Já que o assunto é censura ao uso da imagem de Maomé....
--------------------
Autores de 'South Park' se vingam de censura a Maomé A dupla de criadores de
South Park usou o mais recente episódio da série para se vingar da emissora que exibe o desenho e que os proibiu de usar uma imagem do profeta Maomé.
A rede Comedy Central impediu que Matt Stone e Trey Parker usassem a imagem do profeta islâmico, após a série de protestos violentos que se seguiram à publicação de caricaturas retratando o profeta Maomé por um jornal dinamarquês há alguns meses.
Em retaliação à decisão da emissora, a dupla decidiu exibir nesta quarta-feira um episódio que traz uma imagem de Jesus Cristo defecando no presidente George W. Bush e na bandeira americana.
A Comedy Central disse não se arrepender de sua decisão. "Em vista dos recentes episódios, sentimos que tomamos a decisão correta", afirmou.
A 'vingança'O episódio se baseou na desavença entre os autores e a Comedy Central. A trama mostra o personagem Kylie tentando convencer um executivo da Fox, emissora rival da Comedy Central, a colocar no ar um episódio do desenho
Family Guy, que mostra uma imagem do profeta Maomé.
Kylie diz ao executivo: "Ou tudo está bem, ou nada está. Faça a coisa certa".
O executivo decide exibir o episódio, mas uma imagem surge na tela com os dizeres: "A Comedy Central se recusou a exibir uma imagem de Maomé".
Em seguida, aparecem as imagens de Cristo, do presidente Bush e da bandeira americana.
Recentemente, a Comedy Central cancelou a reapresentação de um episódio que satirizava a cientologia. O cantor Isaac Hayes, que é adepto da cientologia e fazia a voz do personagem Chef, abandonou o seriado devido ao episódio.
Em resposta à decisão de Hayes, os autores criaram um episódio no qual Chef era assassinado, após sua capacidade mental ter sido abalada pelo "Clube Super Aventura", que transforma seus membros em pedófilos.
Na semana passada, South Park venceu o prêmio Peabody, um dos mais conceituados dos Estados Unidos. O diretor do prêmio, Horace Newcomb, disse que ao procurar ser ofensivo, o programa "nos lembra a necessidade de ser tolerante".
http://www.bbc.co.uk/portuguese/cultura/story/2006/04/060414_southparkemissorabg.shtml