de lhes julgar sem lhes conhecer a causa.

Aí está a balança: Argumentos insuficientes, evidência nenhuma.

Se a mídia não agisse acorrentada à elite dominadora, certamente as hipóteses dissidentes também ocupariam as páginas dos noticiários

Uma argumentação sem base sólida não deve mesmo ter o mesmo espaço na mídia que as que tem. Não quero assistir um jornal na TV entupido de crenças esotéricas, alienígenas e teorias conspiratórias... O homem ter ido à lua não pode ter o mesmo espaço que os que dizem que não foi. A evolução não pode ter o mesmo espaço que a DI. E assim por diante. Esse seu arguento é fraco, aliás, fraco não, nem serve como argumento.

e não permaneceriam omitidas criminosamente. Isto já é mais do que suficiente para se desconfiar.

Criminosa é a pilantra que matou a filha por negá-la o tratamento em nome da sua crença naturebalística. Acho que essa gente tinha que morar no mato e viver de coleta.

No mais, espero que você jamais seja um soropositivo, e necessite de um tratamento destes...

Me desculpe mas agora eu tenho que registrar meu IMENSO repúdio por sua atitude. Como um tal crente que argumentou que queria ver não sei quem não se apegar numa crença (deus ou sei lá o que) se a mãe dele morresse. Argumento estúpido que eu sinceramente não esperava vindo de você. O fato de o tratamento ser doloroso ou incômodo NÃO É PROVA ALGUMA DE QUE SEJA DESNECESSÁRIO. Melhore seus argumentos.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #30 Online: 16 de Dezembro de 2005, 10:40:55 »
Citação de: Marcelo Terra
Você disse que não aparecem na mídia. Mostrei que você estava errado. Se você acha insuficiente não é um problema meu.

É insuficiente se comparado com a massiva campanha HIV=AIDS.

A ciência é um conjunto de fazeres humanos.

Exato, e humanos costumam errar ( e muito ). Como estão errando agora ao tratar a AIDS como causada por um vírus.

:D Cê é bão de bola, hein?

Estou despido de todo e qualquer preconceito com relação ao assunto ao contrário de você que tem preferências e as aceita mesmo que tenham menos evidências e argumentos favoráveis.

A AIDS virótica AINDA é uma hipótese, Marcelo. Sendo assim, também tem menos evidências e argumentos favoráveis.

A pretensão de que o HIV=AIDS é uma hipótese a qual não é suportada por fatos ou evidências, e que tem demonstrado nenhuma utilidade para prognosticar ou explicar a epidemiologia da AIDS. De fato, a ausência de comprovação do “vírus escondido” foi o maior empecilho à teoria geral da causa viral da AIDS.

Diz a Ciência que não apenas o HIV “se esconde” no corpo, ele “dorme”. Esta, é claro, é uma tentativa não-científica para salvar uma hipótese que falha ao diagnosticar precisamente patologias ou epidemiologias observadas. Pseudo-ciência, usando o vosso termo preferido...

Eu SOU cético. Agora você é o poderoso supra-sumo que define quem é cético e quem não é? Sai fora dessa...

:D Supra-sumo foi boa!

Aí está a balança: Argumentos insuficientes, evidência nenhuma.

Algumas evidências: a) o AZT já existia antes da síndrome. Era um medicamento que fora criado e reprovado para o combate ao câncer - por ser muito tóxico e levar o doente à morte. b) o vírus não se comporta como vírus, e nem como retrovírus! c) o teste de AIDS detecta a presença de ANTICORPOS HIV, e não do próprio vírus. Todos deveriam saber que a presença de anticorpos significa que o organismo já criou a defesa contra o vírus e já está imune! d) o vírus HIV tem patente e esta patente foi causa de disputa judicial entre os governos americano e francês! e) a "descoberta" do vírus foi anunciada de forma política (congresso), e não científica (publicação)! f) ausência quase que absoluta de hipóteses contrárias à do HIV/AIDS na mídia!

Uma argumentação sem base sólida não deve mesmo ter o mesmo espaço na mídia que as que tem. Não quero assistir um jornal na TV entupido de crenças esotéricas, alienígenas e teorias conspiratórias... O homem ter ido à lua não pode ter o mesmo espaço que os que dizem que não foi. A evolução não pode ter o mesmo espaço que a DI. E assim por diante. Esse seu arguento é fraco, aliás, fraco não, nem serve como argumento.

Que seja. Ainda digo que todos têm o direito de conhecer também o outro lado da moeda, com a mesma seriedade que se apresenta a "versão oficial". A menos que o sujeito goste de ser manipulado, tenha uma tendência a ser marionete - aí a coisa muda.

Criminosa é a pilantra que matou a filha por negá-la o tratamento em nome da sua crença naturebalística. Acho que essa gente tinha que morar no mato e viver de coleta.

Qualquer um que mata seu semelhante deveria viver de coleta - usando seus termos. Até mesmo aquele que mata multidões visando o lucro. A saúde (ou a falta dela) é um grande negócio...

Me desculpe mas agora eu tenho que registrar meu IMENSO repúdio por sua atitude.

Você está no direito de pensar - oops, digo, repudiar.

Argumento estúpido que eu sinceramente não esperava vindo de você.

Agora virou argumento, é? Interessaaante...

O fato de o tratamento ser doloroso ou incômodo NÃO É PROVA ALGUMA DE QUE SEJA DESNECESSÁRIO. Melhore seus argumentos.

Tu disseste que é um argumento, não eu. Só não gostaria de te ver definhando sob o efeito do poderoso veneno tóxico - o AZT.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #31 Online: 16 de Dezembro de 2005, 11:37:48 »

É insuficiente se comparado com a massiva campanha HIV=AIDS.

Só se tivesse o peso da evidência.

A ciência é um conjunto de fazeres humanos.

Exato, e humanos costumam errar ( e muito ). Como estão errando agora ao tratar a AIDS como causada por um vírus.

Aham, quem tá errado é quem considera que a AIDS é causada por um vírus e não os que rejeitam essa possibilidade. Por que? Só por que você simpatiza com a idéia.

:D Cê é bão de bola, hein?

Talvez você não esteja muito inspirado pro jogo.

A AIDS virótica AINDA é uma hipótese, Marcelo. Sendo assim, também tem menos evidências e argumentos favoráveis.

A pretensão de que o HIV=AIDS é uma hipótese a qual não é suportada por fatos ou evidências, e que tem demonstrado nenhuma utilidade para prognosticar ou explicar a epidemiologia da AIDS. De fato, a ausência de comprovação do “vírus escondido” foi o maior empecilho à teoria geral da causa viral da AIDS.

Diz a Ciência que não apenas o HIV “se esconde” no corpo, ele “dorme”. Esta, é claro, é uma tentativa não-científica para salvar uma hipótese que falha ao diagnosticar precisamente patologias ou epidemiologias observadas. Pseudo-ciência, usando o vosso termo preferido...

Períodos de incubação de virús são comuns em diversas doenças e nunca vi nenhuma delas ser questionada por isso

Algumas evidências: a) o AZT já existia antes da síndrome. Era um medicamento que fora criado e reprovado para o combate ao câncer - por ser muito tóxico e levar o doente à morte.

Isso é evidência de que? De que queriam reaproveitar um medicamento tóxico (que segundo você diz não afeta em nada positivamente) quando poderiam ter inventado uma droga qualquer que seria igualmente inócua (segundo o que você diz) e que não tivesse efeito colateral? Não faz muito sentido.

b) o vírus não se comporta como vírus, e nem como retrovírus!

Explique isso melhor, por favor.

c) o teste de AIDS detecta a presença de ANTICORPOS HIV, e não do próprio vírus. Todos deveriam saber que a presença de anticorpos significa que o organismo já criou a defesa contra o vírus e já está imune!

Está imune ou está tentando combater o agente infeccioso? Ele pode combater e perder, não é mesmo?

d) o vírus HIV tem patente e esta patente foi causa de disputa judicial entre os governos americano e francês!

Fontes? Quando foi patenteado?

e) a "descoberta" do vírus foi anunciada de forma política (congresso), e não científica (publicação)!

Fontes para essa informação de que foi anunciada antes politicamente do que cientificamente.

f) ausência quase que absoluta de hipóteses contrárias à do HIV/AIDS na mídia!

Isso não é um argumento. Dizer que as hipóteses de que o homem não foi à lua estão ausente da mídia não é argumento favorável à hipótese do homem ter ido à lua. Sinto muito, mas é o mesmo exato argumento. Pode muito bem ser indício de algo sem respaldo, apenas opiniões sem base.

Que seja. Ainda digo que todos têm o direito de conhecer também o outro lado da moeda, com a mesma seriedade que se apresenta a "versão oficial". A menos que o sujeito goste de ser manipulado, tenha uma tendência a ser marionete - aí a coisa muda.

O que eu vi até agora não passa de opinião de alguns que não trabalham para provar seus argumentos e alegam que não o conseguem fazer por serem perseguidos e tem as portas fechadas, e que outros o apoiariam mas tem medo de ser perseguidos. Isso é o clássico cenário das teorias conspiratórias em geral, o que torna tudo muito suspeito. Já disse que é extremamente difícil acreditar uma conspiração tão perfeita, tão coesa no MUNDO INTEIRO. Todos os laboratórios e instituições de pesquisa do mundo inteiro unidos no propósito de manter a farsa da indústria farmaceutica. É incrível isso, essa perfeição, essa rede vasta capaz de fazer nações e grupos que rivalizam em quase tudo a se manterem perfeitamente de acordo com a farsa. Isso sim eu considero uma possibilidade absurda. Isso quer dizer que TODOS os cientistas que trabalham com isso NO MUNDO INTEIRO e não apenas nos EUA, ou são malignos e estão envolvidos na trama ou são umas bestas incompetentes incapazes de perceber o equívoco. O que me surpreende é que essa alegação implícita é EXATAMENTE A MESMA dos criacionistas da terra jovem, não há diferença alguma nos pressupostos necessários para ambas as alegações. Vocês estão em péssima companhia.

Qualquer um que mata seu semelhante deveria viver de coleta - usando seus termos. Até mesmo aquele que mata multidões visando o lucro. A saúde (ou a falta dela) é um grande negócio...

Não, o que eu disse é que os demonizadores de processos industriais deveriam viver sem tecnologia alguma para não apoiar indiretamente os demônios intoxicadores de humanos e da natureza.

Você está no direito de pensar - oops, digo, repudiar.

Não tenho apenas o direito, tenho a obrigação de repudiar alguém que no curso de sua argumentação apela para uma falácia tão tosca quanto o apelo às conseguências.

Argumento estúpido que eu sinceramente não esperava vindo de você.

Agora virou argumento, é? Interessaaante...

Não distorça o que eu disse. Apelo às consequências é uma falácia primária de que não tem argumentos VÁLIDO para apresentar. Ao usar esse tipo de recurso você está caindo na vala comum dos mais toscos fanáticos que já vimos discutindo por aí. Como no exemplo que eu citei, que se não me engano foi usada por uma jovem contra o Elton, se não me engano, em um programa da MTV daquele careca que acho não é mais careca, ou não. Mantenho o meu repúdio ao seu gesto.

O fato de o tratamento ser doloroso ou incômodo NÃO É PROVA ALGUMA DE QUE SEJA DESNECESSÁRIO. Melhore seus argumentos.

Tu disseste que é um argumento, não eu. Só não gostaria de te ver definhando sob o efeito do poderoso veneno tóxico - o AZT.

Tá se fazendo de bobo de novo? Falácias são argumentos, só que são inválidos. Bobão. Quem usa uma falácia julga estar apresentando um argumento. Quem não sabe distinguir uma falácia julga estar diante de um argumento. Dizer que algo é um argumento não é dizer que ele seja válido, e muito menos que seja verdadeiro. Como eu disse, MELHORE os seus argumentos.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #32 Online: 16 de Dezembro de 2005, 14:24:16 »
Talvez você não esteja muito inspirado pro jogo.

Discutir não é o meu forte...

:oops:

Algumas evidências: a) o AZT já existia antes da síndrome. Era um medicamento que fora criado e reprovado para o combate ao câncer - por ser muito tóxico e levar o doente à morte.

Isso é evidência de que? De que queriam reaproveitar um medicamento tóxico (que segundo você diz não afeta em nada positivamente) quando poderiam ter inventado uma droga qualquer que seria igualmente inócua (segundo o que você diz) e que não tivesse efeito colateral? Não faz muito sentido.

A questão está nas cifras. São bilhões de dólares que iriam parar na lata do lixo não tivesse sido reaproveitado para 'tratar' a AIDS.

Se isto não é uma forte evidência de que há algo de errado com a hipótese HIV/AIDS, não sei mais o que poderia ser...

b) o vírus não se comporta como vírus, e nem como retrovírus!

Explique isso melhor, por favor.

Deixa eu pegar o meu Dicionário de Mentiras e Falácias... ahn, vejamos... Ah! aqui está:

(Abre aspas) O HIV não aniquila pronta ou rapidamente as defesas das células sangüíneas, que atuam como hospedeiras. Parece infectar estas células apenas com grande dificuldade, e uma vez as tendo infectado, vive secretamente e imperceptivelmente dentro delas por toda sua existência normal, sem proliferação significativa para outras células e tecidos. Como Duesberg apontou, esta é a natureza precisa de um retrovírus que não mata sua célula hospedeira e leva uma existência bastante tranqüila no organismo. Em contraste, vírus que produzem sintomas de morte proliferam rapidamente, infectando vários tipos de células matando-as e, deste modo, produzindo sintomas agudos. Vírus ativos se espalham amplamente num organismo infectado e não são difíceis de se identificar e localizar. O HIV não faz nada disso, e por esta razão, Duesberg sugere que seja provavelmente um retrovírus transmitido na gestação e que tem estado em uma pequena percentagem da raça humana por gerações, mas sem nenhuma patologia associada. O HIV foi observado pela primeira vez apenas em anos mais recentes, porque a tecnologia para identificar e procurar por retrovírus foi desenvolvida em anos recentes. Em poucos casos, a evidência sugere que o HIV pode produzir suaves sintomas dentro de 24 a 48 horas após a contaminação em um novo organismo, mas depois disso ele não tem influenciação adicional sobre o indivíduo. (fecha aspas)

Está imune ou está tentando combater o agente infeccioso? Ele pode combater e perder, não é mesmo?

Não sei, sinceramente. Eu penso que se o corpo criou os anticorpos, e há mais anticorpos que corpos, então ele venceu. Mas posso estar errado.

d) o vírus HIV tem patente e esta patente foi causa de disputa judicial entre os governos americano e francês!

Fontes? Quando foi patenteado?

Ok, devo me desculpar. Não é o vírus que tem a patente, é o teste de anticorpos HIV, o conhecido “Teste de AIDS” que custa de $15 a $50 cada.

e) a "descoberta" do vírus foi anunciada de forma política (congresso), e não científica (publicação)!

Fontes para essa informação de que foi anunciada antes politicamente do que cientificamente.

Opa, deixa eu pegar novamente o meu Dicionário de Mentiras e Falácias... ahn, vejamos... Ah! aqui está:

(abre aspas) O HIV foi anunciado, não em um congresso científico, mas, ao contrário, numa conferência de imprensa em Washington D.C. Em abril de 1984, Margareth Heckler, então Secretária dos Serviços Humanos e da Saúde, anunciou que “a causa da AIDS foi encontrada”, e então apresentou o Dr. Robert Gallo, que anunciou sua “descoberta do vírus da AIDS” a uma imprensa faminta por notícias (ela só não relatou o fato de Gallo ter falsificado “sua” descoberta do HIV – de fato, ele havia adquirido suas amostras de HIV em empréstimo do verdadeiro descobridor, Luc Montagnier do Instituto Pasteur de Paris). (fecha aspas)

f) ausência quase que absoluta de hipóteses contrárias à do HIV/AIDS na mídia!

Isso não é um argumento. Dizer que as hipóteses de que o homem não foi à lua estão ausente da mídia não é argumento favorável à hipótese do homem ter ido à lua. Sinto muito, mas é o mesmo exato argumento. Pode muito bem ser indício de algo sem respaldo, apenas opiniões sem base.

Mas Marcelo! Se a hipótese que nega a ida do homem à Lua fosse feita por cientistas (e não por especuladores), não seria injusto ocultá-la? Os cidadãos comuns não teriam o mesmo direito de saber sobre esta outra hipótese, uma vez que ela tivesse sido formulada por quem conhece do assunto?

Assim também é a hipótese que diz que o HIV é inocente! Ela foi e está sendo formulada por cientistas, e não por especuladores! Todos têm direito de saber, portadores ou não, e decidir por si mesmo qual a teoria que mais lhe condiz! O que nós vemos é uma enxurrada de informações sobre APENAS uma teoria ainda improvada (aliás, isto me parece normal - afinal fazem o mesmo com o darwinismo, não é?).

Isto é ideologia, ou seja, uma visão distorcida e invertida da realidade, vendida a preço barato como sendo a pura realidade.

O que eu vi até agora não passa de opinião de alguns que não trabalham para provar seus argumentos e alegam que não o conseguem fazer por serem perseguidos e tem as portas fechadas, e que outros o apoiariam mas tem medo de ser perseguidos. Isso é o clássico cenário das teorias conspiratórias em geral, o que torna tudo muito suspeito.

Pode ser suspeito, mas também pode ser a verdade.

Já disse que é extremamente difícil acreditar uma conspiração tão perfeita, tão coesa no MUNDO INTEIRO. Todos os laboratórios e instituições de pesquisa do mundo inteiro unidos no propósito de manter a farsa da indústria farmaceutica. É incrível isso, essa perfeição, essa rede vasta capaz de fazer nações e grupos que rivalizam em quase tudo a se manterem perfeitamente de acordo com a farsa. Isso sim eu considero uma possibilidade absurda. Isso quer dizer que TODOS os cientistas que trabalham com isso NO MUNDO INTEIRO e não apenas nos EUA, ou são malignos e estão envolvidos na trama ou são umas bestas incompetentes incapazes de perceber o equívoco.

Se você fosse um desses cientistas (se já não for), e trabalhasse num desses laboratórios gigantes (já visitou algum? Eu já - o tamanho é assustador!), você levantaria a voz contra seu empregador?

O que me surpreende é que essa alegação implícita é EXATAMENTE A MESMA dos criacionistas da terra jovem, não há diferença alguma nos pressupostos necessários para ambas as alegações. Vocês estão em péssima companhia.

Nem sei do que você está falando - terra jovem? Eu só sei que a história do HIV está muitíssimo mal contada.

Não distorça o que eu disse. Apelo às consequências é uma falácia primária de que não tem argumentos VÁLIDO para apresentar. Ao usar esse tipo de recurso você está caindo na vala comum dos mais toscos fanáticos que já vimos discutindo por aí. Como no exemplo que eu citei, que se não me engano foi usada por uma jovem contra o Elton, se não me engano, em um programa da MTV daquele careca que acho não é mais careca, ou não. Mantenho o meu repúdio ao seu gesto.

Falácia ou não, eu mantenho o meu desejo de que você não se torne nunca um soropositivo, nem precise de usar tais medicamentos. Sinceramente.

Bobão.

Shit! Cadê a moderação? Isto deixou de ser Ad Hominen?

:shock:

Como eu disse, MELHORE os seus argumentos.

(abra-te sésamo - não! Abre-te aspas!) Para provar que o HIV é a causa da AIDS, e fazer o HIV=AIDS mais que uma hipótese especulativa, seria necessário mostrar a presença do HIV entre os pacientes com enfermidades da AIDS cuja história pessoal não inclua: 1) atividade homossexual masculina crônica com abuso crônico de drogas associadas e dependência antibiótica, 2) injeção ou ingestão maciça de drogas legais e ilegais e, 3) uso de medicamentos tóxicos, incluindo o AZT. Igualmente teriam que mostrar que o HIV estava ausente entre grupos de indivíduos assintomáticos saudáveis. Apesar dos milhões que foram gastos nas pesquisas sobre a AIDS, tal estudo nunca foi empreendido. (fecha-te aspas...)

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #33 Online: 16 de Dezembro de 2005, 14:34:41 »
Se você fosse um desses cientistas (se já não for), e trabalhasse num desses laboratórios gigantes (já visitou algum? Eu já - o tamanho é assustador!), você levantaria a voz contra seu empregador?

Ah, não existem milhares de laboratórios estatais ao redor do mundo. Só existem os dos EUA... Oras!

Bobão.

Shit! Cadê a moderação? Isto deixou de ser Ad Hominen?

Ah, você não é tão sensível e mau-humorado assim. Se eu quisesse te ofender não teria usado a expressão infantilizada. Mas se você não entendeu e/ou não gostou e a moderação achar por bem me dar uma advertência, tudo bem, eu não vou me queixar.

Falácia ou não, eu mantenho o meu desejo de que você não se torne nunca um soropositivo, nem precise de usar tais medicamentos. Sinceramente.

Sinceramente, não vou me dar ao trabalho de responder a isso. E peço a você que pare de seguir essa linha "quem não acredita no que eu acredito pode acabar se fodendo".

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #34 Online: 16 de Dezembro de 2005, 14:53:40 »
The HIV-AIDS Debate Is Over
http://www.hivnewsline.com/issues/Vol3Issue1/editorial.html

Agora veja que coisa incrível em http://www.taps.org.br/oaids17.htm, tal como todos defensores de paranóias, perseguições e conspirações, quando a explicação FALHA eles inventam uma explicação AINDA MAIS BIZARRA.
Segundo o professor Duesberg, a AIDS é provocada por um desgaste excessivo do organismo, proporcionado por comportamento que degrada a saúde e causam a deficiência de imunidade. Com exceção dos hemofílicos, que adquirem a imunodeficiência por hereditariedade, os homossexuais, prostitutas, presidiários, pessoas do meio artístico, etc., estão coerentemente vinculados a um “grupo de risco”, por terem, em comum, maus hábitos comportamentais em relação à saúde, podendo levá-los a adquirir a AIDS.

E ainda há uma conotação moralista na história toda já que os culpados são os homossexuais, os que usam drogas, os desregrados... os IMORAIS!
Muito científico tudo isso...

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #35 Online: 16 de Dezembro de 2005, 15:43:06 »
E até agora as evidências são apenas teorias de conspiração...

Seguindo o mesmo raciocínio, câncer não mata, são as cirurgias e hospitais que matam. Afinal, é raríssimo alguém morrer de câncer em casa. Portanto, deve existir um complô das indústrias farmacêuticas para provocar câncer nas pessoas, a quimioterapia só faz o câncer avançar e no final internam as pessoas nos hospitais pra terminar o "serviço".
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 16 de Dezembro de 2005, 15:49:12 »
e o câncer existe.... mas não é a mutação que desencadeia o câncer.... é só a parte epigenética..... por falta de alimentação adequada ou algo assim..... o gene continua intacto, sempre....

claro que um gene poderia provocar o mesmo efeito..... mas provavelmente o que faz o efeito é sempre estresse ou má alimentação.....  :roll:

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #37 Online: 16 de Dezembro de 2005, 16:22:52 »
Com relação ao câncer, quais são os cientistas dissidentes que defendem estas teorias por vocês citadas? Procurei na Rede e não achei...

:)

Se o caso for o HIV/AIDS, posso citar algumas publicações dos dissidentes:

- Adams, Jad: AIDS, The HIV Myth (O Mito da AIDS), St. Martin's Press, NY, 1989.
- Bethel, Tom: "The Cure that Failed: Did the AIDS lobby know what it was doing when it pressed the government to approve AZT?" (“A Cura que Falhou: Sabia o lobby da AIDS o que estava fazendo quando pressionou o Governo para a aprovação do AZT?”) National Review, 10 de maio de 1993, pg.33-35.
- Duesberg, Peter: "AIDS Acquired by Drug Consumption and Other Non-Contagious Risk Factors" (“AIDS Adquirida por Consumo de Drogas e Outros Fatores de Risco Não-Contagiosos”), Pharmac. Ther. 55:201-277, 1992. Ver também: Duesberg, P.: Infectious AIDS: Have We Been Misled?, (AIDS Contagiosa: Estaremos Sendo Extraviados?) North Atlantic Books, Berkeley, 1996; e AIDS; Virus or Drug Induced? (AIDS: Vírus ou Produto de Drogas?); Contemporary Issues in Genetics and Evolution, Vol. 5, Editado por Peter H. Duesberg (Parcialmente reimpresso de Genetica Vol. 95, No. 1-3, 1995) Kluwer Academics Press Dordrecht, Holan-da,1996.
- Fumento, Michael: The Myth of Heterosexual AIDS: How a Tragedy has been Distorted by Media and Partisan Politics (O Mito da AIDS Heterossexual: Como uma Tragédia tem sido Deturpada pela Mídia e Políticas Partidárias), Basic Books, NY 1990.
- Fumento, M.: "Teenaids, the Latest HIV Fib" (“AIDS entre Jovens, a Mais Recente Mentira sobre HIV”), New Republic, 10 August 1992, pp.17-19.
- Rappoport, J.: AIDS, Inc.: Scandal of the Century (AIDS Ltda.: Escândalo do Século), Human Energy Press, San Bruno, CA, 1988.
- Root-Bernstein, Robert: Rethinking AIDS: The Tragic Cost of Premature Consensus (Repensando a AIDS: O Trágico Custo do Consenso Prematuro) , Free Press, NY, 1993.
- Harman, Robert: "The Emotional Plague and the AIDS Hysteria," (“A Praga Emocional e A Histeria da AIDS”) Journal of Orgonomy, 22(2):173-195, Nov. 1988.
- Eleini Papadopulos-Eleopulos, et al: "Is a Postive Western Blot Proof of HIV Infection?" (“Será a Mancha Ocidental Positiva uma Prova da Infecção por HIV?”), Biotechnology, Vol.11, June 1993, p.696-707.
- Oscar Kashala, et al: "Infection with Human Immunodeficiency Virus Type 1 (HIV-1) and Human T Cell Lymphotropic Viruses among Leprosy Patients and Contacts: Correlation Between HIV-1 Cross-Reactivity and Antibodies to Lipoarabinomannan" (Infecção pelo Vírus de Imunodeficiencia Humana Tipo 1 (HIV-1) e por Virose Linfotrópica da Célula T Humana entre Pacientes Leprosos e Contatos: Correlação entre Reatividade Recíproca e Anticorpos para Lipoarabinomannan”), J. Infectious Diseases, 1994:169:296-304.

Me parece que são todos homens de Ciência...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
O que realmente sabemos sobre AIDS?
« Resposta #38 Online: 16 de Dezembro de 2005, 17:24:19 »
Euzébio, de todas estas referências, apenas 3 foram publicadas em revistas científicas indexadas.

Todas têm mais de 10 anos, uma era geológica em se tratando de pesquisa científica.

Nenhum dos três artigos refuta o HIV como causador da AIDS.

O primeiro (Pharmac. Ther. 55:201-277, 1992) apenas mostra quatro casos de pacientes soronegativos com deficiência do sistema imunológico. Que eu saiba, a AIDS não é a única doença capaz de afetar o sistema imunológico.
Isto simplesmente não serve como prova de que nos pacientes soropositivos a AIDS não é causada pelo HIV.

Os outros dois (Biotechnology, Vol.11, June 1993, p.696-707 e J. Infectious Diseases, 1994:169:296-304) são apenas artigos mostrando que os testes da época possuiam falhas, indicavam como soropositivos pacientes sem HIV.
Isto não é novidade, tanto que os testes eram repetidos em caso positivos para confirmar o diagnóstico. Também não serve como prova de que o HIV não causa AIDS.

A correlação entre o HIV é clara, me lembro que quando começaram a surgir os coquetéis anti-aids, muitos pacientes que estavam à beira da morte se recuperaram totalmente. A quantidade de vírus no sangue era proporcional ao estado do paciente, não há como contestar isto.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #39 Online: 16 de Dezembro de 2005, 17:27:43 »

Jornalista:
- Adams, Jad: AIDS, The HIV Myth (O Mito da AIDS), St. Martin's Press, NY, 1989.
NÃO É UM CIENTISTA.

Jornalista:
- Bethel, Tom: "The Cure that Failed: Did the AIDS lobby know what it was doing when it pressed the government to approve AZT?" (“A Cura que Falhou: Sabia o lobby da AIDS o que estava fazendo quando pressionou o Governo para a aprovação do AZT?”) National Review, 10 de maio de 1993, pg.33-35.
Alegadamente vinculado a um tal de Hoover Institute (http://www-hoover.stanford.edu/) mas não aparece citado entre os colaboradores.
Pesquisando no mecanismo de busca do Hoover Institute ele é citado em uma entrevista como Jornalista:
http://www.uncommonknowledge.org/01-02/635.html
E o que é pior, é anti-evolucionista, fazendo a ligação que mencionei anteriormente e você não viu ligação entre os métodos das duas correntes.
"Journalist Tom Bethel: "If evolution is true and all creatures great and small are here on earth as the result of a long chain of improbable accidents, then we have little reason to believe that God exists or that life has any meaning whatsoever. I would put it as starkly as that."
NÃO É UM CIENTISTA.

Professor of Biochemistry and Molecular Biology
- Duesberg, Peter: "AIDS Acquired by Drug Consumption and Other Non-Contagious Risk Factors" (“AIDS Adquirida por Consumo de Drogas e Outros Fatores de Risco Não-Contagiosos”), Pharmac. Ther. 55:201-277, 1992. Ver também: Duesberg, P.: Infectious AIDS: Have We Been Misled?, (AIDS Contagiosa: Estaremos Sendo Extraviados?) North Atlantic Books, Berkeley, 1996; e AIDS; Virus or Drug Induced? (AIDS: Vírus ou Produto de Drogas?); Contemporary Issues in Genetics and Evolution, Vol. 5, Editado por Peter H. Duesberg (Parcialmente reimpresso de Genetica Vol. 95, No. 1-3, 1995) Kluwer Academics Press Dordrecht, Holan-da,1996.
Este é o Dom Quixote da causa. Sempre citado pelos rejeitadores do HIV=AIDS.

Jornalista: http://www.fumento.com/biography.html
- Fumento, Michael: The Myth of Heterosexual AIDS: How a Tragedy has been Distorted by Media and Partisan Politics (O Mito da AIDS Heterossexual: Como uma Tragédia tem sido Deturpada pela Mídia e Políticas Partidárias), Basic Books, NY 1990.
- Fumento, M.: "Teenaids, the Latest HIV Fib" (“AIDS entre Jovens, a Mais Recente Mentira sobre HIV”), New Republic, 10 August 1992, pp.17-19.

NÃO É CIENTISTA

Jornalista: http://www.nomorefakenews.com/bio.htm
Jon Rappoport has worked as a free-lance investigative reporter for 20 years
- Rappoport, J.: AIDS, Inc.: Scandal of the Century (AIDS Ltda.: Escândalo do Século), Human Energy Press, San Bruno, CA, 1988.
NÃO É CIENTISTA

professor of physiology at Michigan State University: http://www.asci.org/artsci99/root-bernstein.html
- Root-Bernstein, Robert: Rethinking AIDS: The Tragic Cost of Premature Consensus (Repensando a AIDS: O Trágico Custo do Consenso Prematuro) , Free Press, NY, 1993.

Não encontrei citações para esse artigo
- Harman, Robert: "The Emotional Plague and the AIDS Hysteria," ("A Praga Emocional e A Histeria da AIDS") Journal of Orgonomy, 22(2):173-195, Nov. 1988.

biophysicist: http://www.virusmyth.net/aids/perthgroup/
- Eleini Papadopulos-Eleopulos, et al: "Is a Postive Western Blot Proof of HIV Infection?" (“Será a Mancha Ocidental Positiva uma Prova da Infecção por HIV?”), Biotechnology, Vol.11, June 1993, p.696-707.

Esse pelo título acho que não preciso pesquisar
- Oscar Kashala, et al: "Infection with Human Immunodeficiency Virus Type 1 (HIV-1) and Human T Cell Lymphotropic Viruses among Leprosy Patients and Contacts: Correlation Between HIV-1 Cross-Reactivity and Antibodies to Lipoarabinomannan" (Infecção pelo Vírus de Imunodeficiencia Humana Tipo 1 (HIV-1) e por Virose Linfotrópica da Célula T Humana entre Pacientes Leprosos e Contatos: Correlação entre Reatividade Recíproca e Anticorpos para Lipoarabinomannan”), J. Infectious Diseases, 1994:169:296-304.

Me parece que são todos homens de Ciência...

Me parece que seu conceito de "homens de ciência" é muito permissivo. Da próxima vez cite apenas os pesquisadores cuja atividade esteja relacionada ao tema[/i]. Opiniões de físicos, engenheiros, jornalistas, advogados, ortopedistas e psicólogos absolutamente não interessam para essa questão.

No final restaram cinco nomes dos quais apenas 3 parecem trabalhar com pesquisa em áreas relacionadas ao assunto. Não é uma lista muito impressionante, Euzébio.

EDIT: Droga, se eu tivesse visto o post do Angelo Melo antes não tinha tido tanto trabalho para responder apesar do meu conhecimento limitado... :D

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #40 Online: 19 de Dezembro de 2005, 09:44:29 »
E daí? Se tiver ao menos UM cientista envolvido na questão, já é motivo suficiente para se levar a sério a questão HIV/AIDS.

E se esse cientista não consegue provar a inocência do HIV - por uma ou por outra questão - pior são os que estão a favor da hipótese e que, apesar de toda a verba e do tempo decorrido ("uma era geológica", segundo alguns) também falharam em provar o contrário.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #41 Online: 19 de Dezembro de 2005, 10:52:41 »

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #42 Online: 19 de Dezembro de 2005, 13:35:57 »
Basta então uma pessoa se declarar cientista que o que ele disser é válido ? Conhecendo o Euzébio, até o Däniken é considerado "cientista"...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #43 Online: 19 de Dezembro de 2005, 13:48:08 »
Euzébio, pegue uma agulha infectada com HIV, aplique no seu braço e saia gritando feito uma louca desvairaida :"Não peguei aids! não peguei aids!".
Talvez funcione. Faça a experiência.

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #44 Online: 19 de Dezembro de 2005, 13:48:42 »
E daí? Se tiver ao menos UM cientista envolvido na questão, já é motivo suficiente para se levar a sério a questão HIV/AIDS.

E se esse cientista não consegue provar a inocência do HIV - por uma ou por outra questão - pior são os que estão a favor da hipótese e que, apesar de toda a verba e do tempo decorrido ("uma era geológica", segundo alguns) também falharam em provar o contrário.

Apelo à ignorância.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #45 Online: 19 de Dezembro de 2005, 15:04:27 »
Citação de: Mr.Hammond
Euzébio, pegue uma agulha infectada com HIV, aplique no seu braço e saia gritando feito uma louca desvairaida :"Não peguei aids! não peguei aids!".

Eu aceito de bom grado o desafio se você prometer que vai tomar o AZT regularmente pelo resto da sua vida. (vamos ver quem morre primeiro? heheheh...)

:wink:

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #46 Online: 19 de Dezembro de 2005, 15:14:43 »
Citação de: Stéfano
Basta então uma pessoa se declarar cientista que o que ele disser é válido ? Conhecendo o Euzébio, até o Däniken é considerado "cientista"...

Não estou falando de pessoas de má índole que se declaram cientistas. O próprio Duesberg - cientista que levantou a lebre da falsidade do HIV/AID$ - é renomado virologista.

"Peter Duesberg e Robert Gallo, ambos cientistas de ponta, eram amigos e trabalhavam juntos para os Institutos de Saúde norte-americanos na pesquisa de uma origem viral para o câncer. Em 1984, foi assim que Gallo escreveu sobre Duesberg, que logo depois se tornaria o maior crítico da teoria do HIV como causa da AID$:

- Eu o conheço há 15 anos... Quando o encontrei ele já fazia virologia molecular e estava envolvido com retrovírus... Foi o primeiro a demonstrar que o vírus tinha o genoma segmentado, explicando assim sua habilidade de se recombinar... Foi o primeiro a demonstrar sua estrutura protéica, estava no grupo que desenvolveu o primeiro mapa genético dos retrovírus... Peter Duesberg é um homem de extraordinária energia, honestidade incomum, enorme senso de humor e raro senso crítico. Esse senso crítico nos faz olhar uma segunda vez, e uma terceira, para uma conclusão que parecia perfeita.

Peter Duesberg é um dos mais experimentados virologistas do mundo, tendo recusado uma indicação ao Nobel por pura honestidade. Seu raciocínio é compartilhado por muitos outros cientistas de destaque e universidades do mundo inteiro, que se pronunciam o tempo todo nesse sentido, mas não são ouvidos.

Mas, segundo Goethe:

O que é o mais difícil de tudo? É o que parece mais fácil para você: enxergar com os seus olhos o que está diante deles.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #47 Online: 19 de Dezembro de 2005, 15:18:18 »
Euzébio, você leu esse aqui?

http://www.hivnewsline.com/issues/Vol3Issue1/editorial.html

Quanto mais eu leio sobre a grande farsa do século - AID$ - mais eu me convenço da maldade dos homens.

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #48 Online: 19 de Dezembro de 2005, 15:18:50 »
Citação de: Mr.Hammond

Eu aceito de bom grado o desafio se você prometer que vai tomar o AZT regularmente pelo resto da sua vida. (vamos ver quem morre primeiro? heheheh...)

:wink:

Uuuuu haaa.

Desafios mortais.

A arena está montada. Vou comprar pipoca.

:twisted:

To me divertindo.

(brincadeira, pessoal)

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #49 Online: 19 de Dezembro de 2005, 15:22:53 »
Peter Duesberg é um dos mais experimentados virologistas do mundo, tendo recusado uma indicação ao Nobel por pura honestidade. Seu raciocínio é compartilhado por muitos outros cientistas de destaque e universidades do mundo inteiro, que se pronunciam o tempo todo nesse sentido, mas não são ouvidos.

Você diz que são muitos, mas na hora de citar cita mais jornalistas que cientistas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!