Autor Tópico: Transexualidade  (Lida 46343 vezes)

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
Re: Transexualidade
« Resposta #400 Online: 29 de Junho de 2006, 20:52:23 »
Não fala mal do Oceanos na minha frente! Eu já tô quase deixando de ser sapata por causa dele!

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Ih, será que é correspondido?  :?OCEANOS, cadê você??? :P
"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #401 Online: 29 de Junho de 2006, 23:38:00 »
Your Brain is 99% Female, 1% Male

You can be called "Oceanos".

:D
HAHAHAHAHA!
:histeria:

Mas os fatos demonstram o contrário, que tenho mente majoritariamente masculina...

Não fala mal do Oceanos na minha frente! Eu já tô quase deixando de ser sapata por causa dele!
:amor:

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #402 Online: 29 de Junho de 2006, 23:40:43 »
Então Gui, você esta quase desistindo da cirurgia pra ficar com o Oceanos? :lol: :roll: :roll:

A sim, e tambem sobre a transexualidade:
A cirurgia remove o pomo de adão ou você vai continuar com pescoço de macho?
"The patient refused an autopsy."

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #403 Online: 29 de Junho de 2006, 23:57:30 »
:amor:

Oceanos PEGADOR! :D

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #404 Online: 30 de Junho de 2006, 00:00:16 »
Yeah! :clap:

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #405 Online: 30 de Junho de 2006, 09:55:29 »
Ainda tenho que pesquisar melhor essa parte...

Claudinha

• Visitante
« Resposta #406 Online: 30 de Junho de 2006, 18:58:18 »
Ainda tenho que pesquisar melhor essa parte...

existe um processo pra retirada do pomo de adão...
« Última modificação: 30 de Junho de 2006, 19:05:27 por Claudinha »

Claudinha

• Visitante
« Resposta #407 Online: 30 de Junho de 2006, 19:00:51 »
http://ai.eecs.umich.edu/~mirror/FFS/LynnsFFS-PT.html

"Como se pode ajudar mulheres transexuais obrigadas pelas circunstâncias a crescer como homens e sofrer a masculinização do rosto?  Pode-se levar a cabo a feminilização cirúrgica de rostos masculinizados ao reduzir ou eliminar a saliência das sobrancelhas, redimensionar a testa, ajustar o contorno do nariz, reduzir o tamanho do queixo e da mandíbula, assim como esculpir a traquéia para eliminar o pomo-de-adão."

REDUÇÃO DA CARTILAGEM DA TIREÓIDE (POMO DE ADÃO)

A redução do tamanho da cartilagem da tireóide, cuja parte superior é o “pomo de Adão”, é quase imperativo para a feminização. Ter um rosto feminino e um “pomo de Adão” é uma confissão de seu sexo original. A cartilagem é reduzida por meio de uma pequena incisão na garganta exatamente sobre a protuberância cartilaginosa. Depois que a cartilagem é reduzida, é aplicada uma pequena porção de esteróide no corte, de modo a reduzir a cicatriz a um mínimo. Apesar de serem raras as complicações, ocasionalmente pode aparecer cicatriz mais pronunciada, e muito poucos casos de mudança indesejável da voz tem sido comunicados.

O procedimento é usualmente realizado sob anestesia geral, juntamente com um dos demais procedimentos de feminização. Pode ser realizado separadamente sob anestesia local em circunstâncias especiais.

tem até fotos do antes e depois
« Última modificação: 30 de Junho de 2006, 19:04:53 por Claudinha »

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #408 Online: 30 de Junho de 2006, 21:01:32 »
irch!

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #409 Online: 01 de Julho de 2006, 01:21:07 »
Your Brain is 40% Female, 60% Male

You have a total boy brain
Logical and detailed, you tend to look at the facts
And while your emotions do sway you sometimes...
You never like to get feelings too involved
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline Messiah

• Nível 08
  • *
« Resposta #410 Online: 14 de Julho de 2006, 13:45:26 »
Olá pessoal.

A maioria de vocês nunca me viu por aqui, mesmo porque eu sou novo nesse fórum e entro aqui muito pouco. Só agora estou começando a freq6uentar esse lugar um pouco mais, e gostaria de deixar minha opinião quanto ao assuno.

Não tenho nada contra a transexualidade, nem contra o homossexualismo, nem nada semelhante. Cada tem direito total sobre si mesmo e pode ter a personalidade, corpo, mentalidade que achar melhor. Acho que o termo "opção sexual" (ou dizer que transexualidade é uma opção) é de certa forma errado. Não é exatamente o tipo da coisa que se escolhe - você é como você é.
Não tenho muito mais a dizer quanto ao assunto. Só queria dizer que acho ridículo criticar e julgar uma pessoa por algo assim. Cada um é do seu jeito, como achar melhor, como se sentir bem.

Espero que a Guinevere seja muito feliz do jeito que ela é de verdade.

O importante é encontrar a si mesmo.

Aliás, eu fiz esse testezinho e meu cérebro é 60% Fêmea e 40% Macho, o que de acordo com o resultado é uma mistura saudável, sou razoável mas também sensível.

Até.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #411 Online: 14 de Julho de 2006, 14:39:14 »
Valeu, Mê!

Offline Messiah

• Nível 08
  • *
« Resposta #412 Online: 14 de Julho de 2006, 15:23:43 »
"Mê" sou eu?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #413 Online: 14 de Julho de 2006, 15:25:12 »
Bom, se você for nordestino, pode ser que pronuncie "Méssias"...

Offline Messiah

• Nível 08
  • *
« Resposta #414 Online: 14 de Julho de 2006, 15:31:52 »
Hahaha
Não, não sou nordestino. Mê fica melhor mesmo.

Marcelo

• Visitante
« Resposta #415 Online: 09 de Agosto de 2006, 21:49:30 »
Guinevere, não tenho nada a dizer sobre sua sexualidade, pois isto não é da minha conta. É o tipo de assunto que pertence estritamente à esfera particular de cada um. Não nutro preconceitos contra ninguém, muito menos em questões de sexualidade.
Só tenho a perguntar uma coisa: como consegue conciliar isto com o fato de ser evangélica? As pessoas na sua igreja não te julgam ou te defamam, já que a Bíblia e as religiões em geral abominam este tipo de coisa? Vejo preconceito dentro das igrejas por coisas consideradas bem menores (como uma irmã que resolve usar um vestido um pouco mais curto), imagina então num caso como o seu.
E como religiosa, o q vc acha de Deus por ter lhe criado assim, um espírito feminino em um corpo masculino? Não acha que ele foi sacana demais com vc e as outras pessoas que passam pela mesma situação?! Afinal, deus é responsável pela existência de todos no mundo, foi ele que fez a cada um de nós... não é assim?

P.S.: Qual a sua denominação religiosa?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #416 Online: 09 de Agosto de 2006, 22:05:50 »
Só tenho a perguntar uma coisa: como consegue conciliar isto com o fato de ser evangélica?
Já devo ter respondido isso algumas vezes, mas vá lá: se eu sou uma mulher num corpo de homem não é culpa minha, portanto não é pecado. Se eu sou um homem sofrendo de uma mega-ilusão de que sou mulher, IDEM.

As pessoas na sua igreja não te julgam ou te defamam, já que a Bíblia e as religiões em geral abominam este tipo de coisa?
A Bíblia? Não tem nada sobre o assunto lá. AS pessoas das religiões sem dúvida vão me tratar mal pra sempre. As pessoas da minha igreja ainda não sabem. Não sei ainda o que fazer com eles... :(

Vejo preconceito dentro das igrejas por coisas consideradas bem menores (como uma irmã que resolve usar um vestido um pouco mais curto), imagina então num caso como o seu.
Iiiiih, é beeem pior que você imagina. Estou, literalmente, perdida.

E como religiosa, o q vc acha de Deus por ter lhe criado assim, um espírito feminino em um corpo masculino?
Espírito não tem sexo. Meu cérebro - em tese - veio de fábrica feminino.

Não acha que ele foi sacana demais com vc e as outras pessoas que passam pela mesma situação?!
Ih, e todas as crianças que ele permite que nasçam cegas, surdas, faltando uma perna ou no Afeganistão? E o holocausto? Não vou transformar esse tópico em outro de "o problema do mal". Resumo: Coisas erradas acontecem. Deus deixa. O porquê eu não sei.

Batista, conhece?

Marcelo

• Visitante
« Resposta #417 Online: 10 de Agosto de 2006, 00:29:21 »
Só tenho a perguntar uma coisa: como consegue conciliar isto com o fato de ser evangélica?
Já devo ter respondido isso algumas vezes, mas vá lá: se eu sou uma mulher num corpo de homem não é culpa minha, portanto não é pecado. Se eu sou um homem sofrendo de uma mega-ilusão de que sou mulher, IDEM.
Mas vc sabendo o que deus quer já é o suficiente, vc deveria seguir a palavra de Deus, fazer o q ele quer não o q vc pensa... nao? E se a bíblia não diz nada sobre o assunto (como vc afirma), os crentes e seus pastores são preconceituosos então só por pura cultura machista?!

Citação de: Guinevere
Citação de: Marcelo
As pessoas na sua igreja não te julgam ou te defamam, já que a Bíblia e as religiões em geral abominam este tipo de coisa?
A Bíblia? Não tem nada sobre o assunto lá.
Que eu me lembre, realmente não há nada lá se referindo exatamente a trans-sexualidade, mas claramente deus não gosta muito de homossexuais:

“Vocês sabem que os maus não terão parte no Reino de Deus. Não se enganem, pois os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os caluniadores e os assaltantes não terão parte no Reino de Deus”. (1 Coríntios 6:9-10 BLH)

“Devemos lembrar, é claro, que as leis são feitas não para as pessoas corretas, mas para os marginais e os criminosos, os ateus e os que praticam o mal e para os que não respeitam a Deus nem a religião. São feitas também para os que matam os seus pais e para outros assassinos. E para os imorais, os pervertidos sexuais, os seqüestradores, os mentirosos, os que dão falso testemunho e para os que fazem qualquer outra coisa que é contra o verdadeiro ensinamento”. (1 Timóteo 1:9-10 BLH)

Sobrou até pra nós, pobres e racionais ateus.
Ele realmente detesta a liberdade sexual dos gays, veja só a quem ele compara os homossexuais, colocando na mesma lista que eles os ladrões, bêbados, assaltantes e os famigerados ateus. Apesar de vc afirmar q não se interessa pelo sexo masculino, o que eu acho muito estranho em casos como o seu (ou será q vc ainda não admitiu por medo de Deus te cortar a vaga na eternidade?), vc concorda com esta posição irracional e preconceituosa de deus? Vc, como o seu deus, também é contra o homossexualismo e acha que só pelo fato de alguém ser homossexual (ou ateu) ele é comparável a um assassino ou ladrão?
Apesar da bíblia não ser clara quanto aos trans-sexuais, acho que na mensagem visivelmente moralista e preconceituosa dela, fica implícito o veto a eles também. Claro, uma opinião minha.

AS pessoas das religiões sem dúvida vão me tratar mal pra sempre. As pessoas da minha igreja ainda não sabem. Não sei ainda o que fazer com eles... :(
Não é irônico e no mínimo paradoxal, o fato de vc, enquanto evangélica, se sentir mais à vontade para se expressar entre nós, os infiéis ateus, do que entre os demais evangélicos, teoricamente detentores da “compaixão” e moral elevadas do Senhor Jesus Cristo?!
Acho q num fórum evangélico, se vc se revelar como fez aqui, seria desrespeitada e vítima de preconceito enorme, muito maior do q talvez tenha sofrido aqui, não acha?

Vejo preconceito dentro das igrejas por coisas consideradas bem menores (como uma irmã que resolve usar um vestido um pouco mais curto), imagina então num caso como o seu.
Iiiiih, é beeem pior que você imagina. Estou, literalmente, perdida.
Parabéns então pelo amor cristão demonstrado pelos servos do altíssimo!!  :clapping:  :nojo:

Não acha que ele foi sacana demais com vc e as outras pessoas que passam pela mesma situação?!
Ih, e todas as crianças que ele permite que nasçam cegas, surdas, faltando uma perna ou no Afeganistão? E o holocausto? Não vou transformar esse tópico em outro de "o problema do mal". Resumo: Coisas erradas acontecem. Deus deixa. O porquê eu não sei.
Bom, pelo conceito mais aceito entre os evangélicos, a questão neste caso não é que deus permite, mas que ele age intecionalmente no sentido que aconteça, já que é ele o responsável direto pelo surgimento de cada vida humana neste planeta. Não concorda com isto?

Batista, conhece?
Conheço, mas só de ouvir falar, nunca fui nessa igreja. Já fui na Congregação Cristã, Testemunhas de Jeová (Russel, o fundador das TJs, foi Batista), Espiritismo e sou batizado na católica.
Olha Guenevere, realmente não entra na minha cabeça, como vc, frequentando um fórum como este, lendo tudo o que é dito sobre os fatos científicos, tudo o que é mostrado sobre os erros da bíblia e a suas contradições e sendo aparentemente tão inteligente, pode ser uma pessoa religiosa. Entenderia se fosse teísta, mas evangélica não.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #418 Online: 10 de Agosto de 2006, 08:30:07 »
Mas vc sabendo o que deus quer já é o suficiente, vc deveria seguir a palavra de Deus, fazer o q ele quer não o q vc pensa... nao?

Hã?
E se a bíblia não diz nada sobre o assunto (como vc afirma), os crentes e seus pastores são preconceituosos então só por pura cultura machista?!

Mesmo os que não são machistas, tenho certeza que é por pura ignorância do assunto.
Eu soube que nos EUA um pastor virou "pastora" e a igreja aceitou. E era de um grupo tradicional, talvez batista, não tenho a informação. 

Acredito que muitos são gente boa e sincera que aceitaria a coisa se entendessem o que é. O problema é explicar isso pros caras... :(

Que eu me lembre, realmente não há nada lá se referindo exatamente a trans-sexualidade, mas claramente deus não gosta muito de homossexuais:
(...) Apesar de vc afirmar q não se interessa pelo sexo masculino, o que eu acho muito estranho em casos como o seu
Todo mundo acha. Mas é comum. Dê uma pesquisada. Um linkinho http://en.wikipedia.org/wiki/Sexual_orientation_of_transwomen

vc concorda com esta posição irracional e preconceituosa de deus?

Quem sou eu pra discordar de Deus? rsrsrsrs

Vc, como o seu deus, também é contra o homossexualismo e acha que só pelo fato de alguém ser homossexual (ou ateu) ele é comparável a um assassino ou ladrão?
OLha, o caso é que essa é uma questão que eu tenho que pensar muito ainda.

Não é irônico e no mínimo paradoxal, o fato de vc, enquanto evangélica, se sentir mais à vontade para se expressar entre nós, os infiéis ateus, do que entre os demais evangélicos, teoricamente detentores da “compaixão” e moral elevadas do Senhor Jesus Cristo?!

Meu filho, você não faz idéia...

Acho q num fórum evangélico, se vc se revelar como fez aqui, seria desrespeitada e vítima de preconceito enorme, muito maior do q talvez tenha sofrido aqui, não acha?
Quando eu cheguei uma vez  num fórum evangélico e tinha um tópico "é pecado beijar na boca?" e tinha MUITA gente respondendo aquilo a sério, eu decidi não entrar nunca mais em NENHUM fórum evangélico.

Parabéns então pelo amor cristão demonstrado pelos servos do altíssimo!! 

(tsc, tsc, o cara se acha o máximo porque aprendeu a fazer ironia... :D)

Bom, pelo conceito mais aceito entre os evangélicos, a questão neste caso não é que deus permite, mas que ele age intecionalmente no sentido que aconteça, já que é ele o responsável direto pelo surgimento de cada vida humana neste planeta. Não concorda com isto?

Isso é tema pra outro tópico inteiramente. Quer abrir?

Olha Guenevere, realmente não entra na minha cabeça, como vc, frequentando um fórum como este, lendo tudo o que é dito sobre os fatos científicos, tudo o que é mostrado sobre os erros da bíblia e a suas contradições e sendo aparentemente tão inteligente, pode ser uma pessoa religiosa. Entenderia se fosse teísta, mas evangélica não.

Esse "sendo aparentemente tão inteligente" é de uma cara de pau tão grande que chega a me irritar. Mas não quero briga e vou responder com calma:

Você acha que é simples assim? Que o cara lê meia dúzia de textos e vira ateu? Que lê um argumento tosco como "um deus perfeito não pode criar nada imperfeito" e já sai rasgando Bíblia? Alias, acha que eu já não conhecia todas essas idéias e contradições e alegadas contradições  da Bíblia antes de conhecer o fórum, aliás antes de ter internet?

Deixa eu inverter a pergunta: O fato de eu estar aqui sem deixar de ser evangélica desde a STR não te diz nada? Será que não tá falando nada na sua visão de mundo? Será que não tem algumas informações faltando aí na sua cabeça sobre mim?

Marcelo

• Visitante
« Resposta #419 Online: 10 de Agosto de 2006, 14:33:58 »
Mas vc sabendo o que deus quer já é o suficiente, vc deveria seguir a palavra de Deus, fazer o q ele quer não o q vc pensa... nao?
Hã?
Quis dizer q o que interessa é o que deus quer, ou seja, o q está escrito na Bíblia, para um servo fiel de deus as suas própria idéias vem só em segundo plano, em primeiro lugar vem a palavra de Deus. E vc sabendo o q deus quer e não fazê-lo se constitui pecado.
Por falar nisto, achei um texto interessante sobre homens não se vestirem de mulheres, visto q na sua assinatura vc diz pretender mudar de sexo socialmente, o q imagino vai mudar as suas roupas também. Mas veja o q o altíssimo diz sobre o assunto:

Deuteronômio 22:5 diz: “Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, quem faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus.”

Além disso, estive olhando o texto de 1 Corintios 6:9-10 na versão João Ferreira de Almeida revista e corrigida, e lá o texto coloca no lugar de homossexual a palavra "afeminado", o q se encaixaria no seu caso. Se vc não concorda com esta tradução vai reclamar com o seu João, mas grande parte dos evangélicos aceitam esta tradução da bíblia como correta.

Vc, como o seu deus, também é contra o homossexualismo e acha que só pelo fato de alguém ser homossexual (ou ateu) ele é comparável a um assassino ou ladrão?
OLha, o caso é que essa é uma questão que eu tenho que pensar muito ainda.
:susto: Causa-me espanto vc dizer isto, já que imagino q vc deva sofrer muito preconceito por aí, justamente por isto achei q fosse totalmente contra ele. Então quer dizer q contra os homossexuais e os ateus tudo bem, mas contra os trans é preconceito?

Quando eu cheguei uma vez num fórum evangélico e tinha um tópico "é pecado beijar na boca?" e tinha MUITA gente respondendo aquilo a sério, eu decidi não entrar nunca mais em NENHUM fórum evangélico.
Nossa, como a mente deles é evoluída!! Vaí ver que ler muito a bíblia atrofia o cérebro... vou pesquisar pra ver se existe alguma tese sobre o assunto...

Esse "sendo aparentemente tão inteligente" é de uma cara de pau tão grande que chega a me irritar. Mas não quero briga e vou responder com calma:

Você acha que é simples assim? Que o cara lê meia dúzia de textos e vira ateu? Que lê um argumento tosco como "um deus perfeito não pode criar nada imperfeito" e já sai rasgando Bíblia? Alias, acha que eu já não conhecia todas essas idéias e contradições e alegadas contradições da Bíblia antes de conhecer o fórum, aliás antes de ter internet?

Deixa eu inverter a pergunta: O fato de eu estar aqui sem deixar de ser evangélica desde a STR não te diz nada? Será que não tá falando nada na sua visão de mundo? Será que não tem algumas informações faltando aí na sua cabeça sobre mim?
Corrigindo-me, na verdade eu faço idéia do motivo pelo qual vc consegue manter este "duplipensar", como já dizia Orwel. Mas acho q vc não iria gostar muito do que tenho a dizer, então deixa pra lá, vamos evitar brigas.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #420 Online: 10 de Agosto de 2006, 14:42:01 »
Vaí ver que ler muito a bíblia atrofia o cérebro...
DEcidi não ler o resto da sua mensagem e estou pensando aqui se te denuncio pro moderador ou não.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #421 Online: 10 de Agosto de 2006, 14:55:27 »
Marcelo, estou entendendo mal ou você está mesmo querendo criticar a Guinevere porque ela NÃO é uma fundamentalista chata?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Marcelo

• Visitante
« Resposta #422 Online: 10 de Agosto de 2006, 15:09:59 »
Marcelo, estou entendendo mal ou você está mesmo querendo criticar a Guinevere porque ela NÃO é uma fundamentalista chata?
Só estou tentando mostrar pra ela q se seguirmos o livro que ela chama de sagrado, acabamos por nos tornar insensatos.

Claudinha

• Visitante
« Resposta #423 Online: 10 de Agosto de 2006, 15:48:51 »
vc quer que ela abra os olhos né?

Marcelo

• Visitante
« Resposta #424 Online: 10 de Agosto de 2006, 15:59:20 »
Mais ou menos por aí. O processo de encarar a realidade é duro e penoso, mas é algo possível. Mas já vi q ela está se ofendendo e ficando irritada, por isto vou parar por aqui a discussão.
 :ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!