Autor Tópico: Quais são as provas CONCRETAS da existência de Jesus Cristo?  (Lida 12089 vezes)

Offline HFC

• Nível 30
  • *
Re: Quais são as provas CONCRETAS da existência de Jesus Cristo?
« Resposta #50 Online: 10 de Setembro de 2009, 13:17:22 »
O Jesus da Bíblia sequer tem uma origem genealógica concreta na Bíblia ou uma origem não contraditória nesta mesma Bíblia. Pergunto novamente : onde estão as provas concretas da existência deste ser alegado no NT ? 
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #51 Online: 10 de Setembro de 2009, 14:53:16 »
Citação de: Dr. Manhattan
Usando o seu "argumento": Hitler era um personagem histórico. Portanto, Indiana Jones existiu.

E quem disse que Indiana Jones existiu ?

HAHAHAHAHAHAHAHA
HEHEHEHEHEHEHEHEHE
HAHAHAHAHA
Cof, cof, cof,
Snif, snif,
HAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHA
HEHEHEHEHEHEHEHEHE
HAHAHAHAHA
 :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Mohmeda Atta e seus colegas. Só pra ficar num exemplo.

que comparação chula. Este oficial morreu , sem assassinar ninguem.

Mohamed Atta não assassinou ninguém??!?!?!?!?!?!

HAHAHAHAHAHAHAHA
HEHEHEHEHEHEHEHEHE
HAHAHAHAHA
Cof, cof, cof,
Snif, snif,
HAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHA
HEHEHEHEHEHEHEHEHE
HAHAHAHAHA
 :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #52 Online: 10 de Setembro de 2009, 14:58:00 »
O Jesus da Bíblia sequer tem uma origem genealógica concreta na Bíblia ou uma origem não contraditória nesta mesma Bíblia. Pergunto novamente : onde estão as provas concretas da existência deste ser alegado no NT ? 

Não há provas concretas.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #53 Online: 10 de Setembro de 2009, 14:59:32 »

talvez voce não tenha percebido, mas eu me referi ao oficial romano. Ele morreu como martir, ele não matou ninguem.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 10 de Setembro de 2009, 14:59:43 »
Você anda mal informado: Zeus se fez carne, várias vezes e fez muitos milagres (e filhos) também. Apolo, Atena e o resto da família
também. Vishnu encarnou na forma de Krishna, e distribuiu belos ensinamentos. Aliás, isso era comum entre os deuses hindús.

Fique a vontade de apresentar as evidências históricas.....

E quem disse que Indiana Jones existiu ?
Obrigado, voce mesmo respondeu. Indiana e jesus são ambos personagens fictícios

pelo contrário. São evidências históricas da existencia de Jesus. Ninguem põe sua fé, e morre como martírio, por um Deus hipotéticamento, que morreu a morte mais vergonhosa daquela época, uma idéia que fugia completamente da imaginação o que Deus deveria representar.  
Voce está errrado, não existem tais evidencias! Apresente alguma!

Em que você baseia esta afirmação ?
Em fatos. Registros arqueológicos, documentais, históricos.

Apresente voce primeiro as suas!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 10 de Setembro de 2009, 15:01:14 »

Não há provas concretas.

Muito bom, admitiu pelo menos que o mito não tem provas.
Portanto só se acredita nesse personagem pela fé! Colocando-o no mesmo patamar de milhares de outrops deuses.

Como queriamos demonstrar. Já se pode encerrar o tópico.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #56 Online: 10 de Setembro de 2009, 15:01:43 »
De qualquer forma, céu, inferno, purgatório não são coisas imaginárias?

Céu e inferno são descritos como lugares reais, na biblia. O purgatório não é mencionado na biblia, mas é uma invenção da igreja católica romana. Mas uma sugestão é pertinente. Antes de criticar algo, saiba pelo menos, o que é que está criticando. Um bom início, sería começar a  ler a biblia.

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #57 Online: 10 de Setembro de 2009, 15:03:25 »

talvez voce não tenha percebido, mas eu me referi ao oficial romano. Ele morreu como martir, ele não matou ninguem.

talvez você não tenha percebido, mas você falava de Mohamed Atta.
Veja:

Mohmeda Atta e seus colegas. Só pra ficar num exemplo.

que comparação chula. Este oficial morreu , sem assassinar ninguem.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #58 Online: 10 de Setembro de 2009, 15:03:32 »
Portanto só se acredita nesse personagem pela fé! Colocando-o no mesmo patamar de milhares de outrops deuses.

E voce tem provas concretas, que seu bis bis bis bis bis bis bis avô  viveu ? Se não tem provas concretas, tipo uma fotografia, uma carta, um documento assinado por ele, como sabe que ele existiu ?

E o fato de não se ter provas concretas, prova que Jesus nunca existiu ?
« Última modificação: 10 de Setembro de 2009, 15:07:25 por AngeloItacare »

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #59 Online: 10 de Setembro de 2009, 15:04:13 »
talvez você não tenha percebido, mas você falava de Mohamed Atta.

Eis minha correção. Me referi ao oficial romano.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #60 Online: 10 de Setembro de 2009, 15:07:02 »
Céu e inferno são descritos como lugares reais, na biblia. O purgatório não é mencionado na biblia, mas é uma invenção da igreja católica romana. Mas uma sugestão é pertinente. Antes de criticar algo, saiba pelo menos, o que é que está criticando. Um bom início, sería começar a  ler a biblia.

Beleza, agora responda a sua própria pergunta: "... Você acha que alguem deixaría sua vida por uma causa imaginária ? por uma figura apenas imaginária ?..."

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #61 Online: 10 de Setembro de 2009, 15:10:06 »
Beleza, agora responda a sua própria pergunta: "... Você acha que alguem deixaría sua vida por uma causa imaginária ? por uma figura apenas imaginária ?..."

claro que não. por isto, que os martires , que morreram pela causa de Jesus Cristo, pela fé nele, evidenciam que Jesus era uma figura histórica real. A fé deles em Jesus era tamanha, que deixaram sua vida pela fé nele. Tamanha certeza de que Jesus é o messias, o filho de Deus, o salvador, vem de algum lugar. Precisa haver evidências muito fortes, para causar uma convicção tão forte. E estas evidências existem, são abundantes. Na ocasião que Jesus foi crucificado, era pascoa. Jerusalem estava abarrotada de gente de todos os cantos do império. Depois de resurreto, Jesus se apresentou a mais de 500 pessoas de uma só vez. Estes testemunharam os fatos para os que estavam em Jerusalem, que por sua vez, voltaram para seus países de origem, e espalharam a história de Jesus. Quando o apóstolo paulo chegou em Roma, já havia uma igreja próspera e numerosa de cristãos.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2009, 15:12:42 por AngeloItacare »

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #62 Online: 10 de Setembro de 2009, 15:11:10 »
Angelo,

Só mais uma coisa: Não vou aceitar sua sugestão de ler a Bíblia, prefiro ler Monteiro Lobato que é bem mais real.

De qualquer forma, resgatei outra pergunta minha, que você ignorou, como sempre tá bom?

"...Não é exatamente isto que o islã prega? Morra em nome de Alá e ganhe 27 virgens?..."

Responde essa daí! Ou vai me aconselhar ler o Corão também?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #63 Online: 10 de Setembro de 2009, 15:13:21 »
claro que não...

Foi o que eu esperava...

No entanto, mártires que se prezem, só naquele tempo né? Hoje não tem nenhum que sirva... Neste caso fica fácil qualquer fábula virar realidade, né?

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #64 Online: 10 de Setembro de 2009, 15:14:48 »
Angelo,

Só mais uma coisa: Não vou aceitar sua sugestão de ler a Bíblia, prefiro ler Monteiro Lobato que é bem mais real.

De qualquer forma, resgatei outra pergunta minha, que você ignorou, como sempre tá bom?

"...Não é exatamente isto que o islã prega? Morra em nome de Alá e ganhe 27 virgens?..."

Responde essa daí! Ou vai me aconselhar ler o Corão também?

Fico impressionado com argumentos, baseados em falta de conhecimento. Se não quiser ler a Biblia, sugiro que se cale, pois como quer criticar algo, que desconhece ?

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #65 Online: 10 de Setembro de 2009, 15:17:12 »
FATOR 1 – QUEM IRIA CRER EM UM CRUCIFICADO?

Está justamente aí o ponto crucial. Se Jesus não tivesse ressurreto após o terçeiro dia, ninguem iria crer nele, pois toda a história de Jesus parecía absurda demais para ser verdade. [...]

Você não percebe mesmo a fragilidade deste argumento?
Só porque se crê em algo absurdo isso não significa que esse absurdo torne-se imediatamente real.
Há uma infinidade de absurdos nos quais se creram por séculos, mas isso não tornou esses absurdos mais reais.
Se fosse assim, a crença milenar em Ísis teriam feito da deusa egípcia uma entidade real – mas você não crê em Ísis, ou crê?

[...] Ninguem põe sua fé, e morre como martírio, por um Deus hipotéticamento, que morreu a morte mais vergonhosa daquela época, uma idéia que fugia completamente da imaginação o que Deus deveria representar.  

Você repete muito esse argumento (argumento? Isso nem é argumento)
Além disso, a idéia de sacrifício era cara aos antigos e relativamente comum em cultos de mistério – concorrentes do cristianismo nos primeiros séculos.
Estude mais sobre ao assunto e você verá que a estória de Jesus não representou exatamente nenhuma novidade no que se refere a ações de pretensas divindades.
Seu sucesso deve-se muito mais a fatores políticos do que a uma pretensa veracidade de seus mitos.

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #66 Online: 10 de Setembro de 2009, 15:21:49 »

claro que não. por isto, que os martires , que morreram pela causa de Jesus Cristo, pela fé nele, evidenciam que Jesus era uma figura histórica real. A fé deles em Jesus era tamanha, que deixaram sua vida pela fé nele. Tamanha certeza de que Jesus é o messias, o filho de Deus, o salvador, vem de algum lugar. Precisa haver evidências muito fortes, para causar uma convicção tão forte. E estas evidências existem, são abundantes. Na ocasião que Jesus foi crucificado, era pascoa. Jerusalem estava abarrotada de gente de todos os cantos do império. Depois de resurreto, Jesus se apresentou a mais de 500 pessoas de uma só vez. Estes testemunharam os fatos para os que estavam em Jerusalem, que por sua vez, voltaram para seus países de origem, e espalharam a história de Jesus. Quando o apóstolo paulo chegou em Roma, já havia uma igreja próspera e numerosa de cristãos.

Ninguém está questionando a fé dos mártires.
Questiona-se o objeto desta fé.
Afinal, fé e objeto da fé são coisas diferentes.

Você escreveu que “Precisa haver evidências muito fortes, para causar uma convicção tão forte. E estas evidências existem, são abundantes.”

Não, não precisa. E não há evidências abundantes, como você mesmo admitiu ao dizer que “não existem provas concretas”.

Esse pretenso testemunho de 500 pessoas não está registrado em lugar nenhum.

Não há nenhum registro dos eventos que o NT diz que ocorreram com a ressurreição.

Ângelo, a existência de cristãos não prova a existência de cristo. Do mesmo modo que a existência de hare krishnas não prova a existência de Krishna.

Entendeste?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #67 Online: 10 de Setembro de 2009, 15:24:59 »
Fico impressionado com argumentos, baseados em falta de conhecimento. Se não quiser ler a Biblia, sugiro que se cale, pois como quer criticar algo, que desconhece ?

Você pretende responder a minha pergunta?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 10 de Setembro de 2009, 15:28:33 »
Então voce devia seguir seu conselho. O Fernando, por exemplo, conhece a biblia muito melhor que voce, como ele já provou aqui em várias situações.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 10 de Setembro de 2009, 15:32:36 »

E voce tem provas concretas, que seu bis bis bis bis bis bis bis avô  viveu ? Se não tem provas concretas, tipo uma fotografia, uma carta, um documento assinado por ele, como sabe que ele existiu ?

Fácil, eu estou aqui.

E respondendo sua pergunta, a falta de provas concretas prova que, se ele existiu foi apenas mais um zé-mané medíocre que foi endeusado posteriormente por seitas messiânica, muito comuns já antes daquela época. Pesquise sobnre Apolo e Mithra, que é de onde tiraram muitos elementos para construir a fábula de jesus...

De qualquer forma voce já respondeu o tópico, não há provas da existencia de um jesus biblico, obrigado.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #70 Online: 10 de Setembro de 2009, 15:36:03 »
Lembremos também, que os personagens históricos, como Pontius Pilatus, Agrippa etc. são tudo personagens históricos reais, provado pela archeologia, e fontes extra-biblicos. Isto tudo reforça a veracidade da biblia.
Você está zoando ou leva este tipo de argumento a sério?

a historicidade de ambos é inegável.

http://elshamah.heavenforum.com/bible-christianity-f6/historicity-of-pontius-pilatus-agrippa-etc-t190.htm#534

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #71 Online: 10 de Setembro de 2009, 15:37:41 »
Não, não precisa. E não há evidências abundantes, como você mesmo admitiu ao dizer que “não existem provas concretas”.

Voce sabe qual é a diferença entre evidências, e provas ?

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #72 Online: 10 de Setembro de 2009, 15:38:28 »

Você pretende responder a minha pergunta?

sinceramente. Não. Instrua se primeiro.....

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #73 Online: 10 de Setembro de 2009, 15:39:50 »
Lembremos também, que os personagens históricos, como Pontius Pilatus, Agrippa etc. são tudo personagens históricos reais, provado pela archeologia, e fontes extra-biblicos. Isto tudo reforça a veracidade da biblia.
Você está zoando ou leva este tipo de argumento a sério?

a historicidade de ambos é inegável.

http://elshamah.heavenforum.com/bible-christianity-f6/historicity-of-pontius-pilatus-agrippa-etc-t190.htm#534

Sim, é claro que a historicidade de Pilatos e Agripa pode ser confirmada, mas o fato de seus nomes aparecerem ao lado do nome de jesus em um texto religioso básico para o cristianismo não torna a figura de jesus mais real.

Repetindo um exemplo já usado, seria o mesmo que considerar Indiana Jones real apenas porque seus filmes citam Hitler, que foi uma figura real.

Entendeste?

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #74 Online: 10 de Setembro de 2009, 15:41:23 »

E voce tem provas concretas, que seu bis bis bis bis bis bis bis avô  viveu ? Se não tem provas concretas, tipo uma fotografia, uma carta, um documento assinado por ele, como sabe que ele existiu ?

Fácil, eu estou aqui.

Então. Da mesma forma como voce é convicto, que seu bis-avo viveu, por que voce está aqui, eu estou convicto que jesus existiu, por todas as evidências que temos. Não preciso de provas absolutas.

E respondendo sua pergunta, a falta de provas concretas prova que, se ele existiu foi apenas mais um zé-mané medíocre que foi endeusado posteriormente por seitas messiânica, muito comuns já antes daquela época. Pesquise sobnre Apolo e Mithra, que é de onde tiraram muitos elementos para construir a fábula de jesus...

De qualquer forma voce já respondeu o tópico, não há provas da existencia de um jesus biblico, obrigado.

Ta certo. E o que leva voce a perder seu tempo precioso , questionando se um zé mané mediocre, viveu há dois mil anos ? Alguma razão específica ?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!