Autor Tópico: soropositivo não mostra mais sinais do vírus da Aids  (Lida 8880 vezes)

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re: Re.: soropositivo não mostra mais sinais do vírus da Aid
« Resposta #100 Online: 19 de Janeiro de 2006, 15:03:22 »
Citação de: Euzébio
Morte natural é morrer por velhice, todas as outras mortes não são naturais.

Estou começando a ficar preocupado com o Euzébio. :lol:

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #101 Online: 19 de Janeiro de 2006, 16:21:04 »
Citação de: InfectoMan

São o que, artificiais?  :lol:

Que tal acidentais? Que tal suicídio? que tal descuido?

Citação de: InfectoMan
Vírus não fazem parte da natureza, Euzébio? A interação entre os seres vivos (p.ex. parasitismo) não é natural?

Se você é pego por um vírus mortal e morre, sua morte não foi de forma natural, foi pelo mal causado pelo vírus.

Se vc se envolve num acidente e morre, sua morte não foi de forma natural.

Se vc dá um tiro na cabeça, sua morte não foi de forma natural, mas intencional.

Se vc entope suas artérias de gordura, sua morte não será de forma natural, mas por descaso.

E etc.

Ou não?...

:shock:
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline InfectoMan

• Nível 07
  • *
« Resposta #102 Online: 19 de Janeiro de 2006, 16:55:54 »
Se você é pego por um vírus mortal e morre, sua morte não foi de forma natural, foi pelo mal causado pelo vírus.

Se vc se envolve num acidente e morre, sua morte não foi de forma natural.

Se vc dá um tiro na cabeça, sua morte não foi de forma natural, mas intencional.

Se vc entope suas artérias de gordura, sua morte não será de forma natural, mas por descaso.

E etc.

Ou não?... :shock:

Não, Euzébio.

Se você pega um vírus mortal que faz parte da natureza, e morre, a sua morte foi parte do processo.

Morte por atropelamento e ferimento por arma de fogo não são consideradas mortes naturais.

Já entupir suas artérias de gordura é. Faz parte do processo de envelhecimento, muito embora você possa acelerar a coisa toda comendo no McDonalds todo dia.

Offline InfectoMan

• Nível 07
  • *
Re.: soropositivo não mostra mais sinais do vírus da Aids
« Resposta #103 Online: 19 de Janeiro de 2006, 16:57:12 »
Eu não estou querendo ser chato, mas se insistir que morrer por virose não é natural, vou ter que pedir que prove o que diz, embasado em conceitos consagrados.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #104 Online: 19 de Janeiro de 2006, 21:54:32 »

Não, isso é morrer "de morte morrida". O que é bem diferente de assassinato, que é morrer "de morte matada"...  :D
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
soropositivo não mostra mais sinais do vírus da Aids
« Resposta #105 Online: 20 de Janeiro de 2006, 01:30:19 »
BBC:  www.bbc.co.uk/portuguese

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2006/01/060119_aidstestesss.shtml

Terapia de Aids que dobrava risco de morte é cancelada

O Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas (NIAID, na sigla em inglês) decidiu interromper uma terapia experimental que estava sendo testada em milhares de soropositivos ao redor do mundo, inclusive no Brasil, por causa do alto risco à saúde dos voluntários.
Um órgão independente que monitora pesquisas (Data and Safety Monitoring Board, DSMB, na sigla em inglês) recomendou o fim dos testes depois de analisar resultados que mostravam que os soropositivos submetidos à terapia experimental tinham duas vezes mais chance de desenvolver Aids ou morrer.
A pesquisa, feita com 5.472 soropositivos em 33 países, era uma das maiores já realizadas no campo do HIV e da Aids. No Brasil, 292 soropositivos participaram da pesquisa.
Chamados de Estratégias para Administração de Terapias Anti-Retrovirais (ou SMART, na sigla em inglês e como é conhecida no Brasil), os testes tinham como objetivo determinar qual entre duas diferentes estratégias de tratamento teriam efeitos mais benéficos sobre o grupo analisado.
Parte dos voluntários eram tratados da forma padrão, em que os anti-retrovirais são administrados continuamente. A outra parte recebia o tratamento de forma não contínua, de acordo com o nível de células CD4+, linfócito que serve de indicador de como está funcionando o sistema imunológico do soropositivo. Quando esse nível atingia um patamar mínimo, considerado limite, os anti-retrovirais voltavam a ser administrados.
Esses pacientes acabavam recebendo dosagem menor de remédios do que os tratados da forma padrão, o que levou os pesquisadores a considerarem a hipótese de que os problemas relacionados aos medicamentos fossem ser também menores.
Não foi o que aconteceu. Além do risco em dobro de progressão da doença (desenvolvimento de Aids e morte), foi observado também um expressivo aumento na incidência de problemas cardiovasculares, renais e hepáticos, associados aos medicamentos anti-retrovirais.
(...)
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
Re.: soropositivo não mostra mais sinais do vírus da Aids
« Resposta #106 Online: 26 de Janeiro de 2006, 15:07:32 »

APODman

• Visitante
« Resposta #107 Online: 26 de Janeiro de 2006, 15:39:41 »
É Euzébio, alguns tb dizem que viram gnomos.   :D

[ ]´s

Atheist

• Visitante
« Resposta #108 Online: 26 de Janeiro de 2006, 19:41:33 »

Euzébio, morria-se de velhice há muitos anos atrás, quando não se conhecia nada sobre o funcionamento de um organismo vivo e tampouco de suas patologias...

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
Re: soropositivo não mostra mais sinais do vírus da Aids
« Resposta #109 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 16:48:53 »
Ah, Apod! Vai dizer que você NUNCA viu um gnomo?...

:P

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #110 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 16:57:12 »
"Euzébio, morria-se de velhice há muitos anos atrás, quando não se conhecia nada sobre o funcionamento de um organismo vivo e tampouco de suas patologias..."

Ah, Rubens! Vai dizer que uma criança pega uma baita pneumonia e morre, isto foi uma morte natural?

O sujeito é atropelado e esmagado pelas rodas de uma carreta, e sua morte foi natural?

O policial toma um balaço no meio da testa e morre instantaneamente, e isto é uma morte natural?

Meu Deus, que Medicina é esta?!...

Na verdade, nem mesmo a morte por velhice é algo natural. O ser humano não deveria murchar como uma fruta podre até perder totalmente sua vitalidade, eu acho isso um horror! Quero dizer que se houver alguma forma de mudar este quadro tétrico, deveríamos investir todas as nossas potencialidades para desenvolvê-la.

Morrer, que coisa absurda!

Rhyan

• Visitante
« Resposta #111 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 17:16:55 »
Ah, Rubens! Vai dizer que uma criança pega uma baita pneumonia e morre, isto foi uma morte natural?
:histeria:

Pô Euzébio, vc não está entendendo o significado de "natural".

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #112 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 17:25:02 »
Euzébio, diga para nós o que significa "natural" nessas suas afirmações para tornar possível o início de um diálogo sobre o assunto, por que a afirmação "Na verdade, nem mesmo a morte por velhice é algo natural. O ser humano não deveria murchar como uma fruta podre até perder totalmente sua vitalidade, eu acho isso um horror!" é imcompreensível para qualquer significado conhecido da palavra "natural".
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2006, 17:26:34 por Marcelo Terra »

Atheist

• Visitante
« Resposta #113 Online: 09 de Fevereiro de 2006, 00:07:53 »
"Euzébio, morria-se de velhice há muitos anos atrás, quando não se conhecia nada sobre o funcionamento de um organismo vivo e tampouco de suas patologias..."

Eu considero natural.

Veja que há algum tempo atrás, a criança pegava a pneumonia, morria e achavam que era bruxaria ou outras coisas...

O sujeito é atropelado e esmagado pelas rodas de uma carreta, e sua morte foi natural?

O policial toma um balaço no meio da testa e morre instantaneamente, e isto é uma morte natural?

Meu Deus, que Medicina é esta?!...

O que tem a ver um acidente com medicina?

Na verdade, nem mesmo a morte por velhice é algo natural. O ser humano não deveria murchar como uma fruta podre até perder totalmente sua vitalidade, eu acho isso um horror! Quero dizer que se houver alguma forma de mudar este quadro tétrico, deveríamos investir todas as nossas potencialidades para desenvolvê-la.

Morrer, que coisa absurda!

Paciência, é natural. Vida é uma luta constante contra a entropia.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!