Autor Tópico: Tópico único sobre as charges de Maomé  (Lida 29908 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Guinevere

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.861
  • Sexo: Feminino
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #225 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 08:22:39 »
O novo título do tópico unificado me dá a impressão que as charges são "de Maomé", que além de profeta virou cartunista... :S

Offline Pregador

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.056
  • Sexo: Masculino
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #226 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 08:46:13 »
Acho que muçulmanos jamais irão compreender o que é um Estado Democrático de Direito. Que culpa tem o Estado da Dinamarca se um jornal publicou as charges? Será que e tão dificil para eles entenderem que o jornal não é o Estado? Essa é a maior prova que ele simplesmente não compreendem a divisão entre público e privado, e que o Estado simplesmente não pode interferir em tudo, como ocorre em quase todos os "Estados" despóticos islãmicos.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Guinevere

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.861
  • Sexo: Feminino
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #227 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 09:19:44 »
Isso pelo menos os brasileiros compreendem... até bem demais. Tudo que dá errado é "culpa do governo", como se o povo não tivesse nadinha a ver.

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #228 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 09:35:26 »
Tá começando a ficar interessante...

Citar
Ira contra caricatura de Maomé mata 7



CABUL - Pelo menos seis pessoas morreram ontem no Afeganistão e na Somália durante violentas manifestações de protesto contra a republicação na semana passada por jornais europeus de caricaturas do profeta Maomé, divulgadas pela primeira vez em setembro por um diário dinamarquês. Com a confirmação da morte de um libanês em Beirute, no domingo, eleva-se a sete o total de vítimas fatais da onda de protestos que se alastra pelo mundo muçulmano.
Além de Afeganistão e Somália, Paquistão, Índia, Egito, Irã, Iraque, Indonésia, Tailândia, Bósnia e Gaza foram palco de ruidosas manifestações. 'Morte à Dinamarca' e 'Morte à França' eram os gritos mais ouvidos nas marchas e concentrações de irados islâmicos.
'Eles querem testar nossos sentimentos', disse o afegão Hamraz Slanikuzai, referindo-se ao argumento apresentado pelos diários, incluindo o parisiense 'France Soir', para reproduzir os polêmicos desenhos: preservar a liberdade de imprensa. 'Depois nos acusam de terroristas', acrescentou.
O afegão fez parte de uma grande multidão que se concentrou diante da base militar americana de Bagram, perto de Cabul. Os participantes exigiam a retirada imediata dos soldados franceses e dinamarqueses, que integram a força de paz liderada pelos Estados Unidos. De início pacífico, o protesto acabou em violência, repressão policial e correria. Duas pessoas morreram e várias ficaram feridas, entre as quais policiais. Outras três mortes ocorreram em Mihtariam, leste do país.

Irã quer fazer concurso de charges sobre Holocausto

Na Somália, as forças de segurança atuaram com rigor para conter uma marcha na cidade de Bosaso, norte do país. Um menino de 14 anos foi morto a tiros. Em Beirute, no Líbano, a polícia confirmou a morte, no domingo, de um funcionário libanês da embaixada dinamarquesa. Ele saltou do terceiro andar do edifício, incendiado por islamitas enfurecidos.
No Irã, um grupo de manifestantes entrou à força ontem na sede da embaixada dinamarquesa em Teerã, sendo expulso pela polícia com gás lacrimogêneo. Antes, centenas de manifestantes atacaram a embaixada em Teerã com coquetéis Molotov e pedras. Diversas bombas artesanais foram vistas sendo atiradas por cima dos muros da embaixada, incendiando uma árvore.
Em meio a esse quadro, a chancelaria dinamarquesa aconselhou os dinamarqueses a só viajarem para países islâmicos em caso de extrema necessidade. Numa reação que não chegou a surpreender os meios diplomáticos e empresariais europeus, o governo do Irã decidiu suspender as rela ções comerciais do país com a Dinamarca.
Simultaneamente, um jornal de Teerã, o 'Hamshahri', anunciava a realização de um concurso de caricaturas sobre o Holocausto _ extermínio dos judeus pelos nazistas. 'É a nossa resposta à imprensa européia', justificou o diretor do diário, Farid Mortazavi, em referência à liberdade de imprensa reivindicada pelos europeus. 'Vejamos se assumem o que dizem e publicam também os desenhos do Holocausto', frisou.
Por sua vez, o presidente francês, Jacques Chirac, condenou os ataques das multidões islâmicas contra a França e as ameaças aos interesses franceses nos países islâmicos. O pronunciamento do líder francês ocorreu depois de aviso de bomba do jornal 'France Soir', que forçou a retirada imediata do edifício de todos os jornalistas e funcionários administrativos.
Por fim, os EUA disseram entender a cólera dos islâmicos, mas pediram o fim dos discursos anti-semitas e anti-cristãos.




Em alguns meses a guerra começa...  :?

Meu primo que mora na França me disse que eles estão em pânico tirando os carros da rua pra não acontecer o mesmo que no fim do ano passado... osso... parece que na terra da Liberdade, Igualdade e Fraternidade (é França, e não USA) até  liberdade de expressão tá saindo caro demais... :lol:
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2006, 09:48:38 por DiegoJaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Marcelo Terra

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.126
  • Sexo: Masculino
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #229 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 10:05:11 »
Citar
O chanceler da Turquia disse nesta segunda-feira que a liberdade de imprensa não pode ser ilimitada e que a hostilidade em relação a muçulmanos está substituindo o anti-semitismo no Ocidente.

O tal chanceler falou uma verdade.
A hostilidade contra o islamismo em geral está aumentando. O que é simplesmente um erro.

Perseus, por que a hostilidade contra os islâmicos está aumentando? Falta do que fazer? "Hoje a programação da TV está muito chata, acho que vou hostilizar uns muçulmanos."?

E ele está errado em criticar a liberdade de imprensa nos países ocidentais numa afirmação que quer dizer apenas que ela termina onde os muçulmanos não se sintam incomodados com isso. Eu sinto muito mas estamos nos livrando da censura da religião dominante, o cristianismo, e vamos ter que nos curvar à censura deles? É querer demais.

Offline Marcelo Terra

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.126
  • Sexo: Masculino
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #230 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 10:10:49 »
http://oglobo.globo.com/online/mundo/plantao/2006/02/06/191593619.asp

Citar
06/02/2006 - 21h22m
Parlamentares do Irã ameaçam lançar fatwa contra charges de Maomé
 
Mais de 200 dos 290 parlamentares iranianos atacaram nesta segunda-feira as doze charges do profeta Maomé, publicadas originalmente por um jornal dinamarquês. Eles ameaçaram os autores dos desenhos de lançar um novo fatwa. Os muçulmanos consideram um insulto a divulgação de qualquer imagem de Maomé.

- Aparentemente, eles não aprenderam a lição dada ao miserável autor de 'Versos Satânicos' - afirmaram os parlamentares, numa declaração divulgada pela agência oficial de notícias Irna.

O líder espiritual da revolução islâmica de 1979, o aiatolá Ruhollah Khomeini, lançou um fatwa em 1989 ordenando o assassinato do escritor britânico Salman Rushdie por causa de seu livro "Os versos satânicos", considerado uma blasfêmia por muitos muçulmanos.

Embora o governo iraniano tenha prometido à Grã-Bretanha em 1998 que não enviaria um assassino para matar Rushdie, grupos extremistas do Irã prometem a cada aniversário do fatwa que um dia os muçulmanos vão cumpri-lo.


Offline Rodion

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.872
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #231 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 10:11:55 »
alguém falou em guerra?
n'o estado de hoje.

Rússia alerta contra ação militar

O governo russo manda umrecado a Washington: não está na hora de ameaçar o Irã militarmente. O secretário de Defesa dos EUA, Donald Rumsfeld, afirmou ao jornal alemão ´Handelsblatt´ que todas as opções para lidar com a crise do programa nuclear iraniano estavam sobre a mesa.
Diplomatas aqui em Moscou disseram ao ´Estado´ que a Rússia começa a surgir como última opção de uma solução diplomática para o impasse. Os iranianos insistem que têm o direito de desenvolver seu programa nuclear para fins pacíficos. Mas os EUA e vários países europeus questionam os reais motivos dos esforços nucleares de Teerã. Ontem, o chanceler russo, Serguei Lavrov, pediu que as negociações diplomáticas com o Irã sejam mantidas, apesar de o país ter apoiado a resolução na Agência Internacional de Energia Atômica de enviar a questão ao Conselho de Segurança da ONU. 'Nesse momento, é importante não tentar adivinhar o que vai ocorrer e principalmente não fazer ameaças', disse Lavrov. Com interesses energéticos na região, os russos deixam claro que o uso da força só seria possível com autorização do Conselho de Segurança. O Kremlin também não apóia a idéia de sanções. JAMIL CHADE
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #232 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 10:24:20 »
Coloca o muro em volta do oriente médio e enche de água........... :x
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Guinevere

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.861
  • Sexo: Feminino
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #233 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 10:25:13 »
Que horror, começar guerra por causa disso!

Offline Marcelo Terra

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.126
  • Sexo: Masculino
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #234 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 10:26:01 »
Coloca o muro em volta do oriente médio e enche de água........... :x

...salgada.

Offline Marcelo Terra

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.126
  • Sexo: Masculino
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #235 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 10:28:02 »
Aliás, o Perseus falou sobre um "acabar botanto um muro separando o Brasil da Argentina" ou algo assim... O que isso tem a ver? Quando partimos pra violência uns contra os outros por conta de nossas implicâncias?

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #236 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 10:28:28 »
Bom pro Brasil que dominas as técnicas de perfuração de petróleo em profundidade marítima...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Guinevere

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.861
  • Sexo: Feminino
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #237 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 10:30:08 »
A propósito... será que a música Muçulmano do Skank pode por o grupo em risco de morte, nesta Nova Ordem Mundial?

Offline Diego

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.835
  • Sexo: Masculino
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #238 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 14:27:41 »
Coloca o muro em volta do oriente médio e enche de água........... :x

Melhor não... pq ainda acaba aparecendo mais um noé com uma arca pra encher o saco...

Bomba Atomica, mais eficiente.

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #239 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 14:32:44 »
Aliás, o Perseus falou sobre um "acabar botanto um muro separando o Brasil da Argentina" ou algo assim... O que isso tem a ver? Quando partimos pra violência uns contra os outros por conta de nossas implicâncias?

Esqueceu que neste ano tem Copa do Mundo?

Offline ACSalles

  • Nível 10
  • *
  • Mensagens: 143
  • Sexo: Masculino
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #240 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 15:51:39 »
Coloca o muro em volta do oriente médio e enche de água........... :x

Melhor não... pq ainda acaba aparecendo mais um noé com uma arca pra encher o saco...

Bomba Atomica, mais eficiente.

Pô meu, pensamento idêntico ao que criticamos, difere apenas como uma foto difere do seu  negativo.
Abraços
Fight your prime enemy
---

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #241 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 16:37:37 »
O choque de civilizações começou e o que está parecendo é que nossos mundos são mesmo incompatíveis. Na verdade já sabíamos disso, mas agora essa rachadura já está grande demais para a ignorarmos. Não podemos abrir mão de nossos ideais democráticos e eles aparentemente também não podem abrir mão de Deus comandando cada miligrama da esfera pública e da privada.

Então para coexistirmos pacificamente, o trato é eles não se meterem na nossa democracia e nós não nos metemos na organização social deles, os migrantes, tanto do Oriente quanto do Ocidente tem que aceitar viver segundo as normas das sociedades que eles escolheram. Eles estão errados em querer legislar por nós dizendo o que os nossos jornais podem ou não podem publicar, mas nós (Civilização Ocidental) também já erramos muito com eles, e o erro mais recente foi a guerra ao Iraque apoiada por um pretexto mentiroso de punir Saddam por desenvolver armas que não existiam quando uma das razões era impor o nosso modelo democrático a quem não tinha pedido democracia. (O caso do Irã é diferente porque eles realmente parecem estar inclinados a desenvolver armas de destruição em massa para colocar em risco a vida dos cidadãos de Israel.)

Infelizmente me parece que somente o muro sugerido, metaforicamente é claro, pode manter a paz. Nós gostamos do petróleo deles, eles gostam do nosso dinheiro e todo mundo gosta de comércio, então vamos deixar algumas janelinhas aberta pelo menos e fora isso nos deixarmos uns aos outros em paz.


Offline Marcelo Terra

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.126
  • Sexo: Masculino
Irã: Rumsfeld não descarta alternativa militar
« Resposta #242 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 16:47:09 »
http://oglobo.globo.com/jornal/mundo/191585006.asp
Rio, 06 de fevereiro de 2006
Citar
Irã: Rumsfeld não descarta alternativa militar

BERLIM. O secretário de Defesa americano, Donald Rumsfeld, considerou que todas as alternativas, inclusive a militar, estão abertas em relação à questão do programa nuclear iraniano. Ele fez a afirmação em entrevista ao jornal alemão “Handelsblatt”, endurecendo a posição dos Estados Unidos, já que nos últimos dias Washington defendeu uma estratégia diplomática para tratar do problema. Rumsfeld respondeu à decisão de Teerã de suspender as inspeções das Nações Unidas em suas instalações nucleares e de reiniciar o enriquecimento de urânio.

“Todas as opções, inclusive a militar, estão sobre a mesa”, disse Rumsfeld ao “Handelsblatt”. O secretário assinalou também que considera o Irã “o principal patrocinador de organizações terroristas, como o Hezbollah e o Hamas” — este último vencedor das recentes eleições legislativas palestinas.

No fim de semana, ao participar de uma conferência sobre segurança em Munique, na Alemanha, o ministro da Defesa dos EUA disse:

— Qualquer governo que diga que Israel não tem direito de existir está revelando a sua possível conduta no futuro.

Resposta a sanções seria petróleo mais caro

Sábado, em Viena, a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) aprovou, por 27 votos a favor, três contra e cinco abstenções, uma resolução para levar ao Conselho de Segurança da ONU as suspeitas de que o Irã estaria desenvolvendo armas nucleares. Teerã assegura que precisa de tecnologia nuclear apenas para a geração de energia.

Um dia após a deliberação da AIEA, o Irã se mostrou desafiador. E advertiu que quaisquer sanções contra o país ligadas ao programa nuclear elevariam os preços do petróleo além dos níveis que as economias industrializadas podem suportar.

De acordo com o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, nada poderá deter a busca de seu país por know-how atômico.

— Nossos inimigos não podem fazer coisa alguma. Nós não necessitamos de vocês. Mas vocês dependem da nação iraniana — disse ontem o presidente do quarto maior exportador de petróleo do mundo.

E acrescentou:

— Satisfaçam a si mesmos com as resoluções que queiram (referindo-se à AIEA), vocês não podem impedir a vontade do povo iraniano.

O ministro das Relações Exteriores iraniano, Manouchehr Mottaki, disse que seu país interrompeu as medidas voluntárias que empreendia nos últimos três anos.

— Nós não temos mais qualquer compromisso com o Protocolo Adicional (o Irã assinou o Protocolo Adicional ao Tratado de Não-Proliferação Nuclear em 2003, permitindo desse modo inspeções em suas instalações atômicas) — disse Mottaki. — Nós tínhamos duas claras opções. Uma seria abandonar nosso direito à energia nuclear e a outra, preservar esse direito. Decidimos pela resistência — acrescentou.

Apesar de o Irã ter reagido à resolução da AIEA, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores iraniano, Hamid Reza Asefi, disse que continuam abertas as portas para conversações sobre o seu programa nuclear. Segundo ele, a proposta russa de cooperação com Teerã para enriquecimento de urânio na própria Rússia terá apenas de ser adaptada à nova situação. Estariam confirmados contatos com a Rússia no próximo dia 16.

O presidente Ahmadinejad recebeu ontem o ministro das Relações Exteriores de Cuba, Felipe Perez Roque, de quem recebeu uma mensagem do presidente Fidel Castro.

 

Offline Marcelo Terra

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.126
  • Sexo: Masculino
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #243 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 16:50:33 »

Offline Perseus

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 895
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #244 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 18:31:41 »
Aliás, o Perseus falou sobre um "acabar botanto um muro separando o Brasil da Argentina" ou algo assim... O que isso tem a ver? Quando partimos pra violência uns contra os outros por conta de nossas implicâncias?
Na verdade foi uma paródia.

A impressão que eu tenho é que erguer muros não é coisa do passado, e sim tanto do presente, quanto principalmente do futuro. Parece que erguer muros é a solução de todos os problemas... basta erguer um para você escutar um "Puff!" e pronto, o problema 'desaparece'...
Pelo menos, é o que parece..

Foi por isso que afirmei, que neste ritmo, dentro de 15 anos teremos um muro nos separando de nosso hermanos...
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2006, 18:33:22 por Perseus »
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Pug

  • Visitante
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #245 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 18:52:08 »
O mundo vai mudar, tenho esperança...

Durante decadas o ocidente apoiou e formou precisamente os radicais que nos causam tantas dores de cabeça.
Hamas e os Talibans são exemplos disso mesmo.

Serviam para combater o comunismo...OLP estava no lado errado também...

Agora parece que o Ocidente irá apoiar o lado certo, os muçulmanos democráticos...

Offline Diego

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.835
  • Sexo: Masculino
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #246 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 19:22:13 »
Pô meu, pensamento idêntico ao que criticamos, difere apenas como uma foto difere do seu  negativo.
Abraços

Ahh, eu ja perdi as esperanças e a paciencia com o oriente médio.
Os caras simplesmente querem explodir tudo, por qualquer motivo banal...

Offline n/a

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.699
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #247 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 21:35:47 »
Citar
O chanceler da Turquia disse nesta segunda-feira que a liberdade de imprensa não pode ser ilimitada e que a hostilidade em relação a muçulmanos está substituindo o anti-semitismo no Ocidente.

O tal chanceler falou uma verdade.
A hostilidade contra o islamismo em geral está aumentando. O que é simplesmente um erro.

Se você pegar um universo de 3 ou 4 milhões de muçulmanos, e 500 destes cometerem qualquer ato terrorista, a culpa recai sobre os 4 milhões. É como culpar todos os alemães pelo massacre aos judeus. Não faz sentido.. é simplesmente injusto.

Não sou nem um pouco simpático a qualquer prática ou cultura islâmica, mas também não vejo que tipo avanço podemos conseguir com o nosso narigão empinado ocidental, que na maioria das vezes (e situações) está contaminado por um vírus letal e sem cura, chamado Cristianismo.

Acho que erro é acreditar que a maioria dos muçulmanos é pacifica e que as coisas que acontecem não passam de fatos isolados. Como disse o Bruno, a eleição do Hammas é uma mostra de que não é uma minoria disposta a apoiar grupos terroristas e fanáticos.

Offline Diego

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.835
  • Sexo: Masculino
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #248 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 01:17:48 »
Citar
Concurso de charges do Holocausto indigna judeus

A fundação "Holocausto" da Rússia reagiu nesta terça-feira com indignação à convocação no Irã de um concurso internacional de caricaturas sobre a aniquilação de milhões de judeus na Segunda Guerra Mundial pelo Exército de Hitler.

"Esta é uma ação coordenada para espalhar o ódio contra Israel e o Ocidente nos países muçulmanos. É um ato de represália pelas caricaturas de Maomé reproduzidas em jornais europeus", disse Ala Guerber, presidente desta fundação, criada em 1995.

Guerber pediu à comunidade internacional para conter a campanha anti-semita lançada pelo presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, que inclusive colocou em dúvida várias vezes a veracidade do holocausto.

"É um sintoma muito perigoso. O mundo deve entender que se trata de uma abominável provocação política. Se não pararmos agora, a cadeia de fatos dos últimos dias pode desembocar em um choque entre civilizações e em uma situação de 'pré-guerra'", disse.

O concurso internacional de charges foi convocado em sua edição de hoje pelo jornal Hamshahri de Teerã, sob o título "Onde está o limite da liberdade do Ocidente?".

O jornal convocou o prêmio, no qual colabora a Casa de Caricaturas do Irã, em resposta ao jornal dinamarquês que, segundo o meio de imprensa, "convocou vários caricaturistas para insultar os valores do Islã" em setembro do ano passado.

Na mesma linha, o Grande Rabino da Rússia, Adolf Shayévich, considerou hoje o concurso de charges sobre o holocausto como uma "inadequada" reação à reprodução de caricaturas de Maomé em vários jornais europeus.
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI868653-EI294,00.html

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re: Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #249 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 01:36:57 »
O que é que Israel tem ver com a história é o que me pergunto... Parece que para eles tudo que acontece é culpa de Israel e dos Estados Unidos. Nesses dois países jornais publicaram as charges, é verdade, mas estão longe de estar entre os primeiros. E três das charges foram publicadas no Brasil também, pela Revista Veja. Pronto, só falta sobrar o Brasil agora...

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!