Vamos separar então quem são os esquerdistas do fórum daqueles que não são?
Só valem os termos esquerda e direita, mais nenhum. Nada de classificação intermediária, ou se é de esquerda ou se é de direita e o porquê.
Eu me classifico como sendo de esquerda, e vocês?
Motivos para tal:
- não sou religioso;
- acredito na liberdade individual, mas não acho que possamos abrir mão do Estado;
- e um montão de outros motivos que me afastam do que eu entendo por direita (conservadorismo).
Dods, meu caro. Sabe qual é a grande merda?
Para conservador já existe uma palavra bem legal.. conservador. E para progressista já existe uma também.. progressista.
Esse negócio que esquerda é progressista e direita é conservadora é tão correto quanto colocar como sinônimos ateu e amoral.
Vê só.. Nem uso muito mais a palavra esquerdista, gosto de esquerdalóide mesmo, e ainda tem o esquerdista dogmático.. Já vou dizer a diferença.
Se for ver as coisas que eu apóio, a maioria das pessoas iria me chamar de esquerda. Pelo lado econômico, Regulamentação do estado, programas sociais.. até controle de capital se necessário. Pelo lado social, a favor de casamento gays, regulamentação de drogas, casamento homosexual, pansexual, tetrasexual e sexo-espiritual.
E por aí vai...
Vamos ver o esquerdista dogmático primeiro.. Esse tipo pega todas essas características e coloca como fim em si mesmo, e não o meio para alcançar algo. Enquanto eu posso falar "nesse caso privatize A, B e C" ou estatize X,Y,Z.. o esquerda dogmático não consegue colocar contexto em sua interpretação da realidade. É sempre o mesmo remédio, não importa que m.. de problema o país tem.
Enquanto eu posso votar no PSDB, PT, PQP, VTNC e VSF.. o esquerdista dogmático normalmente tem um conjunto de heróis bem definidos..
Aqui temos tipos como Kajsar, Juca, Hugo, Comissário do Povo, Cyber, etc..
Aí temos também o esquerdalóide. O Esquerdalóide é exatamente como o esquerdista, as vezes como o esquerdista dogmático, mas compra toda a bobajada sociológica esquerdista que se pode inventar.. exemplo, imperialismo malvadão, movimentos sociais inquestionáveis, consumismo demoníaco, lucro pecaminiso, corporações exploradoras, dirceu guerreiro do povo brasileiro...
Bom.. aqui claro temos o paradigma Juca.
Sobre o meu post.. É claro que temos que jogar na cara que esquedalóides falam merda. E temos que colocar o dedo na cara sim, fazendo o mhuahahaha dos posts que foram colocados aqui há 5 anos falando estultices óbvias para todos menos os esquerdalóides.
Não gostam?? Vão pedir mamá para mamãe.
Agora.. não é pessoal. Tenho certeza que se eu conversasse com a maior parte dos esquerdalóides seríamos amigos.. mas estamos no universo das idéias, e uma idéia é bem passível de ser fortemente contestada.
O que os esquerdalóides poderiam fazer é deixar de ser esquerdalóides ou aprender a argumentar o porque acreditam nas estultices em que acreditam.
btw: DDV, não sei se o termo esquerda/direita/centro é suficiente. Acho que a definição deveria ser tipo "economicamente liberal, socialmente progressista, politicamente democrático...".