Autor Tópico: Alguem tem uma dica de filme?  (Lida 173578 vezes)

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
Re:Alguem tem uma dica de filme?
« Resposta #1925 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 18:51:37 »
Tombstone - A Justiça Está Chegando.Um dos melhores westerns dos anos 90.Arrisco-me a considerá-lo melhor que os Imperdoáveis.

<a href="http://www.youtube.com/v/sRZWOlPKGXw" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/sRZWOlPKGXw</a>
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1926 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 21:23:13 »
Tombstone - A Justiça Está Chegando.Um dos melhores westerns dos anos 90.Arrisco-me a considerá-lo melhor que os Imperdoáveis.

A qualidade do roteiro é próximo ao do nível do "Os Imperdoáveis". Mas o elenco e a narrativa deste é muito superior ao de "Tombstone".

Não há como comparar Eastwood, Freeman, Harris e Hackman com Russel, Kilmer, Elliot e Paxton. Com exceção de Kilmer, o resto do elenco é, no máximo, mediano em termos de interpretação, sendo que o Elliot é um 'canastrão de primeira'.
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1927 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 13:56:51 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1928 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 14:02:12 »
"Hemingway & Gellhorn"
http://en.wikipedia.org/wiki/Hemingway_%26_Gellhorn

Descobri que Martha Gellhorn foi uma das mais fascinantes mulheres do séc XX, e talvez a mais corajosa.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #1929 Online: 05 de Março de 2013, 20:22:13 »
"Searching for Sugarman"

<a href="http://www.youtube.com/v/hVdWXqtk484" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/hVdWXqtk484</a>

Documentário inacreditavel do início ao fim.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1930 Online: 12 de Março de 2013, 23:33:38 »
Me impressionei muito ao assistir "Marcas da Violência" hoje. É o primeiro filme do Cronenberg que vi - e depois desse quero assistir mais. Que mestre.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #1931 Online: 13 de Março de 2013, 08:56:38 »
Me impressionei muito ao assistir "Marcas da Violência" hoje. É o primeiro filme do Cronenberg que vi - e depois desse quero assistir mais. Que mestre.

O que te impressionou nesse filme?

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1932 Online: 13 de Março de 2013, 09:45:43 »
Tudo, praticamente. É um filme que consegue tratar seus temas - identidade, sonho americano, violência - de uma forma visceral, de uma forma que só o cinema pode fazer. Mas é difícil responder isso, sabe? É difícil explicar porquê um filme lhe comove quando o que lhe faz isto não é a história em si. :P

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #1933 Online: 13 de Março de 2013, 10:01:25 »
Tudo Sobre Minha Mãe - Pedro Almodovar.

Almodovar é genial. Não tenho críticas pra fazer da maneira como seus filmes tem cenas tão belas e muitas vezes tão simples (esteticamente falando). Além do mais, os roteiros estão sempre no limite da vida real e do fatalismo.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #1934 Online: 13 de Março de 2013, 10:13:28 »
Tudo, praticamente. É um filme que consegue tratar seus temas - identidade, sonho americano, violência - de uma forma visceral, de uma forma que só o cinema pode fazer. Mas é difícil responder isso, sabe? É difícil explicar porquê um filme lhe comove quando o que lhe faz isto não é a história em si. :P

Bom, eu não assisti esse filme inteiro, mas algumas cenas. As minhas críticas aos filmes, geralmente, são no tocante a verossimilhança que eles demonstram. No caso desse filme, a minha crítica (rasa, é claro) é sobre as coreografias das lutas serem... estranhas.  :lol: Até que as cenas são legais, mas são exageradas. Lembro-me da cena em que ele torce o braço de um capanga e enche o cara de soco no nariz e o cara parece que entra em estado de choque ou coma, sei lá, como se estivesse sofrido algum severo dano neurológico.

Aproveitando o gancho, os filmes antigos do Segal tinham boas coreografias, mas os atuais...

Um filme que gostei da história e das coreografias das lutas (apesar de saber que não é possível na vida real) é Busca Implacável.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1935 Online: 13 de Março de 2013, 10:28:42 »
A intenção das cenas de violência do filme é elas serem horríveis (e súbitas, perturbando o "sonho americano", mas... também o salvando?). Para mim funcionou. Mas não sei, eu não me preocupo muito com verossimilhança.

É baseado num quadrinho, também, o que provavelmente explica o exagero.

Mas é um filme para você ver desde o início. O Cronenberg não tem pressa de ir ao "cerne" do filme - ele desenvolve seus personagens* e faz você se importar com eles, tornando as cenas de violência muito piores.

* Incluindo uma das mais românticas cenas de foda do cinema. :P

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #1936 Online: 13 de Março de 2013, 10:51:50 »

É aquela cena da escada?

Não sabia que era baseado num quadrinho.

Um dia estava imaginando que a maioria dos filmes não são idéias originais dos diretores. Quando você descobre, o filme é baseado num livro, numa lenda, numa história real, numa música, num conto, num outro filme (remake) etc.

Por exemplo, acho que poucos sabem que o filme Os Infiltrados é um remake/cópia de Conflitos Internos.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1937 Online: 13 de Março de 2013, 11:16:31 »
Nah, é uma cena antes, em que a moça se veste de colegial. :D

Conflitos internos é bom? É melhor que Os Infiltrados?

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #1938 Online: 13 de Março de 2013, 11:38:18 »

Não assisti.

Interessante é que em Marcas da Violência mostrou cenas de nu frontal, coisa que não se vê muito no cinema americano.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1939 Online: 13 de Março de 2013, 18:03:54 »

Sim.É mais curto, cobre um periodo maior de tempo (10 anos) e o final é diferente.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #1940 Online: 13 de Março de 2013, 19:06:08 »
Assisti "The girl", no avião. Ótimo filme. É sobre a filmagem de Os pássaros, do Hitchcock e a sua relação (doentia) com a atriz principal. Lembrei que uns dias atrás estava tentando traduzir a palavra "lecherous" para um amigo brasileiro - podia ter mandado ele ver esse filme.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1941 Online: 13 de Março de 2013, 19:16:47 »
Assisti "The girl", no avião. Ótimo filme. É sobre a filmagem de Os pássaros, do Hitchcock e a sua relação (doentia) com a atriz principal. Lembrei que uns dias atrás estava tentando traduzir a palavra "lecherous" para um amigo brasileiro - podia ter mandado ele ver esse filme.
Muito bom mesmo. Tá passando na HBO volta e meia...

Em tempo: http://www.cracked.com/article_19099_12-classic-movie-moments-made-possible-by-abuse-murder.html
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #1942 Online: 16 de Março de 2013, 17:51:13 »

É aquela cena da escada?

Não sabia que era baseado num quadrinho.

Um dia estava imaginando que a maioria dos filmes não são idéias originais dos diretores. Quando você descobre, o filme é baseado num livro, numa lenda, numa história real, numa música, num conto, num outro filme (remake) etc.

Por exemplo, acho que poucos sabem que o filme Os Infiltrados é um remake/cópia de Conflitos Internos.

Hehehe.

Romântica por causa de todo o clima que ela criou antes da foda né?

Eu li o seu post e pensei na cena da Sera transando com o Ben no filme "Leaving Las Vegas", acho essa a maior cena de amor do cinema justamente por causa de todo o contexto prévio e o fato do cara estar com delirium tremens. Tem que amar a pessoa mesmo.

Considero esse filme uma obra de arte, o mais triste já feito.

EDIT: Quotei o post errado, era para citar o Martuchelli e o post do "Nah é quando ele come ela vestida de colegial...", mas a cena da escada não é má não.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1943 Online: 16 de Março de 2013, 21:01:07 »
Sim, sim, por todo clima criado antes.

A cena da escada é ótima também. Um pouco perturbadora, mostra o quanto ele está conectado com ela.

Talvez algumas mulheres vão achar ofensivo por ser um estupro "consentido" depois de um tempo, mas dado o contexto do filme, não vejo nada de ofensivo não.

Esse Leaving Las Vegas é só triste ou essa tristeza toda tem algo a oferecer?  :hihi:

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #1944 Online: 17 de Março de 2013, 10:14:00 »
Sim, sim, por todo clima criado antes.

A cena da escada é ótima também. Um pouco perturbadora, mostra o quanto ele está conectado com ela.

Talvez algumas mulheres vão achar ofensivo por ser um estupro "consentido" depois de um tempo, mas dado o contexto do filme, não vejo nada de ofensivo não.

Esse Leaving Las Vegas é só triste ou essa tristeza toda tem algo a oferecer?  :hihi:

Eu não enxerguei a cena da escada como um estupro consentido, ele estava sendo um tanto bruto mas o clima sexual teve como iniciativa ela puxando ele. Enfim, o filme é bom mesmo, foge bem do padrão "heroi perfeito" Hollywoodiano.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Leaving_Las_Vegas

Eu sou um pouco suspeito para falar desse filme.  :)

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1945 Online: 19 de Março de 2013, 00:44:47 »
Eu achei que, quando ele correu atrás dela, já era com esta intenção. Mas é interpretação minha mesmo.

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #1946 Online: 19 de Março de 2013, 15:02:08 »
Interessante a conversa dos dois, mas não consigo conceber a ideia de um "estupro consentido".
Estupro para mim sempre diz respeito a um ato sexual não consensual, excetuando-se o conceito de "estupro presumido" do âmbito jurídico.

Esse "estupro consentido" é o mesmo que dizer um ato sexual com lesões ou uma representação de um estupro?
Vou assistir o filme para ver se compreendo.  :|
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1947 Online: 19 de Março de 2013, 16:39:29 »
Eu quis dizer quando, após um tempo de estupro, a mulher passa a gostar.

Foi uma escolha ruim de palavras minha.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1948 Online: 22 de Março de 2013, 22:16:49 »
"Searching for Sugarman"

Documentário inacreditavel do início ao fim.
Valeu pela indicação. Muito bom mesmo. Um documentário bem fora do convencional.

Offline Empasmacado

• Nível 00
  • *
« Resposta #1949 Online: 23 de Março de 2013, 16:44:31 »
Assista a CENTOPÉIA HUMANA (human centipede), parte 1 e 2 - Full sequence.

Mas fica o aviso: faz mal ao estômago.  :nojo:
As vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!