A posição ateia foi o que me chamou atenção.
Não consigo entender o desejo ateu de poder insultar gratuitamente as religiões e os seus praticantes, usando a liberdade de expressão...
Não está se insultando nenhuma pessoa. O que está sendo feito é troça com as idéias!
Idéias criadas por seres humanos da mesma maneira que ideologias, políticas, leis, etc...Que são criticads e satirizadas.
E porque não se pode (ou deve) criticar e satirizar idéias supostamente "sagradas"?
Até porque o "sagrado" é pessoa e intransferível.
Para mim, o Santos Futebol Clube é sagrado! Não admito que façam charges, piadas, desenhos e ofensas ao meu "sagrado" time.

E, por isso, todas as pessoas do mundo devem evitar de falar mal do Santos? Criticar o que não acham correto? Satirizar as suas atitudes?
Já imaginou se os hindus resolvessem atear fogo as churrascarias porque lá se consome um animal sagrado?
Eu acho engraçado satirizar as atitudes que acho estúpidas! E se explodir por causa de um deus pra mim é estúpido!
E quero ter a liberdade de expressar isso.
Temos o direito de blasfemar!
Se você não gosta, fique na sua cama se remoendo ou reze para seu deus me jogar um raio na cabeça!
[]´s