Estou curioso para assistir "Ensaio Sobre a Cegueira", além de ler o livro, claro.
Vi o filme semana passada e já havia lido o livro... O filme é bom, apesar de não conseguir me deixar tão angustiada quanto o livro... Eu recomendo...
Aquele filme do Marques de Sade, com a menina do Titanic... filmão..
"Os Contos Proibidos do Marquês de Sade", a menina é Kate Winslet e o marquês é Geoffrey Rush, de Piratas do Caribe. O que eu mais gostei foi a cena de DP
Também adorei 'Os contos proibidos do Marquês de Sade". Filme bom é aquele que consegue te levar a extremos: da excitação à repugnância. Aliás, sendo baseado em Sade, não poderia ser diferente...
Aproveitando que estou por aqui, recomendo o filme "Delta de Vênus", baseado na obra da escritora Anais Nin (não lembro se já recomendei por aqui). Erótico e belíssimo.
E um que eu não recomendo, aliás, eu listaria como o pior filme que já vi na vida: "Super heróis: a liga da injustiça". Além da tradução do título não ter nada a ver com o original em inglês, o filme é tão ridículo que passei o tempo inteiro querendo matar quem estava ao meu lado...