Vc tem alguma evidência consistente de que o Jesus da bíblia tenha existido ?
tenho sim. já mostrei aqui neste tópico. Acompanhou ele todo ?
Se ele houvesse existido, haveriam relatos sobre ele
tem a biblia, e os evangelhos principalmente. por que ela não serve ?
e sobre as passagens absurdas relativas a ele. Mas o que acontece ao se comparar a história e o relato bíblico, verifica-se que ele é contraditório e inconsistente com o que se sabe da história. Aqui entram os absurdos do censo romano onde os moradores deveriam se deslocar para o local onde nasceram, a perseguição aos inocentes, a alteração da fama de Herodes e sua relação com o povo judeu, os absurdos de 2 linhas genealógicas absolutamente diferentes, relatos inconsistentes sobre a morte e a alegada ressureição, os eventos de filme trash do relato do evangelho atribuído a Mateus e outros absurdos de mitologia risível como um Jesus subindo aos céus (???
) ...
fica a vontade de questionar tudo isto. Eu já fiz meus estudos, e para mim, o relato biblico, é consistente, e merece toda minha confiança. Há, sem dúvidas, questões intrigantes, como 2 linhas genealógicas absolutamente diferentes, mas quem estuda o assunto, sabe como entender estas passagens. Há explicações, nem sempre cem por cento satisfatórias, concordo. Mas eu não levo uma parte em consideração, mas a fé cristã como um todo, incluindo a natureza que evidencia um criador, profecias cumpridas, e experiencias pessoais.
Vamos ver, uma boa evidência de que a história estaria correta, seria que os fatos absurdos alegados realmente houvessem ocorrido,
isto não é justamente a questão deste tópico ?
e pela magnitude deles, tais relatos estariam presentes em relatos assombrados por eventos improváveis. Mas não há nenhuma referência histórica contemporânea a tais alegados acontecimentos que corrobore tal relato. Simplificando : vc não tem evidência alguma.
errado. há sim. já mostrei no meu fórum.