Autor Tópico: Quais são as provas CONCRETAS da existência de Jesus Cristo?  (Lida 12090 vezes)

Offline pablito

• Nível 14
  • *
Re: Quais são as provas CONCRETAS da existência de Jesus Cristo?
« Resposta #75 Online: 10 de Setembro de 2009, 15:42:01 »
Não, não precisa. E não há evidências abundantes, como você mesmo admitiu ao dizer que “não existem provas concretas”.

Voce sabe qual é a diferença entre evidências, e provas ?

Ô sofisminha fraco esse seu, hem?

De qualquer modo, não há prova nenhuma (como você admitiu) nem evidências abundantes (melhorou?).

O inexistente testemunho de 500 pessoas e as referências bíblicas a figuras históricas não são "evidências abundantes".

Entendeste?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #76 Online: 10 de Setembro de 2009, 15:44:45 »
sinceramente. Não. Instrua se primeiro.....

É o máximo que consegue né? Me indicar a bíblia para a leitura... Proselitismo.
A pergunta do Corão você não respondeu ainda. Nunca leu o Corão?

Mas vem cá, sem ad hominens de novo beleza?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #77 Online: 10 de Setembro de 2009, 15:47:10 »
Fico impressionado com argumentos, baseados em falta de conhecimento. Se não quiser ler a Biblia, sugiro que se cale, pois como quer criticar algo, que desconhece ?
Então voce devia seguir seu conselho. O Fernando, por exemplo, conhece a biblia muito melhor que voce, como ele já provou aqui em várias situações.

Pois é Contini, a partir de agora o Angelo vai para os Ad Hominens... Muito previsível.

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #78 Online: 10 de Setembro de 2009, 15:50:51 »
Então. Da mesma forma como voce é convicto, que seu bis-avo viveu, por que voce está aqui, eu estou convicto que jesus existiu, por todas as evidências que temos. Não preciso de provas absolutas.

Evidências?

Que evidências?

O testemunho inexistente de 500 pessoas, as referências bíblicas a figuras históricas e a fé dos mártires não são evidências.

Aliás, você sabe o que é uma ‘evidência’?

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #79 Online: 10 de Setembro de 2009, 15:51:19 »
Sim, é claro que a historicidade de Pilatos e Agripa pode ser confirmada, mas o fato de seus nomes aparecerem ao lado do nome de jesus em um texto religioso básico para o cristianismo não torna a figura de jesus mais real.

Torna a figura de jesus mais real sim. Isto evidencia, que por exemplo Lucas, o autor do evangelho de lucas, e do livro dos apostolos, ( que representam mais ou menos um quarto do novo testamento ) era um historiador par exellence.

Aconselho a ler este artigo ( infelizmente em inglês ), que documenta, com que precisão Lucas relatou detalhes, que só um conhecedor daquela época sabia relatar.

A tribute to Luke, and his Accuracy as a Historian

http://www.konig.org/wc112.htm

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #80 Online: 10 de Setembro de 2009, 15:52:19 »
Não, não precisa. E não há evidências abundantes, como você mesmo admitiu ao dizer que “não existem provas concretas”.

De qualquer modo, não há prova nenhuma (como você admitiu) nem evidências abundantes (melhorou?).

O inexistente testemunho de 500 pessoas e as referências bíblicas a figuras históricas não são "evidências abundantes".

Entendeste?

fica a vontade de pensar como quiser. Já expûs meu ponto de vista.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #81 Online: 10 de Setembro de 2009, 15:54:24 »
O Jesus da Bíblia sequer tem uma origem genealógica concreta na Bíblia ou uma origem não contraditória nesta mesma Bíblia. Pergunto novamente : onde estão as provas concretas da existência deste ser alegado no NT ?  

Não há provas concretas.

Vc tem alguma evidência consistente de que o Jesus da bíblia tenha existido ?

Se ele houvesse existido, haveriam relatos sobre ele e sobre as passagens absurdas relativas a ele. Mas o que acontece ao se comparar a história e o relato bíblico, verifica-se que ele é contraditório e inconsistente com o que se sabe da história. Aqui entram os absurdos do censo romano onde os moradores deveriam se deslocar para o local onde nasceram, a perseguição aos inocentes, a alteração da fama de Herodes e sua relação com o povo judeu, os absurdos de 2 linhas genealógicas absolutamente diferentes,  relatos inconsistentes sobre a morte e a alegada ressureição, os eventos de filme trash do relato do evangelho atribuído a Mateus e outros absurdos de mitologia risível como um Jesus subindo aos céus (??? :lol:) ...

Vamos ver, uma boa evidência de que a história estaria correta, seria que os fatos absurdos alegados realmente houvessem ocorrido, e pela magnitude deles, tais relatos estariam presentes em relatos assombrados por eventos improváveis. Mas não há nenhuma referência histórica contemporânea  a tais alegados acontecimentos que corrobore tal relato. Simplificando : vc não tem evidência alguma.
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #82 Online: 10 de Setembro de 2009, 15:54:25 »
É o máximo que consegue né? Me indicar a bíblia para a leitura... Proselitismo.

Não. A intenção não é essa. E para que você saiba no mínimo o que é que está criticando. Voce critica um livro, que sequer conhece.... percebe o absurdo ?

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #83 Online: 10 de Setembro de 2009, 15:55:05 »
Sim, é claro que a historicidade de Pilatos e Agripa pode ser confirmada, mas o fato de seus nomes aparecerem ao lado do nome de jesus em um texto religioso básico para o cristianismo não torna a figura de jesus mais real.

Torna a figura de jesus mais real sim. Isto evidencia, que por exemplo Lucas, o autor do evangelho de lucas, e do livro dos apostolos, ( que representam mais ou menos um quarto do novo testamento ) era um historiador par exellence.

Lucas citar figuras históricas evidencia apenas que Lucas sabia da existência dessas figuras históricas, mas em nada se relaciona à realidade da existência de uma terceira figura citada apenas nos evangelhos.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #84 Online: 10 de Setembro de 2009, 15:56:33 »

Aleluia! Até que enfim algo que concordamos! Você expos o que acha.

Continuamos sem provas concretas da existência de Jesus.  :ok:

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #85 Online: 10 de Setembro de 2009, 15:56:49 »

Isso, ponto de vista. Evidência que é bom, nenhuma, né?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 10 de Setembro de 2009, 15:58:07 »

Entendeste?

E já foi provado que voce está errado.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #87 Online: 10 de Setembro de 2009, 15:58:56 »
O cristianismo é uma mistura de judaísmo e helenismo, muito mais helenismo que era a cultura dominante da época, mais ou menos como a cultura america é hoje.

Por exemplo, a idéia de diabo (anti-deus) e inferno não existiam no judaísmo - são frutos da mitologia grega.

Jesus, como descrito no NT, é um deus mais grego do que mesmo hebraico.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #88 Online: 10 de Setembro de 2009, 16:00:42 »
Não. A intenção não é essa. E para que você saiba no mínimo o que é que está criticando. Voce critica um livro, que sequer conhece.... percebe o absurdo ?

Percebe o SEU ABSURDO?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #89 Online: 10 de Setembro de 2009, 16:01:22 »
Muitos aqui já expuseram considerável conhecimento das escrituras, Angelo. Mudar as metas de posição não vai ajudar. Agora, você vai responder aos questionamentos feitos aqui diretamente ou vai continuar se esquivando?

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #90 Online: 10 de Setembro de 2009, 16:01:30 »
Vc tem alguma evidência consistente de que o Jesus da bíblia tenha existido ?

tenho sim. já mostrei aqui neste tópico. Acompanhou ele todo ?

Se ele houvesse existido, haveriam relatos sobre ele

tem a biblia, e os evangelhos principalmente. por que ela não serve ?

e sobre as passagens absurdas relativas a ele. Mas o que acontece ao se comparar a história e o relato bíblico, verifica-se que ele é contraditório e inconsistente com o que se sabe da história. Aqui entram os absurdos do censo romano onde os moradores deveriam se deslocar para o local onde nasceram, a perseguição aos inocentes, a alteração da fama de Herodes e sua relação com o povo judeu, os absurdos de 2 linhas genealógicas absolutamente diferentes,  relatos inconsistentes sobre a morte e a alegada ressureição, os eventos de filme trash do relato do evangelho atribuído a Mateus e outros absurdos de mitologia risível como um Jesus subindo aos céus (??? :lol:) ...

fica a vontade de questionar tudo isto. Eu já fiz meus estudos, e para mim, o relato biblico, é consistente, e merece toda minha confiança. Há, sem dúvidas, questões intrigantes, como 2 linhas genealógicas absolutamente diferentes, mas quem estuda o assunto, sabe como entender estas passagens. Há explicações, nem sempre cem por cento satisfatórias, concordo. Mas eu não levo uma parte em consideração, mas a fé cristã como um todo, incluindo a natureza que evidencia um criador, profecias cumpridas, e experiencias pessoais.

Vamos ver, uma boa evidência de que a história estaria correta, seria que os fatos absurdos alegados realmente houvessem ocorrido,

isto não é justamente a questão deste tópico ?

e pela magnitude deles, tais relatos estariam presentes em relatos assombrados por eventos improváveis. Mas não há nenhuma referência histórica contemporânea  a tais alegados acontecimentos que corrobore tal relato. Simplificando : vc não tem evidência alguma.

errado. há sim. já mostrei no meu fórum.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #91 Online: 10 de Setembro de 2009, 16:02:37 »

Percebe o SEU ABSURDO?

não.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #92 Online: 10 de Setembro de 2009, 16:04:00 »
Muitos aqui já expuseram considerável conhecimento das escrituras, Angelo. Mudar as metas de posição não vai ajudar. Agora, você vai responder aos questionamentos feitos aqui diretamente ou vai continuar se esquivando?

Eu respondo a quem tem conhecimento do assunto que está pondo em questão. Não é o caso caro Mr.Mustard. Além do mais, não tenho obrigação nenhuma de responder a todos os participantes. Alias, não tenho obrigação nenhuma. Ou por acaso há contrato, assinado em cartório, aonde me prestei a dar serviço de esclarecedor biblico ?

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #93 Online: 10 de Setembro de 2009, 16:05:50 »
Citação de: HFC
e pela magnitude deles, tais relatos estariam presentes em relatos assombrados por eventos improváveis. Mas não há nenhuma referência histórica contemporânea  a tais alegados acontecimentos que corrobore tal relato. Simplificando : vc não tem evidência alguma.

Bicho, você não mostrou nada.
Fez apenas citou a fé dos mártires, referências bíblicas a figuras históricas e o testemunho inexistente de 500 pessoas.
Essas coisas não são evidências, como já foi demonstrado diversas vezes aqui no fórum.
HFC está certo, você não tem evidência alguma.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #94 Online: 10 de Setembro de 2009, 16:06:06 »

Entendeste?

E já foi provado que voce está errado.

ah foi ? cade as provas ?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #95 Online: 10 de Setembro de 2009, 16:06:54 »
De responder a TODOS, não, realmente não tem. Mas não foi isso que eu disse. Eu disse que você vive se esquivando das perguntas de quem tem conhecimentos de Física, de Biologia e de Religião e basicamente repete a mesma ladainha sem responder a qualquer das nossas objeções. Só que isso é trollismo. Então sugiro que você reveja seus métodos de debate.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #96 Online: 10 de Setembro de 2009, 16:07:36 »
Não é o caso caro Mr.Mustard. Além do mais, não tenho obrigação nenhuma de responder a todos os participantes.

Você não respondeu as minhas perguntas só porque eu não li a bíblia? Sério? Te perguntei outras coisas não relacionadas a bíblia, lembra?

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #97 Online: 10 de Setembro de 2009, 16:07:56 »
Citação de: HFC

Bicho, você não mostrou nada.
Fez apenas citou a fé dos mártires, referências bíblicas a figuras históricas e o testemunho inexistente de 500 pessoas.
Essas coisas não são evidências, como já foi demonstrado diversas vezes aqui no fórum.
HFC está certo, você não tem evidência alguma.

Amigo, não sou bicho não....  :susto:

Historicity of Jesus

http://elshamah.heavenforum.com/bible-christianity-f6/historicity-of-jesus-t189.htm

O Jesus historico

http://elohim.heavenforum.com/a-biblia-cristianismo-f10/o-jesus-historico-t36.htm

acredito que vai responder só amanhã, né ? afinal, irá precisar um tempinho para estudar as informações.... boa leitura, e bons vídeos.....

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #98 Online: 10 de Setembro de 2009, 16:08:24 »

Historiador par excellence onde ????

MOSTRE relatos diferentes da sua bíblia que mostrem que Lc 23:44-45 ocorreu em Jerusalém e em outras partes do mundo. MOSTRE. Não fuja como tem feito. MOSTRE. (Não se incomode de se sentir pressionado, eu nem comecei ...)

Aconselho a ler este artigo ( infelizmente em inglês ), que documenta, com que precisão Lucas relatou detalhes, que só um conhecedor daquela época sabia relatar.

A tribute to Luke, and his Accuracy as a Historian

http://www.konig.org/wc112.htm

O Konig é só um site religioso. Vc está só fazendo proselitismo religioso.
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 10 de Setembro de 2009, 16:09:15 »

Isso, ponto de vista. Evidência que é bom, nenhuma, né?

É esse o ponto! Ele se baseia em fé! Seu compromisso não são com os fatos, mas com suas crenças.
É por isso que não dá para discutir com fundamentalistas, a gente apresenta os fatos e ele apresenta uma opinião baseada apenas na fé e quer que sua opinião valha mais que as evidencias!

A partir daqui começam as típicas justificativas religiosas, as mesmas velhas e ingênuas, apenas travestidas numa linguagem um pouco mais culta.

Ad Hominens e outras falácias mais comuns já vieram dele, agora é só adivinhar quais serão as típicas justificativas religiosas: http://ceticismo.net/religiao/tipicas-justificativas-religiosas/

Já identifiquei a numero 3, 8, 19, 25, 28, 49, 50, 53  Tá tudo lá! Alguem identificou mais alguma?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!