Bem-Vindos do Lukas Moodysson. É um filme sueco.
[sinopse]
Bem-vindos" é um filme datado, que retrata um período de mudanças sociais na Suécia. Em 1975, no subúrbio da capital Estocolmo, um grupo de pessoas vive numa comunidade com os tradicionais hábitos da ideologia hippie: debates politizados, amor livre, conflitos e liberdade. Tudo embalado por muito vinho e sexo.
Mas, mesmo ambientado no passado, o filme cai como uma luva em certos comportamentos contemporâneos. Coisas que só a magia do cinema e cabeças privilegiadas conseguem concretizar.
Depois que Elisabeth se muda para a comunidade – que leva o nome de "Tillsammans" – por não agüentar mais o sofrimento ao lado do marido, o filme mostra como é difícil a convivência com outras pessoas. E, também, como poder ser legal ter tantos amigos por perto.
O jovem roteirista e diretor capta perfeitamente o idealismo e cinismo que marcaram boa parte do movimento de esquerda na Suécia dos anos 70, quando tudo era visto por uma ótica politicamente colorida e até mesmo histórias infantis tradicionais eram qualificadas como "ferramenta capitalista e materialista".
[/sinopse]