Autor Tópico: Melhores Vídeos da Internet  (Lida 429833 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Melhores Vídeos da Internet
« Resposta #9200 Online: 22 de Abril de 2018, 09:39:17 »
Interessante é que o container parece papelão, a embarcação não oscila e os pombos quase não percebem o ataque e saem vivos.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9201 Online: 22 de Abril de 2018, 10:10:28 »
Interessante é que o container parece papelão, a embarcação não oscila e os pombos quase não percebem o ataque e saem vivos.

A velocidade é muito alta e possivelmente usaram uma arma sem carga explosiva.

Eu já vi um buracos de tiro de fuzil em chapa de aço no serviço militar, existe o projétil com carga explosiva e o normal.

O normal abre um furo pouco maior que o próprio diâmetro mas o com carga explosiva abre um buraco do tamanho de uma laranja, então acho que o teste foi sem a carga.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9202 Online: 22 de Abril de 2018, 12:35:46 »
Por alguma razão, sempre que eu vejo misseis eu fico com uma sensação instintiva de que eles não são aerodinâmicos. Aviões são instintivos, dá para visualizar fácil as asas sustentando a parte tubular, um foguete subindo na vertical é algo fácil de visualizar, um torpedo é fácil visualizar que é hidrodinâmico, mas mísseis na horizontal sempre me dão a sensação que o nariz deveria baixar.

Talvez baixe mesmo, e um sistema de navegação eletrônico mantém a direção.

Eu digo isso porque ouvi dizer que alguns desses caças com asa "delta" ganham em manobra e sustentação mas tem a tendência de perder a direção, e com isso eles de fato precisam de um fly-by-wire e sistemas de navegação pra manterem a direção.

"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9203 Online: 23 de Abril de 2018, 21:45:30 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9204 Online: 01 de Maio de 2018, 06:11:51 »

Brasileiro quebrando o recorde de maior onde surfada com 24 metros.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9205 Online: 04 de Maio de 2018, 22:05:23 »

Offline Martinho Lutero

• Nível 11
  • *
« Resposta #9206 Online: 05 de Maio de 2018, 19:36:11 »
Acho que eu conheço alguns camaradas que são assim.  :histeria:  :histeria:  :histeria:

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9207 Online: 18 de Maio de 2018, 18:53:04 »
t=2s

Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9208 Online: 01 de Junho de 2018, 18:52:01 »
<a href="https://www.youtube.com/v/rrRtG37h4GU" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/rrRtG37h4GU</a>

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9209 Online: 02 de Junho de 2018, 20:20:59 »

Encontrei na internet ao acaso, é a versão 3D de um jogo chamado Xevious que eu jogava nos fliperamas de rua em 1983.

A versão que eu jogava era 2D e eu não conhecia a do vídeo.

Era antiquado mas absurdamente difícil, nunca vi ninguém passar dos 30 ou 40 mil pontos.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9210 Online: 02 de Junho de 2018, 20:48:17 »
Conhecia o 2d do computador/vídeo-game MSX (2?), mas por um momento fiquei confuso pois estava confundindo com Zanac, que ao menos para esse computador era melhorzinho:

<a href="https://www.youtube.com/v/I5JAT7t0pZo" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/I5JAT7t0pZo</a>

Os vídeos do Xevious para esse computador me estranhavam pela qualidade da música ser muito melhor do que eu me "lembrava", e os gráficos piorezinhos. Lembrando do Zanac agora tudo ficou claro, gráficos melhores, e música ainda boa, mas não tão "avançada" em termos de recursos tecnológicos.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9211 Online: 02 de Junho de 2018, 21:25:14 »
O Xevious é mais ou menos parecido com o Zanac, lembro joguei uma versão do Xevious exatamente igual ao dos fliperamas para um dos vídeos games que tive mas não lembro qual deles, possivelmente do Play 2.

Nunca passei dos 40.000 porque era bem difícil mesmo, o gráfico antiquado engana dando a ilusão que é mais fácil.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9212 Online: 03 de Junho de 2018, 19:27:00 »
Eu jogava Xevious no Nes na minha infância:

Nes:

Mas para quem quer um pouco mais de qualidade e quer jogar emulado de um console (e não do arcade), o melhor console para jogar esses joguinhos de arcade é o Turbografx-16 (ou PC Engine no Japão). Esse console tem uma biblioteca imensa desses jogos de navinha. Volta e meia tento jogar o R-Type e o Gradius.

Versão do Turbografx-16:

Um emulador bom para turbografx é o Ootake. http://www.ouma.jp/ootake/
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9213 Online: 03 de Junho de 2018, 20:12:55 »
Os jogos desses com melhores gráficos que me lembro eram Aleste 1 e 2, e Space Manbow.

Tenho a impressão curiosa de que esses jogos eram desproporcionalmente raros no PC (XT/AT), em comparação com vídeo-games e MSX. Talvez até no Apple ][. Talvez investissem mais naqueles jogos de "adventure", "click and-algumacoisa", que por sua vez eram virtualmente inexistentes antes do PC XT/AT.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9214 Online: 03 de Junho de 2018, 20:17:25 »
Os jogos desses com melhores gráficos que me lembro eram Aleste 1 e 2, e Space Manbow.

Tenho a impressão curiosa de que esses jogos eram desproporcionalmente raros no PC (XT/AT), em comparação com vídeo-games e MSX. Talvez até no Apple ][. Talvez investissem mais naqueles jogos de "adventure", "click and-algumacoisa", que por sua vez eram virtualmente inexistentes antes do PC XT/AT.

Sim, pois esses jogos de navinha são típicos do Japão, então vai encontrar ou em consoles antigos (que eram japoneses) ou em PCs japoneses como o MSX.

Já os jogos de adventure, point and click, RPG, são típicos de americanos e ingleses, e por isso eram comuns no PC e outros aparelhos mais famosos na Europa (como o Amiga e Apple 2).

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9215 Online: 03 de Junho de 2018, 20:26:44 »
Interessante que exatamente neste momento estou arrumando o cadastro das roms e emuladores usando aquela minha ferramenta que estava programando. Está ficando cada vez mais legal.

Olha minha pesquisa por Xevious:

Todos a um clique pra começar a jogar.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9216 Online: 15 de Junho de 2018, 00:57:58 »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9217 Online: 19 de Junho de 2018, 00:52:33 »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9218 Online: 24 de Junho de 2018, 00:08:59 »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9219 Online: 24 de Junho de 2018, 18:31:31 »
Muito curioso o mythbusters da curva braquistócrona.

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #9220 Online: 25 de Junho de 2018, 19:59:50 »
<a href="https://www.youtube.com/v/3AvB3BHmP3E" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/3AvB3BHmP3E</a>
Diretora chama traficantes p/ corrigir alunos.
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9221 Online: 26 de Junho de 2018, 11:22:51 »
Muito curioso o mythbusters da curva braquistócrona.

Também gostei do programa e das explanações.
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9222 Online: 26 de Junho de 2018, 12:02:25 »

A "tautochrone curve" também é interessante...

Four balls slide down a cycloid curve from different positions, but they arrive at the bottom at the same time. The blue arrows show the points' acceleration along the curve. On the top is the time-position diagram. (wikipedia)

« Última modificação: 26 de Junho de 2018, 12:56:34 por Gigaview »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9223 Online: 26 de Junho de 2018, 13:10:15 »
Fiquei curioso para saber se existe uma solução 3D que tenha relação com a Teoria da Geral da Relatividade, algo como um "espaço brachistochrone" para explicar a curvatura do espaço-tempo ou alguma coisa parecida com ciclóides 3D produzidas a partir da rotação de sólidos 4D criando "tautochrone spaces" tridimensionais que poderiam definir pathway para viagens no tempo. :stunned:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9224 Online: 26 de Junho de 2018, 13:28:45 »
A expansão do espaço-tempo deve ser tautócrona com relação a todos os seus pontos, de forma que, embora não haja um "agora" absoluto apesar de um tempo inicial "zero" absoluto no big-bang, retrocedendo no tempo, todos os pontos o fazem à velocidade necessária para se fundir sincronizadamente no big-bang/singularidade.

Aposto que isso ainda se correlaciona com carma e outras energias. Provavelmente você pode concatenar diversas dessas curvas num fractal e criar aquela espiral dourada, e então terá aí inerentemente alguma coisa transcendental vibracional quântico-energético-cosmogônico-astral.

E multiplique isso por quatro com uma hiper-espiral dourada.

Por outro lado talvez só quatro dimensões seja algo arcaico e demodé. Talvez as outras dimensões mais compactas também tenham essas formas douradas e tautócronas e etc, tudo quântico e vibracional.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!