Só tenho a perguntar uma coisa: como consegue conciliar isto com o fato de ser evangélica?
Já devo ter respondido isso algumas vezes, mas vá lá: se eu sou uma mulher num corpo de homem não é culpa minha, portanto não é pecado. Se eu sou um homem sofrendo de uma mega-ilusão de que sou mulher, IDEM.
Mas vc sabendo o que deus quer já é o suficiente, vc deveria seguir a palavra de Deus, fazer o q ele quer não o q vc pensa... nao? E se a bíblia não diz nada sobre o assunto (como vc afirma), os crentes e seus pastores são preconceituosos então só por pura cultura machista?!
As pessoas na sua igreja não te julgam ou te defamam, já que a Bíblia e as religiões em geral abominam este tipo de coisa?
A Bíblia? Não tem nada sobre o assunto lá.
Que eu me lembre, realmente não há nada lá se referindo exatamente a trans-sexualidade, mas claramente deus não gosta muito de homossexuais:
“Vocês sabem que os maus não terão parte no Reino de Deus. Não se enganem, pois os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os caluniadores e os assaltantes não terão parte no Reino de Deus”. (1 Coríntios 6:9-10 BLH)
“Devemos lembrar, é claro, que as leis são feitas não para as pessoas corretas, mas para os marginais e os criminosos, os ateus e os que praticam o mal e para os que não respeitam a Deus nem a religião. São feitas também para os que matam os seus pais e para outros assassinos. E para os imorais, os pervertidos sexuais, os seqüestradores, os mentirosos, os que dão falso testemunho e para os que fazem qualquer outra coisa que é contra o verdadeiro ensinamento”. (1 Timóteo 1:9-10 BLH)
Sobrou até pra nós, pobres e racionais ateus.
Ele realmente detesta a liberdade sexual dos gays, veja só a quem ele compara os homossexuais, colocando na mesma lista que eles os ladrões, bêbados, assaltantes e os famigerados ateus. Apesar de vc afirmar q não se interessa pelo sexo masculino, o que eu acho muito estranho em casos como o seu (ou será q vc ainda não admitiu por medo de Deus te cortar a vaga na eternidade?), vc concorda com esta posição irracional e preconceituosa de deus? Vc, como o seu deus, também é contra o homossexualismo e acha que só pelo fato de alguém ser homossexual (ou ateu) ele é comparável a um assassino ou ladrão?
Apesar da bíblia não ser clara quanto aos trans-sexuais, acho que na mensagem visivelmente moralista e preconceituosa dela, fica implícito o veto a eles também. Claro, uma opinião minha.
AS pessoas das religiões sem dúvida vão me tratar mal pra sempre. As pessoas da minha igreja ainda não sabem. Não sei ainda o que fazer com eles...
Não é irônico e no mínimo paradoxal, o fato de vc, enquanto evangélica, se sentir mais à vontade para se expressar entre nós, os infiéis ateus, do que entre os demais evangélicos, teoricamente detentores da “compaixão” e moral elevadas do Senhor Jesus Cristo?!
Acho q num fórum evangélico, se vc se revelar como fez aqui, seria desrespeitada e vítima de preconceito enorme, muito maior do q talvez tenha sofrido aqui, não acha?
Vejo preconceito dentro das igrejas por coisas consideradas bem menores (como uma irmã que resolve usar um vestido um pouco mais curto), imagina então num caso como o seu.
Iiiiih, é beeem pior que você imagina. Estou, literalmente, perdida.
Parabéns então pelo amor cristão demonstrado pelos servos do altíssimo!!
Não acha que ele foi sacana demais com vc e as outras pessoas que passam pela mesma situação?!
Ih, e todas as crianças que ele permite que nasçam cegas, surdas, faltando uma perna ou no Afeganistão? E o holocausto? Não vou transformar esse tópico em outro de "o problema do mal". Resumo: Coisas erradas acontecem. Deus deixa. O porquê eu não sei.
Bom, pelo conceito mais aceito entre os evangélicos, a questão neste caso não é que deus permite, mas que ele age intecionalmente no sentido que aconteça, já que é ele o responsável direto pelo surgimento de cada vida humana neste planeta. Não concorda com isto?
P.S.: Qual a sua denominação religiosa?
Batista, conhece?
Conheço, mas só de ouvir falar, nunca fui nessa igreja. Já fui na Congregação Cristã, Testemunhas de Jeová (Russel, o fundador das TJs, foi Batista), Espiritismo e sou batizado na católica.
Olha Guenevere, realmente não entra na minha cabeça, como vc, frequentando um fórum como este, lendo tudo o que é dito sobre os fatos científicos, tudo o que é mostrado sobre os erros da bíblia e a suas contradições e sendo aparentemente tão inteligente, pode ser uma pessoa religiosa. Entenderia se fosse teísta, mas evangélica não.