Autor Tópico: Mais um quiz. Agora de orientação política.  (Lida 45492 vezes)

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
Mais um quiz. Agora de orientação política.
« Online: 10 de Janeiro de 2006, 02:59:12 »
http://www.quizfarm.com/test.php?q_id=56065&first=yes

Meu resultado:

To be political environmentalist is to consider the sustainable relationship with the nature as a key challenge of the society: healthy mind in a healthy body, healthy society in a healthy environment. Question to think about would be is environmental point of view necessary in all politics.

Environmentalist 100%

Liberal 75%

Right 60%

Left 45%

Coservative 45%

Nationalist 25%

Religionist 0%

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #1 Online: 10 de Janeiro de 2006, 03:20:12 »
este aqui também é interessante e bem mais sofisticado:

http://www.politicalcompass.org/

Your political compass
Economic Left/Right: -2.75
Social Libertarian/Authoritarian: -2.21

Tarcísio

• Visitante
Re.: Mais um quiz. Agora de orientação política.
« Resposta #2 Online: 10 de Janeiro de 2006, 04:10:23 »
You scored as Liberal.     

To be politically liberal is to be open to change and individual differences: a society should enable people to live free and differently as long as freedom and differences won’t restrict other peoples possibilities. Question to think about would be does change and differences have a self value.

Liberal   80% Ok
Right 80% Ok
Nationalist 70% <--- Se fosse patriotismo ainda ia, mas nacionalista?! aff....
Environmentalist 60% O que é isso?
Left 60% Ok, mas 60% esquerda e 80% direita?!?!
Religionist 20% <--- Acho que 0% estaria mais certo
Coservative 0% Ok

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #3 Online: 10 de Janeiro de 2006, 14:27:16 »
Liberal 85%
Environmentalist 80%
Left 65%
Right 55%
Coservative 50%
Nationalist 45%
Religionist 30%
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #4 Online: 10 de Janeiro de 2006, 15:02:16 »
Liberal 80%   
Left 80%   
Environmentalist 75%   
Right 40%   
Coservative 25%   
Nationalist 0%   
Religionist 0%
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #5 Online: 10 de Janeiro de 2006, 15:10:56 »
Porque será que eu já esperava esta?  8-)

You scored as Religionist.  

To be political religionist is to consider living in a society as a spiritual project: as all life, society is initially God’s creation. Question to think about would be are religious aspects in politics confusing the micro and macro levels of living.

Religionist - 90%
Left - 75%
Nationalist - 75%
Liberal - 50%
Environmentalist - 50%
Coservative - 35%
Right - 35%

Abraços
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 10 de Janeiro de 2006, 15:41:48 »
Empate entre Direita e Liberal, decidido no Golden Goal em favor de Direita.

Right: 70%
Liberal: 70%

Environmentalist: 60%

Left: 30%
Coservative: 25%
Nationalist: 20%

Religionist: 0%

No Political Compass eu sou de centro e ligeiramente mais liberal que totalitário (se bem me lembro era algo como o ponto (0,00 ; -2,50) da última vez que fiz)

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #7 Online: 10 de Janeiro de 2006, 17:22:13 »
Citação de: Maykon
Porque será que eu já esperava esta?  8-)

You scored as Religionist.  

To be political religionist is to consider living in a society as a spiritual project: as all life, society is initially God’s creation. Question to think about would be are religious aspects in politics confusing the micro and macro levels of living.

Religionist - 90%

Bem... não necessariamente um religioso tem a opinião de que as pessoas devam ser obrigadas pelo Estado a seguir os princípios de sua religião.
Mas o fato desta opinião ser freqüente alimenta ainda mais a aversão que eu tenho por religião.
Obrigado, Maykon, por servir de mais um exemplo da malificência da religião.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
Re: Re.: Mais um quiz. Agora de orientação política.
« Resposta #8 Online: 10 de Janeiro de 2006, 17:23:22 »
Citação de: Tarcísio
Environmentalist 60% O que é isso?

To be political environmentalist is to consider the sustainable relationship with the nature as a key challenge of the society: healthy mind in a healthy body, healthy society in a healthy environment. Question to think about would be is environmental point of view necessary in all politics.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 10 de Janeiro de 2006, 17:46:09 »
Ambientalismo numa tradução meio literal... Acho simpático.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #10 Online: 10 de Janeiro de 2006, 18:03:50 »
Citação de: Gabriel dCF
Ambientalismo numa tradução meio literal... Acho simpático.

Chegamos num ponto que a sobrevivência da nossa civilização requer levarmos muito em conta as questões ambientais.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 10 de Janeiro de 2006, 18:13:55 »
Sim, mas acho que há certos exageros. Lutar contra o efeito estufa é muito importante. Salvar os golfinhos nem tanto.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #12 Online: 10 de Janeiro de 2006, 22:59:21 »
Sim, mas acho que há certos exageros. Lutar contra o efeito estufa é muito importante. Salvar os golfinhos nem tanto.

Como não é importante? É uma vergonha moral para nós sermos a causa da extinção de uma forma de vida, ainda mais uma tão complexa e sofisticada quanto à dos golfinhos.

Sem falar que se os golfinhos fossem extintos, perderíamos a oportunidade de obter conhecimento sobre eles.

É o mesmo que dizer que não é importante preservar uma cultura indígena, como se a existência de cada cultura não tivesse valor em si mesma, assim como o valor de pontenciais conhecimentos que podemos adquirir com ela.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 10 de Janeiro de 2006, 23:29:53 »
Eu sou pragmático, Dante, moral não significa muita coisa para mim. As únicas razões defensáveis que eu vejo para salvar espécies da extinção são o eventual desquilíbrio que ela poderia causar e o potencial de se encontrar substâncias químicas interessantes para a medicina neles.

Mas tenho ressalvas para os dois casos: espécies que já foram exaustivamente estudadas e não tem nenhum potencial bioquímico não justificam o segundo argumento e quanto ao desequilíbrio ecológico, veja bem, se em uma região a quantidade de micos-leões-da-cara-fofinha foi reduzida de milhares para dezenas, a cagada já está feita, se era para prejudicar as populações locais já prejudicou e o ambiente se recuperará com o tempo com ou sem aquela espécie, então umas dezenas a mais outras a menos, não estou nem aí.

Eu posso até estar falando besteira do ponto de vista biológico, pois essa não é minha área, e se me indicarem onde eu falei uma estupidez eu a reconhecerei como estupidez. Mas isso não altera o fato de eu não nutrir nenhuma emoção de piedade pelos bichinhos fofinhos à beira da extinção.

Quano a culturas indígenas, tenho certeza de que para eles a sua própria cultura é muito importante, mas culturas ao longo da história nascem, crescem e morrem, é um fato da vida. Neurose porque os índios Tupifulanojaras estão trocando seus rituais ancestrais por cerveja, churrasco e pelada aos Sábados é para os antropólogos que não querem perder a bolsa de estudos.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #14 Online: 10 de Janeiro de 2006, 23:55:48 »
Political Compass:
Economic Left/Right: -1.88
Social Libertarian/Authoritarian: -1.90

De 1 a 10, eu sou quase 2 pontos Esquerdista e quase dois pontos Liberal. Meu ponto não ficou muito longe do meio mas…

QuizFarm
O resultado foi:

075% Liberal
075% Environmentalist
065% Right
065% Left
045% Coservative
045% Nationalist
010% Religionist

“To be politically liberal is to be open to change and individual differences: a society should enable people to live free and differently as long as freedom and differences won’t restrict other peoples possibilities. Question to think about would be does change and differences have a self value.”
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #15 Online: 11 de Janeiro de 2006, 00:00:03 »
Eu sou pragmático, Dante, moral não significa muita coisa para mim. As únicas razões defensáveis que eu vejo para salvar espécies da extinção são o eventual desquilíbrio que ela poderia causar e o potencial de se encontrar substâncias químicas interessantes para a medicina neles.

Mas tenho ressalvas para os dois casos: espécies que já foram exaustivamente estudadas e não tem nenhum potencial bioquímico não justificam o segundo argumento e quanto ao desequilíbrio ecológico, veja bem, se em uma região a quantidade de micos-leões-da-cara-fofinha foi reduzida de milhares para dezenas, a cagada já está feita, se era para prejudicar as populações locais já prejudicou e o ambiente se recuperará com o tempo com ou sem aquela espécie, então umas dezenas a mais outras a menos, não estou nem aí.

Eu posso até estar falando besteira do ponto de vista biológico, pois essa não é minha área, e se me indicarem onde eu falei uma estupidez eu a reconhecerei como estupidez. Mas isso não altera o fato de eu não nutrir nenhuma emoção de piedade pelos bichinhos fofinhos à beira da extinção.

Quano a culturas indígenas, tenho certeza de que para eles a sua própria cultura é muito importante, mas culturas ao longo da história nascem, crescem e morrem, é um fato da vida. Neurose porque os índios Tupifulanojaras estão trocando seus rituais ancestrais por cerveja, churrasco e pelada aos Sábados é para os antropólogos que não querem perder a bolsa de estudos.

Discordo!  Em primeiro lugar, anatomia e bioquímica não são os únicos aspéctos dos animais a serem estudados. Os golfinhos e baleias, por exemplo, tem uma sofisticada linguagem  que estamos longe de decifrar completamente.

Quanto à preservação cultural, imagine que horrível seria acordar um dia e todos no mundo tivessem esquecido sobre o estilo musical que você mais gosta. Todas as gravações e registros dele teriam sumido. Isto seria uma perda imensurável. Supondo, é claro, que você tenha um bom gosto musical.

Offline Falcão Peregrino

• Nível 02
  • *
« Resposta #16 Online: 11 de Janeiro de 2006, 01:29:33 »
Citação de: Dante, the Wicked

Discordo!  Em primeiro lugar, anatomia e bioquímica não são os únicos aspéctos dos animais a serem estudados. Os golfinhos e baleias, por exemplo, tem uma sofisticada linguagem  que estamos longe de decifrar completamente.

Quanto à preservação cultural, imagine que horrível seria acordar um dia e todos no mundo tivessem esquecido sobre o estilo musical que você mais gosta. Todas as gravações e registros dele teriam sumido. Isto seria uma perda imensurável. Supondo, é claro, que você tenha um bom gosto musical.

apesar de ser um cara extremamente pragmático tendo a concordar com Dante , alias é uma coisa dificiul de dizer é que é importante preservar a vida de certos animais pra isso , isso e ah ... aquilo tb! passado um tempo vem alguem e diz "olha descobri que é bom preservar os animais por isso aqui tb !" a utilidade futura infelizmente nunca é conhecida no presente.
seu barriga " dona florinda ,a senhora sabia que somente as pessoas idiotas respondem uma pergunta com outra pergunta"
dona florinda" ora!!é mesmo?"

Offline Falcão Peregrino

• Nível 02
  • *
« Resposta #17 Online: 11 de Janeiro de 2006, 01:32:50 »
ah outra coisa tb ! eu conheço uma revista que pode suprir essa voracidade por quiz que nós temos aqui , vcs não conheceriam uma tal de revista capriço não né... :P
seu barriga " dona florinda ,a senhora sabia que somente as pessoas idiotas respondem uma pergunta com outra pergunta"
dona florinda" ora!!é mesmo?"

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #18 Online: 11 de Janeiro de 2006, 01:33:52 »
Citação de: falcão peregrino

apesar de ser um cara extremamente pragmático tendo a concordar com Dante , alias é uma coisa dificiul de dizer é que é importante preservar a vida de certos animais pra isso , isso e ah ... aquilo tb! passado um tempo vem alguem e diz "olha descobri que é bom preservar os animais por isso aqui tb !" a utilidade futura infelizmente nunca é conhecida no presente.

Exatamente! Quem garante que não colocamos fogo na cura pro cancer?

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #19 Online: 11 de Janeiro de 2006, 09:27:06 »
Bem... não necessariamente um religioso tem a opinião de que as pessoas devam ser obrigadas pelo Estado a seguir os princípios de sua religião.

Eu de fato não penso assim, e abomino quem pensa. Lembre-se, meu caro, que os que primeiro lutaram para que houvesse separação entre Igreja e Estado foram os protestantes. O que eu faria, se fosse político, seria aplicar meus princípios religiosos sobre minha maneira de governar, e lutaria para que as políticas de meu governo, seguissem minha visão de mundo e das coisas. O QUE TODO SER HUMANO FAZ. É óbvio! A pessoa sempre aplica sua visão de mundo às coisas. Nem tem como não ser assim.

Um ateu, se assumisse, iria passar sua visão de mundo às leis, às práticas governistas, etc. O que seria a coisa mais normal do mundo. E mais, vocês iriam achar o máximo!

Agora, porque seria estranho um religioso passar sua visão de mundo aquilo que faz?

Se quiser ter uma idéia do que penso sobre política e religião, eu faria mais ou menos como Calvino em Genebra, Abraham Kuyper na Holanda, e ALGUNS puritanos nos EUA. Todos estes fizeram grandes coisas pelos seus países...

Mas o fato desta opinião ser freqüente alimenta ainda mais a aversão que eu tenho por religião.
Obrigado, Maykon, por servir de mais um exemplo da malificência da religião.

O fato de você ter dado uma resposta como esta, aumenta ainda mais a aversão que eu tenho por pessoas intolerantes. Obrigado, Dante, por servir de mais um exemplo da malificência da intolerância.

Abraços.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #20 Online: 11 de Janeiro de 2006, 09:44:53 »

De certa forma eu concordo. Afinal, qual a utilidade da arara azul? Qual a diferença dela para uma colorida? Não muito sentido gastar milhões e milhões para preservar uma espécie que já está com sua variabilidade genética totalmente comprometida.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 11 de Janeiro de 2006, 10:38:40 »

Eu reconheci que poderia estar errado na minha análise do que se pode aprender de relevância científica com os animais, e essa questão que você levantou é discutível. E se, para não perder essa informação relevante sobre "o que afinal esses golfinhos tem de tão interessante para conversar uns com os outros" o que impede de manter alguns seguros em áreas de preservação ou em tanques e não me preocupar em legislar nem regulamentar a proteção à vida dos que vivem em liberdade?

Note que eu não estou dizendo que não deve haver de modo algum uma legislação para proteger a vida dos golfinhos, só estou dizendo que acho essa questão secundária; o valor da vida e da liberdade de um animal, para mim, do ponto de vista legal, não chega nem perto do de um ser humano.

Você escolheu o exemplo errado para dar para mim, eu não escuto música  :P  Meu coração é frio e gelado demais para apreciar esse tipo de manifestação artística :D

Mas voltando ao assunto, preste atenção do exemplo que eu dei anteriormente:

Neurose porque os índios Tupifulanojaras estão trocando seus rituais ancestrais por cerveja, churrasco e pelada aos Sábados é para os antropólogos que não querem perder a bolsa de estudos.

Eu tratei a assimilação dessa cultura nesse caso como um interesse voluntário deles pela cultura dos brancos; uma coisa muito comum na história uma civilização se integrar ou mesmo se render à cultura de outra civilização. Aliás, muitos patriotas ufanistas se incomodam com nossa própria cultura brasileira estar se integrado à cultura americana. Mas esse é um interesse voluntário, não é uma dominação violenta ou compulsória como a dos jesuítas que queriam transformar índios em cristãos falantes do português a qualquer custo.

Digamos que eu gostasse muito de raggae, mas aí me apresentassem ao blues e eu espontaneamente fosse parando de escutar reggae em benefício do blues. Foi uma transformação voluntária, e não uma perda. Muito diferente seria meus pais me proibirem de ouvir reggae e me obrigarem a gostar de blues.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 11 de Janeiro de 2006, 10:43:44 »
Citação de: falcão peregrino

Você está absolutamente certo. Mas levando adiante esse raciocínio então, se com o progresso da tecnologia, fosse possível fazer um "banco de DNA e proteínas" das espécies conhecidas com várias amostras diferentes para manter a variabilidade genética e se fosse possível recriar esses animais ou sintetizar todas as proteínas que ele é capaz em laboratório (se é que tudo isso já não é possível), então não haveria mais utilidade em preservar a espécie.

O que quero dizer é que de certa forma concordamos que o valor da existência de uma espécie isolada não é fundamental. Nossa espécie acabar com outra não é necessariamente assassinato.

Karl Rove

• Visitante
« Resposta #23 Online: 11 de Janeiro de 2006, 13:07:03 »
Direita: 100%
Conservador : 90%
Nacionalista : 90%
Liberal : 60%
"Religionista": 45%
Ambientalista : 15% (acho que vou me filiar ao greenpeace)
Esquerda : 0%

Offline Godofredo

• Nível 00
  • *
« Resposta #24 Online: 11 de Janeiro de 2006, 14:31:44 »
Religionist 85%
Environmentalist 85%
Left 85%
Liberal 70%
Coservative 70%
Nationalist 70%
Right 50%

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!