Autor Tópico: Tópico único sobre as charges de Maomé  (Lida 29909 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #250 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 01:48:10 »
Bom, para quem como eu não conseguiu ainda entender como essas charges que foram publicadas em Setembro só foram dar essa bagunça toda agora, aí vai uma cronologia:

30.set.2005
O jornal dinamarquês "Jyllands-Posten" publica 12 charges do profeta Muhammad

20.out.2005
Embaixadores muçulmanos reclamam ao premiê dinamarquês

10.jan.2006
O jornal norueguês "Magazinet" republica as charges

26.jan.2006
A Arábia Saudita retira seu embaixador e boicota produtos dinamarqueses. O tablóide jordaniano "Al Mehwar" publica as charges

30.jan.2006
Homens armados atacam o escritório da União Européia em Gaza, exigindo um pedido de desculpas

31.jan.2006
O jornal dinamarquês pede desculpas

1º.fev.2006
As charges são publicadas nos periódicos "Die Welt" (Alemanha), "France Soir" (França), "La Stampa" (Itália), "El Periódico" (Espanha) e "Volkskrant" (Holanda)

2.fev.2006
A revista semanal jordaniana "Shihan" publica três charges. O premiê dinamarquês tenta acalmar os ânimos aparecendo na TV árabe. Três jornais suíços publicam as charges

3.fev.2006
Corte da África do Sul proíbe a publicação das charges. Protestos na Embaixada da Dinamarca em Londres. Manifestantes atacam uma igreja cristã no Paquistão. Uma das charges é publicada no jornal irlandês "The Star"

4.fev.2006
Os jornais "Philadelphia Inquirer" (EUA) e "Courier Mail" (Austrália) publicam uma das charges. Manifestantes incendeiam as embaixadas de Dinamarca, Suécia, Noruega e Chile em Damasco. Protestos começam no Afeganistão

5.fev.2006
O consulado dinamarquês em Beirute é incendiado. Protestos ocorrem na Nova Zelândia e no Egito

6.fev.2006
Protestos em quatro cidades indonésias, Viena, Istambul e Bancoc. Jornais de Ucrânia, Bulgária e Romênia publicam as charges. Protestos deixam ao menos cinco mortos.

Fonte: Folha Online

Offline Vito

  • Webmaster
  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.554
  • Sexo: Masculino
    • Realidade
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #251 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 01:49:03 »
Semanário croata publica 12 charges de Maomé
Terça, 7 de fevereiro de 2006, 23h12  Atualizada às 23h11

O semanário croata Nacional publicou em sua edição desta terça-feira as 12 charges do profeta Maomé, cuja aparição em outras publicações européias suscitou uma resposta violenta do mundo muçulmano.

O governo da Croácia condenou imediatamente a decisão. "Dado o interesse que representam para a opinião pública e para a liberdade de imprensa, o Nacional decidiu publicar as charges que suscitaram uma onda de violência, amargura e sentimentos antieuropeus em uma parte do mundo árabe", explicou o semanário, o único veículo de comunicação a publicá-las no país.

Com a manchete "Os desenhos que fazem a Europa tremer" reproduz na primeira página seis das charges. No miolo, estão as 12 caricaturas publicadas pela primeira vez em setembro passado pelo jornal dinamarquês Jyllands-Posten.

O governo croata "rejeitou a forma como o Nacional se envolveu" neste assunto, segundo um comunicado, no qual destaca que "lutará pela plena liberdade de imprensa, mas a liberdade deve implicar a responsabilidade pelo que se publica".

Terra

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #252 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 02:06:08 »
Enquanto isso, no Mídia sem Máscara:

Hipocrisia muçulmana

por Janer Cristaldo em 07 de fevereiro de 2006

Tudo começou em 1989, quando o indiano Salman Rushdie publicou Versículos Satânicos. Neste livro, Rushdie reproduziu os versículos Gharanigh, não aceitos pelos canonistas do Corão. Trocando os queijos de bolso – ou mutatis mutandis, como preferem os juristas – é como se no Ocidente fossem publicados os evangelhos apócrifos ou gnósticos, não aceitos pela Igreja Católica, que aliás são publicados em várias línguas do Ocidente. Embora fosse indiano com nacionalidade britânica, Rushdie foi alvo de uma fatwa do aiatolá Khomeini, então todo-poderoso da “revolução” no Irã.

Mais em http://www.midiasemmascara.org/artigo.php?sid=4554

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #253 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 02:23:50 »
Lista de países em que as charges já foram publicadas até 8 de Fevereiro (segundo a Wikipedia):

África do Sul
Alemanha
Austrália
Bélgica
Brasil
Bulgária
Canadá
República Checa
Dinamarca
Espanha
Estados Unidos
Fiji
França
Holanda
Hungria
Indonésia
Irlanda
Islândia
Israel
Itália
Jordânia
Malásia
Noruega
Nova Zelândia
Polônia
Portugal
Romênia
Suécia
Suiça

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_newspapers_that_reprinted_Jylland-Posten%27s_Muhammad_cartoons

Pug

  • Visitante
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #254 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 07:21:59 »

Rhyan

  • Visitante
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #255 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 09:03:29 »
Vi na Globo que o 1o jornal que publicou as charges se negou a publicar charges sobre Jesus pq as considera ofensivas.

Offline Rodion

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.872
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #256 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 09:07:39 »
Vi na Globo que o 1o jornal que publicou as charges se negou a publicar charges sobre Jesus pq as considera ofensivas.

sim... em 2001 ou 2002. o que faz sentido, que jornal publicaria algo que ofendesse seu público alvo?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Rhyan

  • Visitante
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #257 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 09:26:04 »
É, tem essa. Mas mostra que o jornal não tem personalidade.

Rhyan

  • Visitante
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #258 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 09:37:09 »
    08/02/2006 - 08h56
Protestos contra charges de Muhammad deixam 13 mortos
Publicidade
 
da Folha Online

A polícia no Afeganistão [formada por policiais locais e membros da Otan] voltou a agir com violência nesta quarta-feira contra manifestantes que protestam contra a exibição das charges do profeta Muhammad, matando mais quatro pessoas. Após três dias de protestos, o saldo de mortos chega a 13. Ações de repúdio continuam em vários países.

Nesta terça-feira, outros quatro manifestantes foram mortos por membros da Otan (aliança miliotar ocidental) no país Afeganistão. Outras três pessoas morreram no Afeganistão na segunda-feira, além de uma na Somália e outra no Líbano.

O confronto desta quarta-feira ocorreu na cidade de Qalat (sul), quando a polícia atirou contra uma multidão de centenas de manifestantes, matando quatro deles e ferindo outros 11, segundo a polícia da Província. Pedras atiradas por manifestantes feriram oito policiais e um soldado afegão.

Segundo a polícia, os manifestantes tentavam escalar o prédio da base do Exército americano. Três tanques de gasolina que seriam entregues à base foram queimados. O porta-voz do Exército dos EUA, Mike Cody, se recusou a fornecer detalhes sobre o confronto.

Autoridades afegãs dizem suspeitar de que a rede terrorista Al Qaeda e a milícia Taleban possam estar explorando a indignação com as charges de Muhammad para incitar a violência.

Protestos

Os violentos protestos continuam, apesar de um comunicado divulgado pela maior organização muçulmana do mundo --a Organização da Conferência Islâmica-- condenando a violência e fazendo um apelo por calma.

Em Bangladesh, mais de mil manifestantes queimaram bandeiras da Dinamarca e marcharam pelas ruas da capital, Dacca. A multidão pretendia chegar até o prédio da Embaixada italiana, mas foi impedida pela polícia.

Cerca de 300 manifestantes foram às ruas da capital da Turquia, e marcharam em direção ao prédio da Embaixada dinamarquesa em Ancara.

Na Indonésia, cerca de 600 manifestantes foram às ruas em Surabaya. Protestos de menor proporção também aconteceram na capital Jacarta e em ao menos outras duas cidades, segundo a imprensa local.

Na Índia, centenas de muçulmanos protestaram na região da Caxemira. O protesto teve início com uma procissão de cerca de 300 muçulmanos para marcar os 700 anos da morte do imã Hussein, neto de Muhammad. No entanto, a marcha se transformou em protesto contra as charges.

A polícia-- que lançou gás lacrimogêneo para dispersar os cerca de 500 manifestantes nesta terça-feira-- não impediu a manifestação de hoje. Dezenas de muçulmanos também protestaram nas ruas de Srinagar.

Cisjordânia

Cerca de 300 palestinos atacaram uma missão de observação internacional na cidade de Hebron, na Cisjordânia, nesta quarta-feira, atirando pedras, quebrando janelas e tentando atear fogo ao prédio em protesto contra as charges.

Sessenta membros da missão estavam no prédio no momento do ataque, segundo Gunhild Forselv, porta-voz da Presença Internacional Temporária em Hebron (TIPH, na sigla em inglês). Onze membros dinamarqueses da missão deixaram o país há uma semana, após o início dos protestos.

A multidão foi dispersada pela polícia palestina, mas quase todas as janelas do prédio já haviam sido quebradas e três veículos foram danificados.

Charges

As charges foram publicadas pela primeira vez em um jornal dinamarquês em 30 de setembro.

As caricaturas foram reproduzidas em jornais da África do Sul, Alemanha, Austrália, Bulgária, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Fiji, Holanda, Hungria, Iêmen, Itália, Japão, Jordânia, Malásia, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Suíça e Ucrânia.

A tradição islâmica proíbe a reprodução de imagens de seus profetas.[/list]

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #259 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 09:40:10 »
Bem, pra quem estava em outro tópico reclamando da superpopulação, olha mais uma guerra aí pra diminuir as populações, movimentar o comércio internacional e o setor de construções e recuperação pós-guerra...

Capitalismo rules... :rock:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Rhyan

  • Visitante
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #260 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 10:21:12 »
Quem gosta de guerra são os keynesianistas e suas loucuras de pleno emprego

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #261 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 11:03:23 »
Quem gosta de guerra são os keynesianistas e suas loucuras de pleno emprego

Crescimento econômico pós-guerra é garantido...

Tomara que eles esperem eu comprar minha moto antes de uma guerra contra o Oriente Médio inteiro... senão nunca vou conseguir pagar o combustível entre minha casa e a facul ou o trabalho... :?

Quais seriam as chances de sobrar para o Brasil no caso de uma guerra dessas? Imagina só, uma guerra de cunho religioso em pleno séc. XXI... vai entender...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Marcelo Terra

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.126
  • Sexo: Masculino
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #262 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 11:04:57 »
Quem gosta de guerra são os keynesianistas e suas loucuras de pleno emprego

Crescimento econômico pós-guerra é garantido...

Tomara que eles esperem eu comprar minha moto antes de uma guerra contra o Oriente Médio inteiro... senão nunca vou conseguir pagar o combustível entre minha casa e a facul ou o trabalho... :?

Quais seriam as chances de sobrar para o Brasil no caso de uma guerra dessas? Imagina só, uma guerra de cunho religioso em pleno séc. XXI... vai entender...

Cara, no fim das contas a religião é só uma desculpa, de ambas as partes.

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #263 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 11:11:55 »
Cara, no fim das contas a religião é só uma desculpa, de ambas as partes.

Mas aí é que tá... desculpa pra quem planeja, mas é fato pra quem vai morrer por isso...
Aquela multidão de fanáticos (dos dois lados) que realmente acham que estão lutando por alguma coisa... quando na verdade tão sendo manipulados por pura sede de poder...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #264 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 13:46:03 »
Para o Ocidente religião não pode mais ser usada como desculpa. Agora nós vamos à guerra pela "liberdade". Se bem que de vez em quando é mesmo, se eu vivesse na década de 40 e fosse convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial eu iria com orgulho.

Offline L. Duran

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.077
  • Sexo: Masculino
    • Falando de Autismo
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #265 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 14:16:05 »
Fala aí pessoal!

Demorei, mas estou de volta!

Achei que esse tema estaria pegando fogo aqui mas não achei nada a respeito.  (Tinha escrito isso no tópico que abri, mas eu é que fui uma besta e não procurei direito!)

Não li o tópico todo. Onze páginas me tomarão um certo tempo, mas queri colocar algo que achei ótimo nesse imbroglio todo: os chargistas do mundo estão nadando de braçadas!

Vejam as charges que estão sendo publicads sobre o tema:

http://www.cagle.com/news/Muhammad/main.asp

As que eu mais gostei foram essas:

http://cagle.com/caglecards/main.asp?image=/news/Muhammad/images/lauzan.gif

http://cagle.com/caglecards/main.asp?image=/news/Muhammad/images/hachfeld.gif

Abraços!

"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #266 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 14:20:02 »
Agora nós vamos à guerra pela "liberdade".

"Nós" quem cara pálida??? :shock:
Se bem que de vez em quando é mesmo, se eu vivesse na década de 40 e fosse convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial eu iria com orgulho.



Guerra pela liberdade e defesa do "modo de vida" ia ser por nossa parte... já por parte dos islamistas nós já vimos que será tanto quanto por questões religiosas quanto por preconceitos... eles já estão cheios dos nossos e nós dos deles...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #267 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 14:33:01 »
Agora nós vamos à guerra pela "liberdade".

"Nós" quem cara pálida??? :shock:

Maneira de falar.

Citar
Guerra pela liberdade e defesa do "modo de vida" ia ser por nossa parte... já por parte dos islamistas nós já vimos que será tanto quanto por questões religiosas quanto por preconceitos... eles já estão cheios dos nossos e nós dos deles...

Foi isso que eu disse. A desculpa que os islâmicos usam é a religião, já a desculpa que os ocidentais usam é a libredade.

Offline HSette

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.044
  • Sexo: Masculino
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #268 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 21:29:38 »
Talibãs oferecem 100 kg de ouro a quem matar caricaturista
19:10
(AFP)

ISLAMABAD - O mulá Dadullah, um importante líder talibã, ofereceu uma recompensa de 100 kg de ouro àquele que matar o caricaturista de Maomé.
Os "talibãs oferecem 100 kg de ouro" a quem matar o caricaturista dos desenhos que foram publicados pela primeira vez no fim de setembro por um jornal dinamarquês, declarou Dadullah por telefone a partir de um local não identificado.
Além disso, os talibãs estariam dispostos a doar cinco quilos de ouro a quem matar um soldado dinamarquês, norueguês ou alemão, segundo esta agência com sede no Paquistão.
Dadullah, que segundo a agência é o comandante-em-chefe das operações antigovernamentais administradas pelos talibãs no Afeganistão, afirmou que o número de candidatos a cometerem atentados suicidas havia aumentado desde o episódio das caricaturas.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Alenônimo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Alenônimo.com.br
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #269 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 22:10:16 »
Talibãs oferecem 100 kg de ouro a quem matar caricaturista
19:10
(AFP)

ISLAMABAD - O mulá Dadullah, um importante líder talibã, ofereceu uma recompensa de 100 kg de ouro àquele que matar o caricaturista de Maomé.
Os "talibãs oferecem 100 kg de ouro" a quem matar o caricaturista dos desenhos que foram publicados pela primeira vez no fim de setembro por um jornal dinamarquês, declarou Dadullah por telefone a partir de um local não identificado.
Além disso, os talibãs estariam dispostos a doar cinco quilos de ouro a quem matar um soldado dinamarquês, norueguês ou alemão, segundo esta agência com sede no Paquistão.
Dadullah, que segundo a agência é o comandante-em-chefe das operações antigovernamentais administradas pelos talibãs no Afeganistão, afirmou que o número de candidatos a cometerem atentados suicidas havia aumentado desde o episódio das caricaturas.

Se eu pudesse, eu matava os talibãs. Nâo tenho dó não…
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #270 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 22:29:00 »
Vamos organizar passeatas nas ruas contra a violência contra a mulher nos países islâmicos? Podemos pisar no Corão, queimar bandeiras e até um consulado se der tempo :twisted:

Offline Diego

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.835
  • Sexo: Masculino
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #271 Online: 09 de Fevereiro de 2006, 00:34:18 »
Vamos organizar passeatas nas ruas contra a violência contra a mulher nos países islâmicos? Podemos pisar no Corão, queimar bandeiras e até um consulado se der tempo :twisted:

A idéia, é boa!
Assim os homem-bom... digo os islamicos, irão quer matar declarar guerra ao brasil e conseguentemente uma recompensa de 100kg de ouro pra quem matar o Lula!

Eu to dentro!

Offline Pregador

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.056
  • Sexo: Masculino
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #272 Online: 09 de Fevereiro de 2006, 08:44:00 »
Vamos organizar passeatas nas ruas contra a violência contra a mulher nos países islâmicos? Podemos pisar no Corão, queimar bandeiras e até um consulado se der tempo :twisted:

A idéia, é boa!
Assim os homem-bom... digo os islamicos, irão quer matar declarar guerra ao brasil e conseguentemente uma recompensa de 100kg de ouro pra quem matar o Lula!

Eu to dentro!

Alguém poderia fazer uma charge do Lula com o Maomé?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline L. Duran

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.077
  • Sexo: Masculino
    • Falando de Autismo
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #273 Online: 09 de Fevereiro de 2006, 09:45:30 »
Citação de: Amon
Alguém poderia fazer uma charge do Lula com o Maomé?

Amon,

Eu trabalho num site de piadas.
Se você tiver alguma idéia de um roteiro, me envie que fazemos um charge animada!  :lol:

[]´s

"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Pug

  • Visitante
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #274 Online: 09 de Fevereiro de 2006, 16:13:39 »
mal não se combate com o mal...as reacções foram exageradas e erradas, as contra-reacções não menos erradas...

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!