Autor Tópico: Cidade para morar.  (Lida 5574 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re.: Cidade para morar.
« Resposta #50 Online: 14 de Janeiro de 2006, 12:19:19 »
A gente, mas vamos combinar, por melhor que seja o churrasco ele não pode ser melhor que filé ao molho madeira. Churrasco melhor que filé ao molho madeira viola a segunda lei da termodinâmica, a lei da gravidade, a teoria da evolução, da deriva continental e até a lei de Murphy, portanto cientificamente falando, churrasco só se justifica em caso de falta de opção.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 14 de Janeiro de 2006, 12:28:58 »
filé ao molho madeira cansa. churrasco, não.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 14 de Janeiro de 2006, 12:40:48 »
Quem disse que não? Ano passado eu fui forçado a comer churrasco todo dia por três meses, porque como os vagabundos, digo, funcionários, entraram em greve e não tinha mais bandejão eu comecei a comer um marmitex de 3,00 num restaurante, o problema é que no marmitex só tinha carne de churrasco. No começo eu fui de boa comendo alcatra num dia, maminha no outro... Mas passaram umas duas ou três semana e eu não agüentava mais churrasco! Comecei a pedir lombo no marmitex simplesmente porque era carne que menos lembrava um churrasco, era a que mais se pareceia com uma carne cozidinha ou assada em forno. Churrasco enjoa demais quando você come muitos dias seguidos! :enjoo:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 14 de Janeiro de 2006, 13:25:00 »
churrasco em marmitex de 3 reais? onde é isso? ehe  :P
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 14 de Janeiro de 2006, 14:47:13 »
Marmitex pequeno. Eu como pouquinho u.u

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
« Resposta #55 Online: 15 de Janeiro de 2006, 04:06:06 »
3,00 custa um cup noodles + uma água mineral...  o gabriel ta inventando! :shock:  :shock:  :twisted:
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Offline Ronin

• Nível 07
  • *
    • http://www.forjadoirreal.blogspot.com/
« Resposta #56 Online: 15 de Janeiro de 2006, 05:45:34 »
Em Mariana - MG, tinha um lugar com excelente comida mineira que, há uns 2 anos, se comia à vontade por R$3,00.
by Ronin

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Cidade para morar.
« Resposta #57 Online: 15 de Janeiro de 2006, 05:54:30 »
Citação de: Ronin
Em Mariana - MG, tinha um lugar com excelente comida mineira que, há uns 2 anos, se comia à vontade por R$3,00.

E tem os restaurantes populares do nosso governador querido "Gerardo Auquimi", como dizem os freqüentadores do local.  :D

Tenho curiosidade para saber como funciona, o que é servido pro pessoal... Mas acho que nem tem aqui em Franca.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #58 Online: 15 de Janeiro de 2006, 06:27:15 »
Citação de: Gabriel dCF
Quem disse que não? Ano passado eu fui forçado a comer churrasco todo dia por três meses, porque como os vagabundos, digo, funcionários, entraram em greve e não tinha mais bandejão eu comecei a comer um marmitex de 3,00 num restaurante, o problema é que no marmitex só tinha carne de churrasco. No começo eu fui de boa comendo alcatra num dia, maminha no outro... Mas passaram umas duas ou três semana e eu não agüentava mais churrasco! Comecei a pedir lombo no marmitex simplesmente porque era carne que menos lembrava um churrasco, era a que mais se pareceia com uma carne cozidinha ou assada em forno. Churrasco enjoa demais quando você come muitos dias seguidos! :enjoo:

Se comer molho madeira tres meses seguidos tb enjoa.......até agua todo dia por tres meses seguidos enjoa......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Skorpios

• Visitante
« Resposta #59 Online: 15 de Janeiro de 2006, 06:29:50 »
Citação de: Lord Barata

Se comer molho madeira tres meses seguidos tb enjoa.......até agua todo dia por tres meses seguidos enjoa......

Principalmente água... :roll:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 15 de Janeiro de 2006, 06:48:44 »
em ribeirão, esse ano, depois da aula comia em um lugar pagando R$4,40. à vontade, quantos pratos quisesse. mas o frango vinha duro, a carne com gordura ou nervo e a salada não sei se dava pra confiar, ehehe
mas tem lugares que são uns achados mesmo... em aiuruoca, mg, tinha também um lugar em que se comia comida mineira, da boa, à vontade, por pouco menos de 5 reais.

Offline Rina

• Nível 23
  • *
Cidade para morar.
« Resposta #61 Online: 15 de Janeiro de 2006, 12:28:47 »
:( Afinal.... o tema do tópico é Cidades Ou Culinaria.... hehehehe....
Esses Homens..... :shock:  :roll:  :twisted:  :?:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:
" O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.”
http://cantinhodarina.blogspot.com/

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 15 de Janeiro de 2006, 15:32:19 »
Citação de: Lord Barata

Comendo filé ao molho madeira por três semanas seguidas, bem antes de ter enjoado, eu já vou ter gastado a mesada inteira que meus pais me mandam para sobreviver...

Citação de: Freddy Hazuki
3,00 custa um cup noodles + uma água mineral... o gabriel ta inventando!

Você não conhece São Carlos City. Estou falando sério, por 3,00 como um marmitex pequeno com churrasco. Não é a comida mais maravilhosa do mundo e também vem pouca carne, mas ainda é melhor que a comida do restaurante universitário... que passa metade do ano letivo em greve  :x

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Cidade para morar.
« Resposta #63 Online: 15 de Janeiro de 2006, 15:33:59 »
Citação de: Rina
:( Afinal.... o tema do tópico é Cidades Ou Culinaria.... hehehehe....
Esses Homens..... :shock:  :roll:  :twisted:  :?:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

São duas coisas intimamente relacionadas... especialmente para homens que moram sozinhos longe de casa e não sabem cozinhar :roll:

Offline Unsichtbar

• Nível 19
  • *
Cidade para morar.
« Resposta #64 Online: 16 de Janeiro de 2006, 10:09:59 »
Eu posso falar dos meus 6 anos de experiência com Greves e R.U.s  8-)

Primeiro de tudo, se não vc não é legal financeiramente, more perto do Campus onde tens aula. Fica mais fácil durante a Greve voltar para casa, ao meio-dia, para almoçar. Fazer comida em casa acho ainda a melhor opção. Se for morar em República, melhor ainda... podem criar uma escala com rodízio de cozinheiros, de acordo com as disponibilidade de horários.  :)

Eu particularmente comia mal ao meio-dia e deixar pra comer melhor quando estava em casa e aos finais de semana.

Passar no Vestibular é apenas a 1ª dificuldade enfrentada. Talvez pague todos os seus 'pecados' com as Greves, onde os estudantes sempre são os únicos prejudicados...  :cry:

P.S.: Sempre adorei comida de R.U.s  :D

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 16 de Janeiro de 2006, 19:06:28 »
eu já aprendi a fazer arroz, ovo e bife  :)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 16 de Janeiro de 2006, 19:12:09 »
Citação de: bruno
eu já aprendi a fazer arroz, ovo e bife  :)

Tá na minha frente, sei fritar ovo e esquentar o arroz já feito na panela. E confesso que para o segundo foi difícil pegar as manhas.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 16 de Janeiro de 2006, 19:13:50 »
hm. mas o arroz que faço é aquele que vem em saquinhos, então é só botar na água fervente e botar sal.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #68 Online: 16 de Janeiro de 2006, 19:16:49 »
hm. mas o arroz que faço é aquele que vem em saquinhos, então é só botar na água fervente e botar sal.

Esqueceu lavar arroz.    :roll:

Esqueceu também botar alho picado e oléo cozinha antes colocar arroz e caldo de carne ou galinha.

Sirvar com gosto.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 16 de Janeiro de 2006, 19:17:05 »

Cup Noodles até meus colegas de sala fazem.

Offline Unsichtbar

• Nível 19
  • *
« Resposta #70 Online: 17 de Janeiro de 2006, 09:41:58 »
Eu sei fazer a comida mais completa e nutritiva que existe: arroz de carreteiro!...  :lol:

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #71 Online: 17 de Janeiro de 2006, 09:59:28 »

Que arroz mais sem graça.

Bruno, aprende:

Lave bem o arroz e coloque para escorrer.

Coloque a água para esquentar à parte.

Coloque uma panela um pouco de óleo em fogo baixo.

Pique a cebola e soque o alho. Quanto? Quanto você quiser. Pra um copo de arroz pode ser meia cebola pequena e 2 ou 3 dentes de alho. Eu gosto de arroz bem temperado.

Comece refogando apenas a cebola e depois coloque o alho, pratique para pegar a manha de forma que os dois comecem a ficar "bronzeados" ao mesmo tempo.

Coloque o arroz e mexa com uma colher de pau até o arroz ficar "soltinho", isto é, seco.

Coloque água quente. Quanto de água? Eu não tenho idéia. hehehe Vai no olhômetro mesmo.

Coloque o sal e prove a água para saber se está bom de sal.

Feche a panela e vá para a rua bater papo. Volte quando os vizinhos começares a gritar "Fogo! Fogo!"

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Cidade para morar.
« Resposta #72 Online: 17 de Janeiro de 2006, 10:03:17 »
Coloque água quente. Quanto de água? Eu não tenho idéia. hehehe Vai no olhômetro mesmo.

Mais ou menos um dedo acima do nivel do arroz...... :)
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 17 de Janeiro de 2006, 10:28:42 »
eu prefiro o de saquinho, pq tem as instruções. tem até o tempo que precisa deixar e a quantidade de água que precisa colocar hehe

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #74 Online: 17 de Janeiro de 2006, 12:53:33 »
eu prefiro o de saquinho, pq tem as instruções. tem até o tempo que precisa deixar e a quantidade de água que precisa colocar hehe

Mas o meu arroz é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor. E sinceramente, fazer arroz é bem rápido. Arroz com um feijão regogado na hora. Hummmmmm

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!