E o nosso querido presidente apoiou o "cocaleiro", ao que consta. Quem perde, no final, é a Petrobrás.
É muito difícil vermos uma América Latina unida e combatendo a miséria e a fome. Sempre procuramos olhar para nosso umbigo e o resto que se exploda. Começamos com o nosso bairrismo de cidades que "brigam" entre si. Depois o meu Estado é melhor que o Estado vizinho, embora sendo de um mesmo país. E por aí vai...
Por que será que o povo brasileiro votou em um metalurgico... o povo venezuelano em um militar popular... o povo boliviano em um plantador de coca??? o que será que está acontencendo? todos foram eleitos democraticamente... por que será que os EUA estão com o c* na mão? será uma "revolução" latino americana? será que o povo está cansado de tanta ingerência externa? por que a OMC está abrinda as pernas para a cabar com os subsídios agrícolas, mesmo que seja em 2010?
Por que será? o que será?
Você realmente acha que "combate à miséria e à fome" se faz com populismo? Não. Se faz com crescimento econômico, desenvolvimento. Privatizar empresas, como você pode imaginar, vai deixar o investidor internacional muito confiante na Venezuela.
EUA com o cu na mão? Ora, Hugo, isso é uma afirmação forte demais. E, ainda que fosse verdade, seria completamente compreesível. Alguns dos seus parceiros comerciais estão se afogando em políticas destrutivas, em Estados imensos, fugindo do liberalismo. Eu também ficaria preocupado.
Revolução, Hugo? Revolução é o que acontece no Chile, com altas taxas de crescimento, abertura do mercado, modernização.
Quanto as eleições lamentáveis de pessoas de pessoas como Chavez ou Morales, isso não quer dizer que eles sejam realmente bons. O fato do povo votar não quer dizer que os políticos estão melhorando o lugar. Ora, se fosse assim os Sarneys e Magalhães teriam feito do Nordeste o melhor lugar do mundo.