Autor Tópico: O que realmente sabemos sobre AIDS?  (Lida 8115 vezes)

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
Re: Re.: O que realmente sabemos sobre AIDS?
« Resposta #75 Online: 22 de Dezembro de 2005, 16:43:25 »
Citação de: Stéfano
Euzébio, você não lê as pesquisas e não conhece os pacientes. Não sabe nem a teoria nem a prática. Mas mesmo assim está convencido de uma teoria que baseia-se apenas em uma conspiração mundial.

Eu apóio esta teoria, não baseado em conspiração mundial, mas na palavra de quem verdadeiramente entende do assunto.

Só pra deixar claro, em nenhum momento até aqui nutri esperanças de te convencer de nada, só dar minha opinião sobre o assunto.

Em nenhum momento achei que você ou qualquer outro estivesse tentando me convencer, fique tranquilo. Aliás, me convencer de algo que eu discordo é uma tarefa quase impossível, heheheh...

Seu raciocício raramente é lógico ou racional e sua visão de realidade é o de um mundo fantástico, de conspirações mundiais e de alienígenas pairando sobre nossas cabeças.

Meu raciocínio não é estritamente científico - acho que é isso que você quis dizer, né? Não, não é mesmo. Eu ainda sei sonhar, ainda me emociono com pequenas coisas e tenho esperanças (ainda que fantásticas)!

A cabeça é sua e cada um tem o direito de acreditar no que quiser. Mas se você quiser colocar na internet teorias estapafúrdias que podem induzir pessoas à morte, deveria pensar melhor, já que você não entende absolutamente nada sobre o assunto, mas qualquer dano causado por isso pode ser legalmente atribuído a você.

Eu confesso que nada entendo - sou leigo - mas ainda não entreguei os pontos - enquanto houver esperança estarei lutando!

8-)

Mas, se alguém está pondo na Rede "teorias da conspiração" contra o stablishment da AID$, este alguém não sou eu. Apenas concordo com Duesberg e sua trupe!

E defendo o direito de se ter conhecimento. Os portadores têm o direito de escolha entre uma e outra(s) hipótese(s), e resolver qual tratamento seguir.
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #76 Online: 22 de Dezembro de 2005, 17:08:35 »
Citação de: Euzébio
Há também o depoimento dos que se curaram da AID$ sem o tratamento tradicional. Isto deveria ser levado em consideração...

Na Igreja Universal tem cura de AIDS todo domingo...
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #77 Online: 22 de Dezembro de 2005, 17:18:02 »
Eu apóio esta teoria, não baseado em conspiração mundial, mas na palavra de quem verdadeiramente entende do assunto.

verdadeiramente entender do assunto=defender as hipóteses que sejam do agrado do Euzébio ?

Em nenhum momento achei que você ou qualquer outro estivesse tentando me convencer, fique tranquilo. Aliás, me convencer de algo que eu discordo é uma tarefa quase impossível, heheheh...

Isso é apenas um indício de que você não tem interesse algum em fatos, você não quer saber se algo é verdade ou não, você quer ACREDITAR em algo e defender idependentemente dos fatos. É o que você tem feito em várias discussões.

Meu raciocínio não é estritamente científico - acho que é isso que você quis dizer, né? Não, não é mesmo. Eu ainda sei sonhar, ainda me emociono com pequenas coisas e tenho esperanças (ainda que fantásticas)!

Saber sonhar é apenas externar fantasias e defendê-las contra os fatos?

Eu confesso que nada entendo - sou leigo - mas ainda não entreguei os pontos - enquanto houver esperança estarei lutando!

Se você é leigo e não entende você está lutando pelo que? Por caprichos? Se você não tem uma base para escolher o lado que vai defender vai pelo lado que lhe parece mais bonitinho? Isso não parece muito honrado Euzébio, e parece muito egoísta.

Mas, se alguém está pondo na Rede "teorias da conspiração" contra o stablishment da AID$, este alguém não sou eu. Apenas concordo com Duesberg e sua trupe!
E defendo o direito de se ter conhecimento. Os portadores têm o direito de escolha entre uma e outra(s) hipótese(s), e resolver qual tratamento seguir.

Não quando apenas uma das "hipóteses" é amparada pelos fatos.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re.: O que realmente sabemos sobre AIDS?
« Resposta #78 Online: 22 de Dezembro de 2005, 17:40:15 »
Euzébio,

Há algo que efetivamente impeça a AIDS de ter origem viral?

Você sabe como funciona o sistema imunológico e tem certeza que nenhum virus nunca poderia de forma alguma fazer aquilo que você supõe ser efeito apenas de causas ambientais não-virais?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #79 Online: 22 de Dezembro de 2005, 23:05:54 »
Euzébio, AIDS não existe... vírus não existem, sistema imune não existe... nós não existimos!

Pronto, tudo resolvido!  8-)
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Atheist

• Visitante
« Resposta #80 Online: 22 de Dezembro de 2005, 23:22:04 »
Pera ae!

Penso, logo existo!

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #81 Online: 23 de Dezembro de 2005, 10:58:37 »
Atheist e Nina, os participantes não podem deixar as colocações do Euzébio sem respostas sérias pois se sabemos que ele não liga para os argumentos contrários ao que ele acredita alguém mal ou pouco informado que passe pelos tópicos dele ao não verem respostas sérias pensarão que não há respostas satisfatórias e, portanto, as colocações dele devem ser pertinentes. Se ele diz que não foi provado que o HIV não causa AIDS, por exemplo, e ninguém responde, quem ler vai achar que a afirmação dele procede. Isso vale para colocações de qualquer um que acredite-em-coisas.

Eu sei que isso parece um tanto como um fardo, mas acho que assumimos isso ao participarmos de fóruns como esse, não? Lembrem-se que sempre temos visitantes que lêem mas não se registram.

Offline InfectoMan

• Nível 07
  • *
« Resposta #82 Online: 23 de Dezembro de 2005, 15:15:02 »
Eu dei respostas sérias, mas ele não respondeu...   :?

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #83 Online: 23 de Dezembro de 2005, 20:05:02 »
Citação de: lfwaib

Duas coisas que eu não entendo: o que o Euzébio faz por aqui e por que ainda continuamos discutindo os tópicos dele...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #84 Online: 23 de Dezembro de 2005, 20:07:35 »
Não vale a pena discutir com o Euzébio. Ele é completamente ignorante em assuntos científicos.E sempre vai ser.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #85 Online: 23 de Dezembro de 2005, 20:49:19 »
Citação de: lfwaib

Duas coisas que eu não entendo: o que o Euzébio faz por aqui e por que ainda continuamos discutindo os tópicos dele...

O que ele faz por aqui eu ainda não sei... mas quanto a discutir replico o que comentei ao Atheist e à Nina:
Atheist e Nina, os participantes não podem deixar as colocações do Euzébio sem respostas sérias pois se sabemos que ele não liga para os argumentos contrários ao que ele acredita alguém mal ou pouco informado que passe pelos tópicos dele ao não verem respostas sérias pensará que não há respostas satisfatórias e, portanto, as colocações dele devem ser pertinentes. Se ele diz que não foi provado que o HIV não causa AIDS, por exemplo, e ninguém responde, quem ler vai achar que a afirmação dele procede. Isso vale para colocações de qualquer um que acredite-em-coisas.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #86 Online: 28 de Dezembro de 2005, 21:38:14 »
Citação de: Danniel
Euzébio,

Você sabe como funciona o sistema imunológico e tem certeza que nenhum virus nunca poderia de forma alguma fazer aquilo que você supõe ser efeito apenas de causas ambientais não-virais?

Se o HIV for efetivamente o causador da AID$ (o que eu ainda duvido), ele deveria ser chamado de SUPERVÍRUS, tamanho o estrago que causa, não é mesmo?

Eu não acredito em SUPER-HERÓIS (nem em supervilões)...

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #87 Online: 28 de Dezembro de 2005, 21:42:05 »
Citação de: Nina
Euzébio, AIDS não existe... vírus não existem, sistema imune não existe... nós não existimos!

Pronto, tudo resolvido!  8-)

Não existem doenças. Existem DOENTES.

Não disse que AID$ não existe (e isto eu enfatizei desde o princípio). Disse que a hipótese HIV=AID$ deveria ser reavaliada, repensada, rediscutida (se não disse tô dizendo agora). Eu acredito na inocência do HIV (também não disse que ele não existe), segundo hipóteses levantadas pelo Dr. Peter Duesberg.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #88 Online: 28 de Dezembro de 2005, 21:52:23 »
Citação de: Marcelo Terra
Atheist e Nina, os participantes não podem deixar as colocações do Euzébio sem respostas sérias pois se sabemos que ele não liga para os argumentos contrários ao que ele acredita alguém mal ou pouco informado que passe pelos tópicos dele ao não verem respostas sérias pensarão que não há respostas satisfatórias e, portanto, as colocações dele devem ser pertinentes. Se ele diz que não foi provado que o HIV não causa AIDS, por exemplo, e ninguém responde, quem ler vai achar que a afirmação dele procede. Isso vale para colocações de qualquer um que acredite-em-coisas.

Eu sei que isso parece um tanto como um fardo, mas acho que assumimos isso ao participarmos de fóruns como esse, não? Lembrem-se que sempre temos visitantes que lêem mas não se registram.

Marcelo, meu querido! Quanta nobreza da sua parte!

Tenho certeza que se eu abrir um tópico 'descendo a lenha' no Sr.George W.Bush e suas 'boas' intenções com relação ao Iraque você o defenderá com unhas e dentes, né?

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #89 Online: 28 de Dezembro de 2005, 21:58:46 »
Citação de: InfectoMan

Uai, mudou de nick?

Eu  a d o r e i  as suas respostas Infa, mas é que elas são muito profundas, e merecem um tempo maior para eu respondê-las. Infelizmente não possuo este tempo.

Mas a sua participação no debate tem sido muito importante, não desanime!

8-)

No entanto, elas carecem de comprovação. Dizer que o HIV foi isolado para mim é surpresa, onde estão as referências, os estudos, as publicações? Sendo isolado, ele foi capaz de contaminar organismos sadios? Macacos, por exemplo? Ou ratos?

Ah, sei lá! Devo estar falando besteiras...

:)

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #90 Online: 28 de Dezembro de 2005, 22:04:52 »

Pô, me senti magoado...

:(

Doutor, o que eu faço por aqui? O meu papel de antagonista, oras! O que seria do azul se todos gostassem do amarelo?

Tá certo que às vezes me sinto o próprio D.Quixote, lutando contra moinhos de vento, mas no fundo é divertido. Talvez eu seja o último romântico...

Mas o meu caso é mesmo patogênico: não sou cético o suficiente, nem tampouco ateu, para me sentir em casa por aqui. Não sou espirita o suficiente para me sentir em casa no fórum portal do espírito; não sou evangélico nem místico; onde me encaixo melhor?

Existe algum fórum para doentes mentais?

8-)

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #91 Online: 28 de Dezembro de 2005, 22:06:35 »
Citação de: Mr.Hammond
Não vale a pena discutir com o Euzébio. Ele é completamente ignorante em assuntos científicos.E sempre vai ser.

Ah, Hammond! Até parece que você é doutor, né, estudante de jornalismo?

:!:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 28 de Dezembro de 2005, 22:47:12 »
Euzébio,

Se o HIV for efetivamente o causador da AID$ (o que eu ainda duvido), ele deveria ser chamado de SUPERVÍRUS, tamanho o estrago que causa, não é mesmo?

Eu não acredito em SUPER-HERÓIS (nem em supervilões)...

Não respondeu nenhuma das minhas perguntas.

Só fez uma pergunta ridícula achando que está desbancando tudo, quando amesma pergunta poderia ser mandada de volta, sutilmente modificada:

Mas se as causas da AIDS são ambientais, teria que haver um SUPER-AMBIENTE, tamanho o estrago que causa, não é mesmo?

Só para a origem viral que o problema é "super".

Por curiosidade, em ebola, hantavirus, e outros, você acredita? Por que?

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #93 Online: 28 de Dezembro de 2005, 23:17:48 »

Para bom entendedor, meia-palavra basta.

Mas se as causas da AIDS são ambientais, teria que haver um SUPER-AMBIENTE, tamanho o estrago que causa, não é mesmo?

Causa ambiental? Não, causas imunodepressivas como AZT, drogas, poppers, subnutrição e muita grana envolvida!

Por curiosidade, em ebola, hantavirus, e outros, você acredita? Por que?

Jamais pesquisei sobre outro vírus que não fosse o suposto HIV. Não tenho uma opinião formada sobre estes outros (pouco ou nada ouvimos sobre eles na mídia, e não me consta que possuam cientistas dissidentes, nem que haja uma epidemia mundial dizimadora).

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 28 de Dezembro de 2005, 23:22:01 »

Para bom entendedor, meia-palavra basta.

De fato  :D

Offline InfectoMan

• Nível 07
  • *
« Resposta #96 Online: 29 de Dezembro de 2005, 09:52:29 »
Eu  a d o r e i  as suas respostas Infa, mas é que elas são muito profundas, e merecem um tempo maior para eu respondê-las. Infelizmente não possuo este tempo.

Quer dizer, você vem aqui e joga as idéias do Duesberg e espera um debate superficial?

No entanto, elas carecem de comprovação. Dizer que o HIV foi isolado para mim é surpresa, onde estão as referências, os estudos, as publicações?

Isolation of a T-lymphotropic retrovirus from a patient at risk for
acquired immune deficiency syndrome (AIDS).
Barré-Sinoussi F - Science - 20-MAY-1983; 220(4599): 868-71

Sendo isolado, ele foi capaz de contaminar organismos sadios? Macacos, por exemplo? Ou ratos?

Sabe o que a sigla HIV significa? H vem de HUMANO.

Ah, sei lá! Devo estar falando besteiras...

De fato.

[ ]s

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #97 Online: 29 de Dezembro de 2005, 09:53:56 »

Pô, me senti magoado...
 :(
Doutor, o que eu faço por aqui? O meu papel de antagonista, oras! O que seria do azul se todos gostassem do amarelo?

Ou seja, vem aqui só pra discutir sobre assuntos dos quais não chega nem perto de entender.
Tá certo que às vezes me sinto o próprio D.Quixote, lutando contra moinhos de vento, mas no fundo é divertido. Talvez eu seja o último romântico...

Ou o último lunático...
Mas o meu caso é mesmo patogênico: não sou cético o suficiente, nem tampouco ateu, para me sentir em casa por aqui. Não sou espirita o suficiente para me sentir em casa no fórum portal do espírito; não sou evangélico nem místico; onde me encaixo melhor?
Existe algum fórum para doentes mentais?

Se encontrar algum eu te indico. Você vai se sentir em casa. Não tem nenhum de fãs do Däniken ?
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #98 Online: 29 de Dezembro de 2005, 09:56:18 »

Não falta tempo, é que você realmente não sabe o mínimo sobre o assunto para discutí-lo.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 29 de Dezembro de 2005, 17:41:24 »
No entanto, elas carecem de comprovação. Dizer que o HIV foi isolado para mim é surpresa, onde estão as referências, os estudos, as publicações?

Isolation of a T-lymphotropic retrovirus from a patient at risk for
acquired immune deficiency syndrome (AIDS).
Barré-Sinoussi F - Science - 20-MAY-1983; 220(4599): 868-71

O vírus foi isolado pela primeira vez há mais de 20 anos e ainda tem gente que nega??
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!