Autor Tópico: Melhores Vídeos da Internet  (Lida 429832 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Melhores Vídeos da Internet
« Resposta #9175 Online: 13 de Março de 2018, 17:10:31 »
Só que assim, um grupo como os dos youtubers famosos aqui ia fazer do CC um prato cheio para os trolls.
[...]

Eles serão 'bem recepcionados' pela Moderação.  :)
Foto USGS

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #9176 Online: 13 de Março de 2018, 17:19:35 »
[...]
Bom, eu tava pensando no seguinte: mandei uma msg pra Palhacinha convidando-a a se inscrever aqui no CC, com a intenção de juntar aqui outras pessoas que se dedicam a desmistificação e divulgação científica, e formarmos um grupo de discussão para estudar este fenômeno, suas causas, suas dinâmicas, e quem sabe conceber formas mais eficientes de combater essa onda de desinformação. Quero dizer... tem muita gente fazendo esse trabalho de formiguinha que a Palhacinha faz, então por que não juntar várias destas pessoas ( como o Pirula também ) em um grupo de discussão?

O que você acha dessa ideia, Muab?

Não fui chamado a opinar...

Mas considero ótima a sua ideia e torço para que as pessoas mencionadas aceitem participar por aqui.

Ia ser excelente para o CC,mas acho que o Pedro fala no sentido de esse povo usar o fórum como base para discussão de ideias de como combater a estupidez.

Eu acho que seria fantástico para eles também.

Só que assim, um grupo como os dos youtubers famosos aqui ia fazer do CC um prato cheio para os trolls.
[...]

Eles serão 'bem recepcionados' pela Moderação.  :)

Não tenho dúvida disso, mas um bando de muleques querendo fazer merda consegue. Tem que pensar que, quando é para zoar, esses idiotas têm uma capacidade organizacional impar. Quando eu falo de Trolls, eu falo da brazillian troll farm.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9177 Online: 13 de Março de 2018, 21:59:06 »
Parece que o Pirula e demais vivem disso, ganham com vídeos, palestras e livros. Por que viriam aqui perder tempo e dar a cara a tapas? Já pensou os danos na imagem de um Pirula refutado? Eles ganham mais vindo aqui somente para ler, se é que ultimamente não tem muita coisa aproveitável. Por falar nisso, cadê o Banzai?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #9178 Online: 13 de Março de 2018, 22:46:11 »
Parece que o Pirula e demais vivem disso, ganham com vídeos, palestras e livros. Por que viriam aqui perder tempo e dar a cara a tapas? Já pensou os danos na imagem de um Pirula refutado? Eles ganham mais vindo aqui somente para ler, se é que ultimamente não tem muita coisa aproveitável. [...]
Acho que tudo que dava para ser discutido, já foi neste fórum. Os crentes não criaram nenhuma novidade relevante para refutar e os espíritas sempre voltam com a mesma ladainha.

[...]
Por falar nisso, cadê o Banzai?
Partiu para uma dura missão nos EUA, para derrotar o Trump e o lobby da NRA.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline O Babuíno de Madame Blavatsky

• Nível 12
  • *
  • πάντα ῥεῖ
« Resposta #9179 Online: 16 de Março de 2018, 07:02:57 »
O Deus único escolheu para Si um único santuário: o coração do homem. Eis o templo onde este deve adorá-Lo; os templos exteriores são apenas as avenidas desse templo invisível. Não há necessidade de teurgia, de adesão a um culto exterior. Não é a mudança de lugar terrestre que nos é útil e sim a mudança de lugar espiritual. A evolução espiritual não requer deslocamento geográfico, mas deslocamento psíquico e o despertar de qualidades inerentes, as quais trazemos desde sempre em nós.

SURSUM CORDA

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #9180 Online: 16 de Março de 2018, 07:53:48 »

[...]
Por falar nisso, cadê o Banzai?
Partiu para uma dura missão nos EUA, para derrotar o Trump e o lobby da NRA.

LOL

Pra mim o Buckaroo é um Bot da google. Um experimento em inteligência artificial. Cada vez que ele some são os engenheiros de software da google fazendo atualizações de código e banco de dados do bot. A razão da atualização dessa vez deve ter sido por causa do bug que fez o Bot Buckaroo Banzai ficar com uma personalidade artificial levemente voltada para a esquerda no espectro político.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9181 Online: 18 de Março de 2018, 14:10:21 »
Recomendo acompanhar o canal Aviões e Música, sobre histórias da aviação, curiosidades, etc.

"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9182 Online: 18 de Março de 2018, 16:01:30 »
Eu acompanho o canal, realmente é muito bom.

O cara é supervisor de manutenção, então realmente entende muito do que fala.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9183 Online: 18 de Março de 2018, 16:19:22 »
Já viram o  vídeo abaixo?  Voavam a cem quilômetros por hora mas não dá para dizer que os caras não tinham coragem.

Pousar um biplano em um dirigível Zepellin no ar não era para qualquer um.

Pior era o serviço de manutenção com os caras pendurados em cordas pelo lado externo sobre o oceano para costurar rasgos no tecido.

Eu vi em um documentário sobre o Hindenburg.
« Última modificação: 18 de Março de 2018, 16:21:35 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9184 Online: 21 de Março de 2018, 13:05:37 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9185 Online: 26 de Março de 2018, 22:08:51 »
Lembram do idiota do foguete Terra Plana? Aquele que se lançaria em um foguete caseiro para provar que a Nasa esconde a forma real da Terra?

Pois é,  ele se lançou mesmo, e se esborrachou como esperado mas está vivo.

Por enquanto já provou que a Terra é dura.

« Última modificação: 26 de Março de 2018, 22:46:23 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9186 Online: 14 de Abril de 2018, 06:30:45 »
Vídeo curto de três minutos com uma viagem em caminhões antigos dos anos 60. Eram os FNM popularmente chamados "Fenemê".

Eu via muitos desses nas ruas até o fim dos anos 70.

Não era fácil dirigir uma coisa dessas, reparem no cara trocando marchas simultaneamente em duas alavancas, uma era do câmbio normal e outra era das marchas reduzidas para subida, barulho infernal dentro da cabine. :lol:

Cotovelo esquerdo segurando o volante, mão esquerda na alavanca menor, mão direita no câmbio.  :lol:
« Última modificação: 14 de Abril de 2018, 06:35:00 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #9187 Online: 14 de Abril de 2018, 15:30:40 »
Que legal hein. Já dirigiu um desses?

Que vontade que eu tinha de dirigir um caminhão.

Incrível, mas nunca tinha ouvido falar nessa marca de caminhão. Fui olhar no Google e para minha surpresa era uma fábrica nacional estatal.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9188 Online: 14 de Abril de 2018, 15:52:06 »
Nunca dirigi um caminhão  :lol:

Só achei interessante esse sistema de marchas, imagine o cara dirigindo o dia todo na estrada. :lol:

**De vez em quando eu ando hoje como passageiro em um caminhão Ford da empresa, a trabalheira toda dessas duas alavancas foi substituída por um simples botão no painel.

O cara gira um botão uma unica vez e engata as reduzidas automaticamente.
« Última modificação: 14 de Abril de 2018, 16:16:42 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9189 Online: 14 de Abril de 2018, 16:08:14 »
Esse aqui era mais comum que encontrar Fusca na rua, engraçado que 99% deles eram na cor laranja.

Hoje é peça de colecionador.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9190 Online: 14 de Abril de 2018, 16:25:17 »
É  engracado ver esses veiculos antigos e comparar com os modernos.

Um parente tinha um Fusca alemão nos anos 80, era original de fábrica.

Para dar a partida tinha que virar a chave do contato que só servia para destravar o volante, então vc precisava girar uma chave borboleta para ligar o contato elétrico  e depois de tudo precisava apertar o botão do motor de arranque.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9191 Online: 14 de Abril de 2018, 19:10:57 »
Para quem curte o Euro Truck Simulator, tem um mod feito por fã com o Fenemê:

Os detalhes e o som ficaram perfeitos.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9192 Online: 14 de Abril de 2018, 20:09:56 »
Bem legal.

Eu postei o vídeo hoje quando vi uma matéria sobre um colecionador que tem mais de trinta caminhões da marca em fase de restauro ou acabados.

Vendeu um por 450.000 reais.

https://g1.globo.com/carros/caminhoes/noticia/colecionador-de-caminhoes-viciado-em-feneme-ja-perdeu-a-conta-de-quantos-tem.ghtml
« Última modificação: 14 de Abril de 2018, 20:12:42 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9193 Online: 14 de Abril de 2018, 20:18:04 »
Eu comprei meu primeiro caminhão para passear, foi até engraçado. Fui comprar um carro novo e achei muito caro. Falei para o vendedor que por aquele preço comprava um caminhão. Então ele me 'disse compre então'. Eu fui e comprei mesmo”, diz Osvaldo.

:)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9194 Online: 15 de Abril de 2018, 23:52:19 »
Cena do filme Top Secret (Superconfidencial) que foi filmada de trás pra frente para simular um idioma estrangeiro (sueco ou norueguês), com a coreografia bem ensaiada em alguns momentos, mas algumas esquisitices propositais mantidas.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9195 Online: 16 de Abril de 2018, 12:10:36 »
Trecho de um desenho que volta e meia meu filho assiste. Muito bom pela música I Ran so Far Away e o estilo clip dos anos 80.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9196 Online: 16 de Abril de 2018, 17:18:41 »
Trecho de um desenho que volta e meia meu filho assiste. Muito bom pela música I Ran so Far Away e o estilo clip dos anos 80.

Eu assisto com frequência esta animação, junto com o meu filho.
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9197 Online: 21 de Abril de 2018, 21:52:55 »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9198 Online: 22 de Abril de 2018, 07:06:09 »
Muito legal.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #9199 Online: 22 de Abril de 2018, 08:37:54 »
Por alguma razão, sempre que eu vejo misseis eu fico com uma sensação instintiva de que eles não são aerodinâmicos. Aviões são instintivos, dá para visualizar fácil as asas sustentando a parte tubular, um foguete subindo na vertical é algo fácil de visualizar, um torpedo é fácil visualizar que é hidrodinâmico, mas mísseis na horizontal sempre me dão a sensação que o nariz deveria baixar.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!