Autor Tópico: Líder Indígena Cocaleiro elege-se Presidente da Bolívia.  (Lida 11724 vezes)

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
Líder Indígena Cocaleiro elege-se Presidente da Bolívia.
« Resposta #25 Online: 19 de Dezembro de 2005, 22:08:36 »
Citação de: Gabriel dCF
Citação de: Ricardo M
Estatizar empresas, como você pode imaginar, não vai deixar o investidor internacional muito confiante na Venezuela.

Porque usar eufemismos, Mioto? A palavra certa é roubar mesmo, tomar posse de algo que não lhe pertence.

E o que será privatizar? Ao menos aqui no Brasil eu sei: dá de presente aos estrangeiros.  :wink:
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Líder Indígena Cocaleiro elege-se Presidente da Bol
« Resposta #26 Online: 19 de Dezembro de 2005, 22:10:45 »
Citação de: hugo

Te digo que os 15, 20, 30 reais que recebiam, fazia uma GRANDE diferença para esse povo. Quando chegava o dia de pagamento, a cidade (geralmente pequena e pobre) , tinha um acréscimo de dinheiro circulando em seu comércio considerável. Além de manter o filho na escola (que e´o objetivo do governo) a família recebia um dinheiro que ajuda na sua sobrevivência. Moro no litoral, praia, bairro de classe média,... vejo pouca miséria... só quando paro no farol e as crianças se aproximam para pedir... ir ao interior, sertão, cariri, agreste, curimataú,... ali voce vê o que é miséria... entra governo sai governo e o povo, humilde, analfabeto,... na marginalidade social... à parte, totalmente à parte da nossa riqueza... da riqueza desse país... é triste!

Muito triste. E eu te garanto que as coisas vão continuar exatamente assin daqui a 50 anos, do mesmo jeito que eram 50 anos atrás, se tudo o que o governo fizer por eles for dar esmola. Para mudar de verdade é preciso executar um trabalho muito mais paciente, muito mais complexo, que não é um líder messiânico que vai resolver, mas uma série de governos sérios trabalhando diligentemente pelo mesmo objetivo. E atingir esse objetivo passa por obedecer a cartilha de bom moço no cenário econômico. Ninguém vai resolver a fome da noite para o dia como prometem os trapaceiros populistas de direita e de esquerda que parasitam a América Latina.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 19 de Dezembro de 2005, 22:20:28 »
E o que será privatizar? Ao menos aqui no Brasil eu sei: dá de presente aos estrangeiros.  :wink:

Você que tanto se preocupa com o bem estar social é quem deveria aplaudir de pé a política de privatizações. Empresas estatais mastodônticas ineficientes e dispendiosas cuja principal função era antes de tudo servir de cabide de empregos para apadrinhadas políticos de deputados só faziam disputar os minguados recursos disponíveis para as políticas sociais, aí inclusas saúde e educação.

Pode ter certeza que assim como tudo o que FHC fez, Lula (leia-se Palocci) faria igualzinho e só criticou porque foi o PSDB quem fez primeiro.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #28 Online: 19 de Dezembro de 2005, 22:26:33 »

Te digo que os 15, 20, 30 reais que recebiam, fazia uma GRANDE diferença para esse povo. Quando chegava o dia de pagamento, a cidade (geralmente pequena e pobre) , tinha um acréscimo de dinheiro circulando em seu comércio considerável. Além de manter o filho na escola (que e´o objetivo do governo) a família recebia um dinheiro que ajuda na sua sobrevivência. Moro no litoral, praia, bairro de classe média,... vejo pouca miséria... só quando paro no farol e as crianças se aproximam para pedir... ir ao interior, sertão, cariri, agreste, curimataú,... ali voce vê o que é miséria... entra governo sai governo e o povo, humilde, analfabeto,... na marginalidade social... à parte, totalmente à parte da nossa riqueza... da riqueza desse país... é triste!

Muito triste. E eu te garanto que as coisas vão continuar exatamente assin daqui a 50 anos, do mesmo jeito que eram 50 anos atrás, se tudo o que o governo fizer por eles for dar esmola. Para mudar de verdade é preciso executar um trabalho muito mais paciente, muito mais complexo, que não é um líder messiânico que vai resolver, mas uma série de governos sérios trabalhando diligentemente pelo mesmo objetivo. E atingir esse objetivo passa por obedecer a cartilha de bom moço no cenário econômico. Ninguém vai resolver a fome da noite para o dia como prometem os trapaceiros populistas de direita e de esquerda que parasitam a América Latina.

1- O número de empregos formais (com carteira assinada) no país aumentou 1,86 milhão em 2004. De acordo com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, o total de empregos gerados no ano passado é recorde na série histórica da Rais (Relação Anual de Informações Sociais), iniciada em 1985.

2- Conforme pesquisa do PNDA, a distribuição de renda do país melhorou, o que pode ser comprovado observando o índice de GINI que caiu de 0,554 em 2003 para 0,547 em 2004 –quanto mais próximo de zero, mais equilibrada a distribuição. Isso é reflexo do crescimento na renda dos 50% mais pobres, que passa dos 14,4% para 15,2% em 2004.

3- E não é somente o IBGE que está apontando as melhorias das condições sociais no país. A pesquisa Miséria em Queda –Mensuração, Monitoramento e Metas, do Centro de Políticas Sociais do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas, afirma que a taxa de miséria atingiu seu nível mais baixo desde 1992, ano em que se iniciou o PNAD. O Brasil está mudando, está é a realidade. Esta é uma vitória do governo Lula e do povo brasileiro.

4- No governo Lula, em 34 meses, a geração de empregos formais superou em 324% o total viabilizado durante os oito anos do governo FHC. De janeiro de 2003 a outubro de 2005, foram abertas 3,69 milhões de vagas no país, contra apenas 797 mil constatadas entre 1994 e 2002.

5- No segundo governo FHC, as taxas mantiveram uma tendência estável nesse elevado patamar, com uma ligeira elevação, fechando o ciclo de oito anos (1995-2002) em 18,5%. No governo Lula, o crescimento consistente do nível de ocupação fez com que a taxa de desemprego, especialmente a partir de maio de 2004, mantivesse ritmo de declínio, situando-se atualmente no patamar de 16,9% e com tendência de queda.

6- A dívida externa brasileira atingiu, em setembro, US$ 183,151 bilhões, segundo divulgou hoje (19) o Banco Central. Foi o menor valor desde dezembro de 1996, quando a dívida era de US$ 179,9 bilhões.
O país deverá encerrar o ano com um montante ainda menor, uma vez que na semana passada o governo anunciou a antecipação de tudo o que resta a pagar do empréstimo feito junto ao FMI (Fundo Monetário Internacional), no valor de US$ 15,5 bilhões. Em dezembro do ano passado, a dívida somava US$ 201,3 bilhões.

7- Depois de uma semana de incertezas e ceticismo, os 149 países associados à OMC (Organização Mundial do Comércio), reunidos em Hong Kong desde terça-feira passada, aprovaram ontem (18) uma data-limite para a supressão total dos subsídios às exportações agrícolas.
A decisão foi uma importante vitória do governo brasileiro, que, junto à Índia, lidera um grupo de países em desenvolvimento (G-20) que pede o fim dos subsídios – e que sofria forte resistência da EU (União Européia).
Isso terá de acontecer até 2013, mas a declaração final diz que por volta de 2010 parte das subvenções estará substancialmente eliminada.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re.: Líder Indígena Cocaleiro elege-se Presidente da Bolívia
« Resposta #29 Online: 19 de Dezembro de 2005, 22:37:28 »
É natural que o governo Lula tenha um desempenho regular usando política econômica de FHC. Mas é bom lembrar que FHC foi pioneiro em levar o país ao caminho da austeridade e da estabilidade, controlou a inflação, quase universalizou o ensino básico e aumentou os indicadores sociais. Ele colocou as engrenagens para girar e o PT está colhendo parte dos frutos. Se você discorda eu quero que você me diga o que é que há de original na política econômica do PT, o que há de diferente em relação às premissas liberais do governo FHC? Caso contrário terá que admitir que se fosse Serra o presidente os resultados não seriam muito diferentes.

Entretanto apesar de razoáveis, os resultados econômicos tanto da era Lula quanto FHC estão longe de ser bons, pois o Brasil é um dos países em desenvolvimento que menos crescem no mundo.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 19 de Dezembro de 2005, 22:38:17 »
A indústria da fome beneficia tanto a direita quanto a esquerda. Fazer programas sociais é muito fácil, FHC fez, Lula faz e só mudou o nome; mas não resolvem o problema, são um mero alívio emergencial, mas que aplicado sistematicamente só condena os pobres a permanecerem pobres. A única maneira de promover mais igualdade é com austeridade e trabalho duro visando o longo prazo.

Quanto aos interesses americanos, se eles nos quisessem passando fome no Brasil não teria MacDonalds  :twisted:

Concordo com voce. Os programas sociais são apenas paliativos, porém, paliativos emergenciais. Tive a oportunidade de viajar o meu Estado (Paraíba) para pagar esses programas, pois sou empregado de uma empresa do governo (CEF) e fiz questão de ir para ver com meus olhos a realidade.

não sou contra programas de capacitação profissional, mas isso de 'transferência de renda' é uma balela. o bolsa família tem ajudado muita gente? tem, inclusive o lula (votos, né). mas não dá saída alguma ao miserável.

mas você sabe que é paliativo. tem de ser feito como vi numa propaganda do governo da bahia: "não damos o peixe, não ensinamos a pescar, ensinamos a criar". em uma cidade no sul da bahia, se não me engano, um projeto, até com parte do financiamento por uma multinacional cujo nome não me lembro, capacitou os cidadãos, financiou, e hoje criam os próprios peixes em tanques (isso porque nem sempre tem peixe no mar). em outra cidade, uma das mais pobres do brasil, o governo entrou com o dinheiro, a população comprou o que precisava e melhoraram e muito a qualidade e a quantidade da farinha de mandioca produzida, ganhando mais dinheiro.
não adianta distribuirmos pobre.. er, quer dizer, riqueza. temos de criá-la.

por que isso não é feito em mais lugares no brasil? porque não se compara o que se gasta assim com programas do tipo bolsa família. pelo gasto por pessoa ser maior, não rende tantos votos. com o orçamento, perto de 10% das famílias atendidas pelo bolsa família poderiam ser assim atendidas. no entanto, se pensarmos a longo prazo...

enfim, aconselho a reportagem sobre programas do tipo no sertão, na primeira leitura deste mês (dezembro).

uma coisa; lula argumenta que todos os indicadores sociais subiram no seu governo. não é mentira. mas o mesmo aconteceu nos últimos 10 anos. acredite ou não, o padrão de vida dos brasileiros melhorou muito nos últimos tempos, e até já coloquei dados relativos a isso no fórum (chequem o pnad, por exemplo). a mortalidade infantil caiu, o idh subiu, o índice de alfabetizados subiu.
o que quero dizendo isso? dizer, paciência. é claro que não podemos simplesmente cruzar os braços e esperar uns 50 anos até que tudo melhore, temos de gastar e gastar devidamente o dinheiro público, o país tem necessidades. mas o que quero dizer é que não convém apelar pra populismos nos moldes de chávez, morales ou do lula de 10 anos atrás.

nos últimos 30 anos, o mundo inteiro cresceu, se desenvolveu, ainda que menos em umas regiões e mais em outras. com exceção de um continente, em geral: a áfrica. não preciso lembrar de todas as guerrilhase déspotas que surgiram por lá. (no que deu o comunismo angolano?).

aliás, um paralelo. comparem o brasil dos anos 80 com a coréia de lá, e compare-os hoje. não preciso dizer que não foi através de caudilhos populistas e 'programas de transferência de renda' que a coréia está aí hoje. e não é também por estes meios que o chile hoje é a estrela latino-americana.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #31 Online: 19 de Dezembro de 2005, 22:47:29 »
É natural que o governo Lula tenha um desempenho regular usando política econômica de FHC. Mas é bom lembrar que FHC foi pioneiro em levar o país ao caminho da austeridade e da estabilidade, controlou a inflação, quase universalizou o ensino básico e aumentou os indicadores sociais. Ele colocou as engrenagens para girar e o PT está colhendo parte dos frutos. Se você discorda eu quero que você me diga o que é que há de original na política econômica do PT, o que há de diferente em relação às premissas liberais do governo FHC? Caso contrário terá que admitir que se fosse Serra o presidente os resultados não seriam muito diferentes.

Entretanto apesar de razoáveis, os resultados econômicos tanto da era Lula quanto FHC estão longe de ser bons, pois o Brasil é um dos países em desenvolvimento que menos crescem no mundo.

Lembro que voce participava do fórum da STR e quando o Lula foi eleito... há,... só queria poder acessar os tópicos... será que é possível? muita gente falou coisas (críticas) que não estão se concretizando hoje...

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #32 Online: 19 de Dezembro de 2005, 22:49:43 »
Citação de: bruno
A indústria da fome beneficia tanto a direita quanto a esquerda. Fazer programas sociais é muito fácil, FHC fez, Lula faz e só mudou o nome; mas não resolvem o problema, são um mero alívio emergencial, mas que aplicado sistematicamente só condena os pobres a permanecerem pobres. A única maneira de promover mais igualdade é com austeridade e trabalho duro visando o longo prazo.

Quanto aos interesses americanos, se eles nos quisessem passando fome no Brasil não teria MacDonalds  :twisted:

Concordo com voce. Os programas sociais são apenas paliativos, porém, paliativos emergenciais. Tive a oportunidade de viajar o meu Estado (Paraíba) para pagar esses programas, pois sou empregado de uma empresa do governo (CEF) e fiz questão de ir para ver com meus olhos a realidade.

não sou contra programas de capacitação profissional, mas isso de 'transferência de renda' é uma balela. o bolsa família tem ajudado muita gente? tem, inclusive o lula (votos, né). mas não dá saída alguma ao miserável.

mas você sabe que é paliativo. tem de ser feito como vi numa propaganda do governo da bahia: "não damos o peixe, não ensinamos a pescar, ensinamos a criar". em uma cidade no sul da bahia, se não me engano, um projeto, até com parte do financiamento por uma multinacional cujo nome não me lembro, capacitou os cidadãos, financiou, e hoje criam os próprios peixes em tanques (isso porque nem sempre tem peixe no mar). em outra cidade, uma das mais pobres do brasil, o governo entrou com o dinheiro, a população comprou o que precisava e melhoraram e muito a qualidade e a quantidade da farinha de mandioca produzida, ganhando mais dinheiro.
não adianta distribuirmos pobre.. er, quer dizer, riqueza. temos de criá-la.

por que isso não é feito em mais lugares no brasil? porque não se compara o que se gasta assim com programas do tipo bolsa família. pelo gasto por pessoa ser maior, não rende tantos votos. com o orçamento, perto de 10% das famílias atendidas pelo bolsa família poderiam ser assim atendidas. no entanto, se pensarmos a longo prazo...

enfim, aconselho a reportagem sobre programas do tipo no sertão, na primeira leitura deste mês (dezembro).

uma coisa; lula argumenta que todos os indicadores sociais subiram no seu governo. não é mentira. mas o mesmo aconteceu nos últimos 10 anos. acredite ou não, o padrão de vida dos brasileiros melhorou muito nos últimos tempos, e até já coloquei dados relativos a isso no fórum (chequem o pnad, por exemplo). a mortalidade infantil caiu, o idh subiu, o índice de alfabetizados subiu.
o que quero dizendo isso? dizer, paciência. é claro que não podemos simplesmente cruzar os braços e esperar uns 50 anos até que tudo melhore, temos de gastar e gastar devidamente o dinheiro público, o país tem necessidades. mas o que quero dizer é que não convém apelar pra populismos nos moldes de chávez, morales ou do lula de 10 anos atrás.

nos últimos 30 anos, o mundo inteiro cresceu, se desenvolveu, ainda que menos em umas regiões e mais em outras. com exceção de um continente, em geral: a áfrica. não preciso lembrar de todas as guerrilhase déspotas que surgiram por lá. (no que deu o comunismo angolano?).

aliás, um paralelo. comparem o brasil dos anos 80 com a coréia de lá, e compare-os hoje. não preciso dizer que não foi através de caudilhos populistas e 'programas de transferência de renda' que a coréia está aí hoje. e não é também por estes meios que o chile hoje é a estrela latino-americana.

Para as previsões que o barbudo iria atolar o país, estourar a inflação, afugentar os investidores, etc... tá no lucro. :wink:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 19 de Dezembro de 2005, 22:54:19 »
Pois eu votei no Lula, não fui eu quem fez previsões catatróficas sobre seu governo afinal. Até porque ele tinha garantido que não faria alterações na política econômica de seu antecessor e cumpriu a promessa. O problema é que essa é a única realização positiva do governo Lula (uma realização que nem é dele.)

Nas palavras do ministro Luís Fernando Furlan temos um governo que "não faz sinalizações, não traça cenários, objetivos nem estabelece meios para atingi-los."

Rhyan

• Visitante
« Resposta #34 Online: 19 de Dezembro de 2005, 23:13:36 »
    16/12/2005
Governo Lula virou maior bagunça
Kennedy Alencar

O governo Lula tem dado prova de que as coisas podem sempre piorar. Nas últimas semanas, a administração petista virou a casa da Mãe Joana. Num sinal preocupante, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está perdendo respeito de ministros, do seu partido e dos aliados. A oposição nada de braçada.

O ministro Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento) diz que o governo não tem "objetivos". Detalhe: ele está há três anos com Lula. Deve saber do que está falando.

O ministro Luiz Marinho (Trabalho) detona de público a política econômica e tem opinião sobre todas as áreas do governo. Amigo do peito de Lula, fala como se mandasse os recados que o presidente da República não pode ficar enviando publicamente.

O comandante do Exército, general Francisco Albuquerque, diz que os soldados não estão conseguindo fazer as três refeições por dia, promessa maior de Lula ao assumir. Bateu duro no governo e no presidente aos quais é subordinado.

Saem pesquisas sobre a sucessão presidencial apontando o tucano José Serra na liderança do primeiro turno. Pela primeira vez, Lula perde a dianteira na fase inicial. No mesmo dia, o presidente diz que é difícil governar. No dia seguinte, discursa de cara abatida. Ou seja: passou recibos que não deveria passar. Sentiu o golpe.

O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP), alçado ao posto por obra do Palácio do Planalto, não resiste a pressões de líderes e da oposição. Embarca na convocação extraordinária do Congresso, ajudando os parlamentares a receber uns trocados a mais em tempos pós-mensalão.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), tem dado declarações públicas muito duras em relação ao governo. Forçou Aldo a aderir à convocação extraordinária. Pressiona pela liberação de verbas. Pedido pequeno de Renan é pedido de R$ 20 milhões, R$ 30 milhões. Quer recursos para projetos em suas bases eleitorais.

O vice-presidente José Alencar chama de "crime" a política monetária.

O PT resolveu criticar ainda mais a política econômica. Lula simplesmente parece ter perdido o controle do próprio partido. Os aliados tradicionais de Lula, PSB e PC do B, colocam a faca no peito do presidente: ou cai a verticalização ou Lula talvez não poderá contar com o apoio oficial deles em 2006. Registro: será um retrocesso o final da regra que induz os partidos nos Estados a repetir a coligação da eleição presidencial. Os aliados também querem mudar a política econômica para ter "argumentos" para reeleger Lula. Conclusão: hoje não têm tais "argumentos".

Lula poderá até se recuperar e obter um segundo mandato em 2006. O quadro político no Brasil muda rapidamente. Mas, nesse ritmo, nessa bagunça em que se transformou seu governo, seu partido e sua base de apoio no Congresso, não parece ser a tendência para o ano que vem. Se não retomar o controle do governo, do partido e dos aliados, Lula chegará a 2006 ainda mais fraco.

Vexame federal

A "absolvição" de Romeu Queiroz pela Câmara na última quarta-feira (14/12) é daquelas decisões sobre as quais fica difícil fazer comentários educados. O deputado federal do PTB mineiro foi um dos sacadores do valerioduto (R$ 350 mil). Por 250 votos a 162, a Câmara rejeitou a sua cassação, como recomendava o Conselho de Ética.

Trata-se de episódio semelhante ao da eleição de Severino Cavalcanti para presidente da Câmara em fevereiro passado, quando todos deram um tiro no pé. Governistas e oposicionistas.

Kennedy Alencar, 38, é colunista da Folha Online e repórter especial da Folha em Brasília. Escreve para Pensata às sextas e para a coluna Brasília Online, sobre os bastidores da política federal, aos domingos.

E-mail: kalencar@folhasp.com.br[/list:u]

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #35 Online: 19 de Dezembro de 2005, 23:16:36 »
Citação de: Rhyan
    16/12/2005
Kennedy Alencar

Kennedy Alencar, 38, é colunista da Folha Online e repórter especial da Folha em Brasília. Escreve para Pensata às sextas e para a coluna Brasília Online, sobre os bastidores da política federal, aos domingos.

Sem comentários...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 19 de Dezembro de 2005, 23:18:09 »
Pobrezinho do Lula, não é culpa dele! É cupa da tal da urucubaca.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #37 Online: 19 de Dezembro de 2005, 23:27:54 »
Citação de: Rhyan
    16/12/2005
Kennedy Alencar

Sem comentários...

:?:

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 20 de Dezembro de 2005, 02:20:33 »
"tem de ser feito como vi numa propaganda do governo da bahia: "não damos o peixe, não ensinamos a pescar, ensinamos a criar"."

Maranhão. A Carta Capital desse mês está muito boa, mesmo.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 20 de Dezembro de 2005, 04:16:51 »
"tem de ser feito como vi numa propaganda do governo da bahia: "não damos o peixe, não ensinamos a pescar, ensinamos a criar"."

bahia. transcrevo.
"antes de aprender a pescar, aprendemos a criar o peixe"
Programa de desenvolvimento integrado e sustentável do baixo sul da bahia
fundação oderbrecht

e carta capital não, primeira leitura  :P
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 20 de Dezembro de 2005, 04:51:51 »

bahia. transcrevo.
"antes de aprender a pescar, aprendemos a criar o peixe"
Programa de desenvolvimento integrado e sustentável do baixo sul da bahia
fundação oderbrecht

e carta capital não, primeira leitura  :P

É, é.  :D

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 20 de Dezembro de 2005, 05:42:58 »
deixa eu aproveitar aqui e fazer uma recomendação dessa revista. descobri esse ano, gostei muito. é como se fosse uma carta capital do lado oposto, mas nem tanto. há jornalistas 'de direita', mas pode-se encontrar, na mesma edição, desde textos de cristovam buarque e marco antonio villa ('de esquerda') até, imaginem, olavo de carvalho. apesar do que dizem as más línguas, a revista nega ser tucana, mas é inegável que tem alguma afinidade ideológica com o psdb.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 20 de Dezembro de 2005, 05:58:19 »
deixa eu aproveitar aqui e fazer uma recomendação dessa revista. descobri esse ano, gostei muito. é como se fosse uma carta capital do lado oposto, mas nem tanto. há jornalistas 'de direita', mas pode-se encontrar, na mesma edição, desde textos de cristovam buarque e marco antonio villa ('de esquerda') até, imaginem, olavo de carvalho. apesar do que dizem as más línguas, a revista nega ser tucana, mas é inegável que tem alguma afinidade ideológica com o psdb.

:ok:

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #43 Online: 20 de Dezembro de 2005, 11:02:06 »
Só para voce ter uma idéia, a Venezuela é responsável por 25% de TODO o petróleo consumido pelos EUA.

E se não vender esse petróleo todo pros EUA, vai vender pra quem? Chávez parece maluco, mas eu ainda não o tenho visto jogar pedra em avião. Sabe que a economia do seu país é dependente -- perigosamente dependente -- das exportações de petróleo.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #44 Online: 20 de Dezembro de 2005, 11:06:14 »
E votar em candidados mancomunados com a elite e com os interesses estadunidenses alivia a fome e cura a dor de cabeça? e se voce não sabe (isso é praxe por aqui no nordeste) a fome elege os coronéis, a oligarquia, os que têm dinheiro para comprar o voto por um saco de farinha e uma rapadura.

Olha, Hugão, veja bem, não é uma escolha a ser feita entre uma coisa ou outra. Entre a submissão vergonhosa e o enfrentamento irresponsável (no que toca aos EUA), existe todo um leque de opções bem mais sensatas e produtivas.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #45 Online: 20 de Dezembro de 2005, 22:10:35 »
Citação de: Roberto
Só para voce ter uma idéia, a Venezuela é responsável por 25% de TODO o petróleo consumido pelos EUA.

E se não vender esse petróleo todo pros EUA, vai vender pra quem? Chávez parece maluco, mas eu ainda não o tenho visto jogar pedra em avião. Sabe que a economia do seu país é dependente -- perigosamente dependente -- das exportações de petróleo.

Como vender pra quem? voce acha que falta demanda? dá só uma olhadinha na China...  :wink:

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #46 Online: 20 de Dezembro de 2005, 22:11:55 »
Citação de: Roberto
E votar em candidados mancomunados com a elite e com os interesses estadunidenses alivia a fome e cura a dor de cabeça? e se voce não sabe (isso é praxe por aqui no nordeste) a fome elege os coronéis, a oligarquia, os que têm dinheiro para comprar o voto por um saco de farinha e uma rapadura.

Olha, Hugão, veja bem, não é uma escolha a ser feita entre uma coisa ou outra. Entre a submissão vergonhosa e o enfrentamento irresponsável (no que toca aos EUA), existe todo um leque de opções bem mais sensatas e produtivas.

Roberto, infelizmente esse "leque" não é tão grande assim...

ukrainian

• Visitante
« Resposta #47 Online: 20 de Dezembro de 2005, 22:16:17 »
:clap:  :clap:  :clap:  :clap:  :clap:

¡Al Carajo con el ALCA!

Abaixo ao imperialismo brasileiro! Espero que estatizem as refinarias da Petrobrás na Bolívia...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 21 de Dezembro de 2005, 00:10:39 »
ê comunistada...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 21 de Dezembro de 2005, 01:43:29 »
ê comunistada...

Comunistada nada, são só anti-capitalistas. Como viram que o socialismo não deu certo querem que o capitalismo naufrague junto.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!