Autor Tópico: Melhores Vídeos da Internet  (Lida 429831 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Melhores Vídeos da Internet
« Resposta #9150 Online: 03 de Março de 2018, 19:10:48 »
Quando a burrice chega e monta acampamento.

Duas placas, muito rebaixado, marca de quinta categoria, ocupantes atrapalhando o trânsito e é na Rússia.

Tem algo mais?
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9151 Online: 03 de Março de 2018, 20:08:23 »
Fora que quando desatolou quase entrou na lateral de outro carro que já estava passando?

Acho que não.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9152 Online: 03 de Março de 2018, 20:24:16 »
Eu queria entender qual o apelo estético em rebaixar o carro. É horrível.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9153 Online: 03 de Março de 2018, 20:35:34 »
Eu queria entender qual o apelo estético em rebaixar o carro. É horrível.

E desconfortável.

O que dá resistência à estrutura para não aparecerem trincas é o trabalho das molas e amortecedores.

Tive o desprazer de andar em um carro rebaixado enquanto ajudava um primo mecânico a socorrer o tal carro rebaixado. Era de um conhecido e quebrou na rua, bem no meio de uma madrugada gelada.

Vc sente qualquer desnível do asfalto, nem precisa passar em um buraco.

Foi como se só os pneus amortecessem as vibrações, o carro fica extremamente duro.

« Última modificação: 04 de Março de 2018, 02:49:52 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9154 Online: 05 de Março de 2018, 04:34:47 »
Dá até medo de ver :|

Casa feita sobre uma coluna apenas, equilibrada nela.

Tive a impressão que foi feita na base da gambiarra a olho mesmo.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #9155 Online: 05 de Março de 2018, 09:04:20 »
Dá até medo de ver :|

Casa feita sobre uma coluna apenas, equilibrada nela.

Tive a impressão que foi feita na base da gambiarra a olho mesmo.

Ele quis copiar o MAC ( Museu de Arte Contemporânea ) do Niemayer. Só espero que tenha calculado direitinho a dimensão e estrutura da coluna.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #9156 Online: 05 de Março de 2018, 09:14:23 »

Repare que na construção do MAC há duas sapatas na base da coluna.

Eu acho que esse maluco tá pondo em risco a própria família. Tá bom pra botar a sogra pra morar aí.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9157 Online: 05 de Março de 2018, 11:52:41 »

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #9158 Online: 05 de Março de 2018, 15:32:44 »
Olha o picareta:

HUEBR
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9159 Online: 05 de Março de 2018, 16:53:26 »
Olha o picareta:

HUEBR

Eu acho que ele não é um picareta, embora tenha errado em três pontos pelo menos. O maior problema é que ele não conseguiu apresentar a sua ideia de maneira clara e concisa, se perdendo em um 'teatrinho expositivo'.

Resumindo: Ele é contra a quitação antecipada de uma dívida, principalmente se o indivíduo só possuir o valor exato ou muito próximo dela. No entender dele é crucial que o indivíduo mantenha uma boa reserva ao invés de quitar a dívida, mesmo que pague um juro maior nesta, do que vai receber com o seu dinheiro aplicado.

Outro argumento é que a análise do 'devedor' deve ser mais ampla, não apenas financeira. Com o dinheiro não empregado no pagamento da(s) dívida(s), o 'devedor' pode usufruir de outros bens de consumo ou até mesmo fazer viagens.

Quais foram os erros dele, no meu entender?

Primeiro. Não deixou claro que a atitude do 'devedor' dependerá de um conjunto de fatores, entre os quais da natureza dos proventos dele (e ou da família) e da composição de suas despesas; da idade; da saúde; etc.

Segundo: Em certa medida, cometeu uma falácia da bifurcação ao afirmar que 'ou você paga a dívida' ou 'usufrui do dinheiro', generalizando pois a situação para todos os devedores, sendo que a realidade é muito diferente para cada um.

Terceiro: Um caso conspícuo de equívoco foi o do FGTS. Ele afirmou que não se deve utilizar o dinheiro desta rubrica porque "o devedor dependerá dele caso seja demitido". Entre 1996 e 2016, o rendimento do FGTS (202,22%) ficou abaixo da inflação medida pelo IPCA (250,28%). Se o 'devedor' tivesse usado mês a mês o dinheiro do FGTS e, simultaneamente, provisionado e aplicado o mesmo valor, também mês após mês, o 'devedor' teria obtido um rendimento muito superior, mesmo que tivesse colocado na poupança. Com isto, evitaria a perda real do valor total que foi depositado no FGTS e ainda manteria uma reserva em uma aplicação de melhor rendimento.
Foto USGS

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #9160 Online: 05 de Março de 2018, 18:03:44 »
Bem, minha forma de pensar pode ser bem obtusa nesse assunto específico, mas eu não vejo como manter uma dívida pode ser melhor do que quitá-la e economizar uns trocados (ou muitos) em juros, ao mesmo tempo que o dinheiro economizado desse pagamento mensal, pode ser usado, ele sim, pra formar reservas "pro futuro", ou ser usado da forma como bem entender o cidadão.

Enfim, pra mim dívida boa, é dívida nenhuma. Embora já tive de recorrer a elas em momentos de emergência. :(
Albert Einstein

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #9161 Online: 05 de Março de 2018, 18:05:57 »
Mas nesses tempos de manipulação via "formadores de opinião" que nós vivemos, eu diria que o velho só está fazendo propaganda disfarçada pra algum banco/financeira/whatever...
Albert Einstein

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9162 Online: 05 de Março de 2018, 18:40:11 »

Ok, mas o  MAC se apoia sobre um cilindro de concreto reforçado que a olho deve ter 1/6  do diâmetro total.

Mesmo se for oco é uma das formas mais resistentes que existem.

O maior problema da casa pode acontecer pela corrosão das ferragens na coluna

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9163 Online: 05 de Março de 2018, 18:48:38 »

Repare que na construção do MAC há duas sapatas na base da coluna.

Eu acho que esse maluco tá pondo em risco a própria família. Tá bom pra botar a sogra pra morar aí.

Na verdade como é um corte transversal a sapata deve ser circular para distribuir o peso em uma área grande.

Possivelmente as fundações abaixo não aparecem no desenho mas devem ser estacas de ferro bem profundas.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9164 Online: 05 de Março de 2018, 18:55:33 »

Todos são ótimos projetos,  mas repare na diferença entre a primeira foto e a casa.

Tem uma estrutura sobre a coluna central para sustentar o teto como existe no MASP com aquele enorme espaço livre abaixo. As colunas de sustentação são no teto para garantir o espaço livre.

Na casa tem um wc.

Não sei como o negócio foi feito.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #9165 Online: 05 de Março de 2018, 23:03:38 »
Bem, minha forma de pensar pode ser bem obtusa nesse assunto específico, mas eu não vejo como manter uma dívida pode ser melhor do que quitá-la e economizar uns trocados (ou muitos) em juros, ao mesmo tempo que o dinheiro economizado desse pagamento mensal, pode ser usado, ele sim, pra formar reservas "pro futuro", ou ser usado da forma como bem entender o cidadão.

Enfim, pra mim dívida boa, é dívida nenhuma. Embora já tive de recorrer a elas em momentos de emergência. :(

Pelo contrário! Dívidas, quando bem administradas, são uma bênção. A salvação da lavoura! Ficar sem liquidez para quitar dívidas é suicídio,  sobretudo em tempos de instabilidade financeira. O que vi de gente perdendo dinheiro nesses últimos anos quitando dívidas para depois ter que se desfazer dos bens às pressas. Tivessem deixado o dinheiro parado na poupança, que é a pior aplicação, teriam perdido muito menos dinheiro, mesmo com a inflação em dois digitos. Não consigo entender essa lógica.
« Última modificação: 05 de Março de 2018, 23:07:43 por AlienígenA »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9166 Online: 08 de Março de 2018, 21:34:18 »

« Última modificação: 08 de Março de 2018, 21:36:36 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9167 Online: 11 de Março de 2018, 21:50:17 »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9168 Online: 11 de Março de 2018, 21:52:56 »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #9169 Online: 13 de Março de 2018, 02:51:05 »
Essa moça faz uns vídeos bem divertidos. Recomendo o canal.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #9170 Online: 13 de Março de 2018, 06:48:02 »
Eu era inscrito no canal da palhaça até um vídeo que ela fez sobre um garoto que sofreu um acidente durante sua circuncisão, um médico idiota falou para os pais para tratarem o garoto como menina, deu merda e o garoto se suicidou.

Eu fiquei um pouco com a impressão que a palhaça tava entrando na onda das polêmicas para ganhar inscritos (mesmo ela estando "no lado certo" das polêmicas).

Cheguei a ficar em dúvida se eu gostava mesmo do que ela falava ou se era inscrito somente porque ela é bonita e gostosinha.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #9171 Online: 13 de Março de 2018, 10:40:54 »
Eu era inscrito no canal da palhaça até um vídeo que ela fez sobre um garoto que sofreu um acidente durante sua circuncisão, um médico idiota falou para os pais para tratarem o garoto como menina, deu merda e o garoto se suicidou.

Eu fiquei um pouco com a impressão que a palhaça tava entrando na onda das polêmicas para ganhar inscritos (mesmo ela estando "no lado certo" das polêmicas).

Cheguei a ficar em dúvida se eu gostava mesmo do que ela falava ou se era inscrito somente porque ela é bonita e gostosinha.

É, tem muita gente que diz que ela é bonita. Mas é preciso alguma imaginação para apreciar a beleza da moça.

Mesmo que ela tenha interesse em inscritos, o canal traz informação e críticas necessárias, embora estas poucas vozes sensatas estejam sendo abafadas por um oceano de idiotices.

Acho que já está na hora de se começar a admitir que está em marcha um grande processo de idiotização em massa e procurar reagir contra isso. Já há um número estarrecedor de pessoas acreditando e propagando os absurdos mais.... absurdos! Olha só: nazismo foi extrema-esquerda, negacionismo das mudanças climáticas, criacionismo, DI, vacinas são parte da conspiração iluminatti, revisionismos históricos tendenciosos, a Terra é plana, e além dessas que já fisgaram milhões de imbecis, ainda há uma centena de bobagens se espalhando como vírus, desde as terapias do Lair Ribeiro, o salto quântico, as caixas orgônicas...

Bom, eu tava pensando no seguinte: mandei uma msg pra Palhacinha convidando-a a se inscrever aqui no CC, com a intenção de juntar aqui outras pessoas que se dedicam a desmistificação e divulgação científica, e formarmos um grupo de discussão para estudar este fenômeno, suas causas, suas dinâmicas, e quem sabe conceber formas mais eficientes de combater essa onda de desinformação. Quero dizer... tem muita gente fazendo esse trabalho de formiguinha que a Palhacinha faz, então por que não juntar várias destas pessoas ( como o Pirula também ) em um grupo de discussão?

O que você acha dessa ideia, Muab?

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #9172 Online: 13 de Março de 2018, 16:45:43 »
Eu sou até um pouco suspeito para falar do CC.

Acho que é o melhor lugar para discussões em português da internet. E as discussões escritas, com os tão odiados (sabe-se lá porquê) textões, são a únnica forma de se trabalhar ideias. Eu gostaria de ver esse pessoal (pirula, Lucio Big, as booktubers, Julia jolie,o ateu informa...), de forma não anônima, aqui discutindo. O Pirula, mesmo que não poste nada, com certeza, pelo menos lê ou já leu alguma coisa do CC.

O CC tem um quantidade pequena de inscritos que produzem discussões bem interessantes sobre absolutamente tudo. Se colocar mais gente com o perfil desses citados acima, o negócio ia explodir. E se esse pessoal famoso da internet conseguisse se juntar em um grupo coeso e ativo, deixando registrado aqui opiniões (e as discutindo), poderia ser um início de movimento anti-idiotice que poderia ser produtivo.

Ia até ser engraçado, o CC não é famoso por ser condescendente com quem quer que seja, famoso ou não, falou merda, toma ceticada.  :)

Sério mesmo que você acha que precisa de imaginação com a palhaça? Mesmo na época da peruca já era claro que ela é um show.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #9173 Online: 13 de Março de 2018, 16:49:30 »
Só que assim, um grupo como os dos youtubers famosos aqui ia fazer do CC um prato cheio para os trolls.

E outra, eu sou um entusiasta do potencial que fóruns possuem para discussão. Por mim teria fóruns com regras para todo tipo de assunto.

Eu gostaria de ver a palhaça e o resto aqui.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9174 Online: 13 de Março de 2018, 17:09:31 »
[...]
Bom, eu tava pensando no seguinte: mandei uma msg pra Palhacinha convidando-a a se inscrever aqui no CC, com a intenção de juntar aqui outras pessoas que se dedicam a desmistificação e divulgação científica, e formarmos um grupo de discussão para estudar este fenômeno, suas causas, suas dinâmicas, e quem sabe conceber formas mais eficientes de combater essa onda de desinformação. Quero dizer... tem muita gente fazendo esse trabalho de formiguinha que a Palhacinha faz, então por que não juntar várias destas pessoas ( como o Pirula também ) em um grupo de discussão?

O que você acha dessa ideia, Muab?

Não fui chamado a opinar...

Mas considero ótima a sua ideia e torço para que as pessoas mencionadas aceitem participar por aqui.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Esse acervo é secreto

Digite a senha correta ou caia fora daqui!

x