Autor Tópico: Alguem tem uma dica de filme?  (Lida 173526 vezes)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
Re: Alguem tem uma dica de filme?
« Resposta #625 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 12:14:02 »
Também gostei de Benjamin Button! Chorei como uma menininha :lol:
O barata te "consolou"? dizem as más linguas que você faz outras coisas como menininha tambem hauhauha...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #626 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 12:27:22 »
Também gostei de Benjamin Button! Chorei como uma menininha :lol:
O barata te "consolou"? dizem as más linguas que você faz outras coisas como menininha tambem hauhauha...

menininha?No harén  ele tem o apelido de Gabriela Poltergeist.........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #627 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 18:08:42 »

É verdade, mas o pessoal só me chama assim pelas costas  :down:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #628 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 01:41:16 »

É verdade, mas o pessoal só me chama assim pelas costas  :down:

É que normalmente é nessa posição que a gente te vê............... ::)
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #629 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 12:27:07 »
Filmes de máfia.

Alguém recomenda algum?

Yakuza em especial. =x

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #630 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 13:14:59 »
Trilogia do Poderoso Chefão. Mas leia os livros antes ou depois.

Que eu me lembre de filmes da Yakuza, só Massacre no Bairro Japonês... :hihi:

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #631 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 13:24:24 »
Poderoso Chefão já li e já vi. :P

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #632 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 13:27:12 »
Já leu A Volta do Poderoso Chefão?

Assiste o Massacre(...). É legal, juro.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #633 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 13:33:25 »
A Volta do Poderoso Chefão tenho em casa. ^.^

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #634 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 14:19:30 »
Filmes de máfia.

Alguém recomenda algum?

[Arcanjo Lúcifer]
Tão filmando a biografia do Lullalá, serve?
[/Arcanjo Lúcifer]

« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2009, 18:26:33 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #635 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 15:42:16 »
Filmes de máfia.

Alguém recomenda algum?

Yakuza em especial. =x
Há filmes de gangster (não necessariamente de máfia) como "Os Intocáveis", "Os Bons Companheiros", "Caminhos Perigosos" e "Scarface".
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #636 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 15:50:17 »
Filmes de máfia.

Alguém recomenda algum?

Yakuza em especial. =x

Tem um que nao lembro o título em português: "Miller's Crossing". Dos irmaos Cohen. Muito bom.
"Elizabeth" (sério - poderia se chamar "A poderosa chefona" :) ).
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline X

• Nível 15
  • *
  • "I'm stripped of all but pride"
    • Recando Das Letras - Cynthia Cantidio
« Resposta #637 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 19:59:37 »
Sempre que me perguntam por um filme, eu recomendo Frankenstein da produção Hallmark, pelo seguinte motivo: Podemos fazer uma óbvia analogia entre a criação de Victor Frankentein - Deus e sua Criatura - humanidade. Numa cena em particular, onde Victor confronta sua criatura pelos crimes que cometeu, a mesma se defende com o argumento de que ele é idealização dos valores e consequências de Victor, que o quer destruir a todo custo por considerá-lo cruel e desmerecedor de seu amor como Pai e Criador.
É um filme lindíssimo, pois, a Criatura se mostra desnuda de sentimentos de auto-preservação e admita sua necessidade de ter uma companheira, tentando de todas as maneiras entender sua existência humana negada pela sociedade que considera uma aberração e o atira no mais profundo abismo da solidão.

;~

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #638 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 20:01:27 »

Eu li o livro e adorei... :ok:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #639 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 20:24:55 »

Bah, esse foi o primeiro livro que eu li depois da fase Bruxa Onilda.
Nem digo porque  ::)

::)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #640 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 22:15:20 »
Filmes de máfia.

Alguém recomenda algum?

Yakuza em especial. =x

De yakuza tem Black Rain..........

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #641 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 22:51:29 »

Bah, esse foi o primeiro livro que eu li depois da fase Bruxa Onilda.
Nem digo porque  ::)

O Poderoso Chefão tem respostas pra vida inteira. :P

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #642 Online: 18 de Fevereiro de 2009, 15:05:04 »
A hora do rush 3!! :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #643 Online: 18 de Fevereiro de 2009, 21:55:04 »
Noivas em Guerra.

Pruma comédia romântica até que a premissa do filme é legalzinha, e ri pra caramba em umas duas ou três cenas. O final é bobinho com toques de deus ex machina, como todo filme assim, mas vale a pena quando a gente não tá muito a fim de prestar atenção em nada.

Depois de sete horas pra convencer minha mãe a sair de casa pra se divertir eu não tava com cabeça pra assistir algo mais sério. Além do mais eu tava curioso, acho que nunca assisti comédia em cinema antes.

PS: Dei risada quando ela concordou que eu devia ter pego no pé dela mais cedo.

Offline guicn

• Nível 16
  • *
« Resposta #644 Online: 18 de Fevereiro de 2009, 21:59:06 »
Laranja Mecânica  :)

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #645 Online: 18 de Fevereiro de 2009, 22:31:28 »
Lembrei dum filme obscuro agora, "O Voto É Secreto!", um filme iraniano que só vi passar na Sky uma única vez no meio da madrugada.

É sobre uma funcionária que vai numa ilha registrar os votos dos habitantes pruma eleição pra não sei que cargo, e a classificação de "comédia" que a Sky botou só pode ser piada, porque o filme é meio angustiante.

Imagine uma mulher trabalhando sozinha no meio duma população retrógrada e machista, num filme completamente parado apesar dela viajar pela ilha inteira, e com a autenticidade gritante da atuação dos atores que afinal de contas fazem parte daquela cultura na vida real.

É o tipo de filme que você não assiste pelo que ele é, mas pela carga que a concepção dele carrega.

Se alguém achar algo a respeito deste filme poste aqui, faz um bom tempo que vi.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #646 Online: 18 de Fevereiro de 2009, 23:46:44 »
Meu, eu vi um filme com a Natalie Portman (num sei se é assim que escreve), como Jude Law, com a mulher daquele filme que tinha a prostituta... ahh Julia Roberts e com um cara que esqueci o nome, e que as mulheres acham bonitão (Não lembro se foi a Lua quem disse sobre o charme dele atuando, enfim...) Meu, achei o filme legal... enfim, indico...

Ahh a Natalie ta muito gostosinha nesse filme... putz que coisinha mais delicia... hehe enfim

p.s. eu esqueci o nome do filme hehehe... mas pelo elenco acho que será facil descobrir qual é...

p.s.2 to com preguiça de glooglar...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #647 Online: 19 de Fevereiro de 2009, 00:11:36 »
Poderoso Chefão já li e já vi. :P

Ainda acho 'The Goodfellas' do melhor que Scorsese fez...

Ray Liotta jovenzinho, Roberto de Niro maduro e o surpreendente Joe Pesci.

A narrativa foi muito imitada nos anos seguintes, o recurso de parar e deixar o protagonista analistar em off e depois voltar a 'soltar' a sequência, por exemplo.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline guicn

• Nível 16
  • *
« Resposta #648 Online: 19 de Fevereiro de 2009, 00:16:03 »
O nome do filme que o Tupac descreveu é Closer http://www.imdb.com/title/tt0376541/

Filme muito bom. Recomendo também. A cena de strip da Natalie nem foi preciso mostrar nada pra deixar o cara louco ehehe.

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #649 Online: 19 de Fevereiro de 2009, 02:28:28 »
gogorogon, achei isso sobre o filme, parece realmente interessante

O VOTO É SECRETO
Simplicidade repleta de coisas importantes
Convívio entre personagens diferentes ensina lição de vida no dia da eleição

Andhye Iore, 2002

No meio do nada, homem e mulher aprendem um com o outro

Um dos filmes mais aplaudidos durante a 25º Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em outubro do ano passado, "O Voto é Secreto" faz uma deliciosa mistura de humor com ideologia política-social.

O filme se passa no dia da eleição presidencial no Irã. Em 15 minutos iniciais onde nada acontece, a tela é preenchida por belas tomadas longas e lentas de uma praia deserta e dois guardas que se revezam em dormir e vigiar a costa marítima.

De repente, uma caixa cai do céu e isto muda completamente a vida de um dos homens. Pouco tempo depois, uma mulher chega de barco ao posto e o conteúdo da caixa é revelado. Trata-se de uma urna eleitoral. A missão da agente eleitoral é colher votos de pessoas que vivem no deserto e, para isso, o guarda deve acompanhá-la.

Como na cultura muçulmana as mulheres devem ser submissas ao homem, surge aí o primeiro conflito entre a dupla de personagens. O rapaz não aceita acompanhar a agente eleitoral e situações de preconceito contra a mulher ganham as falas.

Muito a contragosto, o guarda aceita escoltar a mulher em sua missão. "Essa caixa que caiu do céu e acabou com o meu dia!", pragueja o homem que parece nunca ter tido um dia mais "agitado" como esse.

SIMPLICIDADE

Com um inteligente humor sutil, o diretor Babak Payami consegue discutir temas importantes através de coisas bem simples. O que é uma constante no cinema iraniano. Nascido em 1966, em Teerã, Payami saiu do Irã muito cedo e passou boa parte de sua vida no Canadá, onde se formou em Cinema. "O Voto é Secreto" é seu segundo longa e discute desde questões políticas, passando por sociais e até culturais.

Num certo momento, após o guarda questionar sobre o voto feminino, a agente dá o troco: "Uma mulher pode casar com 12 anos, mas não pode votar?". Mais para frente, quando acha um errante nas areias, o eleitor justifica "Voto em Deus porque não conheço os candidatos!"

Repleto de situações inusitadas, surreais até, o filme de Payami abusa da simplicidade para mostrar que de passo a passo – no caso, de voto em voto – as pessoas podem construir um futuro melhor. Por essa mensagem otimista, "O Voto é Secreto" foi premiado nos festivais de Turim, Veneza e Tóquio.

Numa das cenas mais curiosas, o guarda pára em semáforo no vermelho no meio do deserto (!). Sem nada ao redor, o homem não avança com o jipe simplesmente para não violar a lei. Frente ao absurdo, o homem está agindo da mesma maneira que a mulher em sua missão de procurar eleitores num lugar inusitado. Então, que cada um faça a sua parte.
::)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!