Autor Tópico: Melhores Vídeos da Internet  (Lida 429719 vezes)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
Re:Melhores Vídeos da Internet
« Resposta #6350 Online: 03 de Maio de 2013, 14:22:47 »
Outro dado interessante é o seguinte:
para se obter esse efeito de time-lapse, ou a sua irmã stop-motion, pode ser usado um simples script Avisynth, com emprego da função SelectEvery(). Não é preciso ter câmera ou lente especial. Basta fazer uma longa tomada de vídeo com tripé, do passar do dia, das nuvens, etc, e depois se aplica o script, determinando a quantos frames se deseja o lapse.

Explicando melhor, o SelectEvery grava apenas 1 frame a cada n frames, determinado pelo usuário, o que causa uma "aceleração" na projeção do vídeo, dando o desejado efeito de time-lapse. Ou seja, qualquer vídeo "comum" pode ser transformado num time-lapse. Já fiz isso e funciona bem.

O problema é com time-lapses de longa duração. As fotografias tem uma qualidade equivalente ao video em FULL HD. Só que a partir do momento que você captura um video em HD você come muita memória. Imagino que nas câmeras que geralmente são usadas pra isso (Canon Mark III e Nikon D800, ou Canon D1X e Nikon D4, que possuem respectivamente, 22 e 36MP, 20 e tantos e 20 e tantos MP) um video de 1 hora coma entre 40 a 80 GB de memória se filmado em FULL HD. Então fica totalmente inviável você usar essa técnica. Se você levar em consideração que tem filmagens de Time Lapse que correm 4 ou 5 horas em um take de 20 segundos... imagina... 400GB pra 20 segundos? Sem contar a bateria da câmera que deve durar entre 1 a 2 horas de gravação. E outro fator é que as câmeras DSLR geralmente são limitadas a 20 minutos por take +-. :P
« Última modificação: 03 de Maio de 2013, 14:25:02 por Renato T »

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6351 Online: 03 de Maio de 2013, 15:02:27 »
Certíssimo!

Os testes que fiz foram com vídeos de baixa resolução e que nem tinham tanta duração assim, como 4 a 5 horas. O resultado foi, como não poderia deixar de ser, de SD para menos.

Mas há outras opções que não comprometem a qualidade do vídeo. Já considerou conectar a câmera a um HD externo? E também ligar essa mesma câmera a uma fonte de energia contínua? Não mais ficará limitado a armazenamento de full HD nem a baterias.
A limitação seria, de fato, para as DSLR, como você diz, limitadas a 20 minutos por take.

Não possuo equipamento profissional, nem fiz os testes que proponho, mas acredito que seriam exequíveis. Com a enorme vantagem de "manobrar" quantos frames teria o vídeo-resultado final, em pós-processamento. E que, diga-se de passagem, teria um tamanho bem menor que o copião original, já que 70% (+-) dos frames seriam descartados.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #6352 Online: 03 de Maio de 2013, 15:33:30 »
Então, se a proposta é fazer timelapse não existe essa necessidade de se trabalhar com vídeo. Câmeras DSLR possuem, às vezes, programas internos que fazem as fotos e já a transformam em um video compacto, ou, caso seja de preferência de quem está fazendo, existem "peças" adicionais que você pode comprar que regulam a quantidade de disparos por minuto, você podendo programar pra quanto tempo quiser.
Algumas coisas não são tão simples, como deslizar a câmera. Isso exigiria trilhos e que você ficasse por perto pra controlar, mas a questão dos disparos da câmera existem meios bem mais simples do que fazer em vídeo e depois diminuir a quantidade de frames.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6353 Online: 03 de Maio de 2013, 15:39:11 »
As DSLR usadas pra esse tipo de coisa superaquecem o CC depois de 20 minutos de vídeo, mas isso normalmente nâo seria problema porque um vídeo em full HD nessas câmeras "empacam" nos 11 minutos porque o arquivo passa de 4GB e o FAT32 do cartão não suporta.

Firmwares como o margic lantern permitem mudar a compressão do vídeo, mas aí aparece o problema do superaquecimento.

Tão mais fácil usar o controlezinho de 20 dólares ou software para turar uma foto de dezenas de megapixels a cada n minutos e depois juntar tudo.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6354 Online: 03 de Maio de 2013, 15:45:20 »
Algumas coisas não são tão simples, como deslizar a câmera. Isso exigiria trilhos e que você ficasse por perto pra controlar,[...]

O que mais me fascina nesses timelapses é justamente o deslocamento tão bem controlado da camera!

mas a questão dos disparos da câmera existem meios bem mais simples do que fazer em vídeo e depois diminuir a quantidade de frames.

Eu acho que esse "truque" do vídeo é um "poor man's solution", uma gambiarra mesmo pra se você teve essa ideia depois do take.

Mas esse negócio de cortar frames é útil para alguns eveitos de cinematogrfia que e acho meio chatinhos, mas estão na moda, tipo mostrar alguém caminhando da porta de casa até o carro, começar a cena em velocidade normal, "acelerar" o meio e terminar normal de novo. Já vi isso no breaking Bad, mas não encontro agora.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #6355 Online: 03 de Maio de 2013, 16:07:41 »
As DSLR usadas pra esse tipo de coisa superaquecem o CC depois de 20 minutos de vídeo, mas isso normalmente nâo seria problema porque um vídeo em full HD nessas câmeras "empacam" nos 11 minutos porque o arquivo passa de 4GB e o FAT32 do cartão não suporta.

Firmwares como o margic lantern permitem mudar a compressão do vídeo, mas aí aparece o problema do superaquecimento.

Tão mais fácil usar o controlezinho de 20 dólares ou software para turar uma foto de dezenas de megapixels a cada n minutos e depois juntar tudo.

FIRMWARE! Eu tô há dias tentando me lembrar que tenho que atualizar o da minha câmera mas SEMPRE esqueço.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #6356 Online: 03 de Maio de 2013, 16:13:07 »
Algumas coisas não são tão simples, como deslizar a câmera. Isso exigiria trilhos e que você ficasse por perto pra controlar,[...]

O que mais me fascina nesses timelapses é justamente o deslocamento tão bem controlado da camera!

mas a questão dos disparos da câmera existem meios bem mais simples do que fazer em vídeo e depois diminuir a quantidade de frames.

Eu acho que esse "truque" do vídeo é um "poor man's solution", uma gambiarra mesmo pra se você teve essa ideia depois do take.

Mas esse negócio de cortar frames é útil para alguns eveitos de cinematogrfia que e acho meio chatinhos, mas estão na moda, tipo mostrar alguém caminhando da porta de casa até o carro, começar a cena em velocidade normal, "acelerar" o meio e terminar normal de novo. Já vi isso no breaking Bad, mas não encontro agora.

Eu imagino que esses deslizamentos sejam feitos com algum tipo de trilho com marcação de distância. Existem cabeças de tripé de câmera que funcionam assim e seriam fáceis de serem usadas pra fazer um time lapse de 360º por exemplo... uma foto a cada 5 segundos e você gira 0,5º precisamente. Com o video montado, e acelerado, você provavelmente nem perceberia qualquer totózinho a mais. Seria demorado... e trabalhoso... mas ninguém disse que é fácil fazer isso. :P Existem Time Lapses muito mais animais que esses que postei no quesito dificuldade.

E sobre as cenas... sim eu conheço. Pode ser que sejam usadas mesmo.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #6357 Online: 03 de Maio de 2013, 16:54:32 »
Olha esse aqui, Snow

<a href="http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=63653873" target="_blank" class="new_win">http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=63653873</a>

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #6358 Online: 03 de Maio de 2013, 17:03:27 »
Uau!
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6359 Online: 03 de Maio de 2013, 17:18:06 »
Muito bom! Principalmente quando ele acompanha os aciões, a torre da golden gate e a CN Tower, mas dá pra ver que ele estabilizou a tomada na pós-produção =P hehe
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6360 Online: 03 de Maio de 2013, 17:45:46 »
Muito legal.
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6361 Online: 03 de Maio de 2013, 17:49:56 »
Acabei de ver o do samba. Sensacional!
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6362 Online: 03 de Maio de 2013, 18:26:37 »
Não é bem time-lapse, mas a ideia desse videoclipe foi bem original:

<a href="http://www.youtube.com/v/rphOfG52obM" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/rphOfG52obM</a>

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6363 Online: 03 de Maio de 2013, 20:56:05 »
<a href="https://www.youtube.com/v/ynX6m6BBcuw" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/ynX6m6BBcuw</a>

Jiu jitso dando surra na galera.

[edit]
Corrigi a interferência danosa da Ib Tereza
« Última modificação: 04 de Maio de 2013, 10:46:36 por _tiago »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6364 Online: 03 de Maio de 2013, 22:07:16 »
Se ele tivesse enfrentado um mestre que conhece o soco de meio polegada..
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #6365 Online: 03 de Maio de 2013, 22:23:02 »
O mestre criador do jiu jitsu perdendo para um lutador de judo, logo, judo é a melhor arte marcial do universo.

<a href="https://www.youtube.com/v/gErppdxesiw" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/gErppdxesiw</a>
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #6366 Online: 04 de Maio de 2013, 01:47:45 »
E o cara do Kung-Fu não tentou dar um soco? Tá bom...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6367 Online: 04 de Maio de 2013, 10:06:24 »
Também tem essa pegaram uns manés com exceção de dois caras.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6368 Online: 04 de Maio de 2013, 10:38:47 »
Super soco de meia polegada!

Meu, na maioria das brigas a turma se estapeia e eventualmente cai no chão. Se um dos fulanos já tem o interesse de derrubar o adversário, ponto pra turma do Jiu Jitso, Judô e Greco Romana. No MMA, não saber nada de nenhuma delas já é uma desvantagem.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #6369 Online: 04 de Maio de 2013, 12:31:58 »
Super soco de meia polegada!

Meu, na maioria das brigas a turma se estapeia e eventualmente cai no chão. Se um dos fulanos já tem o interesse de derrubar o adversário, ponto pra turma do Jiu Jitso, Judô e Greco Romana. No MMA, não saber nada de nenhuma delas já é uma desvantagem.

Interessante é que a galera critica o soco de meia polegada e nem se interessa saber o porque funciona. Artes marciais como o Krav Magá, algumas vertentes do kung fu e etc, se especializam em pontos vitais do corpo, diferente de artes marciais voltadas para competição. Um praticante de MMA não treina defesas de áreas que são proibidas pelas regras, como dedo no olho, soco na garganta, chute no saco, que no Krav Magá, por exemplo são lugares onde se treina os ataques(e defesa) e que num combate real são muito mais efetivos que ficar rolando no chão. O praticante do soco de meia polegada treina exaustivamente para acertar o plexo solar, um agrupamento autônomo de células nervosas no corpo humano localizado atrás do estômago e embaixo do diafragma, um golpe nesse ponto causa dor extrema, se acertar no precordium pode causar um problema chamado commotio cordis, levando a morte. Não tem nada de chi, energia, ou qualquer bla bla bla exotérico, simples fisica aplicada nos pontos fracos da fisiologia humana.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6370 Online: 04 de Maio de 2013, 13:00:31 »
Não só isso, mas a técnica do sodo de uma polegada serve para treinar o uso da musculatura do resto do corpo, em especial quadril e abdomen, para adicionar força ao soco.

O que o Barata disse sobre pontos vitais é bem preciso. Maluco quer dar baiana pra rolar e toma cotovelada na nuca. Aí vai ter que lembrar de respirar pelo resto da vida.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6371 Online: 04 de Maio de 2013, 17:07:54 »
Só porque eu coloquei um "super" ali virou crítica? Que frescura, hein Barata! Agora que entendi o teu outro vídeo. Só porque eu coloquei um vídeo de um lutador de Jiu Jitsu socando uma galera você veio com aquela outra frescura de "melhor do mundo". A princípio eu só tinha achado o vídeo legal e postado aqui. Só! Dia desses, pra sua curiosidade, eu postei um vídeo de soco de meia polegada.

E realmente, ainda que você não tenha perguntado: sim, eu penso que lutas de agarramento sejam mais efetivas em decorrência de [1] nunca ter visto briga com gente querendo acertar ponto vital ou outra coisa, [2] um soco de meia polegada ou um acerto num ponto vital não é um movimento simples e o alvo não é um alvo fácil. Agora, agarrar um fulano e jogá-lo no chão me parece muito mais simples e fácil.

Deve ser mais dolorido, deve, com certeza! Mas ninguém fica de peito aberto esperando a concentração do adversário pra tomar um soco de meia polegada. Quando começaram essas lutas de MMA e o Royce lutava, ele vinha por baixo pra agarrar e ninguém lhe socava a nuca com uma cotovelada.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #6372 Online: 04 de Maio de 2013, 21:54:14 »
Só porque eu coloquei um "super" ali virou crítica? Que frescura, hein Barata! Agora que entendi o teu outro vídeo. Só porque eu coloquei um vídeo de um lutador de Jiu Jitsu socando uma galera você veio com aquela outra frescura de "melhor do mundo". A princípio eu só tinha achado o vídeo legal e postado aqui. Só! Dia desses, pra sua curiosidade, eu postei um vídeo de soco de meia polegada.

E realmente, ainda que você não tenha perguntado: sim, eu penso que lutas de agarramento sejam mais efetivas em decorrência de [1] nunca ter visto briga com gente querendo acertar ponto vital ou outra coisa, [2] um soco de meia polegada ou um acerto num ponto vital não é um movimento simples e o alvo não é um alvo fácil. Agora, agarrar um fulano e jogá-lo no chão me parece muito mais simples e fácil.

Deve ser mais dolorido, deve, com certeza! Mas ninguém fica de peito aberto esperando a concentração do adversário pra tomar um soco de meia polegada. Quando começaram essas lutas de MMA e o Royce lutava, ele vinha por baixo pra agarrar e ninguém lhe socava a nuca com uma cotovelada.

Não foi direcionado a voce, relaxa.

Acertar o soco de meia polegada é tão difícil quanto acertar um soco no olho , a diferença é que tem 300 mil treinados a acertar o soco no olho e 1 treinado pra acertar o plexo solar. O Royce participava de lutas esportivas, nas regras não vale cotovelada na nunca, dedo no olho, chute no saco, soco na garganta, etc.....

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6373 Online: 05 de Maio de 2013, 03:37:57 »
Não foi direcionado a voce, relaxa.

Acertar o soco de meia polegada é tão difícil quanto acertar um soco no olho , a diferença é que tem 300 mil treinados a acertar o soco no olho e 1 treinado pra acertar o plexo solar. O Royce participava de lutas esportivas, nas regras não vale cotovelada na nunca, dedo no olho, chute no saco, soco na garganta, etc.....

Tanto faz, peço perdão também pelo meu post anterior. Fui um pouco grosseiro.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6374 Online: 05 de Maio de 2013, 21:49:24 »
É, é bom ficar pianinho mesmo, senão vai ver o que é bom...

...

<a href="http://www.youtube.com/v/CyU4FeVdUa4" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/CyU4FeVdUa4</a>

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!